Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Vanessa.Issa 14/10/2018

Que mulher maravilhosa! Sem dúvida, é muito inspirador ler esse livro e conhecer um pouco mais do lado pessoal da Gisele. Mesmo depois de tantas vitórias e sucesso, ela continua sendo a mesma pessoa simples de sempre.

Adorei saber das histórias da infância dela, ver o carinho que tem pela família e pelo nosso país. As fotos que ela compartilha desses momentos são a coisa mais linda! Se alguém acha que vai encontrar imagens de catálogos e capas de revista, está enganado. A intenção dela era justamente nos mostrar a vida pessoal, os momentos descontraídos com os filhos e marido, os cães, as lembranças de Horizontina, contato com a natureza, dentre outros.

Eu não tinha a menor ideia de todas as dificuldades que ela enfrentou com depressão e ataques de pânico. Dá pra imaginar o quanto deve ter sido assustador passar por tudo isso enquanto sua carreira estava a todo vapor.

Me emocionei muito no capítulo dedicado à cachorrinha Vida! Realmente só quem já teve um animalzinho sabe o quanto nos apegamos a eles e o quanto se tornam nossos melhores amigos e anjos da guarda.

Embora as lições que ela compartilha sejam comuns em livros de auto-ajuda, eu gostei muito da forma que foram escritas. Pude mesmo sentir todo o carinho e dedicação que teve nesse projeto, realmente querendo levar uma mensagem positiva para os leitores.

Super recomendo!

Marion 21/03/2020

Estilo de vida
Infelizmente fala muito pouco de como ela conseguiu a fama e em ser a melhor no que ela faz e enfatiza muito o estilo de vida dela.
Bruna Belchior 21/03/2020minha estante
A proposta do livro é exatamente mostrar o estilo de vida e os aprendizados, não é um biografia integral

Ana Taffy 12/09/2022

Inspirador
Passei a admirar a Gisele ainda mais com esse livro, mulher dedicada, honesta, inteligente, cumpre o que se propõe, nunca puxa o tapete de ninguém e não se promove em cima dos outros. Não vou falar que esse livro é de autoajuda porque ela não está dando uma fórmula para você seguir e sim contando o que funcionou para ela, portanto, este é um livro para se inspirar a ser uma melhor versão de você, quer você queira seguir o que funcionou pra ela ou não. Recomendo

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/09/aprendizados-minha-caminhada-para-uma-vida-com-mais-significado-resenha-do-livro-de-gisele-bundchen.html
Juju Amaral 19/09/2022minha estante
Que legalll!

Alicia147 14/01/2023

Esperava algo mais
Fiquei um pouco frustrada com essa leitura.
Esperava algo mais e o que a narrativa nos trás é um diário sem uma ordem cronológica (o que me incomodou muito) e um manual de como ter uma vida mais saudável e a importância da disciplina, dedicação, foco e amor em tudo o que você se propõe a fazer.
Gisele conta a sua trajetória e senti como se ela vivesse numa bolha.
Teve algumas passagens que gostei, mas no geral achei tudo muito superficial.
O que ficou para mim dessa leitura é que acima de tudo não devemos nos comparar com ninguém, nunca, pois cada um tem suas vivências únicas e devemos sempre buscar, a cada dia, nossa melhor versão.
Enfim, Gisele não é escritora e contou sua história da melhor forma que pôde. Interessante, mas nada excepcional.
Leitura rápida, livro curto e é isso.

christianpresa 17/04/2020

Aprendizados - Gisele Bündchen
Aos olhos de muitos, Aprendizados não passa de um livro piegas de autoajuda. Para outros, pode soar apenas como um ato autocentrado de Bündchen para desfilar suas conquistas ao longo de mais de duas décadas sendo a modelo mais famosa do mundo. Ambos estão errados.
É muito mais do que isso. Em pouco mais de duzentas páginas, a última supermodel apresenta oito pontos que adotou para atribuir mais propósito e significado à própria vida. Esses pontos vão desde alimentação saudável e qualidade de relacionamentos ao autoconhecimento e culto pela natureza, fonte de todas as existências.
Na narrativa, Gisele relaciona esses aprendizados enquanto relata, em primeira pessoa, passagens que contemplam seus 38 anos. Nessa jornada, há espaço para tudo: se encantar pela menina dedicada que sempre quis honrar a confiança dos pais, se orgulhar da jovem que ganhou o mundo tão destemidamente, se surpreender diante dos problemas de autoestima de um dos maiores ícones de beleza física da história e se inspirar pela mulher que, mesmo tendo o mundo aos seus pés, encontrou paz e realização em si mesma e nas pessoas que ama. Isso sem falar no afeto tão genuíno pelos animais e pela natureza ? um deleite à parte, diga-se de passagem.
Aprendizados é uma leitura que transforma em níveis muito profundos, além de criar nos leitores uma profunda admiração por Gisele de uma forma que vai muito além do que qualquer beleza física poderia despertar.
Aline 04/05/2020minha estante
Ótima resenha, resumiu muito bom o que senti ao ler o livro.

