O diário perdido de Gravity Falls

O diário perdido de Gravity Falls Alex Hirsch

Resenhas - O diário perdido de Gravity Falls

Amanda3913 19/09/2022

Viagem à Gravity Falls
Como uma boa fã da série, precisei comprar o Diário. Pensei que seria mais um típico livro de série que apenas lista os acontecimentos já vistos, mas me surpreendi.

A sensação de ler o que Dipper leu é indescritível. Além disso, o livro possui anotações do próprio Dipper, as que vemos ele escrevendo em alguns episódios. Também possui anotações da Mabel, que são incríveis e bem típico dela, e do Soos.

Amei os esboços, as narrações e ainda pude ter conhecimento sobre o que aconteceu depois do final da série. Qual foi o destino dos diários? Como Ford conheceu Bill? Como era dentro do portal que Ford entrou? Além de muitas outras respostas, ainda fiquei chocada ao descobrir que "Dipper" é apelido.

Me senti mágica, nostálgica, e terminar o livro foi bem triste. Jamais me esquecerei das aventuras de uma pequena e estranha cidade do Oregon chamada Gravity Falls.

Agora, quando acabamos a leitura, o próprio Ford nomeia os leitores como membros da família Pines.

Esta é Amanda Pines, encerrando a transmissão.

Giih 04/03/2023

Perfeito
O desenho em si já é incrível, traz uma história cheia de fantasia e que te faz pensar bastante (além de te divertir), o livro não é diferente. Muito rápido e gostoso de se ler! ?

ju 28/09/2021

Nesse livro o "autor" mostra algumas criaturas de Gravity Falls, e sua jornada nessa cidade misteriosa.
Assim como a série eu amei o livro!

3bi_farber 19/05/2023

Com certeza amei ler o livro, tendo em vista que sou obcecada na animação. Minha tristeza é não ter o diário 1 e 2 pra conseguir ler mais e mais e mais e mais.

Fabiane126 14/10/2022

Mistério
Um ótimo livro para fãs do universo de Gravitty Falls, traz muitas informações e desenhos para maior entendimento do desenho.

Estela Fernandes 27/06/2023

Melhor aventura da minha vida ??
Que aventura nostálgica!! Ao mesmo tempo que fui lendo também ia assistindo aos episódios do desenho e isso fez com que tudo fosse mais mágico ainda.
Com certeza é uma animação que irei repassar para meus futuros filhos e que estará sempre marcada no meu coração.

aanaelamesma 14/12/2023

Trust no one
O que dizer né? Uma coisa incrível pra nós crianças esquisitas que viramos jovens nerdolas e provavelmente fãs de enigmas e RPG. Minhas partes favoritos são as anotações da Mabel.

Felipe1205 12/08/2023

Gravity Falls é uma obra prima
Gravity Falls é o meu desenho favorito da vida , e o livro consegue ter os mesmos Acertos que o desenho, a começar pelas referências, já faz tempo que vi o desenho mais ainda assim livro me fez relembrar os acontecimentos de cada episódio, o que gera uma sensação de nostalgia indescritível, a história e fantástica e os personagens muito bem escritos , foi uma ótima releitura é espero que toda a esquisitisse de Gravity Falls ainda seja lembrada pelo diário perdido.

Joana 13/12/2022

Livro muito bom , realmente eu sou uma adolescente completamente viciada em uma série "infantil" ,e como super fã de Gravity Falls acho que o livro valeu muito a pena .Tem partes iguais a da série e partes explicativas que não estão presentes já série .Outra coisa muito legal é existir a tradução em alfabeto dos símbolos que aparecem ao longo das páginas e eu diverti me bastante a traduzir .

Carol 24/11/2021

Divertido e emocionante!
Para quem é fã de Gravity Falls essa é uma leitura indispensável.
Bem complementar ao desenho, trás referências aos episódios e informações que não são transmitidas na animação.
O que torna essa história ainda mais incrível!

Em forma de diário e anotações vc acompanha 2 momentos diferentes da história.
O passado descrito pelo autor original do diário e o presente, as férias de verão de um garoto que encontra o diário e fica fascinado pelos mistérios que ele descreve e esconde.
Com reviravoltas, aventuras e muito humor esse livro (assim como a animação) trás a história de uma família, cheia de manias, defeitos, desentendimentos mas acima disso: amor.
Não subestime essa história, ela pode te emocionar!!

Obs: Mabel é minha personagem favorita

Dudaamrtns 18/12/2022

"propriedade de..."
não lembro de nada desse livro. li ele em 2020, nem gostava de ler, so li por causa do desenho (AMO ATE HOJE). Enfim, acontece

Atlasantos 28/03/2022

Diário de John Winchester versão infantil
Um livro bem divertido de ler (apesar que senti dificuldade por causa das letras e a colocação das páginas, mas isso é oq da uma cara de diário ao livro, genial) com "histórias" surpreendentes e bem criativas, um lado sobrenatural bem divertido com um toque dos mitos originais.

ella dallas 25/03/2022

O livro é todo perfeito. O formato em diário me conquistou desde o início. Ler as informações e desve dar os códigos foi simplesmente maravilhoso.

Daniel651 23/12/2022

Maravilhoso! Realmente me senti dentro do desenho lendo esse livro e descobrindo os mistério de gravity falls, tem MUITAS referências a serie, e é divertido tentar descobrir os códigos secretos dos livros.