O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Leticia Simoncelos 12/04/2019

Atendeu porém não superou as expectativas.
Sabe aquele livro que te ganha pela capa?
Adquiri por este motivo.

O Destino das Terras Altas tem o início um tanto leve para uma proposta tão grande, que envolve guerra entre clãs, vinganças, mentiras e segredos.
O casal, Meldie e Balfour, não tem uma relação tão intensa como esperava, diante de um enredo tão diferente.
Porém possuem química (por incrível que pareça) e a história, que se passa na época medieval, não é tão óbvia, levando o leitor a se surpreender em muitos momentos.
Dá para dizer que o livro melhora muito do meio para a frente.
E que ambos os personagens cativam o leitor.

- Uma verdadeira viagem no tempo.

site: https://www.instagram.com/leitoraderomance
Fabi129 12/04/2019minha estante
Só vejo o povo desanimado com este livro.
Nem sei se vou ler assim kkkkk.

Leticia Simoncelos 12/04/2019minha estante
Não é ruim rsrs Mas realmente deixa a gente meio decepcionada.
Leia e tire suas conclusões kkk é melhor. Vai que gosta.

Fabi129 13/04/2019minha estante
Por agr ñ kkkk
Quem sabe um dia kkkk
A capa é bem bonita

Leticia Simoncelos 14/04/2019minha estante
Comprei pela capa. A primeira vez que fiz isso. Acho que será a última kk

Fabi129 14/04/2019minha estante
Ah pela capa n compensa comprar livro ñ.

Leticia Simoncelos 14/04/2019minha estante
Pois é. Nunca fiz isso, e quando fiz, olha no que deu. kkk lição.

Leeh 16/03/2023minha estante
Comprei esse livro porque estava barato, me arrependo do momento que não vim aqui olhar as opiniões, eu detestei, tô na página 70 e vou parar por aqui, os personagens extremamente sem graça e não tem química nenhuma (mesmo a autora jurando que botou a maior química neles) só consigo pensar ?ainda bem que não comprei o resto!

Yves2zzz 16/03/2023minha estante
Aí, juro! Realmente, eu diria se valesse a pena continuar pela experiência (claro que cada um tem sua opinião, mas acredite, é um livro bem difícil).

Eu tive a infelicidade de comprar a trilogia, mas faz um século que está parado na estante. Se um dia eu ler, vai ser para ter certeza se essa autora só é mais uma forma de ganhar dinheiro de alguma editora.

Enfim, cada qual com seus gostos, e para mim foi terrível! Diria para você tentar se quiser ter a verdadeira experiência, mas vai por mim, não vale o tempo.

Leeh 20/03/2023minha estante
Eu parei e comecei outro livro, foi a melhor coisa que fiz!

Andrea 19/06/2019

Primeiro livro que leio da Hannah Howell e particularmente não gostei.....o romance entre os protagonistas acontece muito rápido e não convence. Os dois de certa forma são irritantes, Balfour apesar de ser líder do clã é muito inseguro e influenciável....Maldie é forte, tem um passado sofrido, mas em cinco minutos com Balfour deixa todas suas convicções. Depois o livro se arrasta, parece que leu páginas e não chegou nem aos 30%, repetitivo..... Eric e Nigel salvam grande parte da estória e no final o tio Colin tb.
Vamos ver como se desenvolve o livro do Nigel
Ana 19/06/2019minha estante
Fui pesquisar a respeito dessa série e são "apenas" 22 livros publicados lá fora até agora! Chocada! Eu não tenho mais idade para isso! Hehehe

Andrea 19/06/2019minha estante
Ana....eu vi tbm, a princípio vi que aqui vai ser lançado como trilogia e tbm encontrei aqui como romance de banca, mas como não me apaixonei por esse, devo ficar só na trilogia kkkk

Ana 19/06/2019minha estante
Então espero que os outros 2 sejam melhores. Boa leitura. ;-)

Thays 11/04/2020

Esperava mais
Quando li a sinopse desse livro fiquei curiosa pra ler e ansiosa , adoro romance medieval, mais não foi o que eu esperava.
Não gostei da escrita da autora.
E achei a mocinha chata. Mais no final deu tudo certo , não sei se vou ler o segundo da série vou pensar.
AllyneChristina 11/04/2020minha estante
Aiii sério? Estava super empolgada para ler esse livro!!! Vou priorizar outros da minha meta de leitura então kkkk

Thays 12/04/2020minha estante
Sério ! Eu tava empolgado também , mais tenta ler ele , vai que vc gosta !

