O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Ana 11 08/02/2023

Adorada Escócia ?
" Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que Sir Balfour Murray... Ao saber que tem em comum com Sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir sua missão."

Poli ð 29/01/2023

Personagens Principais:

? Balfour Murray
? Maldie Kirkcaldy

Resumo do Livro:
Balfour e Maldie tem um inimigo em comum. Por motivos diferentes mas tão fortes quanto poderia ser, o senhor de Beaton tinha que morrer. Com personalidade fortes e escolhas a serem tomadas eles precisam um do outro. Ela precisa de alguém para levá-la a cumprir sua promessa e ele precisa ajudar seu irmão ferido em batalha (ela é curandeira) ao mesmo tempo que precisa resgatar o irmão caçula sequestrado.

Sobre o Livro:

Maldie Kirkcaldy no leito de morte da sua mãe lhe fez uma promessa de sangue. Acabar com o homem que destruiu a vida delas. Sozinha e sem muitas escolhas, ela decidi se unir ao inimigo declaro do senhor de Beaton. Pois ela precisaria de ajuda para se aproximar e se para isso tivesse que usar os Murrays ela não pensaria duas vezes, pois não podia falhar em sua promessa. O que não estava em seus planos era a forte atração pelo senhor do clã dos Murrays.

Balfour Murray, o senhor do clã dos Murrays, precisa resgatar seu irmão que foi sequestrado por um antigo inimigo do seu pai e do seu povo. Uma richa que dura anos e que precisa acabar e será com ele, pois não haverá segundas chances para seu inimigo. Ao tentar e fracassar ele só tem uma coisa a fazer, voltar, juntar seus homens e planejar uma nova estratégia. Ele só não esperava encontrar uma pequena teimosa de língua afiada que despertou seus desejos, mas ela era uma completa estranha e na atual situação onde não podia confiar em ninguém, não podia se deixar dominar pela Luxúria. Mas a carne é fraca e ele não sabe como resistir a ela. Seria Maldie Inimiga ou aliada? Ele ainda não sabia responder.

Eu estava ansiosa para ler esse livro pois me foi muito bem recomendado e ganhei de presente de uma pessoa que amo.
E não me decepcionou.

Balfour e Maldie são personagens fortes, decididos e teimosos.
Amam demais e sentem demais. Mas enquanto uma tem uma sensibilidade por sentir as emoções, o outro tenta a todo custo as esconder.

Mas com um inimigo em comum eles precisam um do outro, mesmo que não saibam disso.

Ela mentiu para ele.
Ele não suporta mentiras.

Como eles vão resolver esse impasse?
Só lendo para saber e adicione um toque de paixão e temos dois personagens com escolhas a fazer, mesmo que isso os afastem do que seus corações mas desejam.

Quotes:

? Salvar um garoto adorável como Eric de um bastado como Beaton há de ser uma causa merecedora da benção de Deus... ? Por outro lado, se Deus estivesse mesmo prestando atenção, teria lançado um raio naquela víbora muitos anos atrás.

? Sua estada em Donncoill seria muito mais prazerosa se tentasse pensar nisso como um convite.
? Ah, é? Não sei se consigo mentir tanto para mim mesma.
? Pois faça um esforço.
Ele sorriu e Maldie sentiu a respiração acelerar. O sorriso dele era atraente em sua total sinceridade. Não havia falsidade ou arrogância por trás daquele sorriso, só um ar de diversão que ele, em silêncio, a convidava a compartilhar.

? Se o senhor está me achando mal-humorada, saiba que é só porque não sou de fazer joguinhos.
? De que jogo a senhorita está falando? Não estou jogando.
? O senhor é um péssimo mentiroso, Sir Murray. Está flertando comigo, me provocando com seu jogo de Sedução.

Balfour havia acabado com a confiança dela. Com um único beijo, provará que ela podia ser tão tola e fraca quanto a mais tonta das mulheres.

? Não há bálsamos para corações partidos.
? Dizem que o tempo cura.
? Sim, mas sempre me pergunto se quem diz isso já teve o coração partido.

? Uma criança precisa ouvi de tempos em tempos que tem valor para crescer forte e saudável, de espírito e de corpo.

Paola 09/01/2023

Enredo fraco e maçante.
O desenvolvimento dos personagens também consegue ser ruim. Sem falar no casal que é sem graça e sem química.
Tutucinha 10/01/2023minha estante
Hahahahahha nossa

Kah 16/10/2022

O destino das Terras Altas
O livro tinha um potencial incrível, mas na minha opinião, foi mal aproveitado.

O enredo é enrolado, repetitivo e cheio de detalhes desnecessários.
As falas são mecânicas, sem nenhuma naturalidade. Achei a escrita da Hannah muito pobre e o desenvolvimento dos personagens fraco.

Foi uma leitura difícil e só não abandonei por pura determinação.

Jefe 09/10/2022

Livro bom, mas nada de mais.
As primeiras 100 páginas são sofridas. Demora muito pra história se desenrolar, os personagens parece que não tem química e têm várias repetições de conversas.
Do meio pro fim é até aceitável de ler, fica um pouco melhor, mas nada muito espetacular também. É bem provável que eu vá esquecer logo este livro.
No geral é um livro mediano. Tomara que o 2 seja melhor.

Patsy 14/08/2022

Monotono
A ideia geral é boa, mas as coisas se desenrolam rápido no começo e aí começa a ficar arrastado. As personagens poderiam ter sido mais aprofundadas, tudo muito superficial.

Tainara76 06/08/2022

O inimigo do meu inimigo é meu amigo
Balfour Murray tentou invadir as fortalezas do seu inimigo para salvar o irmão mais novo que havia sido sequestrado. Mas, atacar sem um bom plano só serviu para cair em uma armadilha, perder homens e deixou seu outro irmão gravemente ferido.
Maldie Kirkcaldy tem uma missão e quando encontra com os Murrays precisando de uma curandeira, decide segui-los até em casa para ajudar os feridos e com a esperança de que aquele clã possa ser útil no seu plano de vingança.
Logo no primeiro encontro, Balfour se sente atraído por Maldie e resolve seduzir a jovem. O que parece ser apenas atração, vai se tornando um sentimento mais forte, mas Maldie carrega muitos segredos que não revela a ninguém, o que a torna a principal suspeita de uma traição.

Amanda 29/06/2022

Um destino nas highlanders
Eu adoro livros de época, se tiver highlanders fortes e perigosos que viram cadelinha de uma mocinha com personalidade forte e cheia de segredos, então me conquistam de vez. Eu não tinha lido antes porque vi muitas críticas em resenhas dizendo que a história era sem graça e tal, ok não é o melhor da Hannah Howell e nem com o tema highlanders, mas com certeza vale a leitura e o coração quentinha que ela deixa.
Balfour Murray é o laird do clã Murray e é um homem íntegro e cansado da guerra, mas que não foge quando convocado. Ele estava em casa quando recebeu a notícia de que seu irmão mais novo, Eric, havia sido sequestrado pelo laird do clã Beaton. Preocupado com o futuro do rapaz, ele junta o exército e parte e sua busca, mas ao chegar é surpreendido por uma armadilha e precisa recuar. Vendo seu outro irmão Nigel ferido, ele acaba aceitando a ajuda de uma mocinha que aparece na estrada dizendo ser curandeira. Ele sabe que não pode confiar em qualquer estranho, mas sua intuição e desejo o faz abrir mão do bom senso e levá-la junto deles. O que ele não esperava era que ela fosse tornar tudo tão melhor em sua vida, até que as desconfianças alcançam seu coração e ele precisa decidir se pode confiar ou não na única mulher que fez seu coração e corpo ansiar por mais.
Maldie Kincairdy é uma mulher em busca de vingança. Ela viu a mãe ser consumida pela amargura e dor após ser abandonada por seu pai, um lorde maldito que transava com todas que cruzavam seu caminho tentando gerar um filho homem. A mãe, uma lady de nascimento, mas que foi dominada pelo orgulho e que acabou virando uma prostituta para sobreviver, a fez prometer que mataria o próprio pai. Quando ela está aos arreadores das terras de Beaton, se depara com inimigos saindo derrotados, mas com indícios de que voltariam, então ela resolve se juntar a eles pra ter alguma oportunidade de acabar com o pai. O que ela não esperava era se encantar de cara pelo líder do clã e não resistir quando ele a procurasse. O bom coração e o claro amor pelos irmãos que Balfour possui são provas de seu caráter. Mas será ele capaz de perdoa-la quando descobrir o porquê se juntou ao clã?! Será que ele ainda a amará quando descobrir quem é seu pai?!
Eu gostei do livro, Maldie tem umas ideias completamente imbecis, mas que fazem a história de mexer e mostra sua força e coragem. O aditivo de Eric e Nigel também é muito bom, ambos são ótimos personagens e eu fico ansiosa pelos próximos para saber suas histórias. Balfour é um personagem a parte, mesmo não sendo o mais bonito e o mais carismático, tem personalidade forte e insegura ao mesmo tempo, deixando-o bem real e mais interessante. Não foi meu favorito da autora, mas foi ótimo para passar o tempo e me deixar feliz. Que venham os outros?

Lala 22/06/2022

O casal emocionado
Já vi muitos casais se apaixonando a primeira vista em livros, mas esses ganharam de todos. Eu, que costuma adorar uma fornicação em livros, fiquei chocada que aconteceu aos 20% de livro. E já li melhores. Parece que a autora não quis detalhar ou não queria ficar nisso, o que é super justo. Só que a história não é lá essas coisas pro sexo ser só um complemento.
Maldie tem um segredo que pode destruir sua chance de comprar o desejo da falecida mãe caso Balfur o saiba. Os dois se conhecem após a batalha perdida do clã Murray contra os Beatons e logo sentem uma atração um pelo outro. Por ser filha bastarda do inimigo, apesar de odiá-lo (e com razão, o líder Beaton é desprezível), sabe que Balfur nunca confiaria nela, que só queria informações no começo.
Os dois se apaixonaram tão rápido, que você nem vê como. É o famoso clichê da mentira, mas te amo.
O livro é ok, já li melhores, mas também já vi piores. Também achei o nome Balfur muito igual as anões dos senhor dos anéis (mas isso não me influenciou na nota)

Vivi.Montarde 17/06/2022

O início não me cativou muito, parecia que a história não andava, não acontecia muita coisa. Tudo dando certo. Depois a história dá uma melhorada e fica interessante.

De diferente dos demais romances de época é que se passa na Escócia no século XV, com aquelas guerras entre clãs e tudo mais. Gostei mas não amei. E fiquei com vontade de ler o segundo da série sobre o outro irmão do protagonista.

Bethss 09/06/2022

Sempre gostei muito dessa autora e esse livro me fez viajar novamente para uma história apaixonante e cheio de reviravoltas....super ansiosa pra ler a continuação.