Os Delírios De Consumo De Becky Bloom

Os Delírios De Consumo De Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

librarchive 05/11/2023

Para quem já assistiu o filme e está afim de ler o livro, não se apegue aos detalhes. O filme retrata o que é uma ótima adaptação: a ideia central está lá, mas quase nada do resto.
Não sei qual dos dois eu gostei mais, cada qual se torna uma versão da história da Rebecca e a ela se mantém com a mesma essência, muito doida, devo admitir, mas também muito engraçada e talvez um pouco como muitos de nós.

yorocean 01/11/2023

Legalzinho
Leitura leve, agradável
alguém devia arrumar uma terapeuta pra essa mulher, e mandar ela pra um feirão limpa nome.

Jess 21/10/2023

Vergonha alheia que te faz rir
A Becky é uma mulher muito inteligente, porém ela não usa tanto a inteligência dela quanto precisa. Cada encrenca que ela sente te faz rir de vergonha dela. A vergonha que a gente sente é quase palpável hahah vale a pena a leitura para desestressar e ler alho bobinjo
Julia Manjko 21/10/2023minha estante
Eu amo o filme , mas infelizmente n gostei tanto do livro :?-?\

Jess 21/10/2023minha estante
É que bo filme ela acha uma solução para os problemas dela e o livro é mais fechado pra isso mesmo. Mas eu também amo o filme ?

Starð« 17/10/2023

Meu Deus que livro maravilhoso,não vou negar que no começo esse livro foi muito chato e não fluía de jeito nenhum(enrolei mais ou menos 1 semana)mas depois que resolvi ler mesmo até que começou a fluir bem,eu gostei bastante desse livro porém por ser um humor meio melancólico,eu entendo que muita gente possa não gostar.

Apesar de ter gostado do livro acho que o livro tem algumas coisas que foram deixadas a desejar tipo o relacionamento do Luke e Da Becky(eu amo o casal plmd)porque uma hora eles mal se conhecem e é tudo meio de repente,o que até que é legal.Mas enfim o livro é bem gostosinho de ler e eu até que gostei bastante de ler esse livro.

Sophia Nendonça 15/10/2023

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos livros mais inteligentes e espirituosos que já li. E com certeza, uma das maiores obras-primas de Sophie Kinsella. Isso porque a autora consegue satirizar com leveza e charme humorístico as vivências de uma jovem adulta que, pelo histórico de vida, comporta-se como uma adolescente tardia, ao mesmo tempo em que tem que enfrentar os desafios da vida prática e profissional.

teté 01/10/2023

Delírios, delírios e mais delírios
A mulher é louca mesmo.
Sério, é muito engraçado e leve. O que é meio difícil de encontrar por aí, pq aparentemente os livros legais falam muito palavrão ou tem hot.
O final é maio fuá, mas imagino q é por ter um milhão de sequências.
Mas assim, ri muito e indico pra quem quer destrair.

Mayara 24/09/2023

Leitura divertida, cômica e leve, achei que no fim haveria uma mudança pra eu tentar mudar também, porém kkk. Apesar de ser um livro ?fútil? e em certos momentos até se estressar com a Becky, gostei e irei continuar a sequência de livros. Espero que nos próximos livros retratem um pouco o motivo por trás da mente de pessoas consumistas.

Japão 21/09/2023

"Os Delírios de consumo de becky Bloom"
"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" representa o debut literário da aclamada escritora britânica Sophie Kinsella. Este romance narra a vida de uma destacada jornalista financeira que, durante o expediente diurno, ministra orientações sobre gestão financeira às pessoas, enquanto nos seus raros momentos de lazer, sucumbe ao vício do consumo, enfrentando obstinadamente o desagrado do seu gerente bancário e acumulando consideráveis dívidas. Rebecca Bloom é uma entusiasta das promoções e descontos, independentemente da utilidade dos itens adquiridos, tendo a convicção de que o mundo observa com atenção os pormenores do seu vestuário, incluindo a coordenação com os seus sapatos. No entanto, seu rendimento mensal nunca é suficiente para custear suas extravagâncias, resultando em uma situação de endividamento profundo que a obriga a se esquivar de seu gerente bancário e a elaborar elaboradas estratégias para quitar a fatura de seu cartão de crédito.A narrativa de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" espelha a experiência compartilhada por muitos que encaram as compras como uma terapia, uma resposta universal para todas as adversidades, embora frequentemente criando desafios ainda maiores. Becky é mestre na arte de inventar desculpas para o seu gerente bancário, Derek Smeath, incluindo a alegação de acidentes e tragédias pessoais, tais como quebras de ossos ou até mesmo o falecimento do seu animal de estimação. No entanto, Sophie Kinsella delineia Becky como uma figura muito mais complexa do que a típica "material girl", alguém que se preocupa não apenas com o dinheiro e frivolidades, mas que também exibe sensibilidade, carinho e um otimismo inabalável. É com base nessas virtudes que Becky se empenha ao máximo para superar seu dilema financeiro, começando por tentar zerar seus gastos, embora esse esforço se mostre infrutífero. Diante dessa realidade, ela decide buscar alternativas para aumentar sua renda, ciente de que seu emprego está em perigo. Nos devaneios de consumo de Becky, ela imagina que todos os seus problemas seriam resolvidos imediatamente caso ganhasse na loteria ou se um benevolente desconhecido pagasse, por mero engano, sua fatura do cartão Visa. Em meio a essa trama tumultuada, Becky também encontra tempo para se apaixonar por Luke Brandon, um sedutor especialista em finanças."Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é um romance cativante que capta de forma magistral os dilemas enfrentados por muitas mulheres contemporâneas. Sophie Kinsella, autora britânica que já trilhou carreira no jornalismo econômico, demonstra seu cuidado excepcional com as finanças pessoais e raramente se permite extravagâncias fora dos períodos de liquidação. Além disso, Sophie mantém um relacionamento exemplar com seu gerente bancário.

gabela 20/09/2023

Adoro uma representracao de consumismo!!!
Definitivamente eh uma leitura divertida e leve! Nao tem nada alem da becky passando vergonha e gastando dinheiro em todos os capitulos, o que era engracado.
As vezes dava um odio dela? Sem duvidas, mas ela eh tao querida que a gente deixa passar.
Besteirol otimo p passar o tempo, pq moral da historia mesmo nao tem hhahaha.

Yas 04/09/2023

Pra te tirar boas risadas
Um livro gostosinho, bem clichê Sophie Kinsella com enredo romântico e cômico que, apesar de já ter visto o filme várias vezes ainda fez valer a leitura do livro!

Recomendo pra quem estiver precisando sair de uma ressaca literária ;)

Camilla.Conti 03/09/2023

Ressaca literária
Li este livro com o intuito de sair de uma ressaca literária tenebrosa e funcionou muito bem. Claro, não é um livro rico em conteúdo, ouso dizer que na verdade ele é bem fútil, mas é um passatempo divertido. Cumpriu o papel de curar minha ressaca. Vale ressaltar que é um livro de 2000, então muitas frases que eram normalizadas na época, do tipo magra ser o sinônimo de ser bonita hoje em dia caíram em desuso.

Lucas.Romano 26/08/2023

Divertido. Achei bem levinho e despretensioso, um bom livro pra curar a ressaca literária, mas confesso que achei algumas partes arrastadas e repetitivas, acho o filme melhor que o livro.

Carolina2066 25/08/2023

Não tenho o que falar
Sophie me prendeu tanto, faz você se identificar com a personagem, é divertido, o tempo passa voando quando se está lendo, é um livro leve.

Tatá 03/08/2023

Sinceramente não gostei muito do livro. A personagem principal é tão irritante. Sempre toma a decisão mais absurda e cria um clima constrangedor. A leitura não é fluida, os outros personagens são entediantes e o tema principal do livro fica completamente esquecido no final.