A liberdade é uma luta constante

A liberdade é uma luta constante Angela Davis

Resenhas - A Liberdade É Uma Luta Constante

haruurane 12/07/2023

SENSACIONAL !!
Confesso que, muitas coisas deste livro, não consegui entender plenamente, mas posso afirmar que ele é um ótimo instrumento para o debate da divisão de classes no capitalismo e a rivalidade feminina. os exemplos apresentados, pelo menos em âmbitos internacionais, muitas vezes não são divulgados, comumente pelo fato de abordarem os problemas à margem da sociedade.

Chayanne.Souza 20/06/2023

Incrível
Eu amei, o livro é um compilado de entrevistas e discurso da Angela. São falar e assustos super importantes a ser discutidos estou começando a estudas política e me politizar, achei super fácil de entender.
O livro fala bastante sobre o encarceramento e o fim do complexo industrial-prisional, achei bem interessante e vou estudar mais sobre o tema.

Índico muito?

369lesbian 12/04/2023

Fenomenal!
Um compilado de entrevistas e discursos de Angela Davis da qual acredito veemente que todos deveriam ler. Muito se fala sobre a Palestina, sistema prisional, ativismo negro, direitos LGBTQIAPN+, feminismo e ativistas, dos quais expandem sua mente para uma realidade da qual muitos ignoram.

"Se todas as vidas realmente importassem, não precisaríamos declarar tão enfaticamente que "vidas negras importam."

Amanda 22/03/2023

?O pessoal é político?. Angela Davis traz nesse livro uma ótima visão do que realmente seria a liberdade. Enquanto houver injustiças ao redor do globo, nunca teremos uma sociedade puramente justa. A educação é libertadora e somente através dela conseguiremos humanizar e tornar humano todos os indivíduos do planeta.

barros8rafael 02/03/2023

A Liberdade É Uma Luta Constante
Angela Davis é uma mulher negra, feminista, marxista e intelectual extremamente relevante a nossa sociedade. É uma grande referência das ciências sociais, luta antirracista e sinônimo de resistência.

Esta é uma obra com entrevista e compilados da autora sobre questões e temas sobre a sociedade. É um livro que pode se tornar cansativo ou servir como gás para quem escolhe não apenas ler o livro, mas vive!

Ao meu ver, ele é mais que teoria, trata-se de vivências. Vivências somadas as expectativas de mudanças e superações. A mudança social só ocorrerá quando cada um pensar de forma coletiva, como ela cita em um determinado momento, não basta um aglomerado de pessoas para uma mudança ser feita, faz-se necessário que esse aglomerado entenda, sinta e concorde com determinadas linhas de pensamentos.

#book #livro #angeladavis #aliberdadeéumalutaconstante

Carolina 17/02/2023

Aulas!
Gostei muito da leitura porque os textos que compõem esse livro discutem diversas pautas do campo político da esquerda, como racismo, encarceramento, feminismo, educação, etc e portanto me "relembrou" com exímia argumentação tudo aquilo em que acredito!

Rebeca 09/02/2023

Um livro agregador para vida. Ângela é uma escritora extremamente lúcida, inteligente e direta sendo aprova que para ser acadêmico você pode ser direto com suas palavras para a compreensão popular.

Rayssa414 21/01/2023

Não achei nada demais
Contém debates interessantes, o livro é uma entrevista que discute assuntos polêmicos e que estão em pauta.

Porém, para mim a leitura foi cansativa e não tive muita vontade em ler, mas conhecimento nunca é de mais.

Fernanda Pereira Borges 16/01/2023

Eu fiquei mais fã ainda da Angela Davis depois de ler esse livro. O que essa mulher representou e ainda representa para a comunidade preta e de mulheres pretas é indescritível e além de tudo ela abraça todas as outras causas e lutas, porque como ela mesmo diz para conseguir a liberdade precisamos estar todos livres. Ela é uma mulher incrível e com uma inteligência e força admiráveis. Acho que todos deveriam ler suas obras um dia. Recomendo muito

souaval 15/01/2023

O coletivo é mais forte do que o indivíduo.
Angela Davis é uma mulher inspiradora. Esse livro contém entrevistas e discursos dela, onde conseguimos ver pouco de seus pensamentos, ações, e comprometimento para com as causas que ela apoia. Seu otimismo e força são contagiantes. Impossível não enxergar a grandiosidade de Davis. Sua noção de coletividade e interseccionalidade no ativismo é muito importante. Nossas lutas devem ser travadas juntas e não separadas, pois muitas delas tem um mesmo opressor.

jucamargo 29/12/2022

Ótimo e rápido
Tem entrevistas com a Angela e a também trechos de palestras dela, fala bastante sobre lutas atuais e como nós envolvermos nelas

GiArgia.Gschwendtner 29/12/2022

Simplesmente leia
O pensamento arrebatador e radical de Angela Davis é necessário para nossos tempos. Foi uma das leituras mais transformadoras e genuínas. É preciso sentir e integrar as palavras muito mais do que teorizar. É sobre vida que ela fala.

Guilherme.Eisfeld 07/12/2022

Leiam Angela Davis
As palestras e entrevistas concedidas por Angela Davis apresenta o aspecto internacional e intersseccional que as lutas devem tomar, sendo a invasão da Palestina, o genocídio do seu povo, o sistema prisional e o "terror" como forma de governo, exemplos de questões que todos devemos nos ocupar.

nicole.amanai 06/12/2022

O livro me fez pensar muito além em diversos tópicos, além de trazer reflexões muito importantes.
Senti que alguns pensamentos poderiam ter sido mais desenvolvidos.
O livro não segue necessariamente uma ordem cronológica dos discursos, o que eu entendo. Porém senti que houveram idas e voltas e repetições em assuntos.
A verdade é que não sou muito fã do modelo de transcrição de discursos também.