Renata 19/04/2020

Não é auto ajuda!
Sei que muitas pessoas não vão dar bola pra esse livro, pensando que se trata da temida auto-ajuda, mas não é, nada contra, mas sabe-se que existe esse pré julgamento.
O livro basicamente fala da vida dela, uma auto biografia por assim se dizer, na qual cada fase da sua vida ela se propõe a nos mostrar uma lição que aprendeu.
Comecei a ler apenas como fã, mas terminei a leitura totalmente encantada, é um livro muito maravilhoso em sua simplicidade.

mmsjes 29/01/2022

Maravilhoso!!!
Com certeza foi um prazer conhecer um pouco mais da Gisele, não foi a toa todo o sucesso dela, além de super dedicada um ser humano incrível!!!
Guilherme_Messias 30/01/2022minha estante
Sem dúvidas é uma jornada muito produtiva e agradável, muito legal acompanhar seu progresso durante a leitura.

Isabella.Clouddie 16/01/2021

Aprendizados da vida real
É um compilado dos maiores aprendizados que Gisele teve na vida, até agora, contando experiências pessoais e falando abertamente sobre vários momentos de sua vida, os doces e os sombrios, para mostrar ao leitor o que cada aprendizado mudou em sua vida. Gisele hoje vive a vida dos sonhos, e tem noção de seus privilégios. Atualmente luta por causas eco sustentáveis, vivendo em conexão com a natureza e ajudando o mundo de forma mais consciente.

Confesso que quando comecei a ler esse livro eu esperava algo completamente diferente. Esperava encontrar uma mulher branca e super privilegiada falando sobre como ela venceu as 2 dificuldades que já teve na vida, mas o que encontrei foi uma pessoa completamente consciente de seus privilégios, contando experiências pessoais que nós, meros mortais, também passamos. Ansiedade, depressão, luto, distância da família, saudades, preconceitos, bullying, vícios e o tão famoso despertar.

Pensar que Gisele Bundchen sofreu bullying na escola por ser alta, que sofreu bullying entre as modelos por ter “muitas curvas” e seios “grandes demais”, é algo até irreal. Parece brincadeira. A modelo mais bem paga do mundo por anos também teve seu corpo julgado. E aqui, deixando claro que sabemos que o julgamento que ela recebeu não foi nem de perto tão cruel quanto mulheres gordas sofrem, principalmente se essa gorda for preta. Mas ainda assim é meio chocante as reflexões que isso nos traz, principalmente sobre o quanto evoluímos em questão de autoestima e de como corpos maiores estão começando a ser aceitados socialmente. Pensar que há 20-30 anos atrás, Gisele Bundchen já era considerava curvilínea demais para ser modelo…

Esse livro me fez acordar para algumas coisas da minha vida, principalmente sobre a forma como eu me trato. Percebi que eu perdoo as pessoas facilmente, mas que eu tinha (e ainda tenho, afinal só se passaram 16 dias desde que li) muita dificuldade de entender que eu fiz meu melhor, e se não deu certo ou se não saiu perfeito, paciência. Erros não devem ser motivos de culpa. Eu preciso me responsabilizar pelos meus erros, mas não preciso me culpar por eles.

