F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança? Mark Manson

Resenhas - F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

ACarolinneUs5 21/03/2020

Uau! Melhor que o primeiro
Mark Manson conseguiu me surpreender neste livro, pois vim na expectativa de ser algo maçante que ele já havia falado no primeiro livro. Porém, diferente de todas as esperanças, Manson ainda assim conseguiu inovar bastante o seu repertório.
Mantendo sempre o bom humor (me vi gargalhando umas três vezes) o autor mostra que seu conhecimento não é pouco (neste livro ele acrescentou todas as suas referências, que não são poucas, e expôs, de forma concisa, que consegue usá-las com maestria), e que, embora o livro tenha esse título, ele não está para brincadeira. Concordei em muitas partes e alguns "ensinamentos" tentarei levar para a vida.
Recomendo a leitura pra quem gostou do primeiro. Aqui vão algumas passagens que tive que pausar a leitura muitas vezes para anotá-las:
"No mundo rico e desenvolvido, vivemos uma crise que não é de riquezas ou material, mas de caráter, virtude, meios e fins. A divisão política básica já não é mais direita contra esquerda, mas valores impulsivos infantis contra valores adolescentes/adultos prontos a concessões. O debate já não é comunismo contra capitalismo ou liberdade contra igualdade, mas maturidade contra imaturidade, meios contra fins."
"Ninguém é totalmente feliz o tempo todo, mas por outro lado ninguém é totalmente infeliz o tempo todo também."
"Quando evitamos a dor, quando fugimos do estresse e do caos e da tragédia e da desordem, nos tornamos frágeis. Nossa tolerância para problemas diários diminui, e nossa vida precisa diminuir na mesma proporção para que só tenhamos que lidar com o pedacinho de mundo que somos capazes de digerir por vez. Porque a dor é a constante universal."
"A dor é a moeda dos nossos valores. Sem a dor da perda (ou da possibilidade de perder), fica impossível determinar o valor de qualquer coisa."
"As pessoas parecem ter confundido direitos humanos fundamentais com uma vida livre de desconfortos. Querem liberdade de expressão, mas não querem lidar com algum ponto de vista incômodo ou ofensivo. Querem liberdade de empreender, mas não querem pahar os impostos que sustentam o aparato legal que é fiador dessa liberdade. Querem igualdade, mas não querem aceitar que igualdade exige que todos vivenciem a mesma dor, e não os mesmos prazeres. A liberdade em si exige desconforto e insatisfação. Pois, quanto mais livre se torna uma sociedade, mais as pessoas são obrigadas a reconhecer opiniões, estilos de vida e ideias conflitantes com as suas, e abrir concessões."
"Somos uma espécie que se odeia e se destrói."
"Não tenha esperança de que as cosias vão melhorar. Seja uma versão melhor de você mesmo. Muitas pessoas acrescentariam aí um 'seja mais humano', mas não: seja um humano melhor. Talvez, se tivermos sorte, um dia consigamos ser mais que humanos."
GABRIEL SAN 21/03/2020minha estante
É preciso ler o livro anterior antes deste ?

Natália Tomazeli 21/03/2020minha estante
Quero ler esse!

ACarolinneUs5 22/03/2020minha estante
Não precisa, Gabriel. Algumas das referências que ele usa são dele próprio, da Sutil Arte... Mas não precisa ter lido :D

Carlise Paiva 22/03/2020minha estante
Eu não curti o primeiro

Angelo.EsperanAa 16/04/2020minha estante
Parece interessante

Luana.Paula 14/05/2020minha estante
Estou amando esse livro

ACarolinneUs5 14/05/2020minha estante
;D que bom, Luana! Depois diz o que achou!

Beliza 15/06/2020minha estante
Eu simplesmente não gostei desse livro,repetiu muito a questão da religião e tornou o livro desinteressante pra mim,o primeiro é muito melhor

Geisalanis 15/07/2020minha estante
Senti falta das referências no primeiro livro um dos motivos pelos quais não gostei e tendo a não indicar.

