A Irmã de Becky Bloom

Resenhas - A Irmã de Becky Bloom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda Zanatta 05/08/2014

A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Este é o quarto livro da série Becky Bloom (1º "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", 2º "Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª Avenida" e 3º "As Listas de Casamento de Becky Bloom") e o quinto livro que leio dessa autora (li também "O Segredo de Emma Corrigan"), e posso garantir que é uma das minhas autoras favoritas! (continua no blog...)

site: http://guerradealmofada.blogspot.com.br/2014/03/a-irma-de-becky-bloom-sophie-kinsella.html

Ca Melo 26/03/2014

Aprendendo e convivendo com as diferenças e mudanças...
O quarto volume da série Becky Bloom nos mostra de forma bem humorada, com um leve toque de drama a convivência de Becky, recém casada com Luke, e sua meia irmã Jess.

Após um ano de lua de mel viajando por todo país, Becky volta e se surpreende com a notícia que tem uma meia irmã mais velha, filha do seu pai, de um relacionamento anterior.

Becky acredita estar vivendo o melhor momento da sua vida, pois sendo filha única jamais acreditaria na possibilidade de ter um irmão (ã) depois de tanto tempo. Nossa compradora compulsiva sonha em momentos entre ela e sua meia irmã fazendo compras, compras e mais compras... Só que as coisas não acontecem exatamente da forma que Becky imagina, já que as duas são muito diferentes.

Além disso, muitas coisas estão diferentes, já que sua melhor amiga Suzi parece ter encontrado uma outra melhor amiga no período em que Becky e Luke estavam viajando em lua de mel, trazendo mais confusões e desentimentos ao decorrer da história.

O livro nos mostra que em meio às mudanças é preciso aprender, aceitar e conviver com as pessoas do jeito que elas são,trocar ideias mesmo com alguns conflitos.

#Recomendo #SérieBeckyBloom

Tati oliveira 06/01/2013

Becky Bloom esta de volta! Pera ai, agora ela é Rebecca Brandon! Isso mesmo ela esta casada, e acaba de voltar de uma longa e maravilhosa lua de mel pelo mundo todo. E claro que comprou algumas lembrancinhas ao longo do mundo, mas só algumas.

Depois de 10 meses viajando as coisas estão um pouco diferentes, sua melhor amiga, Suze, tem uma nova melhor amiga. Becky ainda não tem um emprego, e, por causa de suas comprinhas, esta com o orçamento contado, e, só para complicar, as coisas com Luke não vão muito bem, ele ainda esta bravo pelas compras, e cada vez mais enrolado no trabalho.

Nossa querida consumista esta se sentindo sozinha, quando seus pais lhe dão uma noticia bombástica, ela tem uma irmã! Seu pai teve uma filha antes de se casar e nunca soube. Agora ela esta super empolgada, uma irmã é ainda melhor que uma melhor amiga.

Mas elas não poderiam ser mais diferentes, Jess não só não gosta de fazer compras, como ela odeia gastar dinheiro!

Toda vez que leio um livro dessa coleção eu me surpreendo, me divirto muito em todos eles, riu histericamente, a escrita de Sophie é simples,ente ótima. Adoro o jeito dela de incluir textos extremamente cômicos no meio da história, como cartas da Becky para o banco.

Esse livro foi um pouco diferente dos demais, Becky estava bem solitária, e por isso teve momentos tristes, apesar de todas diversão, o que achei muito bom, é meio que um outro lado.

Como acontece toda vez que leio um livro da serie, estou super ansiosa pra ler o próximo, prestes a ignorar meus planos de ler outros livros entre esses, tentarei ser forte, mas a risada garantida é algo tão bom, que fica difícil.

Eu altamente recomendo esse livro(e a serie toda) pra quem gosta de um bom chicklit, uma história leve com risada garantidissimas.

bruna c 22/11/2012

Diferente de muita gente que achou esse o livro mais fraco da série, eu gostei sim!! O livro já começa repleto de felicidade, com Becky e Luke em sua lua de mel de quase um ano, quando eles decidem voltar à Londres. De volta à "realidade", ela descobre que muita coisa mudou. Suze tem uma nova melhor amiga, Danny não atende suas ligações, ela está desempregada e descobre que tem uma meia-irmã. Como sempre Becky fica cheia de expectativas e como de costume, se decepciona. Sua irmã não é nada como ela, e aí as coisas começam a dar "errado". A história é divertida, Becky passa por poucas e boas (acho até que é o livro que ela mais sofre por enquanto) e inclusive se têm uma surpresa no final do livro que me deixou louca para ler o próximo.

Vanessa Sueroz 19/03/2012

A Irmã de Becky Bloom
Becky esta de volta! Ela conseguiu o que tanto queria, se casou com Luke e esta em uma lua de mel eterna, ou melhor, quase eterna já que depois de 10 meses em lua de mel Luke precisa voltar para o trabalho.

Becky como sempre não consegue ficar longe de problemas, ainda em sua viajem acaba comprando muitos presentes de casamento como por exemplo duas mesas de jantar, sendo que nenhuma delas cabe no apartamento de Luke. Para piorar as coisas quando Becky volta da lua de mel descobre que Suze tem uma nova melhor amiga, Lulu. Que também é mãe e parece que as duas tem muito em comum, ao contrário da Becky que parece não se encaixar.

(...)

Carol 01/02/2012

Becky, tão cheia de vida, está em apuros novamente, sendo que dessa vez faz balançar a estrutura do seu recém casamento e põe em risco sua vidinha preciosa de comprar roupas caras, viagens a toda hora e o amor do Luke, um homem muito bem sucedido que não mede esforços para tentar fazer com que Becky seja uma pessoa menos fútil, sendo que talvez quando isso acontece o mesmo não goste dos resultados, afinal Becky é tão divertida e única, justamente por ser... Becky.

Após 9 meses de lua de mel, meditando no Sri Lanka ou olhando os macacos na África, decidem que é a hora de voltar para a casa, e abrem mão dos outros 3 meses de promessas que restavam para a continuarem vivendo desfrutando novas culturas, modos e tradições.

Becky tem a mirabolante idéia de fazer surpresa, de não contar sobre o retorno visualizando inúmeras cenas de reencontros com abraços chorosos e sorrisos calorosos, sendo que nada como ela previa aconteceu.

Ao olhar seus pais, descobre que os mesmos escondem algo e que esse algo é nada mais, nada menos que uma irmã! Uma irmã há muito perdida, que faz de tudo para ser simpática, amável, uma boa anfitriã e mais uma vez visualiza inúmeras cenas de alma-gêmeas-irmãs que se encontram e nunca mais se desgrudam, sendo que enquanto Becky tenta incluir Jess em sua vida de compra diária, descobre que Jess não suporta fazer compras e suas atividades tem cunho Ativista e faz de tudo para conseguir uma pedra nova. Isso mesmo, enquanto Becky faz o impossível para conseguir uma bolsa-super-disputada-de-celebridades-Hollywoodianas, Jess escala morros mais altos em busca de uma pedra nova.

Ao se deparar com Suze sua melhor amiga, vê que também perdeu o posto para a Lulu, que agora tem toda a atenção de Suze e a carrega para todos os lados para desfrutarem dos prazeres de serem mães ou até mesmo cavalgarem juntas (hilária a cena da cavalgagem).

Becky se vê mais sozinha do que nunca, Luke voltou a ser o workaholic de sempre, sem Suze e Jess a odiando cada vez mais, nossa querida protagonista vai de venda e compra no eBay até mesmo uma viagem em busca da salvação do seu casamento, que com certeza mudará seu destino.

Como sempre, amo o trabalho de Sophie Kinsella.

Aline221 09/01/2012

O mais fraco
Esse é, na minha opinião, o mais fraco da série.

O livro começa perfeito, na Lua de mel da Becky e do Luke, mas, depois de dez meses, a volta não é como ela esperava. Suze tem uma nova amiga, Lulu (uma chata!, e seu pai descobriu que tem outra filha, Jess (que me irritou no começo), dois anos mais velha que Becky.

A história fica meio chata e cansativa. Acho que me incomodou o fato de Suze não ser mais a mesma e do Luke estar irritado demais. Mas, no final, tudo se ajeita e os últimos capítulos fazem valer o livro. Acabei até gostando da Jess. E, como sempre, deu para dar boas risadas!

PolyFlores 19/03/2011

O que mais gostei ate agora!
Este foi o livro da serie Bloom que eu mais gostei! Na verdade, devorei em um dia!
No quarto livro, Becky descobre que tem uma Irma... Mas, pra variar, nem tudo sai como ela esperava. Tadinha, acho que este e livro que ela mais sofre!!
Mto legal.

Nati 12/03/2011

Não tão bom quanto o original.
Legal, mas esperava mais. Acho que criei uma expectativa desmedida, talvez. Mas... que venham outros!
x)

Júlia 22/01/2011

Será que dessa vez a Becky caiu na real?
Acho que não, mas esteve bem perto.

