F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança? Mark Manson

Resenhas - F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

Kaio.Oliveira 30/01/2021

É necessário mesmo ter esperança?
Bom o livro é bastante bacana e com várias sacadas e piadas inteligentes. As referências utilizadas para exemplificar seus pensamentos são ótimas mesmo que em meio a leitura exista divergência de ideias do EU leitor com o autor, porém as reflexões por meio da linguagem fácil e acessível do autor faz você ler sem se cansar da leitura. O livro faz você refletir sobre suas ideologias atuais, sobre politica, religião, desejo e principalmente o embate entre nossos dois cerebros pensante e sensível, e como nos saímos muito melhor quando esses dois não estão em conflitos, bom não é mesmo um livro sobre esperança, é um livro sobre o agora, o hoje, um livro sobre melhorar nossas percepções e ser ate mesmo como crianças que não tenhamos de aprender algo na dor, no suor, na raça.

Mas um livro que me sinto imensamente surpreso e até mesmo motivado.

Junior.Bortazzo 17/02/2021

Resenhando para o desafio Skoob
O autor fala sobre assuntos importantes utilizando uma linguagem simples e cotidiana, como se fosse uma conversa informal.

É um pouco prolixo, mas traz dados interessantes sobre a psicologia humana, fala sobre crescimento, valores, amadurecimento, religião (que muita vezes são seguidas cegamente apenas para retirar a culpa e dar algum significado a vida) e sobre a influencia que a esperança exerce em nossas vidas.

É legal, da pra tirar coisas boas desse livro.

Francisco240 13/10/2020

Realmente é um livro sobre Esperança de verdade!
Em meio à uma grande séries grandes exemplos para mostrar que mesmo não tendo esperança. Temos que ligar o f*da-se para algumas coisas para que nem nosso cérebro sentimental e nem nosso cérebro pensante tome conta de nós por completo.

Samira.Alice 26/07/2020

Demorei pra ler mais do que pensei ..
Gostei ,mas,não me prendeu tanto igual ao primeiro.
Mark Manson tem uma visão muito interessante sobre as emoções e como lidamos com elas.Ele faz citações de grandes filósofos e em como a dor faz parte da nossa vida e que não deveríamos fugir dela,que a razão e a emoção tem que andar juntas e não sozinhas.

Lucas.Ferreira 09/04/2021

DESRUPTIVEL E OUSADO
Foi a primeira vez que li um livro deste autor Mark Manson. Mas me diverti muito na leitura por ele utilizar um linguajar bem popular e abordar diversos temas como: Psicologia, Filosofia, Estoicismo, a quebra total de tabu referente a religião, e muitos outros temas em menos de 300 páginas.

Achei muito disruptivo a forma que ele aborda cada tema e como ele leva o leitor a refletir em cada tema abordado, é para mim o que me fez refletir muito foi a parte da religião por eu ser cristão muito devoto e amo ler a bíblia.

Mas por tudo o que estamos passando no momento (Pandemia) eu estava em busca de ler algo fora da minha bolha de palavras bonitas e certinhas.

Porque uma das coisas que eu procuro não ser é um cara alienado para certos tipos de assuntos, e sei que a religião é um tabu muito grande para diversas pessoas e o quanto ela pode te ajudar e também te frustrar em alguns momentos por causa de algumas pessoas sem um certa falta de procurar se conectar mais com Deus. (Mas não vou entrar em méritos aqui nessa resenha)

Só queria entender mas sobre o autor e não julgar o livro pela capa, mas sim julgar o conteúdo.

E posso dizer que aprendi muito principalmente a parte dos dois cérebros que ele aborda no livro: "O Cérebro Pensante e o Sensível."

?Fodeu Geral? é um livro que exigiu coragem para ser escrito devido algumas palavreados que vão diminuindo ao final do livro, mas sejamos francos, exigirá coragem para muitos lerem e chegarem ao final sem a ótica do pré julgamento.

Super indico para quem quer aprender mais sobre uma visão mais humana e filosófica.

@mlorranereis 07/05/2020

Interessante
No início demorei mais pra conseguir prosseguir com a leitura, tem algumas partes que o autor abordou que me deram mais vontade de prosseguir do que outras.
Gosto da forma descontraída mas com o conteúdo de qualidade que o Mark traz. Acho interessante conhecer alguns fatos que ele traz que eu provavelmente não saberia se não tivesse lido através dele (como dos computadores com xadrez e IA).
Na edição brasileira identifiquei que as notas do capítulo 3 estavam marcadas incorretamente, a numeração não condiz com o fato introduzido no texto. Pra mim isso não faz tanta diferença mas como isso diz respeito aos créditos do livro acredito que é algo que deveria ter sido revisado com mais atenção.

