Os Delírios De Consumo De Becky Bloom

Os Delírios De Consumo De Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Geovanna464 23/03/2024

Livro Hilário.
Parece aqueles filmes da sessão da tarde,
Rebecca Bloom é uma pessoa boa, gentil e engraçada, que está sempre fugindo dos seus problemas financeiros. Eu me diverti muito lendo este livro. A cada página que eu lia, eu estava rindo muito. Eu não poderia agradecer o suficiente Sophie Kinsella por esse livro incrível. A história se parece muito comigo. Espero um dia conhecer meu parceiro dos sonhos, assim como Rebecca Bloomwood.
Assisti ao filme estrelado por Isla Fisher e John Lithgow no YouTube.
Recomendo para quem gosta de comédia romântica.
Com certeza vou ler os outros livros sobre Becky bloom.
É um livro leve e divertido.

Bruna 20/03/2024

Maluquinha das idéias
Que livro maravilhoso e divertido! Sem contar o tanto que a gente sente vergonha alheia com umas situações bem absurdas que a Becky se põe. Exatamente o tipo de livros que eu estava precisando ler por esses dias. A escrita da Sophie não é nada complicada, até bem fácil, o que facilita muito numa narrativa fluida, e a Becky Bloom é uma personagem completamente carismática, eu me senti amiga dela o livro todo, uma pessoa que eu com certeza adoraria que existisse na vida real só pra eu ser amiguinha, com certeza vou ver se consigo continuar lendo os outros livros!

Sassenach 12/03/2024

"Tenho consciência de que no fundo da minha mente, batendo lento como uma batida de tambor, existem dois monstros: Culpa e Pânico.
Culpa Culpa Culpa Culpa.
Pânico Pânico Pânico Pânico.
Se eu deixar, eles tomam conta de mim. E, se isso acontecer, vou ficar completamente paralisada de tristeza e medo. Por isso, o truque que aprendi é simplesmente não ouvir. Desligo esta parte da minha mente - e então nada mais me preocupa. É simples autodefesa. Minha mente é muito bem treinada para isso."

Mayla.Paula 03/03/2024

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um livro muito bom para sair de uma ressaca literária, divertido e leve. Porém ele não é um livro que fecha a história no final. Isso me deixou decepcionada. Pois acaba nos levando a comprar uma série de livros para sabermos e termos um final fechado. Não sou contra séries de livros, mas penso que devemos ler porque são bons e não porque a história não foi fechada.
Voltando a leitura, a protagonista tem problemas com compras. Ela é compulsiva e isso traz grandes transtornos para sua vida. Acaba mentindo para fugir de suas responsabilidades financeiras. Mente para ela mesma e para os outros e é isso que traz um ar de graça a leitura, pois a história se desenvolve a medida que ela tem que sair das enrascadas que ela mesma se coloca. Vale a pena a leitura.

Juliana 27/02/2024

Primeiro de tudo: muito bom ler aquela coisa nostálgica, porque Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi uma das comédias românticas que mais assisti na minha infância e pré adolescência.

Em segundo lugar: dou muito valor ao gênero mulheres ocupadas que trabalham em revistas e moram em Nova Iorque (no livro em Londres). Acho que é um tropo comum aí no imaginário feminino e que pra mim sempre funciona demais.

Em terceiro lugar: o livro vai dando uma fisgada na gente porque a Becky erra demais, faz coisas que parecem sem explicação que só pioram a situação dela, mas que no final a gente sabe que faz também. O livro grita AUTOSSABOTAGEM, mas mantém o final otimista, quase sendo uma espécie de respiro "calma, vai dar tudo certo"

_antunescamilla 22/02/2024

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
É uma leitura rápida, ótima para passar o tempo. Mas, a personagem me irritou muito pelo fato dela mentir o tempo todo com as coisas mais idiotas possíveis.

Gabriela 20/02/2024

Os delírios de consumo de Becky Bloom ????
Já tinha assistido ao filme e por isso não fui com tanta expectativas para a leitura, o que foi uma surpresa pois o livro é completamente diferente da adaptação.
De qualquer forma, achei a narrativa muito lenta, não acontecia muita coisa durante o livro inteiro, e quando achei que a situação da protagonista melhoraria, ela mesma piorava a própria vida hahaha.
Me decepcionei com o final e não me interessei em ler os próximos volumes.

Thayne. 19/02/2024

Viciada em compras & em dissociar
Becky Bloom é simplesmente insana.

Dito isso, enquanto resenho a respeito dessa leitura usando calça alfaiataria (bazara33), blusa (shein), casaco (pernambucanas), sapatos oxford (beira rio) e body splash (natura), gostaria de salientar o quando eu me diverti enquanto lia. Eu simplesmente ria muito em todo o capítulo. Não tem como lidar. Mesmo sendo alvo de olhares no transporte público, não conseguia segurar. Simplesmente amei.

Queria deixar aqui meu agradecimento a minha antiga professora de economia que achou que seria simplesmente a melhor forma de nos introduzir ao tema nos apresentando essa história pelo filme. Melhor forma mesmo, não errou. Desde então assisto quase todo ano. O livro serviu de inspiração mas são bem diferentes. Ambos preciosos.

Renata 13/02/2024

Leve e divertido...
Tem horas que tudo que precisamos é de uma leitura que não nos faça pensar demais e apenas nos divertir.
Não tem como não rir de uma especialista em finanças com uma vida financeira totalmente arruinada, apesar de em muitos momentos eu sentir raiva das atitudes infantis dela.
Vale para sair de uma ressaca literária.

maricotinhaaa 13/02/2024

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Eu já era muito fã do filme, que, com a leitura, percebi que foi adaptado de uma maneira mais geral, não é extremamente fiel, mas não deixa de ser bom. Enfim, já gostava muito dessa história no filme, mas o livro consegue ser melhor! Ri muito com a Becky, poderia facilmente ser uma pessoa da vida real.

Douglas Philippe 08/02/2024

Se você é um consumidor compulsivo...
Ótimo! Antes de qualquer coisa já adianto: NÃO TEM NADA A VER COM O FILME! Ou melhor, o filme não tem nada a ver com o livro, né? Salvo os nomes dos personagens e a compulsão por compras da Rebecca e por conta disso, se endividar e se meter em roubadas...praticamente tudo muda. E isso é ótimo! A história funciona super bem nas duas midias e acredito que a Isla Fisher foi uma escolha perfeita para fazer a Rebecca, pois é fácil enxergar as duas. O livro é extremamente divertido, proporcionando diversos sentimentos durante toda a leitura; você sente raiva, fica triste, tem empatia e ao mesmo tempo vergonha alheia de algumas decisões da Rebecca, você ri, torce e principalmente, você se identifica. Acredito que muitos leitores se identificaram com esse livro quando leram, por isso fez tanto sucesso. O descontrole financeiro é algo que existe desde sempre e para quem sofre de compulsão por compras, consumismo ou qualquer nome que você queira dar, é inevitável não se enxergar na Rebecca, que apesar de completamente descontrolada e irresponsável, não somente financeira, mas afetivamente também, ela não deixa de ter esperanças e de sonhar com dias e oportunidades melhores. E ela tenta! Ela tenta a todo custo faze tudo dar certo e funcionar e é graças a isso que você torce por ela, mesmo ela as vezes tomando decisões tão irritantes que você sente raiva dela.

Eu recomendo muito essa leitura, para quem gosta de humor, romance, histórias leves de superação e claro, para todo aquele que tem um probleminha com compras...

Thayssa.Silva 07/02/2024

Gostei muito desse livro, achei muito interessante e divertido. Estou muito ansiosa para ler o próximo e entrar nesse esquema de pirâmide com 9 livros kkkkkk

Carol 30/01/2024

Perfeito para sair de qualquer ressaca literária
Eu sempre gostei muito do filme e esse ano queria ler algo mais leve então decidi por ler o livro e mesmo não tendo nada a ver com a história do filme e sim apenas alguns elementos aqui e ali, mesmo assim me vi mergulhando totalmente na história e rapidamente devorei o livro. Em muitos momentos revirei os olhos e senti sim um pouco de raiva da Rebecca e seu jeito de agir mas a personagem é de certa forma encantadora e fácil de se identificar. Sou totalmente apaixonada por Hugh Dancy como Luke no filme e continuei me apaixonado por ele aqui mesmo sendo um chatinho cheio de sí.

Thaysflores 25/01/2024

Não tem nada a ver com o filme, mas é muito bom.
Sendo uma grande fã do filme, minhas expectativas para essa leitura eram altas.
De início, o que me chamou mais atenção foras algumas coisas muito típicas do início dos anos 2000, época em que o livro foi escrito. As revistas e jornais impressos, a novidade dos emails, a moda, os cartões de visita. Achei isso muito legal.
Diferente do que eu imaginava, essa não é uma história de grandes acontecimentos, mas sim o simples cotidiano de uma jovem mulher londrina extremamente consumista e descontrolada financeiramente, e que ao mesmo tempo, só está tentando encontrar seu lugar no mundo como a grande maioria de nós, jovens de 20 e poucos.
O personagem da Becky é uma figura única e bem construída, que apesar dos seus inúmeros defeitos, ainda conseguiu me cativar e fazer com que eu me identificasse bastante.