Os Delírios De Consumo De Becky Bloom

Os Delírios De Consumo De Becky Bloom Sophie Kinsella




Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


624 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabrielle 12/05/2024

Um livro bem levinho e tranquilo que eu gostei e me diverti muito lendo. Achei os personagens um pouco chatinhos e esperava um final mais fechado.
comentários(0)comente



Pudimdeflan 08/05/2024

A futilidade às vezes pode ser divertida
Um ótimo livro para te tirar do ar. Delicado e rápido de ler.

Acabou sendo um pouco tendenciosa pois é a origem de uma das minhas comédias românticas favoritas, mas esse é o livro perfeito para quem quer uma leitura descomplicada e divertida
comentários(0)comente



Brudoida7 28/04/2024

Um divertido achado de sebo, mas a Rebecca é uma chata
O filme é muito bom, sempre gostei muito dele. Me interessei em ler o livro e tive uma surpresa. Apesar de ser uma leitura muito fluida, é insuportável que uma tonhona de 25 anos não tem responsabilidade com as finanças e é muito irreal em seus sonhos e muito imatura. Dava gastura de ler algumas partes. O final foi bem razoável.
comentários(0)comente



emanuelacruz_ 12/04/2024

? i?m just a girl ?
Um livro bobinho e divertido sobre uma diva que afoga todas as suas magoas e decepções em compras. Ela comemora todas as conquistas fazendo compras e também tenta resolver todos seus problemas de consumista fazendo mais compras ?.
Minha única frustração foi que achei que seria uma comédia romântica como o filme, mas infelizmente no livro o romance é mínimo.
De resto, foi uma leitura engraçadinha, eu adoro personagens assim: um desastre ambulante, porém simpáticas e queridas. É um livro para nós fãs da cher de patricinhas de beverly hills, emma da jane austen e elle de legalmente loira. Patricinhas que de início parecem apenas futeis e burras, mas que se provam inteligentes e competentes. E se esforçam para melhorar, concertar seus erros e ajudar as pessoas.
comentários(0)comente



Aline221 08/04/2024

E um livro divertido de ler, Becky é uma personagem que se torna divertida apesar de ser completamente alienada. Seus problemas com compras compulsivas e dinheiro acabam se tornando engraçado pela forma como a história é narrada, mas as vezes dá pra ficar surpresa com a forma como ela foge completamente da realidade. Senti que o final ficou a desejar, acaba meio em aberto. Sei que tem outros livros dela, mas não sinto vontade de continuar lendo e gostaria de um final mais amarrado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



saraiva 31/03/2024

Flui mais que água
Estou fazendo essa resenha depois de MUITO tempo que li, então infelizmente não vai ser tão fidedigna assim ao livro, mas é o que temos para hoje. quando eu relê-lo, prometo que faço uma resenha melhor.

esse livro é uma DELÍCIA. eu simplesmente o devorei sem nem perceber, porque as páginas passavam tão rápido que parecia que, sei lá, eu estava pulando página ou algo do tipo, mas prometo que isso não aconteceu; ele só é extremamente fácil e envolvente, a ponto de eu ter voltado ao meu ritmo de leitura de quando eu tinha dez anos e lia livros infantojuvenis com letras grandes. foi fantástico.

falando em fantástico, como descrever Rebecca Bloom? o que eu me diverti acompanhando a vida dessa mulher foi brincadeira. gente como a gente, eu me frustrava sempre que ela se frustrava, ficava feliz com cada resposta espirituosa que ela dava ao Luke Brandon e me desesperava a cada compra que ela fazia (é, isso eu atribuo a ser mão-de-vaca). a relação que ela tem com sua colega de apartamento, seus pais, o primo de sua amiga (cujo nome esqueci, mas começa com T) são muito reais, e eu realmente não sei dizer nada mais desse livro além de que ele é perfeito.

o jeito dela de ser uma adulta que não faz a menor ideia do que está fazendo, mas de algum jeito sempre age como se fizesse sim é muito cativante porque é facílimo de se identificar. a alegria que sentimos quando ela perceber também que é maior do que acha que é (no debate com o Luke, por exemplo) é genuína, porque o livro é tão bem escrito que parece que ela é nossa amiga, e eu amo a Sophie Kinsella por isso.

enfim, eu sou muito fã desse livro e queria muito ler toda a saga da Becky em sequência, então é recomendadíssimo!!
comentários(0)comente