ACarolinneUs5 15/07/2020minha estante
Compreendo. Eu gostei mais por causa da mensagem em si que achei mais aprofundada ^^

Geisalanis 15/07/2020minha estante
Mas a sua resenha me motivou a ler esse. Pq eu nem tinha me interessado por não ter gostado do primeiro

ACarolinneUs5 15/07/2020minha estante
Hahah, legal ter te motivado, mas lamento vc ñ ter gostado tanto kkk

Isis.Henriques 23/09/2020minha estante
Vou ler

Liliane 05/11/2020minha estante
O livro é ótimo, porém precisa ter uma mente aberta, pois ele fala de tudo. Que talvez faça com que você não goste dele.

Ana Balbino 12/01/2023minha estante
Sem palavras pra explicar o quão esse livro é necessário!! Obrigada, Manson.

Maria21680 15/05/2024minha estante
Estou lendo ainda, passei pelas leis emocionais de Newton, nossa! Que profundo, tem que ter muito a mente aberta para isso. Parando frequentemente a leitura simplesmente para grifar, pois cada página é uma frase de impacto tremendo, até então estou gostando.
Amei sua resenha.

Maria21680 15/05/2024minha estante
Amei sua resenha.

Jac 08/08/2020

É...mais ou menos
Sou muito mais o primeiro livro, apesar desse ter uns pontos interessantes não me prendeu tanto igual o outro.

Não concordo com tudo que foi dito e principalmente no final achei que ele deu uma grande viajada.

Mas da para tirar aproveito de algumas partes e refletir sobre o ser humano e a esperança!!

Obs: As Notas terem ficado no final me incomodou também.

Alana413 15/08/2021

Leia este livro!
Com certeza um livro que recomendarei a todos os meus amigos, colegas, vizinhos e transeuntes isolentes. E você que está lendo esta resenha, tenho certeza absoluta de que precisa ler este livro. Não importa o seu estado de espírito nem suas ambições VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO.
Além de lhe proporcionar outros pontos de vistas realmente relevantes ele irá lhe dar de presente um curso totalmente gratuito de inteligência emocional que eu com toda certeza tentarei passar aos meus alunos. Então vá logo ler.

Welliton.Moreira 31/12/2020

Alguns pontos de vista interessantes - F*deu Geral
MANSON, Mark. F*deu Geral Um livro sobre esperança?. Ed. Intrínseca. 2019

Basicamente é um livro onde a filosofia e a psicologia se misturam, e o autor utiliza-se de seus conhecimentos nas áreas para explicar determinados comportamentos humanos no decorrer dos anos. Utilizando exemplo reais ao longo da história e de uma escrita com uma dosagem de humor, Mark Manson prende a atenção do leitor justamente pela sua maneira descontraída de contas os fatos. Ele domina bem o assunto, e eu consegue compreender algumas coisas que eu não sabia e isso eu achei simplesmente fantástico, entretanto não posso ignorar o fato de em alguns momentos ele me parece um pouco arrogante em se tratando de alguns assuntos e foi assim que eu tive que ponderar minha nota para este livro por causa disso. Para quem gosta de uma leitura rápida, é recomendadíssimo, pois agrega muito conhecimento principalmente dos princípios humanos. Considero o primeiro livro dele muito melhor "A sutil arte do F*oda-se".
Está é minha opinião, tenho certeza que muitos vão achar o livro melhor, mas por alguns fatores que não achei ele 100% bom, e se encerra meu ultimo livro da meta desse ano.

sara440 13/04/2022

Esperança?
Talvez um daqueles livros lidos no momento errado.

"Um dia, você e todos que você ama vão morrer. E com exceção de um pequeno grupo de pessoas por um intervalo extremamente breve de tempo, pouco do que você fizer ou disser vai significar alguma coisa. Esta é a Verdade Desconfortável da vida. Tudo que você pensa ou faz não passa de uma forma elaborada de evitar isso. Somos poeiras estelares irrelevantes, que toparam em um pontinho azul e perambulam sem rumo por ele. Imaginamos nossa própria importância. Inventamos nosso propósito; não somos nada.
Aproveite seu maldito café."

