Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

briana 30/03/2021

drácula ?
fiquei meio (!!!?) com o final, não esperava morte desse personagem, mas fiquei feliz por saber a história desse clássico bem típico :)
spoiler poxaaaaaaa

lotfi 01/04/2021minha estante
tava vendo as resenhas para ver se valia a pena ler o livro, coloque o sinal de spoiler pfv

briana 01/04/2021minha estante
perdão ? mas eu deixei em aberto a resenha, juro, nao era minha intenção da spoiler mas está bem em aberto sobre a morte

fica tranquilaa kkk :33

N.I.X. 08/07/2023

Edição deixa a desejar
Tem vários erros na edição (o livro em si, a história, é perfeita). A pandorga se preocupou muito com a beleza e pouco com o conteúdo. Vou dar nota alta porque realmente amo esse livro mas a edição da dark é bem melhor. No entanto, a linguagem usada nessa edição é mais fluída (caso alguém não goste de uma linguagem tão rebuscada quanto a da pandorga).
Yulee Zin 08/07/2023minha estante
Tirei uma estrela por conta da edição, mas Drácula segue sendo meu livro favorito da vida!

N.I.X. 08/07/2023minha estante
Eu fiquei com dó de tirar uma estrela kkkkk afinal a culpa não é do Bram

Yulee Zin 08/07/2023minha estante
Não resisti, aumentei uma estrela kkkkk agora que você falou, percebi a injustiça com o titio Stoker

N.I.X. 08/07/2023minha estante
Recomendo ler a da dark se tiver oportunidade... a dark costuma ser fiel na construção e tradução (embora algumas pessoas reclamem que a escrita pesou - eu adorei)

Noronha 02/03/2017

Frustração
Levei um bom tempo para ler este livro (anos na verdade), para tê-lo então foi um martir. Há muitos anos que venho querendo ler essa história e no ultimo mês finalmente tive o prazer (nem tenato) de conseguir esse feito. Comprei um box que vem com três livros, além de Dracula, tem tambem ) médico e o monstro & o Frankstein. A capa é linda, a grafia e a impressão são ótimas, de aparência o livro viveria muito bem. Mas a história...
Vamos lá, vou começar falando da maçante lenga, lenga de coisas bobas que o autor coloca no livro, em varios momentos me eprguntei o por que eu estava lendo aquilo. O autor usou um método de narrativa usando diarios dos personagens e ficou (ao meu ponto de vista) uma bosta. Muita coisa desnecessária que atrasa sua leitura de mais.
Outra coisa que me deixou muito insatisfeito com o livro é a forma que a história se desenrola, muito blá blá blá, na hora da ação mesmo, uma frustração. Já deixo avisado que o final deste livro é decepcionante. A história até começa bem, pois temos um clima de suspense e mistério no ar, quando Jonathan Harker vai até a mansão do conde Dracula com a missão de ajudar o Dracula para ajudar o Dracula a comprar uma propiredade em Londres. Até ai o livro esta muito bom. Pessoas alertando o rapaz de não ir, um caminho macabro até o castelo, as descrições do ambiente realmente AQUI são bons momentos de leitura. Ai de repente o livro para NO SEU MELHOR MOMENTO. Daí começa os malditos diarios. Eu não conseguia terminar o livro, estava chato e finalmente banquei e o terminei.
Sobre o Dracula: Resumindo, birrento, mimado, babão e sensivel. Só
Fernando Lafaiete 02/03/2017minha estante
Eu adoro este livro, mas te entendo. É muito difícil encontrar leitores que gostem de livros epistolares. E sobre a narrativa (a enrolação) era a característica narrativa da época. De fato este livro tem momentos extremamentes cansativos e chatos. Acredito que você terá o mesmo problema quando ler Frankstein, pois além de ser bem filosófico, ele também é lento e meio enrolado em algumas partes. Além de possuir uma narrativa semi-epistolar, assim como Drácula.

Noronha 03/03/2017minha estante
Kra eu comecei no ritimo o livro, depois o livro deu uma parada e começou a ficar muito chato e maçante, ai comecei a ler um pouco antes de dormir. Um livro de 440 paginas eu leio em duas semanas no maximo, Esse levei um mês. Não é ruim, mas é maçante e o final não compensa!

Léo 08/04/2017minha estante
Ainda não o li. Pretendo lê-lo este ano ainda. Mas gostaria de dizer uma coisa, pois li O Médico e o Monstro e Frankenstein (comprei a mesma box): Esse livro é um clássico de 1897. Ele se tornou clássico, pois agradou ao público até nos dias de hoje. Ninguém tem obrigação de gostar só por ser clássico. Eu li O Médio e o Monstro e Frankenstein com um pouco dessa "decepção". Mas o que precisamos entender, é que não estamos lendo um livro atual. Ou lemos com essa mentalidade e talvez conseguimos tirar algo de bom dali, ou é melhor nem ler. Não se lê um livro desses esperando ação, pois não era o que o público procurava. E ação para eles, era muito diferente do que é para nós.

