Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught

Resenhas - Algo Maravilhoso

nika ð 22/01/2023

LINDOO
sem energia pra descrever esse livro, mas quero dizer que o nome faz juz ao conteúdo. Esse livro é ALGO MARAVILHOSO

geovanna762 18/01/2023

viciada nessa autora!!!
judith me encantou dmssssss, to devorando os livros dela.

esse livro me encantou muito, cheio de humor e paixão. leria novamente. é um livro de leitura rápida.

os personagens são encantadores! amei todos eles

Myh 17/01/2023

Desabafo
Olha gostei muito da leitura, chorei, ri e chorei mais um pouco kkkk.
Tinha tudo pra ser um livro perfeito a premissa é excelente.
Mas sinto que a autora falhou na execução da ideia.
Primeiro, sério muita coisa poderia ser resolvida com uma simples conversa, mas ouve muitos incidentes que em alguns momentos dava pra entender o raciocínio da autora.
Segundo, o Jordan sempre desconfiando de tudo e de todos o que em certos aspectos era divertido. Mas em outros momentos insuportável
E o terceiro e último problema foi o relacionamento totalmente problemático ter se resolvido no último capítulo de uma maneira muito fútil, pq sério depois de tudo que ele fez era pra ele ir rastejando atrás do perdão da Alex.
O que salva muito o livro são alguns personagens secundários que gostaria que tivessem suas histórias contadas.
Enfim minha humilde opinião.

fernandaugusta 21/12/2022

Algo Maravilhoso - @sabe.aquele.livro
O duque de Hawthorne, Jordan Towsend, não tem o apelido de Hawk (Falcão) à toa. Mulherengo, coleciona casos com moças solteiras e casadas em toda a Inglaterra. Só não tem paciência para as mulheres com quem se envolve, visto que para Hawk todas são dissimuladas e interesseiras.

Até que um dia, a caminho de sua propriedade ducal, o duque é emboscado em um assalto. A seu socorro, um jovem com uma armadura brilhante, que mata um dos assaltantes e fica em choque. Jordan decide levar seu salvador para uma hospedaria, e descobre que o cavaleiro de armadura é, na verdade, uma moça. E que o fato de ter ficado sozinho com ela destruiu sua reputação.

Encurralados, Jordan e Alex se casam para remediar a situação. A menina ingênua acaba se apaixonando pelo duque sem coração, mas nem desconfia que ele pretende escondê-la no interior e voltar para Londres e suas amantes. O problema é que a inocência, a ingenuidade carismática e o espírito vivaz (além dos olhos de água-marinha) de Alex despertam no frio duque um calor que ele não sabia existir. Mas antes que "algo maravilhoso" aconteça, muitos problemas e perigos espreitam.

Mais uma releitura deste ano (li pela primeira vez em 2019), um romance bem clichê, daqueles que o mocinho é um galinha e escroto inveterado, até ser cativado pela mocinha salvadora pura e inocente. Seria muito previsível, mas Jordan terá motivos para desconfiar da alegada inocência de Alex até o fim do livro, e ele não facilita para a coitada, que acho que aguentou demais do duque.

Judith consegue fugir do enredo óbvio colocando voltas e reviravoltas bem dinâmicas no enredo, que incluem uma transformação de Alex, que passa uma das maiores vergonhas da história dos romances na sua temporada de estréia em Londres. Seu amadurecimento acontece na marra, é bem-vindo, e ela não perde a graça de seu temperamento, nem mesmo com os altos e baixos de Jordan.

Gosto muito da escrita da autora, ela é muito elegante nas cenas íntimas e desenrola a história em um ritmo confortável e instigante. Meu porém com este livro é o final, a meu ver corrido, e o epílogo curtíssimo. Porém, Judith coloca este casal em outro livro desta coleção, "Alguém para Amar" - meu favorito dela disparado - então os insatisfeitos com epílogos curtos como eu tem a oportunidade de vê-los de novo bem de pertinho e bem afinados, e vale a pena.

Mila 15/12/2022

Eu me apaixonei pela escrita de Judith depois que li o livro "Tudo Por Amor". Este livro, como o nome já diz, de fato é maravilhoso! O amor entre os personagens é algo que não dá para superar, o modo como Judith escreve, colocando cada detalhe, faz com que a nossa imaginação vá além de tudo. Amei muito este livro, cada trecho, cada parte.

É um romance de época, um romance de época acompanhado por uma personagem feminina, Alex, com uma personalidade muito forte. Alex é muito responsável e possui problemas financeiros, em uma luta contra ladrões, Alex acaba conhecendo o amor da sua vida... E o resto da história, haha vcs precisam ler?

Tati 03/12/2022

Razoável
Livro de momentos de que te prende e outros de tédio rsrs
Muitas páginas e pouca história, se tornou repetitivo, dava pra reduzir o livro pela metade de tanta enrolação.
A história é viciante em algumas partes, mas alguns personagens tem uns excessos irritantes.

roberta | @robertabooks 30/11/2022

nota: dó
deus é testemunha da raiva que passei lendo esse livro

o tanto de situações que poderiam ser evitadas se eles conversassem sabe e fora que muita coisa pareceu repeteco do primeiro livro

espero que o próximo nao seja tão ruim

Luana Soares 17/11/2022

Algo realmente maravilhoso!!
Alex é uma jovem que depois que o pai adúltero morreu, ela toma conta de todos em sua casa, ela tem 17 anos e nunca pensou em se casar, até que em uma situação inusitada se vê obrigada a casar Jordan, o duque de Hawthorne. Enquanto Alex é ingênua, inocente e sincera, Jordan é um libertino assumido que jamais imaginou que estaria casado com uma jovem que para ele não passa de uma criança.
Amei a narrativa, mas detestei quando Alex é feita de trouxa por sua inocência. O livro é maravilhoso, tem um plot inesperado que apesar de depois parecer previsível é em um primeiro momento bastante único.
Super recomendo!!! Adorei!!!

Virgílio César 14/10/2022

Muitas páginas para pouca história. Daria para cortar o livro pela metade.
Gosto desta autora, mas achei um dos livros mais fracos dela.
Não é um livro chato de ler, mas também não empolga.

grasi 06/10/2022

Confesso que gostei mais do 1º primeiro livro, mas não deixa de ser uma leitura muito agradável e, como todo romance de época, com uma mocinha doce e um Duque cinico

Milla 31/08/2022

Emocionante
Um belo romance de época nele teremos Alex uma menina forte e com um bom coração . E Jordan um homem frio e sem sentimentos . Por um acaso do destino eles se casam . E Alex consegue amansar o coração do duque. Uma linda história de amor e recomeços.??

Nernwie 15/08/2022

gostei bem mais do que o segundo
O começo desse livro foi absolutamente perfeito, gostei muito da pureza do romance, mas depois do FATO as coisas caíram um tantinho de nível. A falta de desenvolvimento do ocorrido com o mocinho foi triste, o tempo poderia ter sido melhor aproveitado assim do que com a lerdeza do desenvolvimento. Mas mesmo assim, eu curti muito o casal, só tenho a reclamar do penúltimo capitulo (os xingamentos foram demais, não tenho nem o que dizer sobre além de: horrível).
A leitura foi uma delicinha, li tudo no trem hehe

gabi 12/08/2022

sobre a autora
Gente, segundo livro que leio da judith e eu tenho que dizer o quão perfeita ela é em tudo que se propõe. Todo o enredo, plot twist e construção dos personagens é de prender a atenção do leitor até a última página.