Evy 13/01/2011

Eu achei que não ia gostar desse livro da série, pois confesso que saí do anterior não muito animada, mas fico feliz de ter persistido pois a história é bem interessante e até um pouco mais profunda que as demais, embora eu ainda preferia os dois primeiros livros!

A história começa narrando a longa lua-de-mel da Becky e o Luke, que se empolgou e deixou o cabeço crescer, além de colocar um brinco. Não consigo criar uma imagem dessa para o Luke, mas enfim! Quando finalmente Becky volta pra Inglaterra, as coisas não estão como ela esperava. Sua melhor amiga encontrou uma nova amiga e os pais de Becky parecem estar escondendo algo dela, se esquivando de todas as conversas.

Depois de um período de tristeza e incompreensão dos fatos, Becky descobre finalmente o que estava deixando seus pais estranhos e afastados: ela tem uma irmã! Eu confesso que esperava que ao descobrir isso Becky ia surtar, mas ao contrário adorou a idéia e começou a imaginar vários momentos que poderia passar ao lado da irmã: no shopping, fazendo compras, indo ao salão juntas, correndo atrás das liquidações! Qual não foi a grande decepção de Becky quando descobriu que sua irmã é totalmente o oposto dela. Jess é totalmente anti-consumista, adora economizar em tudo e vive pegando no pé de Becky com as compras inúteis.

E é claro que Becky se mete nas maiores confusões, briga com a melhor amiga, briga com a irmã, vai parar num acampamento e acaba fazendo publicidade contra a empresa de Luke! Uma ótima história, cheia de altos e baixos e que nos faz, mais uma vez, rir e nos divertir com Becky!

Leitura recomendada!

Monique 13/01/2011minha estante
Não tem como pensar na Becky e não rir, não vejo a hora de ler todos os livros! esse deve ser super divertido. Incrível como em um minuto a Becky cria histórias com falas e tudo mais, ela deve ter feito altos planos pra irmã! aoiehaieu

Lud 29/03/2010

Noossa, fiquei surpresa quando li as resenhas e vi que muitas acharam o mais fraco! Até agora, foi o meu preferido. Adorei a Becky tendo problemas "de verdade", e sem ter ninguém para resolver por ela. O desfecho é muito bom, adorei! E ri muito.

Raquel 22/04/2010minha estante
Concordo, tambem achei o melhor da Becky ri de mais com aquela irmã uma de fome dela!! Sem duvidas foi o melhor!!

Aline Memória 23/03/2010

A maioria das opiniões sobre A Irmã de Becky Bloom que vi é de que é o livro mais fraco da série; por isso, quando fui ler já estava com baixa expectativa, apesar de ter amado todos os outros três que já tinha lido. Fiquei feliz ao ver que não concordava com essas opiniões: gostei tanto deste livro quanto dos outros da série, na verdade, achei a história desse em alguns pontos até mais interessante que dos outros.

O livro começa a partir do fim da longa lua-de-mel de Becky - amei essa parte e a descrição de Luke, não consigo imaginá-lo com cabelo comprido e brinco! Quando Becky volta à Inglaterra, as coisas não são bem como ela esperava: seus pais não pareceram tão animados, pareciam estar escondendo algo dela; e Suze está com uma nova melhor amiga. Depois, a surpresa: Becky tem uma irmã!

Becky, com seu jeito extravagante, adora a idéia, até se decepcionar com Jess, sua irmã que é totalmente o oposto dela. Ao longo da história, entende-se o porquê de Jess ser assim. A parte que se passa no povoado de Jess é super engraçada, cheia de personagens secundários interessantes.

Pra variar, Becky se mete em problemas por gastar demais. Até me impressiono como Luke consegue ser tão paciente com Becky... até ela extrapolar e o coitado explodir. Mesmo com toda a imaturidade e ingenuidade de Becky, ela é cativante demais e sempre me faz torcer por ela - talvez seja o fato dela me fazer rir demais, mas o fato é que sou fã da Becky Bloom.
Viviane.Sansone 08/12/2011minha estante
Não é o meu preferido da série, mas gostei muito deste também. Nesse livro fui nos dois extremos ri muito em alguns trechos e no final cheguei até a me emocionar. Adorei!

Kah Lima 09/04/2015minha estante
Acabei de ler e adorei o livro, gostei muito da historia de que Jess é completamente diferente da Becky, se fosse iguais o livro seria chato rsrs.

Liv 02/01/2010

O mais fraco
Até agora foi o mais fraco.
Mas msm assim é Becky Brandon (néé Bloom) , e dá pra rir ainda.
Sempre que vejo uma batata vou lembrar da irmã dela.
Até me deu vontade de ter uma bolsa Angel !

Agora vou pro chá de bebê !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6