Bubblegum127 30/03/2024

É bem diferente do filme
Comecei a ler ano passado mas acabei largando pq achei bem entediante o começo do livro mas esses dias resolvi dar uma segunda chance e me surpreendi é mt diferente do filme mas de um jeito bom, é uma leitura leve que vc nem percebe que o tempo passou, os personagens também são um pouco diferentes do filme, eu imaginava que a amizade da becky e da Suze era algo mais próximo mas ela parecem apenas colegas de apto na minha visão e o luke foi uma total surpresa, eu nunca sabia o que esperar dele, odiei e amei ele ao mesmo tempo, sobre a becky apesar de saber que o livro se trata sobre o descontrole dela, era inevitável nao se sentir irritada em como ela era irresponsável e imatura, como na situação da calça da loja que ela trabalhou
comentários(0)comente



Sthefani Oliveira 29/03/2024

Medo de ser a Becky e não saber kkkkk
Gostei da leitura, por mais que o livro seja exatamente sobre descontrole financeiro, em muitos momentos me senti sufocada por tanta futilidade. Me identifiquei com algumas partes sobre o consumo excessivo de coisas fúteis, ou que são úteis mas no momento você não precisa. Porque todo mundo já passou por esse momento uma vez! Mas a Becky precisa de tratamento notoriamente.

Esse descontrole dela é o que deixa o livro engraçado também, ela é muito impulsiva e faz as coisas sem pensar, o que muita das vezes acaba sendo uma cena constrangedora (o que ela mais sabe passar na vida é constrangimento) kkkkkkkkk

Mas por baixo de toda essa superficialidade, existe uma mulher incrivelmente inteligente e não tem noção do quando é maravilhosa.

Quando ela não está pensando em comprar, quando ela está pensando com a cabeça. Essa mulher não tem para ninguém!
comentários(0)comente



Carol 27/03/2024

Consumista compulsiva
"Aquele momento. Aquele momento em que seus dedos se enroscam nas alças de uma sacola brilhante, sem nenhum vinco - e todas as coisas novas e lindas dentro dela passam a ser suas. Como é? É como passar fome durante dias, depois encher a boca de torrada com manteiga quentinha. É como acordar e perceber que é fim de semana. É como os melhores momentos do sexo. A minha mente bloqueia qualquer outro pensamento. É um prazer puro, egoísta."
comentários(0)comente



leferraz 27/03/2024

Da série: comprados no sebo?

Tinha uma vontade enorme de ler essa série, pois amei o filme. Claro que livros são sempre melhores, e amei a escrita, a leitura flui demais.

Me rendeu boas risadas, Becky Bloom é demais. E seria impossível, nós mulheres, não nos identificarmos um pouquinho com ela no quesito compras, né?! Rsrsrsrs
comentários(0)comente



booksdalaus 25/03/2024

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ""material girl"" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon.

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liqüidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco.
comentários(0)comente



Geovanna464 23/03/2024

Livro Hilário.
Parece aqueles filmes da sessão da tarde,
Rebecca Bloom é uma pessoa boa, gentil e engraçada, que está sempre fugindo dos seus problemas financeiros. Eu me diverti muito lendo este livro. A cada página que eu lia, eu estava rindo muito. Eu não poderia agradecer o suficiente Sophie Kinsella por esse livro incrível. A história se parece muito comigo. Espero um dia conhecer meu parceiro dos sonhos, assim como Rebecca Bloomwood.
Assisti ao filme estrelado por Isla Fisher e John Lithgow no YouTube. 
Recomendo para quem gosta de comédia romântica.
Com certeza vou ler os outros livros sobre Becky bloom.
É um livro leve e divertido.
comentários(0)comente



Bruna 20/03/2024

Maluquinha das idéias
Que livro maravilhoso e divertido! Sem contar o tanto que a gente sente vergonha alheia com umas situações bem absurdas que a Becky se põe. Exatamente o tipo de livros que eu estava precisando ler por esses dias. A escrita da Sophie não é nada complicada, até bem fácil, o que facilita muito numa narrativa fluida, e a Becky Bloom é uma personagem completamente carismática, eu me senti amiga dela o livro todo, uma pessoa que eu com certeza adoraria que existisse na vida real só pra eu ser amiguinha, com certeza vou ver se consigo continuar lendo os outros livros!
comentários(0)comente



Sassenach 12/03/2024

"Tenho consciência de que no fundo da minha mente, batendo lento como uma batida de tambor, existem dois monstros: Culpa e Pânico.
Culpa Culpa Culpa Culpa.
Pânico Pânico Pânico Pânico.
Se eu deixar, eles tomam conta de mim. E, se isso acontecer, vou ficar completamente paralisada de tristeza e medo. Por isso, o truque que aprendi é simplesmente não ouvir. Desligo esta parte da minha mente - e então nada mais me preocupa. É simples autodefesa. Minha mente é muito bem treinada para isso."
comentários(0)comente



624 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |