Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Colombini 21/03/2021

Um clássico, sem dúvidas
A narrativa do livro é extremamente envolvente e com momentos intensos, algum suspense e a tensão de nunca saber o que dará certo e o que não dará. Essa tensão se mantém até a última página, que se encerra (infelizmente) de uma forma abrupta.

O final é o único ponto ligeiramente negativo do livro, mas não que seja ruim, é que o resto do livro é MUITO melhor kkkkk.
Giovana456 21/03/2021minha estante
O final é ruim sim, quero nem saber. Ahsuahshshs

Colombini 21/03/2021minha estante
Mas continua melhor que a minha vida

Giovana456 21/03/2021minha estante
Opora ahshahshshs

Robson 11/10/2020

Muito fácil
Gostei bastante do livro, a trama e os pesonagens são muito cativantes, porém o final deixou a desejar. Foi tudo muito fácil, não teve um desafio que deixou o leitor angustiado.
Ingridh.Weingartner 02/11/2020minha estante
Concordo com você, porém também devemos considerar que é um livro do século XVII, um dos primeiros livros de terror, Bram Stoker tinha poucas, se não nenhuma, obra de terror em que pudesse se inspirar, não dava pra esperar algo como Stephen King ou Raphael Montes...

Robson 03/11/2020minha estante
Verdade, mas a parte de terror e o trama foi brilhante, não tenho queixas. A verdade é que eu li com uma expectativa na cabeça de que seria "de tal jeito" mas na verdade a gente não ta acostumado com histórias assim hoje em dia

Ingridh.Weingartner 03/11/2020minha estante
Aa sim, pois é eu li sem fazer ideia do que acontecia no livro, então pra mim foi muito bom, porém dei 4 estrelas igual a você kkkkkk

Henrique695 25/10/2023minha estante
Fiquei tão feliz ver vc relendo. Lembro nas lives vc dizendo q n gostava e eu ficava "Lucinha plmdds e meu clássico favorito"

Henrique695 25/10/2023minha estante
Incrível como as experiências tbm mudam de pessoa a pessoa. Eu odeio o van Helsing e vc já amou e tá TD bem. São experiências diferentes. Meu fav é o Jonathan

Lucia.Aoto 25/10/2023minha estante
Eu gosto do Jonathan Tbm amigo. Mas quem destacou pra mim foi o Helsing e Mina. Virou um favorito Tbm amigo! ?

Ruth 26/01/2022

Que edição incrível
Nossa a darkside tá de parabéns nessa edição viu. A introdução impecável, relacionando contexto histórico com a vida real do autor, falando sobre a época, sobre as inspirações do bram, sobre a fake news da relação do vlad tepes com o drácula fictício, simplesmente incrível.
A história em si eu amei ler. Em alguns pontos eu achei muito arrastado, muito drama, muita enrolação, por isso não consegui dar 5 estrelas fechado.
A edição também coloca o conto extra do o Hóspede do Drácula que foi publicado só depois da morte do Bram e também traz entrevistas do bram e relatos de outras pessoas com a obra.
Também faz um apanhado de todas as adaptações da obra, tanto no teatro quanto no cinema, mostrando fotos e tem até às cartas do próprio Bram mostrando o processo criativo do livro.
Edição impecável demais amei ler, muito bom
Jooy 27/01/2022minha estante
Caraca, não sabia que era esse o material extra :o já curti.

Ruth 27/01/2022minha estante
Essa edição é extremamente completa, juro, simplesmente perfeita

Jooy 27/01/2022minha estante
Eu que já tinha deixado de lado minha vontade de ter, passarei a sofrer novamente... kk

eduxst 21/05/2023

Bom, mas extremamente lento.
Não criei expectativas antes de ler e tive relativamente muito tempo para a leitura. Acredito que essas duas coisas fizeram eu gostar da história, embora ache ela é extremamente lenta, não monótona. Recomendo para quem gosta de livros nessa pegada mais gótica e de clássicos em geral como, por exemplo, O Morro dos Ventos Uivantes e O Retrato de Dorian Gray.