E obviamente também me fez refletir sobre os meus próprios privilégios. Sou uma mulher preta de pele clara, que veste, atualmente, 44-46. Eu sei muito bem que na listinha de privilégios eu não chego nem perto do topo, mas também sei que não estou em último lugar. Eu ainda encontro roupas para o meu corpo, encontro profissionais que saibam mexer com meu cabelo cacheado e encontro base para o meu tom de pele. E eu posso me mover e fazer algo pelas pessoas que não têm tanta sorte quanto eu, posso ajudá-las a ter uma vida, se não mais fácil, menos difícil. Além de também poder usar a voz que eu tenho para incentivar as pessoas a cuidarem da natureza de uma forma consciente de verdade!

site: http://instagram.com/isabellaclouddie

Magda Ramos 15/05/2020

Amei esse livro. Super recomendo. OBS: não é apenas uma história sobre a Gisele. É sobre a vida.
Giovanna.Diamante 15/05/2020minha estante
Vale a pena mesmo?

Magda Ramos 15/05/2020minha estante
Vale a pena, sim!!

IG Literário @senhoritayas 07/01/2022

Mais que uma Autobiografia
#ResenhaSenhoritaYas

Mais que uma autobiografia, um exercício de autoconhecimento.

Gisele nos trás nesse livro aprendizados que colheu ao longo da vida e que a levou a uma existência com mais significado.

Muito do que foi abordado, realmente pode fazer muita diferença em nossas vidas: a importância de manter bons relacionamentos, a disciplina e o foco, a relação incrível com a natureza e com o próprio corpo. Tudo que ela trouxe é realmente inspirador, apesar de ser longe da realidade da maioria das pessoas.

A trajetória de Gisele é realmente algo incrível, tudo o que ela conquistou, não só na carreira  mas na vida, mostra que com o devido esforço e dedicação podem nos trazer resultados lindos.

Gostei muito da leitura, a escrita é leve e tem várias imagens que mostram um lado mais "normal" de uma pessoa tão pública como a Gisele.
Nina 08/01/2022minha estante
???

Greice.Alana 18/10/2022

Aprendizado
Simples, objetivo e de linguagem simples. Me identifiquei muito. Já indiquei o livro para muitas amigas e todas estão adorando.
Ótimo livro para ler no aeroporto ou em alguma viagem.

Jéss 20/08/2020

Uma leitura muito agradável que traz muitas reflexões. Todos deveriam aplicar pelo menos 10% que a Gisele traz para o livro.

Gabi 17/04/2020

lindíssimo
me identifico muito com o modo dela de encarar a vida e amar a natureza, é uma mulher muito sábia e iluminada sem dúvidas.

?se você estiver dentro do poço, salte para fora! eu sei é preciso ter coragem... Mas, depois que der o salto, vai estar diante de mais estrelas e mais céu do que sabia existir.?
?que vivêssemos cada dia de nossas vidas com consciência e compaixão, sem projetar nossas emoções nos outros ou permitir que nossos egos distorçam a realidade.?
?...que você possa estar sempre em conexão com o amor e ser guiado por ele.?

(só algumas passagens do fim do livro, ele termina com essa última.)

Guilherme_Messias 27/11/2021

Não é mais do mesmo...
Não é só uma biografia, e sim, um exercício de autoconhecimento que a autora faz de si mesma e inspira o leitor a praticar junto, de uma das brasileiras mais populares globalmente nas duas últimas décadas.

Em geral, é um estilo muito diferente de autobiografias, pode parecer um pouco estranho de início pelo formato mais focado em ideias aleatórias do que um ciclo cronológico, porém, acaba conseguindo te conquistar e é um formato que mais pessoas deveriam aderir.

É recheado de fotos, inclusive é durante a leitura, não um anexo no final, eu particularmente prefiro este formato.

O ponto negativo seria o diferencial, se você está esperando uma biografia comum, pode se decepcionar pelo formato, mas, se estar aberto realmente a tirar algo de construtivo da leitura, esteja aberto ao novo formato, você vai gostar muito.

Débora Fernanda Gessner 11/04/2020

Leve e Inspirador.
Eu sempre imaginei que a Gisele era uma pessoa leve, sensata e amorosa... Mas ler tudo isso nas palavras dela, vivências, experiências foi ainda mais incrível de imaginar. Acredito que esse livro seja ótimo para quem está tentando se re-significar, aprender a ser mais centrado(a) e também para dar mais ideias de amar a si mesma.
Chorei muito com a história da Vida!
Amei e vou indicar essa livro sempre!