F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança? Mark Manson

Resenhas - F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

Laiz 26/08/2020

achei fuen
- acho que o autor é jornalista ou blogueiro, o que explica porque o livro não é terrível de se ler, mas em questão de conteúdo achei fraco, fraquinho
- tem uns insights legais e tal mas assim como no primeiro livro a fonte são as vozes na cabeça dele
- diferente do primeiro esse aqui nem me divertiu...... uma "continuação" desnecessária
Michel 06/09/2020minha estante
Nossa real! Super concordo. "Fontes são as vozes da cabeça dele" É um livro muito vago com um monte de texto vomitado.
Basicamente se resume em (...) quando eu era criança(...) (...)quando eu estava no colégio (...)

Laiz 06/09/2020minha estante
sim!!!!! se ele usasse esse tipo de exemplo uma vez ou outra seria ok, mas O TEMPO TODO PARCERO? soa enviesado.............

Manodirlah 16/10/2020

A sutil arte de ligar o f*oda-se é melhor
Eu gostei e não gostei. Particularmente eu adoro a escrita do Mark, mas nesse livro eu notei que ele foi bem mais reclamão (em alguns capítulos) e tratando de assuntos delicados de forma bem radical, mas não é por isso que vou deixar de concorda com muita coisa que foi mencionada e claro teve varias lições que vou levar pra vida.

Nathália Cardoso 11/04/2021

Ok.
É um livro de autoajuda, com leitura mais cansativa do que o famoso livro antecedente "A Sultil Arte de Ligar o Foda-se".

O autor apresenta, de fato, sua cosmovisão relacionada a de outros autores, filósofos, pensadores e estudos em geral. Dito isso, é um livro que possui muitas referências e notas de rodapé - o que é bem legal, demonstrando o estudo do autor sobre cada tema abordado e o cuidado de expor ao leitor a fonte da pesquisa.

Tendo a gostar mais da escrita irreverente do autor (acho divertida) do que do conteúdo propriamente dito. Não me arrependo da leitura, apesar de, no último capítulo do livro, estar fortemente desejando terminá-lo.

Vivi Moreno 26/03/2020

Glória a Deus por conseguir terminar a leitura
Que difícil foi ler esse livro. Leitura cansativa, cheia de notas que resolvi não ler pq pouco esclareciam. Me senti perdida em diversas partes. O autor buscou infinitas fontes pra demostrar como a história da humanidade mudou, como as coisas que eram "fudidas" antes, melhoraram, porém, novos problemas passaram a existir. O autor, assim como no primeiro livro, apenas defende sua teoria de não dar importância a tudo e não ter esperança. O que ferra com a gente é essa mania de se importar com tudo e de acreditar. O autor fala de sermos seres humanos melhores, mas que essa melhoria deve acontecer aceitando que somos nada, somos bostas. E que nós que "fudemos" com tudo (o que não está errado).

Mands 01/04/2020

Divino
Nunca pensei que ia ler um livro de auto ajuda e ia amar tanto igual eu amei esse livro, o autor fala sobre os problemas da vida de uma forma tão engraçada e incrível que é praticamente impossível n se apaixonar pela escrita dele, fez eu esclarecer muitas coisas na minha cabeça, super recomendo esse livro para todos pois querendo ou não ele é uma forma de ajudar a esclarecer algumas partes difíceis de nossas vidas.

Aghata.Siqueira 23/02/2020

Sensacional
Li o primeiro livro de Mark Manson, fiquei apaixonada e quando li esse foi o mesmo sentimento, fiz diversas marcações, trechos que são um tapa, outros que fazem pensar sobre sua vida, é realmente incrível

DiogoKih 18/11/2020

Leitura rica!
Esse é o primeiro livro de ?autoajuda? que leio, e foi uma experiência MARAVILHOSA!
O autor tem uma forma única de narrar os fatos e trabalhar os seus argumentos. Aqui ele retrata a esperança como nosso principal propósito na hierarquia de valores, também nos situa a partir dos nossos cérebros sensível e pensante (emoção e razão).
Foi uma leitura cativante, mas que alguns momentos se tornou um tanto quanto repetitiva, arrisco dizer que poderia ter 20/30 páginas a menos haha, gostei muito.

Nivea Ceroni 07/03/2020

Péssimo e enrolado.
Li o 1° dele e até curti, mas nesse acho que ele se perdeu legal. O início é até razoável mas depois ele entra num caminho que para mim, na minha opinião não fluiu. Não curti, não recomendo. Parecia que estava há anos lendo o mesmo livro.
Juliane.Teixeixa 07/03/2020minha estante
Concordo! O autor enrola demais para falar algo que poderia ser resumido em 2 linhas

Vitoria 06/03/2021

Minha maior decepção até agora
"O tempo todo, éramos nada."
Que livro maçante e chato!
Li o livro "A sutil arte de ligar o foda-se", do mesmo autor, ano passado e simplesmente me apaixonei.
Sim, fui ler fodeu geral com uma alta expectativa, como era de se esperar. Mas simplesmente não foi pra mim!
Devo admitir, pulei muitos capítulos que se tornaram completamente chatos.
A escrita do autor é muito boa, mas o conteúdo que esse livro apresentou, não.
Estou realmente decepcionada.
Ritaline 15/03/2021minha estante
Eu tbm estou sentindo a mesma coisa. Até que começou legal, mas pelo amor de Deus. Não vejo a hora de acabar. Achei desnecessário várias colocações .

Mari 20/09/2020

Muito bom, mais eu estava com as expectativas muito grande e ele não chegou nessas expectativas. Mais é na mesma linha de a sutil arte de ligar o fodasse joga tudo na sua cara sem ser o normal dos livros de auto ajuda.

Tilim 24/03/2021

Geralmente não gosto de livros classificados como auto-ajuda, sejam mais ou menos dentro desse gênero, mas como li o primeiro deste autor, dei ao segundo a mesma chance. Há coisas pontuais a serem internalizadas, como em todos os livros, mas acho de um entretenimento imenso o jeito como ele explica as teorias, então não é uma leitura desagradável.

BrnXvr13 06/01/2021

Perfeito em vários aspectos
Como no primeiro livro esse é perfeito, vários tapas na cara, vários ensinamentos pra vida toda, onde a esperança está ligada em você, apenas vc msmo pode fazer seu próprio caminho, livro perfeito.

Francine93 21/03/2021

Li este pois gostei muito do primeiro, não é tão bom quanto o anterior, mas vale a leitura.

GabyyAlmeida 09/07/2021

Um livro com linguagem que mistura ciência, filosofia e tiradas hilárias. Parece que o autor está ali, do nosso lado, dando uma espécie de palestra nos dizendo tudo aquilo. Mostra como o mundo realmente está lascado e porque não temos que ter esperança e nem se desesperar.