Normal People

Normal People Sally Rooney




Resenhas - Normal People


801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


LetiXia.m 07/06/2024

Um terapeuta nem é tão caro assim
Talvez eu tenha colocado muita expectativa, mas foi bem meh.... Marianne é problemática do começo ao fim, a gente até tenta mas não tem como defender
Connell é um frouxo não tem outro jeito de descrever.... não tem opinião propria, até uma criança de 5 anos tem uma comunicação melhor do q ele, enfim......
Dito isso me identifiquei com os dois
comentários(0)comente



Aline.Zancani 04/06/2024

Normal People
Como o título bem diz o livro trata sobre a vida de duas pessoas normais se relacionando, com as diversas camadas que um relacionamento possui, muitas delas provocadas simplesmente pelo fato de evitarmos perguntar ou subentendermos coisas.
Na minha visão o livro tem uma trama um pouco entediante visto que retrata as idas e vindas de um 'situationship' entre os personagens principais que na prática nunca se concretiza de maneira formal/real, mas que ao mesmo tempo com camadas de sensibilidade e parceria que vão sendo construídas e fortalecidas ao longo do tempo apesar de todas as mudanças e devido à situações enfrentadas pelos personagens como depressão e abuso.
Um livro que fala sobre os infortúnios das relações, que diferente das ficções usuais, é muitas vezes repleta de desencontros e de quases que ainda assim transformam vidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kristal 03/06/2024

Destroyed by this two
She closes her eyes. He probably won't come back, she thinks. Or he will, differently. What they have now they can never have back again. But for her the pain of loneliness will be nothing to the pain that she used to feel, or being unworthy. He bought her goodness like a gift and now it belongs to her. Meanwhile his life opens out before him in all directions at once. They've done a lot of good for each other. Really, she thinks, really. People can really change one another.
"You should go, she says. I'll always be here. You now that".
comentários(0)comente



gus 02/06/2024

Eu escolhi esse livro pra voltar da minha ressaca literária e embora eu tenha demorado um pouquinho para terminar foi uma ótima escolha. Como uma pessoa que já havia assistido e amado a série, eu já tinha uma relação com os personagens, e lendo o livro só me fez compreender mais ainda eles. Connel e Marianne são pessoas normais. Pessoas que erram e acertam, fazem bem e mal um ao outro e também para eles próprios. Eu sinto que a Sally conseguiu captar tão bem a essência de estar completamente perdido e também da autodestruição e conforme a leitura foi avançando eu fui me adaptando com a escrita dela, que eu acho ótima. Apesar de ter algumas coisas que eu não gostei, como a passagem do tempo em alguns capítulos ou simplesmente momentos que não me entreteram tanto, eu amo essa história e esses personagens.
comentários(0)comente



thvyne 01/06/2024

Normal People retrata as relações dos personagens de uma maneira sensível e única mesmo com todos os problemas que surgem ao longo do livro.
Connell e Marianne são personagens com problemas complexos em vários eixos de suas vidas e que os perseguem até depois de adultos, o livro avança em todas essas questões perfeitamente e com a atenção merecida em todos os tópicos retratados, uma obra de arte completa.
comentários(0)comente



Starrytulip 29/05/2024

Normal people.
"Normal People" é um livro que fala muito sobre o que não é dito. A comunicação não flui naturalmente entre os personagens, e isso fica evidente ao longo dos anos em que Marianne e Connell, mesmo querendo algo um do outro, não conseguem se abrir nem encontrar coragem para expressar seus sentimentos.
Além disso, o livro toca nas diferenças de classes sociais: Marianne vem de uma família rica, enquanto Connell é de classe média baixa(supondo).
Essas diferenças afetam profundamente o relacionamento deles e como eles se enxergam e se conectam com o mundo.Eu amei o livro e li tudo em poucas horas.
A escrita de Sally Rooney é envolvente e os personagens são tão complexos e reais que você não consegue parar de ler.
comentários(0)comente



