O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Gabi 15/08/2021

Odiei
Eu sei que é romance de época, e que existem costumes típicos dessa época. Mas tem coisa que n dá para ignorar ou passar pano várias atitudes, principalmente do personagem principal, me incomodaram bastante além que foi o casal mais sem química que já li na minha vida.
N TEM QUÍMICA NENHUMA

Vanessa 13/07/2021

Gostei
Maldie Kirkcaldy foi criada por uma mãe machucada pelo seu orgulho, que só pensava em suas dores e nada nas da filha. Em seu leito de morte fez elajurar que mataria o homem que havia destruído sua vida, mesmo este sendo o próprio pai da Maldie.

Balfour Murray é o mais velho de três irmãos e o senhor do clã Murray. Nesse momento ele luta para tentar recuperar o irmão mais novo Eric, que foi raptado por Beaton, senhor do clã Dubhlinn, que, aliás, é o pai de Maldie.

O encontro dos dois se dá após a derrota de Balfour e seus homens, e de Maldie não ter tido êxito em sua saga para tentar matar o pai. Ela no entanto, prefere guardar esses e outros segredos enquanto tenta se juntar à família Murray para concluir seu objetivo.

O que eles não esperavam é que uma paixão proibida e regada a mentiras iria surgir no processo. Maldie não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de espiã. Balfour sabe que não pode confiar nela, e tenta, a todo custo descobrir seus segredos e se manter longe da tentação de tê-la em seus braços.

Uma Escócia de 1430, guerras entre clãs, amores proibidos, lealdade e família, é o que essa trilogia Os Murrays trará para nós.

Camila2076 26/06/2021

Foi uma leitura boa! Mas confesso que senti falta daquele romance gato e rato ! Onde os personagens demoram para se dar conta de que estao apaixonados.

Milena Alves 16/06/2021

Um romance de época diferente dos de sempre. Primeiro, não se passa em Londres. Segundo, não tem mocinhas recatadas e ingênuas. A protagonista é muito forte e a história é bem escrita. Recomendo!

Lia 09/06/2021

Primeiro livro da consagrada série Os Murrays, O destino das Terras Altas nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e um amor proibido.
Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois.
Ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, ele promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Alexandra264 08/06/2021

06/06
Gente, eu gostei muito, muito. Gostei pelo fato de ser diferente do habitual de romances de época, gostei da escrita (eu realmente amei a escrita), não tem todo aquele drama de vestidos e se casar por conveniência ou "aí qualquer coisa a mocinha já perdeu sua virtude", e eu já era apaixonada por highlander por conta até de outlander mas enfim, é meio enrolado??? Um pouco, mas trama é boa e você desde o começo já sabe o que vai acontecer, mas o jeito que ela descobre algumas verdades e o final aiai. Já dele não tem mt o que dizer, foi realmente mais focado nela, só que mesmo assim a reação é desenvolvida. Enfim leiam, sério.

Karol 06/06/2021

No início do livro fiquei bem confusa com as relações de parentesco, não sei se foi a tradução ou a própria autora. Apertada essa questão, a leitura foi fluida e clichê. É um bom livro para passar um tempinho, mas infelizmente não achei os personagens muito cativantes e achei o sentimento deles muito superficial, talvez por acontecer muito rápido. Não gostei da tentativa de triângulo amoroso com o irmão. Vou ler os outros dois livros para fechar a trilogia inicial e espero gostar mais dos personagens.

Isadora Valéria 03/06/2021

Volteiiiiiii.... rs
Eeeeee e bom, é meu estilo de livro? Não, mas é bom, pra quem gosta de um estilo super super "previsível " com conflitos que poderiam ser resolvidos com 1 conversa kkkk

Camaleoa 27/05/2021

Só queria fazer uma declaração:
Hanna Howell e suas colegas autoras de realismo mágico são as verdadeiras culpadas pelo meu coração romântico, por todas às vezes que fiz papel de trouxa ou chorei por amor! Eu amo demais essa saga das Terras Altas, e agora, dez ano depois da primeira vez, releio tudo de novo com o mesmo deleite. Me apaixonando de novo e de novo e de novo por Maldie e Balfour! Gente, que delícia, que sabor! Algum canal deveria adaptar para uma série televisiva como fizeram com Bridgertons.
Agora me retiro para continuar essa maratona de dezoito livros, sendo que acabei apenas o carro-chefe!

Erika Almeida 23/05/2021

É uma história de amor cheia de paixão, mas também segredos do passado, sequestros, resgates, batalhas, grandes gestos de amor e mais.
Em alguns momentos a história seguiu um pouco vaga e apressada. Mais no geral,foi cativante e divertida...

Elane Patrícia 21/05/2021

Os Murrays 1
Século XV, século XV foi o que mais disse para mim justificando o comportamento dos personagens.

Clãs inimigos, vingança, guerra e romance sensual. O livro é bom.

Dondoca Literária 12/05/2021

Tinha tudo para ser um ótimo livro!
Após o destino colocar Maldie Kirkcaldy e sir Balfour Murry com seu irmão ferido na mesma estrada, ela lhe oferece seus serviços de curandeira; contudo, ela e Balfour tem em comum o desejo de vingança e, ao seguir com ele, Maldie tem a oportunidade de cumprir sua missão.
Mas, sua estadia com os Murrys não será fácil, além de precisa esconder sua identidade, ela terá que vencer a forte atração que sente por Balfour, afinal, Maldie não pode perder seu aliado.

Balfour é um guerreiro esperto e sabe o que quer. Para manter o foco em destruir seu inimigo que, por acaso, é o responsável pelo sequestro do seu irmão caçula, sabe que não deve confiar em Maldie; a moça é um mistério e Balfour tem certeza que ela esconde algo, mas como ignorar o desejo que sente por ela sem colocar tudo a perder.
Agora, mesmo com problemas familiares que o ceram, Balfour tem um novo objetivo em mente, ele promete desvendar os segredos mais profundos de Maldie, e para isso, não deixará que ninguém atravesse seu caminho.

Esse foi meu primeiro contato com es escrita da autora e, sinceramente, esperava mais tamanha fama da autora.

O enredo tinha potencial, um homem em busca de resgatar seu irmão que fora raptado e uma mulher criada por uma mãe amarga que busca vingança.

Porém, tudo se perdeu quando eles se viram e foram cegos por um amor instantâneo, deixando de lado os acontecimentos que realmente importava na história. Nesses romances até compreendo esse amor súbito, no entanto, senti falta da elaboração de um plano para salvar o irmão caçula e, sua lealdade como laird deixou a deseja.

O plot sobre o segredo de Maldie e sua sede de vingança foi obvio e sem grandes emoções, ela tinha tudo para ser uma ótima personagem, mas isso não aconteceu.

Enfim, sou acostumada com romance escocês e, infelizmente, este não rolou para mim; mas em minha defesa, não vou desistir da autora, pois, neste mesmo livro, ficou um gancho para um personagem que muito me interessou, só espero não me desapontar.

Celianne 04/05/2021

Não tivemos química.
A história do livro é até legal, mais a forma que foi contada foi péssima, não sei bem como mais não gostei desse livro desde o início, chegou ao ponto de eu começar a ler só os diálogos pra acabar logo.

Andreia508 23/04/2021

Primeiro livro da trilogia Os Murrays, este apresenta a Escocia Medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e um amor proibido.