Aisha Andris @AishandoBooks 08/06/2020

Um livro bem mais ou menos
Eu sou completamente apaixonada por romances medievais; se forem com highlanders deliciosos, melhor ainda. E eu sempre ouvi falar muito da rainha Hannah Howell, sempre lembrada com amor pelos fãs dos romances de banca publicados pela falecida Nova Cultural. Aí, quando esse livro foi escolhido para ser a leitura do mês de fevereiro do clubinho do livro do qual participo, eu fiquei extremamente feliz. Só que acabei sofrendo uma grande decepção com essa história, os fãs da autora que me desculpem.
Minha referência para romances escoceses sempre será a Maya Banks, o que me torna um pouco exigente, mas fato é que esta história não me tocou de nenhuma forma. Eu costumo ler para rir, chorar, sentir calor ou sentir aquela tensãozinha gostosa provocada pelo suspense e pela sensação de perigo. Deliciosos são os romances que conseguem provocar tudo isso, mas “O Destino das Terras Altas” é ineficiente em todos os quesitos. Não me emocionou, não me divertiu, não me excitou e nem me fez temer pela vida dos personagens ou me instigou a descobrir respostas a respeito deles. Uma obra bem mais ou menos.
A história tem um começo promissor, com um homem em busca de resgatar seu irmão caçula, raptado pelo laird de um clã rival, e uma mulher em busca de vingança. Só que uma vez que eles se encontram, parece que todos os problemas do mundo desaparecem e nada mais tem importância além da atração dos dois. Eu não tenho nenhum problema com paixão e desejo instantâneos (sério mesmo, já li histórias incríveis com esse plot), mas para mim não é legal quando os personagens deixam tudo de lado para pensar apenas um no outro. Balfour estava com um irmão raptado e outro ferido, mas só pensava na Maldie o tempo inteiro. Não vimos nenhum plano de resgate, nada. Isso foi um pouco dificil de engolir.
Maldie tem um segredo, mas não esperem grande coisa disso também. É algo muito fácil de deduzir. A melhor “reviravolta” de todas tem a ver com outro personagem, que, aliás, eu quero muito ver mais à frente, quando as consequências de sua descoberta vierem à tona.
Para não parecer que eu odiei o livro, posso dizer que é uma leitura leve, rápida, que distrai bem, mesmo sem ter aquele “tchan” a mais. A escrita da autora também ajuda bastante, já que é bem fluida e agradável. Enfim, não desisti da Hannah Howell ainda e estou bem empolgada para ler “A Honra das Terras Altas”. Só espero que supere este aqui e conquiste um lugarzinho no meu coração assim como já conquistou no de tantas leitoras.

site: https://aishando.home.blog/
Josi.Novais 17/09/2020minha estante
Eu diria que menos, porque o que a mocinha que deveria ser forte, mas cedia a "tudo" absolutamente tudo que o mocinho queria me irritou profundamente.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/09/2020minha estante
É, não funcionou muito bem comigo esta leitura...

Yasmin 23/03/2022

vi muitas avaliações boas, mas pra mim foi um livro bem sem sal. me forcei a terminar de ler pq não consigo largar livro antes de terminar, mas também pulei metade dos diálogos das últimas páginas, todos muito repetitivos.
gostei muito dos Murrays, fiquei contente pelo final feliz, mas não tenho interesse em ler os outros livros e não leria esse de novo.
Leeh 16/03/2023minha estante
Mds, queria muito terminar, mas isso aqui é um saco, os diálogos são horríveis, não dá sinceramente, até tentei, mas não tem a mínima condição!

Yasmin 16/03/2023minha estante
um saco mesmo, o final do livro é tão arrastado que pulei várias páginas

Livvye 11/03/2021

Não consegui gostar dos personagens, achei a "trama" Muito chata, a escrita também pra mim foi muito Arasatada, eu tava cheia de expectativas que infelizmente não foram alcançadas. comprei o livro só por causa da capa.
Gigi 12/03/2021minha estante
É +14?

Livvye 12/03/2021minha estante
Acredito que sim, não sei direito mas não acho que seja +16

Alessandra 09/08/2020

Muitos desencontros
Não gostei nem um pouco do personagem de Balfour, queremos nessas histórias principalmente da Escócia, homens alfas, seguros e determinados. Balfour além de não ser muito bonito é totalmente inseguro e tudo que seu braço direito James fala e sussurra em seu ouvido ele acredita. Não tem opinião própria e por isso se afasta do grande amor de sua vida Maldie por James achar que ela é uma inimiga e carregar muitos segredos.
Maldie é uma curandeira que cruza o caminho de Balfour e salva seu irmão Nigel, só que ela carrega um segredo: é filha bastarda do maior inimigo dele. A história é um jogo de mal entendidos o tempo todo e de atitutes dos personagens muito ruins: Balfour leva Maldie para cama só para ela não ir com o irmão, ela não conta a verdade para ele apesar de todas as oportunidades, mesmo com todas as evidências ele não acredita nela até os 98% do livro e jogo de diz que não me diz cansa muito.
nandaassis 10/08/2020minha estante
Ei Alê, eu gostei da leitura, pq o enredo é bem bom. Mas ele realmente irrita rs. Adorei a Maldie.