Selene.Leal 30/08/2022

Melhor versão
Esse livro nos traz vários questionamentos, em diversas pautas, que se resumem sobre o que somos e nossas atitudes perantes os outros. Aborda a nossa visão humanitária e nossa esperança que foca no que não deveria.
Devemos esperar alguma coisa da humanidade? Ou devemos fazer alguma coisa nós mesmos?
Livro muito interessante, bem escrito e questionador. Um dos melhores que já li.

Ruby 01/05/2020

Interessante
Assim como o primeiro livro de Mark Manson, esse livro é como um soco na cara, rsrs. Sou muito fã dessa forma como ele escreve. Ele cita pessoas de diferentes épocas e meios sociais pra ilustrar os assuntos abordados. Adoro como ele faz isso e como prende a nossa atenção. Muita informação e muito util. Acertou de novo!

Elyza.Rosa 16/08/2022

Cérebro sensível, cérebro pensante!
Dois estados em constante sincronia, e quando essa sincronia não acontece, tudo desmorona. Manter o equilíbrio te faz mais feliz, mas não porque eu estou escrevendo isso, mas sim porque a estabilidade junto com a paz interior te faz viver uma vida mais tranquila. Lendo os livros de Mark Manson, me faz pensar que não podemos evitar o inevitável, a dor, se você tenta evitar a dor, ela só aumenta, e o ciclo infernal começa. Não procure a felicidade, apenas viva um dia após o outro, resolvendo os problemas do dia a dia...Você vai ver que isso que te faz se sentir viva ?. Se não que graça teria a vida ?

Uyara Maria 07/10/2022

não supera o primeiro
o livro é bom mas só isso, gosto muito da linguagem do mark manson mas teve momentos em que a leitura estava totalmente arrastada e tediosa.
Gostei muito da abordagem sobre comportamento infantil, sobre a infância refletir na fase adulta e que os pais tem completa influência nisso

Adilson22 25/01/2021

Não sabia o que esperar deste livro, não é um livro ruim, agregou algum conhecimento.

Adria Raquel 28/08/2020

Me surpreendeu!
Mark Manson conseguiu me surpreender ainda mais do que no primeiro livro. F*deu Geral é daqueles que é leitura obrigatória sabe? Ele conseguiu suprir minhas expectativas e mostrar o quão inteligente é, quanto repertório tem e dessa vez ele deixa registrado de onde tira tais coisas como dos livros, das revistas, das entrevistas, enfim...
Mark nos faz rir em algumas partes com suas tiradas e parece realmente que estamos conversando, seus livros me dão essa sensação de estar frente a frente com ele e ele dizendo suas ideias, opiniões e divagações kkkkkk.
Super indico seus livros e esse é daqueles que tem que ler pausadamente e com calma para entender suas colocações de ideias e de contextualizações...

"O que não falta no mundo são crianças grandes..."

"As coisas mais valiosas e importantes na vida, por definição, não são negociáveis."

Sasa 08/09/2020

Bom livro. Mas sua escrita é um pouco chata. O primeiro é bem melhor.

Carolina1843 11/06/2021

Ano perfeito de leitura
Eu demorei exatamente um ano para concluir, e quando finalmente entendi as referências onde tive que buscar entender tudo que Mark cita, eu me encantei sério, foi demorado mas valeu muito a pena ter se dedicado!

Fiquei relendo diversas vezes ao longo de 2020 e 2021, e foi difícil mas digo que finalizei no momento certo.

Finalmente liguei o foda-se para sentimentos e entendi o fodeu geral após viver um cenário atual de vida onde tudo aconteceu ( pandemia do covid-19 ) incrível o deboche de Mark perante os fatos, eu dei muita risada!

Acho que é isso, recomendo pra quem tem paciência de buscar referências e ler com calma, se tentar ir rápido acredito que não fará sentido a você! É isso.

Hinata Oliver 13/01/2022

Esperança?
Depois de ler o primeiro livro e me apaixonar pela escrita de Mark Manson, não podia deixar esse de lado.
Nesse livro, Mark Manson já começa abordando algo pra nos fazer pensar, o paradoxo do progresso... O mundo está melhor em vários sentidos, mas por que as pessoas estão cada vez mais depressivas?
Melhorou mas piorou? O que deu errado?
Isso e outros assuntos interessantes serão abordados.
Gosto de como ele usa fatos históricos para explicar assuntos complexos de forma tão simples e divertida.
Gosto também das metáforas que ele usa, principalmente a do carro da consciência, onde o cérebro sensível é quem dirige mas o cérebro pensante é quem está com o GPS, tentando fazer o cérebro sensível pegar o caminho correto, as vezes sem sucesso.
Fugir da dor não é a solução pra felicidade, mas escolher as dores que você vai sofrer e enfrenta-las, sim. Ou seja, já que vamos sofrer de qualquer jeito, que seja por algo que vale a pena.