Normal People

Normal People Sally Rooney

Resenhas - Normal People

aline221 14/01/2024

O livro foi muito chato, não vou mentir. eu fiquei com muita raiva das escolhas dos personagens, como eles agiam e achei muito irritante algumas partes desses aspectos. mas aí eu comecei a entender connell e marianne.. os seus pensamentos e os motivos das escolhas, até mesmo me identifiquei com algumas coisas.
porém uma coisa que me irritou de fato foi a falta de comunicação entre os dois, eles se mostraram com uma intimidade extraordinária mas que falhava quando era preciso conversar, ao meu ver dois personagens que se entendiam tão bem, deveriam saber se comunicar, mas talvez isso seja o que acontece conosco e por entender, mesmo me fazendo ter muita raiva, estou dando 4 estrelas para esse livro.
renatas.version 14/01/2024minha estante
Querida você pode me dizer se esse livro tem hot ou cenas parecidas? Não curto livros que tem, mas tenho interesse em ler esse (e não sei se tem

Rosana 14/01/2024minha estante
Amo hot

zxsaturno 14/01/2024minha estante
Eu odiei esse livro demais

Geovanna.Holanda 14/01/2024minha estante
eu entendo perfeitamente, acho que a questão do livro ser chato é da escrita da autora mesmo. já li outro livro dela e foi um suplício pra terminar.
Renata, não lembro de ter cena hot, mas acho que tem uma ou outra cena um pouco mais íntima. Em geral, esse não é o objetivo do livro.

aline221 14/01/2024minha estante
até 50% do livro eu estava odiando e já pensando em dar 2/3 estrelas porque tava me tirando do sério mas depois com algumas questões me trouxe reflexões sobre a minha vida e apenas por isso eu aumentei a nota mas foi um livro que não via a hora de acabar de tão chato que estava sendo

Lolo.Barci 29/01/2024minha estante
Acabei de ler o livro e foi exatamente como você descreveu que eu me senti

gab 25/04/2024minha estante
vim ver os comentários sobre o livro pq eu não estou aguentando ler de tanto que os personagens me irritam vc descreveu exatamente tudo que sinto lendo

ownorbit 14/01/2024

Realmente... Normal people
Precisei vir editar algumas coisas. Eu ainda não superei esse livro! Ele me marcou de certo jeito e está difícil me interessar por iniciar outros.

Gostei do livro, foi uma leitura boa, com diversas reflexões. No início me perguntava porque eles não assumiam a relação (para si mesmos) e então, conforme o livro andava, eu simplesmente passei a aceitar a condição deles. Não necessariamente entendi a dinâmica dos dois, a motivação, mas eram pessoas normais e complexas, sofrendo de seus problemas e fazendo coisas sem explicação aparente (assim como nós). Vi algumas críticas a respeito da falta de comunicação e, agora, depois de amadurecer o que penso sobre o livro, percebo que não está muito longe das nossas vivências e a autoria definitivamente soube escrever de uma forma tão tocante e verdadeira sobre, que realmente é um diferencial e que me faz gostar tanto desse livro. Jamais esquecerei. E agora vou assistir a série.

whoisket 13/01/2024

O livro explora a complexidade da comunicação e dos sentimentos entre Connell e Marianne, destacando suas falhas ao longo da história.
Na minha opinião, o livro destaca o crescimento de dois adolescentes confusos, mas à medida que se tornam adultos, a confusão ainda está lá, tanto entre eles quanto consigo mesmos, me levando a ter uma visão de que, não houve evolução significativa nos personagens.
A intimidade entre eles é gigantesca para existir tantos desencontros. Quatro estrelas porque esse lance da falta de comunicação foi uma forçação de barra; eles tinham milhares de problemas além dela. Quero ler novamente mais para frente e ter outra visão sobre o início.

laura201 09/01/2024

Um livro sobre pessoas normais
?Pessoas Normais? deixa muito claro no seu título a premissa da sua narrativa: é um livro sobre pessoas normais.
Eu demorei um tempo pra entender isso, nos primeiros 20% do livro eu lia e não entendia porque não tinha um história ou um plot definido ainda, acho que só quando a Marianne e o Connell vão pra faculdade é que eu começo a compreender o que a autora quer que eu compreenda.
Os dois personagens são falhos na sua comunicação e nas suas atitudes, o que tornou ter empatia por eles uma tarefa difícil, mas no final você finalmente entende que o livro narra o crescimento de dois adolescentes que não conseguem sair da vida um do outro até na idade adulta, o que eu e a maioria das pessoas conseguimos nos identificar.
Em diferentes partes eu amei os personagens e eu odiei os personagens, o que eu acho que é o ponto.

sscorpiuskingg 09/01/2024

Muito boa a história, personagens muito bem escritos para serem odiados. Não sei o que eu esperava desse livro, mas não era isso. E a surpresa foi muito positiva.

