O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Lopes 21/10/2021

O destino das terras altas
Hannah realmente inovou ao colocar um romance todo em terras escocesas, em pleno século 15 e sem aquelas cenas de bailes, ela achou melhor substituir pelas de guerras, e ganhou pontos valiosos por isso, porque realmente a mudança de cenário em um estilo tão amado como o romance de época é um frescor para os fãs do estilo. Porém, o livro acabou passando de uma maneira muito rápida os acontecimentos, principalmente o relacionamento de Maldie e Balfour, as coisas entre eles foram tudo intenso, em um piscar de olhos, o que deu um ar um pouco forçado para o início da escrita do romance deles, mas eu amei os personagens, o ambiente e o tempo em que se passa, e por abordar aspectos diferentes daquelas épocas e com certeza as reviravoltas foram boas. Apesar de minha nota não ser tão alta, eu recomendo, acho que a leitura é válida e bem aproveitada, e estou ansiosa para saber como será o de Nigel.

panda_jenny 19/10/2021

Gostei bastante
Não foi o melhor livro que li no estilo mas é muito bom. Os personagens são bem construídos, a trama é boa, o romance e os hot também. E a escrita é boa. Vou ler o segundo. É uma leitura boa pra quando você que apenas passar o tempo o se distrair.

Luana Nabor 18/10/2021

Menino o cenário é incrível. Difícil de imaginar como ocorre tudo sabe? Mas a protagonista é 10/10

Deysinha 02/10/2021

Óbvio
Romance comum, você prevê o enredo logo no início do livro. Tem muitas cenas de sexo e achei muito prolixo.
Romance de época bem água com açúcar.

Renata 25/09/2021

Um romance de época que acontece na Escócia, completamente diferente de outros títulos da autora esse livro conta a história de uma jovem que foi criada pela mãe com o objetivo de matar o próprio pai, mas não imaginava que encontraria inimigos em comum com o pai que mudaria completamente a sua situação.

Clara 21/09/2021

É um bom romance, nada que faça você ficar ?uau? mas não deixa de ser bom. Os persongens são cativantes, o que instiga a ler os próximos livros

Júlia 20/09/2021

Uma história diferente das demais, com disputa entre os clãs. Infelizmente não senti muita química entre Maldie e Balfour, pareceu um pouco forçado..

Thais.Carvalho 10/09/2021

A história é um pouco batida, com um romance envolvendo uma garota rebelde e dois irmãos. Tem bastante aventura e sedução.

Renata.Muniz 09/09/2021

Não me prendeu
Tinha grandes expectativas com esse livro, mas não me prendeu. Os personagens não me cativaram, não me peguei torcendo por eles. A escrita em si não é ruim, mas não me conectei com a história mesmo.

Laysa 07/09/2021

O livro é bom, porém eu não gostei muito. Achei o romance entre os personagens é meio sem graça, aconteceu rápido demais e não teve muitos detalhes.
Enfim, o resto da história é legal! A briga entre clãs achei perfeito, o que estragou mesmo foi o romance.

Gabi Sampaio 05/09/2021

Além de um romance...
Apesar do romance instantâneo entre os personagens principais, Maldie e Balfour, o enredo trás alguns momentos de tensões, onde as inseguranças e duvidas, levam a uma cadeia de maus entendidos que separam o casal, os obrigando a seguir seus próprios caminhos em prol de seus juramentos.
De modo geral o enredo tem uma carga emocional bem desenvolvida, com personagens fortes e fragilizados por suas próprias inseguranças, momentos de alivio cômico bem colocados, a autora trás alguns momentos de tensões com assuntos delicados e intrigas familiares entre clãs, onde horar o seu clã é o mais importante.
Por fim para quem procura um romance, com uma pegada voltada para traumas e momentos de ações, este é o seu livro.
Bem Vindo as Terras Altas !

Kellem.Freitas 24/08/2021

No geral a história é boa!
O livro conta história de Maldie Kirkcaldy uma curandeira e Sir Balfour Murray senhor de Donncoill.
Gostei muita da Maldie e da história dela, porém o casal em si não me conquistou. Achei o romance superficial, faltou mais desenvolvimento do casal .

Sparr 17/08/2021

Uma leitura gostosinha
Pela doçura da capa (que nada tem a ver com a personagem, diga-se de passagem) já sabia que o livro seria um romancinho à lá sessão da tarde em dia chuvoso.

A história não se desenvolve tão bem para explicar mistérios ou intensidade de sentimentos envolvendo Bafour e Maldie, mas ainda assim dá a perspectiva de personagens marcados pelos erros de outros. Ponto esse que é repetido à exaustão!! Toda a oportunidade de repetir que não querem ser como fulaninhos do passado, eles o fazem, e o leitor cansa.

Eu morro de rir com o eufemismo dos livrinhos para descrição do sexo. "Membro" "volume" "tocou suas partes" tudo para não dar o nome. Como já dizia Hermione (personagem criado pela Britney Spears): O medo de um nome só aumenta o medo da própria coisa, e é sempre assim - a personagem assustada ao ver um "membro". Hehehehe.

Gostei do desfecho, e, no geral, não é dos melhores, não parece escocês, não tem muita caracterização da época para se referir aos clãs, filiações e batalhas, mas naquilo que se propõe, o romancinho, é bem okay. Cumpre bem o papel.
Os personagens se querem só de se olhar, mas tirando isso, o casal funciona bem.

É aquele livrinho para esquentar uma tarde.

Viviane Miguel 17/08/2021

Acabou !!!
É um romance bom, mas que não me prendeu e nem me conquistou!
Estava esperando bem mais, apesar de ser uma leitura gostosa, não me apaixonei pelo casal.
Mas vou fazer mais um teste lendo o segundo.

Carvalho14 16/08/2021

Enfadonho
Sabe quando você tenta ler um livro e a história não anda? Eu senti isso com O Destino das Terras Altas.

Personagens sem carisma, um estilo de escrita que não me agradou.