Alessandra 10/08/2020minha estante
Adorei a Maldie também, esse é um livro muito bem escrito com uma história interessante, mas que se arrasta muitoooo

Leninha Sempre Romântica 13/05/2019

Acredito que são poucas as pessoas que irão entender o tamanho da importância que é a publicação do livro O Destino das Terras Altas para os fãs de romances de época. Primeiro por ser a publicação de uma autora renomada e amada por uma legião de fãs que caçavam seus livros em bancas de jornal, que imploravam a publicação de todos os livros da série insistentemente, enviando emails ou fazendo campanhas através das comunidades do Orkut, mas que infelizmente os recebia em uma publicação “condensada”, ou seja, com cortes grosseiros e erros crassos de revisão. Segundo pela importância que é ter uma história tão maravilhosa em mãos, com uma capa linda, um texto bem revisado e a história completinha, com todos os “is” e vírgulas no lugar, sem falar nos detalhes que foram suprimidos do livro de banca, aqui os temos todos, como deve ser.

Essa história faz parte de uma série enorme conhecida como Os Murrays, onde veremos irmãos, filhos, parentes próximos e netos, em séries dentro das séries. Porém, se querem saber mais sobre isso clique no AQUI e veja o post onde explico e mostro os livros que já saíram aqui no Brasil pela então “falecida” Editora Nova Cultural.

Vamos falar sobre esse que vem para abrir com chave de ouro essa super série, O Destino das Terras Altas que conta a história de Maldie e Balfour. Ela é uma curandeira que tem um objetivo desde a infância, objetivo esse que você descobrirá lendo a história. Já Balfour é o chefe do clã dos Murrays, onde lidera seu povo com justiça, honra e força.

Os dois se conhecem durante uma batalha, de cara Balfour se encanta pela beleza e a sensibilidade de Maldie, mas ele sabe que ela é bem mais do que diz ser, e a mantém em seu castelo sob o pretexto de cuidar de Nigel, seu irmão, que foi ferido na batalha, enquanto se aprofunda em suas investidas para descobrir os segredos que ela esconde e claro, tentando descobrir também porque ela o encanta tanto.

Maldie por seu lado busca com a ajuda dos Murrays alcançar seu objetivo e se mantém firme em não revelar nada sobre si, mesmo que isso acabe lhe afastando de Balfour, o homem que aos poucos aprendeu a amar.

Quer mais?! Pois é, um romance delicioso que tira a gente um pouco da época da regência, que vem sendo o carro chefe dos romances de época publicados pela Editora Arqueiro. Um romance medieval que merece ser apreciado, até para que tenhamos outros livros publicados. O sonho de consumo dos apaixonados pelo gênero é que todos os livros, não só da Hannah Howell, mas de outros nomes apareçam — e olha que são muitos que fazem sucesso pelo mundo afora —, e que a editora dê o valor merecido a eles.

Eu sou e serei sempre suspeita para falar dos livros da Hannah Howell, porque amo tudo que ela escreve. Seus livros sempre nos prendem e nos remete a uma época que amo de paixão. Seus mocinhos são fortes, honrados e poderosos, suas mocinhas são valentes, porém delicadas, e todos os parentes que aparecem durante a leitura estão ligados de uma maneira primorosa que fica impossível não desejar ler as suas próprias histórias.

Recomendo a leitura de O Destino das Terras Altas e já estou ansiosa pelos outros livros da série. Que venham mais Murrays!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2019/05/o-destino-das-terras-altas-hannah-howell.html
Bibi 13/05/2019minha estante
eu amo essa série e essa autora

Leninha Sempre Romântica 13/05/2019minha estante
Eu também!

Leituras da Cielo 05/02/2020

Amo romance de época
Resenha

O destino das terras altas

Hannah Howell

Editora Arqueiro

Confesso a vocês que quando li essa história, foi no tempo dos romances de banca, publicado pela Editora Nova Cultural, hoje em dia a editora faliu. Esse tipo de história era classificada pelos Clássicos Históricos, livro pequeno com páginas amareladas e com as capas de tirar suspiros.

Sobre a história, aqui começa a saga Os Murrays, é onde tudo começa pois é uma série.