Júlia 08/01/2024

Comecei o ano bem
Favoritado, amei toda a experiência que envolveu esse livro, fiquei encantada com os personagens e com a dinâmica, muito realista e tocante, com certeza me mudou um pouco como pessoa, é aquele livro que fica marcado na memória

ducaldieraro 08/01/2024

Primeiro do ano
Primeiro livro lido do ano, um livro que enrolei horrores pra finalmente ler, mesmo sabendo que eu iria gostar. Durante a leitura, várias vezes parava pra pensar sobre a minha própria vida e relacionamentos. A história dos dois te frustra ao mesmo tempo que te abraça, não sei direito definir os sentimentos durante a leitura, no mais, recomendo!!

Lubs 07/01/2024

Normal people mesmo
O livro faz jus ao nome, né? Mas confesso que terminei a leitura estressada.. senti que uma das personagens não ?evoluiu? no decorrer da história. Não sei se foi o timing certo para essa leitura (pessoalmente falando).

Outro ponto: a escrita é diferente do que estou acostumada. É uma escrita mais rápida, eu diria, pelo menos essa é a sensação que me dá. Sinceramente, não sei se recomendo.
ownorbit 09/01/2024minha estante
Também senti isso da leitura, inclusive teve muitas partes que não senti um certo afeto entre os personagens, enquanto na série isso foi passado de um jeito melhor. Mas gostei pois me fez refletir.

Lubs 10/01/2024minha estante
Exatamente!

Scolari 06/01/2024

Amei
Vejo que muitas pessoas questionam as atitudes dos personagens, mas a única coisa que eu consigo pensar é que eles são humanos.
Nada mais e nada menos que atitudes de duas pessoas que estão amadurecendo, crescendo se descobrindo e descobrindo o mundo e seu lugar no mundo.
Ver as inseguranças de cada um. O olhar de cada um.
A gente se apaixona pela humanidade deles, mesmo que a atitude não seja a que nós queríamos que fosse.
Achei o livro lindo e delicado.
Eu já era apaixonada e uma amante da série e não sei porque demorei tanto pra ler o livro. A série é bem fiel e o livro tem uma escrita ótima.
Enfim. Amei.

Fernanda2994 06/01/2024

Da primeira vez que eu li esse livro eu odiei, dei duas estrelas e é isso. decidi dar mais uma chance e gostei mais, ainda não é o meu livro preferido da vida como é para algumas pessoas, mas gostei mais, consegui me conectar mais com os personagens e ver o lado de cada um. ainda me frustrei em algumas partes, mas vi como esse é um livro sobre as camadas do ser humano, com os erros e acertos, como é o ponto de vista, como o título diz, de pessoas normais. ????????

molenalelivro 06/01/2024

Mulher eh tudo doida
Aiii como tenho problema com meus pais.. aii nao tenho amigos mas sou linda amo sexo? venha homem me salve!!!! pqp

mariana 04/01/2024

Normal people
Já li conversation with friends (odiei) e por isso tava com medo desse livro mas adorei. que livro bom!! eu gostei muito da história mesmo não tendo um plot até pq como o nome já diz é literalmente uma história de pessoas normais que se machucam e se ajudam a se curar. Eu fiquei obcecada pela amizade deles e como ela foi fundamental pra ambos, confesso que ficava um pouco confusa com os capítulos com tempos muito distantes mas depois me acostumei além de ter ficado agoniada com os diálogos sem aspas nem travessão. Minha única crítica é a falta de desenvolvimento do final, acho que a autora poderia ter feito mais um capítulo pra desenvolver melhor o final, porém adorei ser aberto (mesmo odiando quase sempre).

Raquel.Molica 04/01/2024

Normal People
Sally Rooney eu devo minha vida a você!!!!! A relação de Connel e Marianne sempre vai ocupar um espaço nos meus pensamentos. Como duas pessoas que se amam tanto, claramente destinadas a ficarem juntas, podem ter tantos desencontros na vida?

i?ll go? and i?ll stay????