Yas 22/01/2022

Dracula
Olha, bem chatinho?
Entre as páginas 20/50, tava até que legal, mas quando começou com o diario da Mina, ficou muitoo entediante, e eu n sabia o pq de ter que ler sobre a vida fora do castelo.
Decidi então, ler com o audiobook que foi bemm mais fácil, assim, entendi o pq de contar sobre a Mina e Lucy, etc.
o final foi bom, mas definitivamente ?diários? não é meu genero de livro.
Mel 22/01/2022minha estante
N leia as vantagens de ser invisível ent KKKKK

Mel 22/01/2022minha estante
Achei q era legallll :(

Yas 22/01/2022minha estante
KKKKKKKKK

Karen398 22/08/2021

Senti falta de acontecimentos surpreendentes.
Essa edição é linda, Darkside foi cirúrgica!
Eu estava muito ansiosa pra ler, por ser um clássico e ter perpetuado ao longo de tantos anos. Mas eu acho que superestimei o livro... de modo geral eu esperava mais; mais terror, mais suspense, mais ação. A narração dos personagens são sempre muito descritivas, mas eu acho que linhas dedicadas à descrever detalhadamente um pôr do sol, por exemplo, poderiam ser empregadas narrando outras ações do Conde que causassem mais medo ao leitor.
Apesar desse e de outros pontos, foi uma boa história, mas não uma história marcante, pra mim.
(essa é só minha opinião, ñ tomem como verdade absoluta.)
moony 22/08/2021minha estante
Amg aconteceu a mesma coisa cmg, me decepcionei bastante

Karen398 22/08/2021minha estante
Sim!! Eu depositei muitas expectativas kkk

moony 22/08/2021minha estante
Exatamente

Jorge 30/09/2020

Visionário.
Foi a primeira vez que eu li. Fiz para um clube de leitura, o que acabou enriquecendo ainda mais a minha experiência. Uma história com excelentes descrições, uma trama a frente do seu tempo, onde o autor desbravou e explorou dentro das possibilidades dele não apenas o sobrenatural, mas também a ciência da medicina, e o protagonismo feminino. Pretendo ler mais vezes durante a vida, pois acredito que essa história só tende a crescer em mim a cada leitura.
Luciana 30/09/2020minha estante
Está na minha lista. Estou em uma fase clássicos.

Jorge 30/09/2020minha estante
Oi Lu, é uma leitura que requer senso crítico, também tem que ser considerado o contexto em que a obra foi escrita. Assim vc vai conseguir enxergar os pontos positivos. Tenho certeza que vc vai adorar a leitura.

Jorge 30/09/2020minha estante
Também estou numa vibe de ler clássicos. Estou lendo clássicos do gênero de horror. Comecei por contos. Agora estou arriscando romances mais longos.

Ruth 26/01/2022

Que edição incrível
Nossa a darkside tá de parabéns nessa edição viu. A introdução impecável, relacionando contexto histórico com a vida real do autor, falando sobre a época, sobre as inspirações do bram, sobre a fake news da relação do vlad tepes com o drácula fictício, simplesmente incrível.
A história em si eu amei ler. Em alguns pontos eu achei muito arrastado, muito drama, muita enrolação, por isso não consegui dar 5 estrelas fechado.
A edição também coloca o conto extra do o Hóspede do Drácula que foi publicado só depois da morte do Bram e também traz entrevistas do bram e relatos de outras pessoas com a obra.
Também faz um apanhado de todas as adaptações da obra, tanto no teatro quanto no cinema, mostrando fotos e tem até às cartas do próprio Bram mostrando o processo criativo do livro.
Edição impecável demais amei ler, muito bom
Jooy 27/01/2022minha estante
Caraca, não sabia que era esse o material extra :o já curti.

Ruth 27/01/2022minha estante
Essa edição é extremamente completa, juro, simplesmente perfeita

Jooy 27/01/2022minha estante
Eu que já tinha deixado de lado minha vontade de ter, passarei a sofrer novamente... kk

Lua 13/11/2020minha estante
Achei a mesma coisa, não gostei muito do final... Mina quem me fez querer continuar a leitura

mantissa 13/11/2020minha estante
Mina Harker faz tudo ??

Dante 30/12/2020minha estante
O FINAL EU AMEI

Robson 11/10/2020

Muito fácil
Gostei bastante do livro, a trama e os pesonagens são muito cativantes, porém o final deixou a desejar. Foi tudo muito fácil, não teve um desafio que deixou o leitor angustiado.
Ingridh.Weingartner 02/11/2020minha estante
Concordo com você, porém também devemos considerar que é um livro do século XVII, um dos primeiros livros de terror, Bram Stoker tinha poucas, se não nenhuma, obra de terror em que pudesse se inspirar, não dava pra esperar algo como Stephen King ou Raphael Montes...

