Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

iandra 11/09/2020

Simplesmente maravilhoso
Traz diversos ensinamentos pra vida, livro simples e de boa escrita. Adorei conhecer esse lado da vida da Gisele Bundchen...

Luciana.Siqueira 19/08/2021

Aprendizados
O livro traz a história de Gisele e os aprendizados que ela obteve ao longo de sua trajetória em cada segmento de sua vida.

Ela faz aborda cada tema trazendo sua visão na época que vivenciou o dado momento, trazendo exemplos de fases da vida dela, e conclui cada narrativa com o que conseguiu aprender com a experiência e sua maneira de lidar a partir disso.

Bruna 08/09/2020

Aprendizados
Lançado em 2018 esse livro sempre instigou a minha curiosidade, e recentemente uma amiga do trabalho me emprestou para que eu pudesse finalmente imergir nessa leitura... e que leitura, meus amigos.

A história narrada pela própria Gisele, conta um pouco sobre a sua trajetória de vida, sua infância vivida com as cinco irmãs em Horizontina e seu caminhar para construção da sua carreira como modelo.

Confesso que quando me falam o nome dela, tudo que me vem à mente é a Gisele modelo, mas no livro ela nos convida a conhecer mais afundo a sua versão mãe, esposa, ativista, amiga e pessoa.

A história que se divide em oito capítulos, aprofunda em cada um deles uma lição de vida. No livro conseguimos rapidamente observar que a sua carreira não é resultado da sua beleza, mas de muita dedicação, empenhado e foco. Em muitos momentos ela frisa que só conseguimos chegar onde queremos, se tivermos nossas metas traçadas de forma clara e sempre oferecendo o melhor de nós.

Com um modelo de vida agitado (como muitos de nós) ela conta como foi o grande despertar da sua vida e como tenta levar uma vida mais baseada em respeito para consigo mesmo e para com os outros.

Enfim, embarcar nessa jornada com ela nos faz ter também nosso momento de despertar (o famoso tapa na cara) e buscar uma vida mais baseada em gratidão, amor próprio e compaixão. O que soava ser “mais do mesmo” me surpreendeu e muito.

site: @entrelinhas.resenhas

Camila.Aranha 11/04/2021

Aprendizados
"Jogue para o alto todo o resto, mas, por favor, jamais viva sua vida sem amor".
Sempre achei que independente do que escolhêssemos fazer das nossas vidas, se fizéssemos com amor, o sucesso seria conseqüência. Não é que esse livro tenha me feito parar de acreditar nisso. De jeito nenhum. Mas, ele me fez abranger meu pensamento para algo mais complexo. Não necessariamente começaremos a vida fazendo o que sempre sonhamos. Temos que agarrar as oportunidades que vão nos fazer chegar no lugar que almejamos, mesmo que o caminho pareça ser totalmente oposto. Contanto que não percamos de vista nosso objetivo final.
Uma das modelos mais famosas de todos os tempos decide nos presentear com sua magnífica trajetória. A definição de "não é apenas um rostinho bonito", Gisele Bündchen, a embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e eleita pela Universidade de Harvard como Cidadã Ambiental Global, nos mostra os aprendizados que acumulou durante seus 38 anos. Assim, pela primeira vez, a modelo decide expor sua vida pessoal, desde sua humilde infância em Horizontina à realização do seu projeto de vida: preservar o meio ambiente.
Gisele fala sobre escolhas. Boas e ruins. Sempre difíceis e assustadoras. Porém, ela mostra o que a levou a conseguir fazê-las com maior discernimento. Criada numa casa no Rio Grande do Sul, com cinco irmãs, sendo atleta de vôlei e, desde sempre, apaixonada pelos animais e pela natureza, ela nunca imaginou que seu futuro seria desfilar nas longas passarelas internacionais. Seu destino mudou em uma viajem à São Paulo, quando um olheiro apareceu em seu caminho, em 1994, aos seus 14 anos. Quatro anos depois, sua carreira deslanchou ao participar de um desfile desafiador de Alexander McQueen em Londres.
Mas, são muitas as meninas que são escaladas como modelos e acabam se perdendo no caminho. O que será que Gisele fez de diferente para obter tão grande visibilidade? Eu diria que o corpo perfeito para o "timing" que a moda estava passando no momento, ou seja, o fim da era heroin chic, não foi sua principal vantagem. Seu esforço e sua coragem para encarar seus desafios, sua humildade, sua empatia e sua vontade de dar o melhor em tudo que faz, foram as qualidades que mais chamam atenção. Ela superou a pobreza, o preconceito, os estigmas, e apenas acreditou que aquilo a levaria para seu objetivo. Gisele releva a vida de uma mulher que sofreu crises horríveis de pânico, teve grandes problemas com álcool, mas que conseguiu se tornar um dos mais admiráveis seres humanos. Uma empreendedora, filantropa e ativista ambiental; uma mãe dedicada e uma esposa realizada.
Como eu posso definir Gisele em poucas palavras? Uma mulher completamente apaixonada pela vida.