A edição é muito bonita com diversas ilustrações e textos sobre o livro e a recepção que teve na época. Confesso que fiquei com preguiça de ler alguns, mas outros são bem interessantes. As fotos incluídas na obra são muitos bonitas. Só não recomendo que leiam a introdução posta no livro, pois considero que seja um tipo de spoiler principalmente para quem nunca leu. Conta o desenrolar da obra todo, mas mesmo assim não prejudicou a leitura. É bom, mas tem seus defeitos e está longe de ser um dos meus livros favoritos.
Mariana 12/08/2023minha estante
Tô lendo na da capa amarela. Gente, que preguiça. Já tentei tanto e ainda não tive coragem de terminar. Isso pq gosto de gótico. Guerreiro vc.

eduxst 13/08/2023minha estante
Esse é lento, lia um 'capítulo' por dia e dava um sono kkkkkkk

Mariana 13/08/2023minha estante
Tô tentando desde o ano passado... Então, parabéns. Vc leu

Giorgia 16/08/2020

Minha primeira experiência com audiolivros.
Um livro maravilhoso em todos os sentidos.
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiolivros. O livro é muito bem escrito, os personagens são muito bem trabalhados.
Já a narração do livro foi perfeita, até parecia que os personagens estavam do meu lado
Anaju$ 16/08/2020minha estante
Qual o aplicativo que você usou?

Giorgia 16/08/2020minha estante
O Ubook.

Bruno 08/06/2021

Depois disso aqui, tudo foi clichê...
Incrível. É a fundação de todo um gênero de terror, explorado incansavelmente na literatura, TV e Cinema.
A reprodução em todos esses meios e a óbvia influência em tantos autores escancararam a atemporalidade.
Da ambientação à construção dos personagens, é tudo maravilhoso. À exceção de um personagem: o Drácula, "apenas" ele; apesar de o Autor ter trabalhado muito bem as características, forças e fraquezas do Vampiro, o Conde faz poucas aparições diretas nos últimos 3/4 do livro. A partir dali, o livro é conduzido pelo temor do Conde. E na maior parte ele é apenas isso: um medo, uma sombra, uma ameaça.
Provavelmente isso acontece em razão da forma epistolar do livro. Não há uma carta ou memorando sequer nos oferecendo o ponto de vista do Drácula.
Mas não é motivo para não ler. Ao contrário, essa escolha do Bram Stoker contribui para aumentar o suspense.
Por fim, apesar de atemporal, o livro é um tanto anacrônico (se a contradição me permitir) nas partes em que trata das personagens mulheres. Nós temos que ler algumas - poucas - passagens, como: "Aquela maravilhosa madame Mina! Tem o cérebro de um homem, na verdade cérebro de um homem particularmente dotado...".
Enfim, um clássico absoluto. Divisor de águas.
ivy! 08/06/2021minha estante
cara, tbm tô lendo e adorando!! é show demais ???

Bruno 08/06/2021minha estante
Demais! Comecei achando que seria aquela leitura arrastada, pela data, mas flui super bem!

Robin 12/05/2020

Sempre gostei do filme, mesmo sendo antigo e desde o meu primeiro contato com "o historiador" queria ler esse.
Vale muito a pena!!!
Eduardo 12/05/2020minha estante
Já comprei... será minha próxima leitura
...

Carlolliver 12/05/2020minha estante
Ótimo.

la_nyx 21/09/2021

Gostei bastante do livro, acreditava que ia ser um pouco mais emocionante e fantasioso mas na verdade é uma obra bem realista e meio normal? Chega um ponto em que a leitura passa a ser em formato de cartas e se torna um pouco cansativa e arrastada, sem contar que o livro possui uns errinhos de digitação, mas ao todo eu achei um livro legal de se ler.
Dr.Lecter 21/09/2021minha estante
Dracula, o vampiro banguela

la_nyx 21/09/2021minha estante
KKKKKKKK

Mands 09/07/2021

Surpreendente!
Não sei vocês, mas sempre tive aquela ideia de um Drácula "infantilizado", acho que é por causa dos filmes e livros de vampiros que a gente vê por aí (nada contra, até gosto bastante). Mas a verdadeira essência do Drácula de Bram Stoker é a de um ser muito mais sobrenatural do que fantástico, sério! Eu não estava esperando o universo sombrio que o livro me apresentou, e houve diversas cenas esquisitas que falei: ok, isso foi MT estranho!
E olha que eu adoro terror e essas coisas não me afetam com facilidade! Mas preciso dizer que ao longo da leitura eu até sonhei com o livro e não foi nem um pouco engraçado!

É uma leitura densa, daquelas que vc tem que ler sem pressa e despretensiosamente. Mas ao mesmo tempo, é um livro que te cativa tanto que fica impossível largar! A história é toda contada por meio de diários, telegramas e cartas dos personagens, então se vc gosta desse tipo de recurso, vai se deliciar com o livro. Sobre os personagens: são vários! Eu me perdi um pouco no começo, mas depois a gente vai pegando o ritmo. O Bram Stoker vai intercalando algumas histórias, abrindo vários parênteses pra fazer você se perguntar: como isso se relaciona? Mas fique tranquilo, tudo está conectado, afinal, o Drácula está em todos os lugares.

Eu consegui me conectar com todos os personagens, e não achei nenhum deles bobinho, não! Gostei que Bram (mt íntima)  consegue nos fazer conhecer todos eles, mostrando que cada um tem suas peculiaridades e importância na história!

Drácula faz jus ao posto de "clássico", além do fato de ser um livro revolucionário para a época em que foi escrito. Com certeza entrou para os favoritos do ano! Não consigo nem colocar em palavras o quão boa essa leitura foi pra mim, e mesmo agora, quase 1 mês depois de ter terminado, meu coração permanece aquecido pela experiência que foi mergulhar nessa obra!

Então se você, assim como eu, gosta de se aventurar em alguns clássicos, "Drácula" deveria entrar para a sua lista!

Obs: Essa edição da Darkside é simplesmente incrível! Além do livro ser mt bom, essa edição deixou a experiência melhor ainda!
Luiza.Martins 09/07/2021minha estante
Ok, Amanda, sua resenha é perfeita shaudua fiquei com muita vontade de ler agoraa

Mands 09/07/2021minha estante
Luizaaaaaa! Obrigada! Amei seu comentário!!!!! Leia simmmm !

Vany 14/05/2020

Um clássico extraordinário em uma edição impecável!
O livro, por si só, é fantástico, ainda mais para quem gosta do tema vampiro (mas os de verdade, não me venha com Crepúsculo!). Eu tinha um certo receio, digamos assim, de ler Drácula, pois no passado comecei a ler e abandonei, por... Ah tá bom, por medo mesmo. A parte inicial é realmente assustadora, todo o clima de tensão e suspense, o Drácula descendo a parede do castelo como um bicho... Cruz credo! Mas ainda bem que dessa vez insisti (e li durante o dia)! A verdade é depois dessa parte, o livro é bem tranquilo nesse quesito. Aliás, a mensagem é sempre muito mais de esperança, na vitória da força de deus contra o mal (é até meio chato, às vezes, a minha opinião).
No geral, adorei a dinâmica do livro, escrito como um registro em cartas, diários e recortes de jornal. Realmente nos sentimos como numa peça de teatro, com as mudanças de cenário e tudo mais.
Aqui cabe um destaque à edição da Darkside, com um prefácio muito legal, que abre nossos olhos para muitas questões que podemos observar no livro, como sua inserção na era vitoriana, o progresso da ciência, o preconceito com estrangeiros, o machismo da época e a, é claro, a própria história de Bram Stoker, que trabalhava como gerente em um teatro na Inglaterra.
Ao final, a edição traz ainda mais informações e curiosidades, incluindo um conto original de Bram Stoker, tem-se cartas; resenhas da época; uma entrevista com o próprio Bram Stoker, onde ele conta fatos interessantes suas como as fontes de pesquisa para o livro, as lendas e que Van Helsing é baseado em uma pessoa real; um posfácio incrível contando toda a história da lenda dos vampiros, além de outro sobre as adaptações do livro para o cinema e mais. Enfim, é um imperdível em uma edição igualmente imperdível!
Loulou Almeida 15/05/2020minha estante
Já separa que depois da quarentena quero emprestado

