O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

giovana.born 29/05/2022

Nem tenho o que falar
Não teve uma única coisa que eu gostei nesse livro, do nome dos personagens até a escrita, absolutamente tudo me incomodou.

Viviane.Sette 01/04/2022

Muito boa a história!! Um alívio pra quem já leu um monte de romance de época, tudo se passando a mesma coisa!! Temos várias intrigas nesse romance, além de uma protagonista forte que não é nenhuma mocinha indefesa!!

Yasmin 23/03/2022

vi muitas avaliações boas, mas pra mim foi um livro bem sem sal. me forcei a terminar de ler pq não consigo largar livro antes de terminar, mas também pulei metade dos diálogos das últimas páginas, todos muito repetitivos.
gostei muito dos Murrays, fiquei contente pelo final feliz, mas não tenho interesse em ler os outros livros e não leria esse de novo.
Leeh 16/03/2023minha estante
Mds, queria muito terminar, mas isso aqui é um saco, os diálogos são horríveis, não dá sinceramente, até tentei, mas não tem a mínima condição!

Yasmin 16/03/2023minha estante
um saco mesmo, o final do livro é tão arrastado que pulei várias páginas

Thaís Regina 14/02/2022

Resenha por Thaís Regina 🔸 O destino das Terras Altas 🔸 Hannah Howell🔸Os Murrays # 1 🔸 272 páginas 🔸 Editora Arqueiro 🔸 4/5 ⭐ 🔸 4/5 🔥
🍂 Balfour Murray está em guerra com seu vizinho, Beaton há muito tempo. Contudo, quando o homem sequestra Eric, meio-irmão de Balfour, ele decide que é hora de revidar. Eric fora abandonado por Beaton quando era bebê pois acreditava ser filho bastardo de sua esposa com o pai Murray. É numa tentativa de ataque dos Murrays que eles acabam sendo pegos e Nigel, o outro irmão de Balfour fica ferido.

🍂 Por sorte – ou azar -, os Murrays encontram uma curandeira. Maldie Kirkcaldy, uma bela e misteriosa mulher, possui habilidades de cura muito surpreendentes e Balfour logo fica encantado, então decide que precisa levar Maldie junto com eles para o castelo para cuidar do seu irmão. Mas a verdade é que deseja a moça.

🍂 Maldie também fica atraída por Balfour, porém não tem tempo para viver um romance, pois ela está atrás de sua vingança que é matar seu pai, Beaton, e sabe que Balfour está em guerra com ele e pretende se aproveitar dessa situação. Maldie se acostumou a ter que se proteger sozinha, e por isso não sabe se pode revelar seu verdadeiro objetivo aos Murrays, então decide manter oculta as suas verdadeiras intenções.

🍂 Maldie se acostumou a ter que se proteger sozinha, por isso não sabe se pode confiar nos Murrays e revelar quem é, então decide mentir sobre suas intenções. Balfour fica desconfiado em relação à Maldie pois ela pouco revela sobre si, então ele decide que por mais apaixonado que ele esteja pela moça, ele não pode correr riscos de ter uma espiã em sua casa – caso as desconfianças de seu conselheiro estejam certas.

site: https://www.instagram.com/p/CWzElAzrN6P/

Leeh 16/03/2023minha estante
Comprei esse livro porque estava barato, me arrependo do momento que não vim aqui olhar as opiniões, eu detestei, tô na página 70 e vou parar por aqui, os personagens extremamente sem graça e não tem química nenhuma (mesmo a autora jurando que botou a maior química neles) só consigo pensar ?ainda bem que não comprei o resto!

Yves2zzz 16/03/2023minha estante
Aí, juro! Realmente, eu diria se valesse a pena continuar pela experiência (claro que cada um tem sua opinião, mas acredite, é um livro bem difícil).

Eu tive a infelicidade de comprar a trilogia, mas faz um século que está parado na estante. Se um dia eu ler, vai ser para ter certeza se essa autora só é mais uma forma de ganhar dinheiro de alguma editora.