Catharina 28/05/2024

Romance não romântico
A maior crítica que eu li sobre o livro, e que eu mesma fiz, é sobre a falta de comunicação do casal e da inércia deles para com os ciclos que se repetem. Mas aí vc para um pouco pra pensar e isso é relacionamento, isso é o que a gente faz todo dia e isso termina a deixar o livro tão real. Pq você com certeza já se pegou evitando trazer um assunto com o seu parceiro ou deixou pra lá, só pra manter as coisas bem. E com isso o livro lhe dar uns tapas na cara, pq você vai lá apontar o dedo, sendo que você faz igual ??
Para quem tá acostumado com um final feliz (eu), não vai ter, vai ter um final real. Eu me peguei criticando o último capítulo, que foi rápido, que não expressou tudo, que não abordou pontos importantes. Mas a verdade é que foi um final bem plausível, da pra perceber na forma como a Marianne ainda precisa constantemente de reafirmação, e como Connell ainda busca em outras mulheres a versão boa e iluminada dele. Os problemas não foram solucionadas, muitos temas não foram abordados, mas isso não ficou como ?pontas soltas?. Ficou apenas realista.
Tem 3 coisas que geralmente me incomodam em livros, mas que nesse serviu de forma perfeita: 1) não tem sinalização de diálogo (- ou ??), mas ai ficou muito bem integrado ao que eles tavam pensando 2) a passagem de tempo é muito espaçada, mas super faz sentido e acrescenta á história 3) tem um final aberto, o que eu particularmente odeio, mas que no caso deles não tinha como ser diferente.
Gostei da leitura, apesar de ter lido em três dias, não achei uma leitura tão fácil.
Tava na minha lista TBR há um tempo e super recomendo.
comentários(0)comente



ana 28/05/2024

?I don?t find it obvious what you want?
Esse é um livro sobre falta de comunicação. É um dos livros mais crus e reais que eu já li, por isso irrita muita gente. Marianne é uma personagem tão interessante, o jeito que ela se odeia tanto que se submete a situações constrangedoras e deprimentes, mas ao mesmo tempo ela tem voz e uma mente brilhante. Connel é um personagem que muitos consideram superficial, mas ele só quer sobreviver ao ensino médio e a faculdade. Ele é um merda? Sim, mas ele é a definição de muitos jovens adultos. Ambos os personagens são muito profundos para serem definidos em uma só palavra. Assim como o livro, que tem uma história tão tocante e autentica, que eu achei impossível de não amar e favoritar.

Esse livro me fez repensar cada relacionamento na minha vida (amoroso, amizade, familiar) e perceber tudo que eu tenho feito de errado, ou o que fazem de errado comigo. Repensando e revivendo diversos momentos do presente e passado, eu senti que por mais que a falta de comunicação entre o Connel e a Marianne me irrite, eu não sou nada diferente deles nesse quesito. A história deles me fez querer mudar e, agora eu sei, que quando eu sentir que não estou comunicando meus sentimentos para alguém, vou pensar neles e me forçar a me expressar e a escutar o outro. Esse livro é puro aprendizado, acho que todo mundo deveria ler antes de engatar em um relacionamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lizlesbica 23/05/2024

Livro foda
Deixei um pedaço de mim nesse livro e esse livro deixou um pedaço dele comigo. nunca mais vou ser a mesma.
comentários(0)comente



Amanda Cabral 20/05/2024

A vida como ela é...?
Por mais que os personagens tenham muita dificuldade em se comunicar, é algo que espelha a realidade. Somos assim: pensamos muito em algo que talvez nem seja o que achamos que é e acabamos com qualquer relação por falta de diálogo. Há mais irresponsabilidade emocional com pessoas que se relacionam com os principais do que entre eles dois, o que me irritou muito, mas tentei relevar.
O final do livro foi incrível, fico feliz que a autora passa um crescimento em relação aos dois, principalmente individualmente.
comentários(0)comente



Isabella.Roesler 16/05/2024

Eu precisei ver a série enquanto lia o livro, e os dois fizeram muito mais sentido juntos?nessa história em específico (considerando que a série é MUITO boa) foi o melhor a se fazer. {p.s. eu coloquei na minha cabeça que Scott Street é a trilha sonora dessa história e ninguém vai me convencer do contrário}
comentários(0)comente



Elisiário 12/05/2024

Situação esquisita
A história não é nada de especial e a escrita é um bocado confusa, não se percebe muito bem quando estão a dialogar

Mas até q gostei de o ler, divertiu-me e entreteu-me.

Penso q com o tempo, a minha classicação pode vir a descer.
comentários(0)comente



Alicedarko 09/05/2024

De pessoas normais só o título
É um livro muito bem escrito por mais que a parte dos diálogos seja feita de uma forma diferente do q a q eu estava acostumada no geral eu consegui me acostumar e a leitura foi bem fluída, mas não posso ignorar o fato de q os personagens se colocam em muitas situações desnecessárias e o final simplesmente não existe
Você passa o livro inteiro esperando por uma evolução que simplesmente não vem
O livro na minha opinião seria melhor se tivesse de fato mostrado que eles evoluíram com os erros e tivesse de fato dado um desfecho pro relacionamento deles
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR