Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

vica 21/11/2022

ÍCONE
Esse livro é tudo o que eu não imaginava que seria. Estava esperando uma biografia e acabei ganhando aprendizados, fazendo jus ao título da obra.
Não tem como pensar no Brasil sem lembrar de Gisele, quem viveu nos anos 2000 sabe da sua importância e relevância.
O livro aborda suas histórias, mas de forma diferente, a modelo nos aconselha. E não é à toa que meu exemplar está todo marcado.
As páginas são regadas de fotos da sua carreira, dia a dia, família, o que fez parecer que eu estava frente a frente com ela tomando um cházinho no meio de uma prosa.
Ver a vida pelos olhos dela foi especial e com certeza ajudou a abrir meus olhos pra várias questões.

skuser02844 10/10/2021

Aprendizados, Gisele Bündchen
Comecei a ler por pdf mas tive muita dificuldade de me concentrar, consegui ler mesmo quando ganhei o livro físico (minha melhor amiga me deu de presente de aniversário). Já quero ler novamente, me fez repensar sobre determinadas atitudes e pensamentos, me tornou mais consciente sobre inúmeras coisas e áreas e me fez criar novos hábitos. Realmente me ensinou muito e apenas aumentou minha admiração pela Gisele!

Josvane.Mello 10/01/2021

Mulher inspiradora ?
Com uma escrita carinhosa ela demostra sua amorosidade, altruísmo e compaixão pelas pessoas, pela natureza, pela sua família. Leitura leve, fácil e gostosa, daquelas que te inspiram a ser uma pessoa melhor! Já admirava muito a Gisele, após a leitura ela passou a ser uma grande inspiração ?
Amor.a 10/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ? me apaixonei pela pessoa Gisele.

Josvane.Mello 10/01/2021minha estante
Ela é perfeito né? Repassa uma luz, uma amorosidade, que é quase incompreensível ?

Amor.a 10/01/2021minha estante
Sim, ela é muito simples com o coração enorme ??

leschulz 13/05/2020

Incrível
O livro é excelente. Muitas reflexões sobre o que você faz e o que vai fazer na sua vida.
Acredito que depois de eu tempo, eu deva reler esse livro, e ver se com o tempo, todos os meus pensamentos e escolhas me fizeram ser uma pessoa melhor.

Ana Taffy 12/09/2022

Inspirador
Passei a admirar a Gisele ainda mais com esse livro, mulher dedicada, honesta, inteligente, cumpre o que se propõe, nunca puxa o tapete de ninguém e não se promove em cima dos outros. Não vou falar que esse livro é de autoajuda porque ela não está dando uma fórmula para você seguir e sim contando o que funcionou para ela, portanto, este é um livro para se inspirar a ser uma melhor versão de você, quer você queira seguir o que funcionou pra ela ou não. Recomendo

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/09/aprendizados-minha-caminhada-para-uma-vida-com-mais-significado-resenha-do-livro-de-gisele-bundchen.html
Juju Amaral 19/09/2022minha estante
Que legalll!

Mari 28/10/2021

A verdadeira patroa.
Amei conhecer a Gisele, pra falar a verdade antes desse livro quase não sabia nada sobre ela, além de ser uma grande modelo, mas depois desse livro a vontade de segui-la e pesquisar mais sobre sua vida cresceu, que mulher incrível!
Mostra que apesar de ser uma mulher rica e bem sucedida, não é fútil, sua sensibilidade com sua família e perspectiva da vida me fez refletir e devorar o livro, adorei !

Alice Silva 27/08/2020

Inspirador
Gostei muito dessa leitura. Não tinha tantas expectativas, este livro realmente me surpreendeu. Gostei das passagens durante o livro e como elas casavam muito bem com os ensinamentos. Me senti imersa nessa leitura tranquila e tirei muitas lições de vida.
Recomendo esse livro para todos que buscam inspiração, escrita leve e mudança de hábitos auto-destrutivos. Gostaria que ele tivesse durado um pouco mais.

Lidiane Mateus 24/01/2022

Livro que me surpreendeu
Esse livro foi uma grata surpresa. De forma leve, Gisele Bundchen fala de sua vida, de suas histórias e experiências numa escrita simples, aberta, como uma conversa entre amigos. Seus hábitos, aquilo em que ela acredita, estão relatados de forma a nos inspirar. E como foi interessante ver uma Gisele madura, consciente de seu papel no mundo.

Vanessa.Issa 14/10/2018

Que mulher maravilhosa! Sem dúvida, é muito inspirador ler esse livro e conhecer um pouco mais do lado pessoal da Gisele. Mesmo depois de tantas vitórias e sucesso, ela continua sendo a mesma pessoa simples de sempre.

Adorei saber das histórias da infância dela, ver o carinho que tem pela família e pelo nosso país. As fotos que ela compartilha desses momentos são a coisa mais linda! Se alguém acha que vai encontrar imagens de catálogos e capas de revista, está enganado. A intenção dela era justamente nos mostrar a vida pessoal, os momentos descontraídos com os filhos e marido, os cães, as lembranças de Horizontina, contato com a natureza, dentre outros.

Eu não tinha a menor ideia de todas as dificuldades que ela enfrentou com depressão e ataques de pânico. Dá pra imaginar o quanto deve ter sido assustador passar por tudo isso enquanto sua carreira estava a todo vapor.

Me emocionei muito no capítulo dedicado à cachorrinha Vida! Realmente só quem já teve um animalzinho sabe o quanto nos apegamos a eles e o quanto se tornam nossos melhores amigos e anjos da guarda.

Embora as lições que ela compartilha sejam comuns em livros de auto-ajuda, eu gostei muito da forma que foram escritas. Pude mesmo sentir todo o carinho e dedicação que teve nesse projeto, realmente querendo levar uma mensagem positiva para os leitores.

Super recomendo!

dai bugatti 09/01/2021

Vale a leitura, mais do que uma biografia
Quando meu marido comprou esse livro, entortei o nariz e falei: ?O que a Gisele, com a vida perfeita, tem a nos ensinar??

Confesso que mordi a língua. Eu já devia ter imaginado que, com vida perfeita ou não, ela se destacou como a melhor de um mercado que tem muita concorrência e que deveria haver um motivo para isso. Uma autobiografia, sim, mas que divide conosco seus aprendizados ao longo da vida e em como ela enxerga o mundo com uma leveza que muitos de nós buscamos.

Achei que vale a leitura e, como diversos livros de desenvolvimento pessoal, é possível absorver e aplicar vários aprendizados para nossa própria vida - se quisermos, é claro.

Camila Westphal 21/03/2020

Ter a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Gisele fora dos palcos é extraordinário, ler sobre seus medos e inseguranças, suas vitórias e ver todo o caminho difícil que ela passou pra chegar onde ela está. Comecei o livro amando a Gisele e terminei admirando a evolução e tudo que ela passou. Esse livro é extraordinário demais.

Fernanda 07/08/2021

Ótimo livro!
Um livro recheado de fotos e de aprendizados como o próprio título diz. É com essa mistura que uma das maiores modelos do mundo compartilha um pouco de sua vida desde a infância, até a vida de casada com filhos longe das passarelas.

Gisele começa o livro falando da sua família, infância e do fato que ela não tinha o sonho de ser modelo não, mas percebemos que era o destino. Ela fala de muitos aprendizados que teve em casa, com pais trabalhando e 5 irmãs. Nessa parte algo fica muito claro para o leitor: o que a Gisele é, o que conquistou e o que ela quer passar ao mundo tem raízes na família. Paralelo com as oportunidades que se abriram para ela com a carreira de modelo, a família dela esteve sempre muito presente mesmo morando em lugares diferentes.

Mas quem pensa que sempre foi tudo glamour se engana, Gisela fala das dificuldades encontradas no início da carreira, os vários e vários nãosssss que recebeu, os lugares que morou que nem sempre eram o que ela gostaria, falou das distrações de festas que outras modelos curtiam e ela, ao contrário, curtia era ficar em casa. Foco, dedicação, humildade são alguns assuntos citados no livro.

Mas nem tudo é perfeito, ela fala também da fase de comer muita coisa nada saudável, fala da pressão e correria que vivia e o quanto esse conjunto fez mal a ela, tanto que ela entrou em uma fase nada boa em sua vida, no livro ela detalha como foi essa fase ruim.

A solução porém, estava em estilo de vida mais saudável em vários sentidos e é ai que um estilo de vida mais saudável entra na vida de nossa querida modelo. E nesse relato foto não podia faltar a cachorrinha Vida, como Gisele a encontrou, como trouxe para sua rotina e como esse bichinho transformou sua vida.

Além de tudo isso tem muito mais nesse livro que inspira e ensina. Diferentemente do que podemos imaginar, vida de modelo nem sempre é glamour, nem sempre é capas de revista e desfiles belíssimos, existem muitos obstáculos por trás, existem dezenas e dezenas de nãos, existem caminhos não muito indicados, existe necessidade de equilíbrio.

Gisele de uma forma simples e envolvente fala de suas fases boas e ruins e passa muitas reflexões através de seus ensinamentos de vida. Com certeza absoluta um livro que ensina muito e faz a gente refletir. Entrou para minha lista de favoritos.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/08/resenha-aprendizados.html
Gioh 07/08/2021minha estante
Amoo

Paula.Maciel 17/01/2021

Um livro para refletir
Esse livro da Gisele foi ótimo para fechar o ano, um livro que me fez refletir sobre disciplina e as coisas simples da vida. Após ler esse livro comecei a pensar muito sobre ter o controle da minha vida, em como pensar na alimentação e no que quero deixar de marca no mundo. Super recomendo.

Marion 21/03/2020

Estilo de vida
Infelizmente fala muito pouco de como ela conseguiu a fama e em ser a melhor no que ela faz e enfatiza muito o estilo de vida dela.
Bruna Belchior 21/03/2020minha estante
A proposta do livro é exatamente mostrar o estilo de vida e os aprendizados, não é um biografia integral