Enfim, cada qual com seus gostos, e para mim foi terrível! Diria para você tentar se quiser ter a verdadeira experiência, mas vai por mim, não vale o tempo.

Leeh 20/03/2023minha estante
Eu parei e comecei outro livro, foi a melhor coisa que fiz!

Rah 25/01/2022

Assim, não gostei, nem um pouquinho?.. romance de época tem que ser cativante, tem que ser detalhado e esse simplesmente n funcionou para mim.
Achei os diálogos muito cansativo, eles ficavam se explicando várias e várias vezes, e todo mundo é compreensível e amigável, muito tedioso.
O livro tem pouquíssima páginas, mas demorei pra caramba para terminar, só vou ler o segundo pq tenho em minha estante u.u

@elvira_leitora 03/01/2022

Bem bom...
Gostei do livro, no começo faltou um pouco de magia para o romance, mas termina muito bem e deixa um ótimo gancho para o próximo livro

Michele.Monteiro 31/12/2021

Como não amar um escocês das terras altas ?! Como não amar esse romance de época do século XV?! Simplesmente impossível??

31/12/2021

Diferente
Confesso que o livro ficou muito e muito tempo na estante, nada me fazia sentir vontade de ler e no fim comecei a leitura apenas para cumprir uma meta.

Contudo, me surpreendi com a história por nunca esperei gostar deste tipo de romance de época, diferente, emocionante, enigmático...

História repleta de reviravoltas, amei o fato de conseguir imaginar cada pedaço da história, os clãs o castelo...

Nota 9

Belle 30/12/2021

Gostei da leitura... personagens que me cativaram, ansiosa para começar os outros livros da série ?

Esther.Jaccoud 30/12/2021

A história é muito boa
a historia em si é muito boa, gostei muito e já quero saber o q vai rolar no proximo livro. A unica coisa é q eu achei meio massante, a historia não andava, mas de resto, gostei muito da trama, mas o livro é bem lento!

Helle.Nereida 10/12/2021

O livro é o primeiro de uma trilogia.
Diferente de um livro de época como os da Julia Quinn por exemplo, ele vai retratar o mundo no século 15 e uma Escócia dividida em conflitos entre clãs com brigas que podem durar gerações.
Eu gostei muito desse livro, apesar de não ser o meu favorito dos três ele faz a diferença pois nos apresenta os personagens, como são ligados a familia e a a relação entre eles.
A protagonista passou por muita coisa na infância e o mais interessante no livro é acompanhar como uma promessa que ela fez para a mãe seria cumprida. As consequências da criação que ela recebeu e como isso a impediu diversas vezes de ser feliz.
Algumas coisas como o inicio do romance do casal acontecem de uma forma muito rapida, mas tem muitas outras coisas acontecendo que prenderam a minha atenção até a vida da mocinha rolar ladeira abaixo para eu só conseguir respirar de novo no final. (Na verdade nem respirei, só tive paz no final do segundo livro).
Opinião pessoal: Teimosia, teimosia, eu queria pegar o mocinho desse livro e bater na cabeça dele pra ver se fazia alguma coisa direito, acho que por isso eu peguei tanto amor pelo irmão dele (Que até esse momento tem o meu livro favorito da trilogia, ainda falta eu terminar o 3° da serie).

Juliana2009 02/12/2021

Chatoooooo
Que história horrível, casal sem química nenhuma, a relação deles e somente sexual, porque não tem confiança nem conversa, o cara e um paspalho, birrento, sem personalidade, a mocinha também sem força no começo vc acha que ela e porreta, mais no final sem personalidade também. Terminei na força do ódio.

Tawana 29/11/2021

Gosto de leituras que me fazem imaginar toda a narração como se fosse um filme ou uma série, e a Hannah conseguiu com esse livro.
Sim é um romance de época escocês, como se diz minha amiga, imaginamos eles como Vikings rs, mas é um livro gostoso de ler, super indico, pode ser que fique como eu no pós leitura achando que estava assistindo algo mas não lembra onde, quando na verdade era o livro.