O diário perdido de Gravity Falls

O diário perdido de Gravity Falls Alex Hirsch

Resenhas - O diário perdido de Gravity Falls

Thiago.Iuchema 12/08/2023

Este diário representa o meu grande interesse pelo universo de Gravity Falls. Foi ótimo lê-lo inteiro e perfeito acompanhar a série com ele em mãos.
Com certeza a extensa leitura e lista de curiosidades me deixou muito satisfeito, até mesmo animado.

day! 01/04/2023

' gravity falls
? faz parte da minha infância, é uma das animações que eu mais gosto, não tem como não gostar, sempre fico revendo do começo ao fim, queria ler os livros e agora tive a oportunidade, esse é o 3° mas quero muito ler os outros!! (as ilustrações são lindas)

"não confie em ninguém.
que ideia absurda e paranoica.
confiança não deveria ser oferecida incondicionalmente, pelo contrário,
deveria ser oferecida uma chance para conquistá-la. há força em ter humildade para trabalhar com e se sacrificar por outros".

Yvens 13/03/2022

Perfeito para os fãs da série
Muito divertido e um ótimo complemento para série original. Conta várias histórias extras e explica alguns dos mistérios que sobraram durante a série, sem falar nas artes lindas e criptografias para você desvendar espalhadas por todo o livro.

Se você é fã de Gravity Falls, deve ler esse livro.

Carol 24/11/2021

Divertido e emocionante!
Para quem é fã de Gravity Falls essa é uma leitura indispensável.
Bem complementar ao desenho, trás referências aos episódios e informações que não são transmitidas na animação.
O que torna essa história ainda mais incrível!

Em forma de diário e anotações vc acompanha 2 momentos diferentes da história.
O passado descrito pelo autor original do diário e o presente, as férias de verão de um garoto que encontra o diário e fica fascinado pelos mistérios que ele descreve e esconde.
Com reviravoltas, aventuras e muito humor esse livro (assim como a animação) trás a história de uma família, cheia de manias, defeitos, desentendimentos mas acima disso: amor.
Não subestime essa história, ela pode te emocionar!!

Obs: Mabel é minha personagem favorita

Maitê Ferreira 11/05/2021

Pra quem é fã do desenho animado é perfeito, então eu recomendo assistir a série antes de ler, pois se fizer ao contrário você não vai entender muita coisa, mais me geral é um ótimo livro animado, que te mostra mais do universo da série e é super divertido, indico muito

GuiBrandao 20/06/2021

Misteriosamente Perfeito
Eu sou completamente apaixonado por Gravity Falls e a experiência desse livro não decepciona nem um pouco, fora a história que já conhecemos da série, tem muito conteúdo extra e os enigmas espalhados pelas páginas são muito divertidos de desvendar amei real

Atlasantos 28/03/2022

Diário de John Winchester versão infantil
Um livro bem divertido de ler (apesar que senti dificuldade por causa das letras e a colocação das páginas, mas isso é oq da uma cara de diário ao livro, genial) com "histórias" surpreendentes e bem criativas, um lado sobrenatural bem divertido com um toque dos mitos originais.

howlogy 11/01/2023

pela última vez, encerrando a transmissão.
a leitura vale muito para quem é fã do desenho e gostaria de alguns complementos que a obra não deu. sendo meu favorito, o efeito nostalgia me pegou demais, o que me ajudou e atrapalhou também pois tive decepções com a parte dos códigos.

sobre os códigos, infelizmente mesmo fazendo um alfabeto para descodificar, se tornou um tanto chato pelos vários erros de tradução e ortográficos que tem(a página da carta é impossível), inclusive na escrita narrada direta. isso e a chatice que é acompanhar o ford no início são os pontos verdadeiramente negativos no livro.

ademais, é muito bom ver os conteúdos que é totalmente exclusivo do diário e que no desenho não somos apresentados. dá para notar o quanto o ford evolui através da narrativa, e o final ainda me arrancou um chorinho soft. até agora to inconformada que o verdadeiro nome do dipper é mason e eu não sabia???

"mantenha-se curioso, continue estranho, seja bom e não deixe ninguém nunca dizer a você que não é inteligente, corajoso ou digno o suficiente."

Carol 01/04/2020

Resenha sobre o livro
É um ótimo livro para os apaixonados pela série, acredito que apareça todos os bichos da série neste livro e um pouco mais. Além de que mostra todas as anotações feitas pelo Dipper, uma coisa que não mostra no decorrer dos episódios. Gostei muito deste livro

Mauve 28/05/2022

Stanford gênio
A imersão que eu tive lendo esse diário?
Ele tem tantos detalhes, códigos, referências com o próprio desenho, interação com os personagens. É incrível. E a leitura te deixa mais próximo da visão do Autor e do Dip durante todos esses acontecimentos, ainda mais relacionando aos acontecimentos da série.

ella dallas 25/03/2022

O livro é todo perfeito. O formato em diário me conquistou desde o início. Ler as informações e desve dar os códigos foi simplesmente maravilhoso.

Rah 04/05/2021

Muito bom pra quem é fã do desenho e saber mais sobre a história escrita no livro