(13/04/2022)

Ana 10/07/2022

Não conhecia esse autor e foi o primeiro livro do gênero que li, e me cativou totalmente. É um livro que te faz pensar, com uma linguagem leve e com muitas referências para ampliar seu conhecimento. Recomendo.

Rogerio37 11/01/2024

Este segundo livro do autor,veio com um tema bem mais complexo e de certa forma um pouquinho tedioso...trazendo mais dificuldades para terminar lo.digo isso tendo base no primeiro livro chamado a sutil arte de ligar o ...mas mesmo assim, vale a pena o esforço para terminar o livro.

joaoggur 23/03/2021

É um bom livro, mas não inova.
F*deu geral, assim como o original, é um ótimo livro para conselhos, com inúmeros ensinamentos e ?tapas na cara? que serão um choque na primeira lida.

Mas ele tem um problema: ele não inova. Não há nada de muito diferente entre o ?A sútil arte de ligar o F*da-se? e esse. Parece que apenas colocaram mais alguns ensinamentos, botaram uma capa legal, um título marcante e, aproveitando o sucesso do primeiro, ganhar com outro.

Mas independente disso, o livro tem sim o seu valor. E mesmo achando que o conteúdo poderia estar enxugado no primeiro volume, não é uma leitura ruim, longe disso.

Richelle 14/01/2021

Livro bom, embora maçante!
O objetivo do livro e seu tema são bons, mas com um desenvolvimento lendo e que muitas vezes deixa o leitor com sono, o torna um livro cansativo e chato de cara.
Mas com uma boa dose de insistência e persistência, a partir do meio a leitura começa a fluir melhor e se torna mais leve e interessante.

Jéssica Machado 28/03/2020

Não esperava menos...
Mark Manson assim como na "Sutil arte de ligar o foda-se" te dá uma bronca bem humorada de coisas importantes no dia à dia que estão passando despercebidas. A sensação é de estar sentada com um amigo inteligente e desbocado de tão fluída que é a leitura. Fora a quantidade de informações sobre ciência, publicidade, psicologia, tecnologia entre outros... assuntos chatos que se tornam super interessante e mostra uma perceptiva nunca vista antes. Leitura recomendada com certeza.

karla 08/04/2022

fodeu geral
não ? gostei muito do livro ?, não agregou em nada na minha vida e tinhas algumas capítulos do livro ? que eu não ? entendia nadaaaaaa, então por isso minha nota será 03 ??? mas pretendo ler mais livros ? do autor

Estante Limitada 13/09/2020

Larguei no meio
Até chegar meio do livro estava gostando, só que quando chegou no meio foram capítulos e capítulos com reclamações insuportáveis
Manodirlah 16/10/2020minha estante
Concordo plenamente

Juh 14/07/2020

Um livro sobre esperança?
O livro fala sobre esperança em meio ao caos.Nos fazendo questionar atitudes realizadas por boa parte da população.
Com uma escrita leve Mark Menson nos traz uma dura dose de realidade para abrir os olhos e ver o que acontece à nossa volta.
Afinal o mundo está cheio de egoísmo e individualismo. Às vezes pode parecer fazer algum sentido agir dessa forma porém acabamos perdendo a esperança.

herbert.goncalves 27/01/2021

mais um livro foda do mr. mark
tão legal quando "a sutil arte de ligar o foda-se", mark manson mais uma vez lança a braba com uma obra sem meias palavras, sem frescuras, e que vai direto ao ponto. a realidade é: quanto menos esperança, melhor de se viver. uma vez estive acompanhando a minha família em uma igreja, e o pastor disse para termos esperança, expectativas, para viver de verdade. sinceramente, não sei mesmo se isso é bom não, porque expectativas não cumpridas é uma merda, então acredito no "menos é mais" para a vida. em praticamente tudo.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
@bibliotecafelina 28/01/2021minha estante
Olha, eu confesso que esse não me prendeu tanto, achei que o autor se perdeu um pouco no meio do livro.
Apesar de gostar do ponto de vista que ele expõe.