Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Sannyele 18/03/2013

No quesito humor e conteúdo, Casório?! não deixa a desejar nadas a seus antecessores Sushi, Férias! e Melancia, já que apresenta personagens bem-construídos e enredo que mistura dramas pessoais, regados a festas, bebidas e sexo. Pode-se dizer que Lucy é enganada por um dos personagens. As mulheres se identificam. Quanto mais faz, mais as mulheres se sentem em sua pele. E devoram, e aplaudem, e querem ler mais!

Na busca incessante em se casar -embora, para se encaixar no perfil de pretendente, o candidato deve ser bonito, inteligente e não lembrar em nada seu pai-, Lucy se envolve com seis diferentes tipos de homem: todos disponíveis, mas nada confiáveis. Embora seja previsível com quem ficará Lucy, a narrativa sobre as desventuras amorosas dela é colocada de forma divertida e original, superando as expectativas do quarto lançamento. De certa forma, Casório?! é a história de muitas mulheres.

Aline 09/05/2013

Vale à pena.
Leio Marian keys por pura curiosidade pois gostei muito de Melancia, mas há um bom tempo nada do que ela escrevia me prendia.
Me surpreendi com Casório, enfim um livro com uma história de uma pessoa comum com alguns problemas que todos nós enfrentamos.
Gostei muito da simplicidade com o que os temas foram abordados, depressão, amor não correspondido, desgostos, amizades, problemas familiares e um amor pra vida toda, Marian Keys acertou em cheio.
Recomendo a leitura.

Nat 10/05/2013

Lucy Sullivan descobre em uma cartomante que em menos de dois anos ela estará subindo no altar. Só falta encontrar o noivo, já que ela não é comprometida. E também nunca acreditou em cartomantes e suas visões. Mas quando as coisas previstas a acontecer para suas amigas começam a se tornar realidade, ela começa a perceber que talvez as visões da cartomante não sejam tão falsas assim... Para realizar a visão a seu respeito, Lucy se envolve com nada menos que seis homens diferentes. Todos atendem seus pré requisitos, mas nenhum é confiável.

Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Ele segue a fórmula com a qual os fãs de Keyes estão acostumados. O livro é hilário do início ao fim. Lucy é a típica personagem de chick-lit. Mas, diferente dos outros livros que já li até agora da Marian, a história propriamente dita não leva mais da metade do livro para acontecer. Gostei bastante da leitura deste. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/sushi-marian-keyes-dl-2013.htmlhttp://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/sushi-marian-keyes-dl-2013.html

Iara Mendes 22/05/2013

Muita página...
O livro tem mais de 600 páginas, mas a história poderia ser resumida no mínimo em 300 páginas. Muito história nada haver,algumas lembranças desnecessárias que me fez pular alguns parágrafos. Acho que a autora perdeu um pouco o foco durante a história, poderia ter caprichado mais no final. Afinal, já nos primeiros capítulos já sabemos o que a história ira tratar, que nada mais é que uma amizade que se transforma em amor, mas ela arrumou tanta enrolação que a história acaba ficando cansativa. No geral a história é boa, um chick lit como outro qualquer. Vale a pena ler apensar dos contras.

Ju 24/05/2013

Muita página pra pouca história.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, Lucy Sullivan. Uma mulher de 26 anos, solteira que divide um apartamento alugada com mais duas amigas. Lucy tem uma normal, baseada em ir ao trabalho que ela odeia, comprar comidas nada saudáveis e no fim de semanas se acabar em baladas. No entanto, após ir, junto com as colegas de trabalho, á uma cartomante sua vida nunca mais será a mesma.
A cartomante diz a Lucy que ela irá se casar e não vai demorar muito tempo. O problema é que nem namorando ela está.

Não se pode dizer que a história do livro é ruim ou, que Marian Keys é uma péssima escritora. Mas também não dá pra dizer que o livro é bom. Keys, usa e abusa de 642 páginas para escrever uma história que caberia muito bem em 300 páginas, e ainda sobraria espaço.

Eu não tenho nada contra livros grandes, desde que a história justifique as muitas páginas. O que não é nem de longe, o caso de Casório!? É muito detalhe desnecessário, lembranças nada a ver, diálogos superficiais, que não contribuem em nada para a narrativa. A não ser cansar o leitor e, fazer com que ele tenha vontade de pular vários e vários capítulos, pra chegar a um final que já é óbvio desde o início....

Continua aqui>> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/05/resenha-casorio.html

Vanessa.Pitsch 26/05/2013

Casório?!
Confesso que fiquei surpresa ao ler as demais resenhas desse livro por aqui. Marian Keyes tem o mesmo tipo de livro desde seu primeiro, Melancia. Sempre a protagonista que sofre o livro inteiro para acabar com feliz no final.
Não tem porque esperar tanto ou ficar tão decepcionado com este. É um livro sem pretensões, para se ler quando não se quer pensar em nada, dar uma risadas (sim, porque tem algumas cenas hilárias!), se identificar vez ou outra com as protagonistas (sim, porque em algum momento na vida, uma mulher comum, já agiu estupidamente como elas!) e nada mais.
O livro cumpre muito bem o papel de "distração".
Só o título (até mesmo o original: Lucy Sullivan is getting married)que eu acho que ficou meio forçado por como a história foi conduzida.

MAGALHÃES 04/05/2018

Amei
Super indico,uma leitura muito envolvente
Me prendeu do início ao fim!!!
Se quiser dar altas gargalhadas leia!!!!

Heloisa Motoki 31/05/2018

Envolvente
A história de Lucy é envolvente e mostra que a felicidade pode estar mais próximo que imagina e que também é muito fácil se enganar.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Um romance contagiante e engraçadíssimo. Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! E quando Lucy começa a ver que as previsões de suas amigas feitas por uma vidente estavam certas, ela passa acreditar na sua previsão: dentro de poucos meses, será a vez dela! Então, Lucy iniciará uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. Quem será seu futuro marido?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528611304

Alessandra 17/07/2018

Adorei
Eu amo Marian Keyes, tenho um sério problema com os livros dela que enrolam demais, mas mesmo com isso eu ainda amo.
Esse não foi diferente, é clichê sim, mas super divertido, adorei a história e torci taaaaaanto pro casal principal que quase gritei quando ficaram juntos. Peguei uma raiva enorme do Gus e acho que o problema com o pai de Lucy deveria ter sido um pouco mais explorado ou, pelo menos, ter tido uma resolução melhor.

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Casório?
Lucy Sullivan vai se casar... Será?

Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.

As amigas que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar pondo fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.

E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e nada confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão?
Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

Vitor Gomes 28/10/2018

Como típico da autora, é uma leitura leve e engraçada. O livro é grande, mas a história é envolvente, então dá pra ler em pouco tempo. Adoro a forma como a Marian constrói suas protagonistas: elas sempre têm algum problema bastante evidente mas custam em aceitá-los. A história é legal, mas achei menos interessante que outros livros dela, como "Férias" e "Melancia". Mas vale a pena a leitura para descontrair e dar umas risadas!