Sir Balfour Murray, dono das próprias terras, e tendo seu irmão ferido. No caminho do sir, surgi Maldie Kirkcaldy, uma bela moça que esconde um segredo, com isso ela se oferece para cuidar do sir.

Maldie é curandeira, e tem como objetivo se vingar, mas a atração que sente por Balfour é tão avassaladora que lhe faz cair em seus braços. Por outro lado temos Balfour que sente que a bela esconde um grande segredo, e ainda sim ele não para de pensar nela, em fazê-la sua.

O divertido da história é que os dois não se bicam, mas mesmo não querendo, existe ali uma grande atração que acaba fazendo eles morrerem pela boca. Sabe aquela coisa de, " Eu não ficaria com você nem que fosse o último homem da face da terra"? Não que a história tenha com essas palavras, mas tem o sentido assim, até porque é um romance de época. Eu simplesmente adoro essa série e li todos os livros na versão antiga, eu ainda os tenho.
Nick 24/02/2020minha estante
então tem mais livros além desses dois com novas edições???

fernandaugusta 26/12/2019

Raso, muito raso...
Fazia tempo que não lia um romance tão descartável. Daquelas histórias que você não aproveita quase nada. Uma mistura de escrita quase tosca em alguns momentos, com clichês batidíssimos e personagens irritantes.
A protagonista é muito chata, com uma vingança ridícula e cumprir. Mal entra na vida do "mocinho", que de tão inseguro nem parece líder de clã das Terras Altas, já estão apaixonados e transando loucamente. Isso com umas 100 páginas de leitura.
Daí ela mente, ele desconfia, ela vai embora para provar que não é espiã. E acontece uma "guerra" entre clãs que revela o segredo - que ficou óbvio lá o início então não causa surpresa nenhuma - desta incrível trama.
Se eu não fosse muito contra largar pela metade uma leitura, tinha abandonado.
Não lerei a continuação nem amarrada.
Josi.Novais 17/09/2020minha estante
Concordo que romance ruim, que mocinha mal construída e disposta a justicar até as atitudes babacas do mocinho com ela.

Niih 07/12/2020

O melhor romance que já li. A história em si não é muito criativa e nem tem um final tão inesperado, mas o romance dos principais é simplismente lindo, perfeito, vc não quer parar de ler até saber oq vai acontecer com eles.
Ps: eu sou apaixonada pelo Balfour, ele é meu amorzinho, apesar de fazer muita merda
Rafa 24/02/2021minha estante
O romance tem muitas cenas hot?

Vanessinha 08/04/2019

Muito especial.
Já li muitos romances de época e vários sobre highlanders e gostei demais desse livro por vários motivos:
1) temos uma protagonista feminina forte, corajosa e dona de sua vida. Maldie Kirkcaldy está à frente do seu tempo, sabe o que quer e vai atrás de seus objetivos.
2) temos um protagonista masculino que sabe ceder, mostrar medos e com bom relacionamento com os personagens secundários. Balfour Murray é forte na luta, mas tem suas incertezas, receios e toma decisões erradas, além de ser excelente para sua família.
3) Os personagens secundários são ótimos e temos boas discussões políticas, cenas de batalhas e razões bem consistentes.
Eu achei um livro ótimo, não olhei apenas sob o ponto de vista do romance do casal, que foi sim muito instantâneo, porém condiz com a personalidade dos protagonistas. Ela querendo se libertar de vez e ele precisando de carinho e apoio.
Hannah Howell já é uma das minhas autoras preferidas em romances com highlanders e quero muito acompanhar essa série.
Adorei a capa e a diagramação da editora Arqueiro, além de achar a traduçã atualizada e ótima.
Nath 06/09/2019minha estante
menina, com tanta resenha só criticando o livro pensei que eu era a única que tinha gostado.
uma crítica muito comum, é que o romance aconteceu rápido. Eu discordo, por que se você prestar atenção, a autora deixou claro que havia transcorrido duas semanas antes de qualquer aproximação.

Beta Oliveira 17/04/2019

Sei que algumas pessoas vão estranhar o ritmo, mas eu já me acostumei com a autora, então não tive tantos problemas.Temos uma trama costurada por vinganças, heranças familiares, segredos doídos, ambição, loucura, poder, química, tesão, necessidade de proteger, medo de falhar, laços familiares, afetos construídos, como as mulheres são desconsideradas por serem mulheres e às vezes isso é a melhor estratégia de sobrevivência em um mundo onde homens guerreiros ditavam as regras – e divergiam entre si pra caramba - e como lidar com tudo isso em alta temperatura na bucólica e temperamental Terras Altas, na Escócia.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/04/cap-1480-o-destino-das-terras-altas.html
Cris Paiva 18/04/2019minha estante
Adooooro!!! Já comprei o meu pra reler.