Robson 03/11/2020minha estante
Verdade, mas a parte de terror e o trama foi brilhante, não tenho queixas. A verdade é que eu li com uma expectativa na cabeça de que seria "de tal jeito" mas na verdade a gente não ta acostumado com histórias assim hoje em dia

Ingridh.Weingartner 03/11/2020minha estante
Aa sim, pois é eu li sem fazer ideia do que acontecia no livro, então pra mim foi muito bom, porém dei 4 estrelas igual a você kkkkkk

Claire Scorzi 07/11/2011

Porque Admiro Este Livro? Eis aqui as razões.
Estive relendo e descobrindo - de novo! - porque gosto tanto deste livro. Vou tentar enumerar algumas das razões.

Primeira: A figura de Drácula é tratada obliquamente, sem excesso de exposição (lição bem aprendida por Elizabeth Kostova, que faz o mesmo em "O Historiador") para manter o suspense, o terror - como se focar demais no príncipe dos vampiros fosse contaminar-se com o Mal que ele representa - e assim não fazer o leitor/leitora perder o medo dessa figura mítica; Drácula deve continuar distante, misterioso, e, assim, assustador.

Segunda: para um romance do século XIX escrito por homem, apresenta uma forte figura feminina - Mina Harker - que luta não com armas ou distribuindo socos, mas à sua maneira: com resistência, inteligência, bom senso, coragem.

Terceira: atrelada à segunda, temos de passagem um vislumbre de um casal que se enfrenta com igualdade: Jonathan e Mina se apoiam um no outro e nota-se ao longo do livro que Jonathan vê a esposa como uma amiga - a sua melhor amiga, verdadeira companheira.

Quarta: detalhes absolutamente memoráveis, como a cena de Jonathan se barbeando no espelho quando o Conde Drácula se aproxima - e não aparece seu reflexo. Cena estupenda!

Quinta: a constante mudança de foco ou pontos de vista; temos o relato através de cartas, diários, memórias, notícias de jornal. Magnífica colagem.

Enfim: um mais do que merecido Clássico.
Baard 14/11/2011minha estante
essa cena do espelho é formidável mesmo... "É um instrumento repugnante e inútil da vaidade humana" Haha, Drácula owns. Muito foda.

Regi 03/02/2020minha estante
É admirável mesmo. Li tão jovem, aos 13 anos, e o quarto detalhe confesso que foi marcante.

Alessandro232 18/03/2023minha estante
Concordo com todos os pontos que você levantou sobre o livro. Realmente, é uma obra que conseguiu reavivar o gótico inglês.

dele-ted 16/12/2018

Uma real obra atemporal
Bram Stocker simplesmente dá uma aula de construção de personagens, narração e afins.
Uma leitura agradável, nem um pouco cansativa nos introduz em um mundo escuro, cercado de mistérios e horrores, nos mostrando também costumes e culturas antigas.
Um livro para se levar para a vida.
devlinblair 17/12/2018minha estante
E eu posso levar ele pra casa também?

dele-ted 17/12/2018minha estante
Leva eu junto rsrs

devlinblair 17/12/2018minha estante
Vem

Emanoeli 25/09/2021

Comecei lendo o livro impresso. Depois acabei encontrando no formato de áudio livro. Nunca tinha experimentado esse formato, mas caiu muito bem para essa história. Acho que o fato de o livro ser todo baseado em cartas e diários dos personagens, deixou a experiência bem imersiva. Achei que a história teria mais suspense ou terror, mas foi mais uma aventura, com os personagens fazendo investigações e correndo contra o tempo para impedir Drácula. Mesmo assim, gostei muito.
Agnaldo Alexandre 26/09/2021minha estante
Eu não li ainda Drácula, mas quero muito encaixar em uma leitura futura.

Já ouviu falar do Poderes das Trevas? É um livro encontrado por pesquisadores e colecionadores, que seria a versão extendida de Drácula com o dobro de páginas e muito mais resoluções que dão mais sentido. Ou ainda, a versão original da sua qual Stoker tirou o livro. Não se sabe.

Emanoeli 28/09/2021minha estante
Ainda não tinha ouvido falar. Parece interessante, vou procurar. Obrigada pela dica!

Agnaldo Alexandre 29/09/2021minha estante
Procura no Instagram do sebo clepsidra

Natally 01/09/2022

Drácula
Um clássico!

Foi um dos pioneiros livros que falavam sobre vampiros, escrito em 1857 por Bram Stoker. O livro é bem gostoso de ler e fluido, é um romance epistolar, de gênero terror gótico, que detalha a história por meio de cartas, diários e recortes de jornais, com diversos pontos de vista dos personagens centrais, mas o destaque vai para a personagem Mina Harker e para o doutor Van Helsing.

O terror dele é muito brando, esperava algo mais terror, EU não senti tanto suspense e tive pouquíssimos momentos de tensão, até entendo por ter sido escrito há anos, mas esperava mais dessa pegada de terror e tensão.

Além disso, o último capítulo foi uma decepção. Muito corrido e pouco desenvolvimento, algumas questões ficaram vagas. Torcia por um embate e isso não ocorreu, esperava ver o Conde em ação e isso foi frustrante.

Mas é isso, achei um livro bom e de fácil leitura, sem palavras rebuscadas e sem muitas firulas.
Vanessa 10/09/2022minha estante
Repensando nossa amizade...