Vany 15/05/2020minha estante
Combinado! :-D

Rafa 20/06/2021

Proteja o seu pescoço
Falar de Drácula e falar de um clássico da literatura mundial que têm um escrita muito interessante. A história e apresentada de maneira muito diferente monstrando cartas e diários dos personagens. Essa edição e muito linda com rascunhos do autor.
DominicSReynaldo 20/06/2021minha estante
Drácula foi meu primeiro romance epistolar, achei incrível!

Rafa 20/06/2021minha estante
Foi um dos primeiros que eu comprei. Uma versão pocket. Depois que eu comprei essa versão.

Larica 01/09/2020

Genial!
Stoker conta essa história por meio de relatos dos personagens em seus diários, como se o livro fosse a junção de todos narrando um fato.

Começando por Jonathan, um advogado que vai até o castelo do Drácula para ajudá-lo na aquisição de propriedades em Londres e acaba descobrindo coisas terríveis sobre seu hospedeiro. Desenrolando assim diversas situações tensas até finalmente termos um desfecho.

A narrativa é rica em detalhes e por mais que em alguns momentos fosse lenta e arrastada, a vontade é de ler mais e mais para saber o que vem a seguir.

Adorei os personagens e vou guardá-los para sempre no meu coração, são bem trabalhados e únicos em suas peculiaridades. A única coisa que senti falta foi ter mais detalhes a respeito da história do Drácula em si, nosso vilão repugnante.

E para finalizar, não poderia deixar de comentar sobre essa edição maravilhosa da Darkside. De capa dura, com o corte em dourado e ilustrações vivas e intrigantes. Possui notas de rodapé que me ajudaram muito durante toda a leitura e um conteúdo extra ao final que é uma ótima adição.
Felipe 01/09/2020minha estante
Ótima resenha! É realmente um livro que fica com a gente desde o primeiro capítulo.

Larica 01/09/2020minha estante
Muito obrigada!!

Matheus 10/08/2020

Não conseguia parar de ler
Um livro que, em grande parte, é responsável pela noção moderna que temos sobre o mito do vampiro, e nos traz uma história de aventura e suspense marcada pelo horror causado pelo terrível Conde e suas ações macabras.

Escrito em formato epistolar, Drácula traz uma coletânea de cartas e diários dos personagens. Dessa forma, a narrativa é fluida e podemos ver diversos pontos de vista, além de conhecermos a fundo os sentimentos e personalidade de cada um.

Sendo assim, o autor constrói muito bem os personagens, e cada capítulo desenha a grande luta do bem contra o mal de tal forma que é impossível interromper a leitura.

Um grande clássico que continua encantando leitores e se tornou um de meus livros favoritos.
ira_rafael 10/08/2020minha estante
Interessante, colega. Vou colocar na lista, assim que acabar o 10+1

Matheus 10/08/2020minha estante
Boa, colega! Acho que você vai gostar!

Amaral 22/06/2020

A lenda
O que dizer sobre Drácula!!? O maior monstro criado pela literatura, príncipe das trevas!!

Nessa edição podemos contar com um prefácio q traz algumas das referências históricas utilizadas pelo autor que de fato ajudam a engrandecer ainda mais esse mito !

Foda! Quem possui uma admiração pela lenda não pode deixar de ler essa obra de arte
Nany Sousa. 23/06/2020minha estante
Estou lendo ele. História muito cativante. Vc não consegue parar de lê. Muito massa. Estou amando cada capítulo.

Amaral 23/06/2020minha estante
Vc já viu o filme ??