Viviane415 30/12/2021

Aprendizados...
Bom, não sei bem classificar este livro, se ele seria uma autobiografia ou seria um livro de auto-ajuda.

Não achei o livro ruim, longe disso... Porém, acredito que coloquei expectativas altas que não foram alcançadas. Comecei a ler ele por conta de uma leitura coletiva, mas, por conta da correria do dia a dia só consegui concluir muito depois...

Na minha humilde opinião, achei inspirador? Sim, mas em muitos momentos me peguei pensando "aham, ótimo conselho pra quem vive uma vida bem diferente da maioria de nós". Não sei, foi essa visão que tive em alguns momentos.

Resumindo, eu recomendo a leitura, é ótimo saber mais sobre a Gisele como pessoa e o estilo de vida dela, inspirador em muitos momentos sim!

Thaysa.Salles 20/08/2021

Eu não esperava muito desse livro, porque achei que se tratava de uma biografia e todo mundo sabe que eu tenho certa dificuldade come se gênero. Mas senti muita curiosidade pelo livro da Gisele e acabei pegando ele numa das minhas trocas por aqui. Que bom que peguei!
É uma auto-biografia no estilo diário e a Gisele vem nos trazendo vários aprendizados que conseguiu ao longo da vida. Pareceu, pra mim, uma longa conversa com alguém que quer te ver bem e te conta suas próprias experiências pra que você não precise errar nos mesmos lugares.
É um livro lindo, sensível e real... Porque, afinal, tá falando sobre a vida de alguém. A Gisele é bem do jeito que eu achei que ela era mesmo e a energia do livro é sensacional. Adorei!

Elaine 01/10/2020

É um bom livro, recheado de bons ensinamentos mas confesso que esperava bem mais.
Enfim, vale a leitura!

mari 02/03/2022

QUE MULHER MARAVILHOSA ?? estou encantada, entrou no meu coração e espero que não saia nunquinha. FAVORITADO! um livro que a gente compra na Americanas na promoção haha mas que é um tesourinho, viu? Amei. depois volto aqui pra editar é que estou animaderrima, mas ocupada também beijos

Luinne.Amorim 10/04/2024

Pra se inspirar
O livro é bem gostoso e leve de ler. Não é o meu estilo favorito (autobiográfico) mas traz lições de vida e detalhes muitos íntimos da vida de Gisele que me fazem admirar ela ainda mais. O livro fala sobre espiritualidade, estilo de vida, propósito, valores e nos faz pensar sobre como estamos lidando com o nosso corpo e como valorizamos e vivemos o dia-a-dia aqui nessa Terra. Pra quem gosta desses temas e se identifica acredito que termina o livro inspirado e motivado a ter uma vida mais leve e mais presente. Eu li o livro depois de saber do término do seu relacionamento, então fiquei muito tocada nas partes que fala da sua família.
Acredito que em alguns capítulos algumas frases e textos ficaram repetitivos - mas acredito que tenha sido proposital para fixar o assunto no leitor. De resto, é uma leitura leve e gostosa.

Aécio de Paula 19/06/2020

Aprendizados - Gisele Bündchen
A loira conta como entrou no mundo da moda, com a ajuda da família e dos amigos, e também conta sobre o seu casamento com o jogador Tom, um esportista famoso, e dos 3 filhos que mudaram a sua vida, e dos seus cachorros, em especial chamada Vida, e também conta sobre o amor dos seus pais e suas irmãs. Ela também conta sobre os seus gostos culinários, da paz interior praticando ioga, da interação espiritual com o meio ambiente, enfim, sua vida agitada de modelo a fez refletir sobre a arte da vida. O livro é bom. Mas me cansou um pouco. (Na verdade, nem sei porque li esse livro)

Bruna.Dietrich 01/08/2021

Lindo e inspirador
Esse livro é tão leve que parece que a estamos conversando com a Gisele! É linda a forma como ela vê e leva a vida, passei a admirar ela ainda mais! Um ser de muita luz!

Tha 15/11/2020

Inspirador!
Teve muitos capítulos desse livro que eu me identifiquei com a Gisele. Também sou alta, sempre fui magricela, nariz um pouco grande e olhos pequenos e o que sempre ouvimos das pessoas é que somos feias, somos entranhas por sermos altas, somos insuficientes. Em certo ponto nos chegamos até a concordar com as pessoas pensando ?acho que somos estranhas mesmo?. Uma frase de muito peso nesse livro que deveria ser um mandamento na vida das pessoas é: se você não tem algo de bom a dizer, não diga nada.

Comecei lendo esse livro achando que seria um livro contando a história da Gisele, mas na verdade é um livro da vida e da rotina dessa mulher extraordinária e como tudo sempre foi uma batalha pra conseguir provar para as pessoas que ela era sim suficiente e uma excelente profissional, além de uma mulher incrível e de um coração enorme.

Com certeza é uma leitura que vale muito a pena e que vai te ensinar muitas coisas sobre a vida!

Carolina Corrêa 12/10/2019

Fraquíssimo
Lembra um diário de uma criança de 12 anos.
Frases de efeito ultrapassadas, histórias bobinhas e "ensinamentos" manjados, que muitos autores de autoajuda já publicaram com muito mais propriedade.
Tentei forçar a barra, até porque sou defensora da leitura. Leio de tudo e, para criticar, acredito que temos que conhecer. Li, conheci e, sinceramente, concluí que uma Editora não publicaria esse texto fraquíssimo caso se tratasse de um desconhecido.
Ao menos, matei minha curiosidade.

Bek 04/07/2020

As aparências enganam...
Aprendi muito com Gisele. Principalmente sobre autoimagem e saúde natural. Suas palavras sobre como lidar com algumas relações, principalmente no que diz respeito a autoconfiança, estão me influenciando no dia-a-dia. Gostei muito ?
Bek 04/07/2020minha estante
!*

Raylinne 28/12/2020

Uma mulher inspiradora
Por viver no mundo da moda, cheio de regras de beleza e soberba vc pensa " modelos são sem conteúdos e cheias de si por terem corpos perfeitos "mas não é bem assim. Gisele nesse livro te mostra a filosofia de vida dela, o que a incomoda no mundo da moda, como viver consciente e o poder do auto conhecimento. Foi um prazer essa leitura assim como conhece-la melhor. Ela é inspiradora. Um ser humano consciente de seu propósito nessa terra. A narrativa é otima, parece uma conversa entre amigas, a diagramação, papel e espaçamento são ótimos. Parabéns a editora Record por ofertar essa fonte de inspiração em texto pra nós! Amei muito a leitura.