O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

eduarda 31/12/2022

queria ler de novo
Sendo bem sincera gostei mais do que Castelo Animado, e dificilmente A casa de muitos caminhos vai superar.
Leitura fluída e gostosa demais, e quando os dois universos se juntam meu deus top tier insuperável.
Apenas sim, maior fã desse livro, não aceito críticas.

Giu 12/08/2021

Só passei raiva
Gente, comecei odiando! Diana errou feio nesse começo, pq todo mundo tava esperando que a Sophie e o Howl aparecessem e os protagonista do segundo livro são insuportáveis no início! Não tem quem ature! Cheguei na metade desse livro na força do ódio e sem acreditar que eu não tava gostando da continuação de um dos meus livros favoritos! Enfim, depois da página 150 (que é quando o Abdullah chega em Ingary, pra variar) as aventuras tomam peso, o Abdullah amadurece um tico e outros personagens legais ganham espaço. O final de início me deixou chateada kkkkk mas depois aceitei e gostei muito. Fiquei brava pq percebi que a Diana me passou a perna, meus personagens favoritos estavam na minha cara e eu não tinha percebido, ela real brincou com a ideia do ?estava debaixo do seu nariz? e eu amei essa sacada. Só por isso o livro passou de uma leitura 4 pra 4,5. Por um instante, pensei que tinha gostado só pq é continuação do primeiro e estava com saudade do enredo, mas descobri que gosto de Flor da Noite e do Abdullah e já tô ansiosa pra vê-los no último volume. Vale a pena ler, as revelações são legais e a história se mostra cativante como qualquer outra obra da Diana ?? aguentem as 150 páginas iniciais e tudo se desenrola, prometo!

Hugo 15/01/2022

Bem vindo a história de Abdullah que um dia compra um tapete mágico que o leva ao reino encantado, onde ele encontra uma linda princesa que é raptada por um Jjim. Conseguirá Abdullah resgatar a princesa? Vale a pena conferir!

Bell 20/08/2021

Quanto plotstwist!!!!
Gente do céu, esse livro foi maravilhoso! Sua capa é linda, sua história é linda, o jeito como Diana liga seus personagens é incrível.

O decorrer do livro foi bem tranquilo mas quando chega o final BUMMMM!!! Tanto plot que a pessoa até fica tonta (mas eu não reclamo)

Estou apaixonada neste box e nesta arte da Isadora, recomendo muitíssimooooo

15/12/2021

Estupendo
Essa livro foi realmente muito bom, os personagens eram interessantes, e a história também. No final foram tantas surpresas que pareceu um final revelador de narrativas policiais.
Muito muito criativo e bem pensado.
Não sei cinco estrelas por dois motivos: o meio foi um pouquinho chatinho, mas uma parte bem pequena; e tínhamos partes extremamente gordofóbicas, mas temos que levar em consideração que o livro foi escrito em 1990
Recomendo super!!!

Leituras e Reflexões 08/08/2022

Um pouco melhor que o #1
Se a pessoa que me emprestou (indicando) não me fosse tão querida, eu teria abandonado os escritos de Diana logo no primeiro volume desta série.
Mas resolvi ler o livro 2 (este) para ver se a história ganhava ?pé e cabeça?.
Sinceramente, considerei um pouquinho melhor. Porque não é uma continuação (no sentido literal) do livro 1. Personagens e enredo diferente. Envolve uma história de amor. Fui gostando, até que? no final a autora resolve ?fundir? as histórias rsrs ? sei nem como chamar isso! Alguns personagens da primeira história aparecem e descobrimos que estão envolvidos na trama desde o princípio. Aí acaba com tudo (tudo que eu estava até começando a gostar rsrs).

Camomila4 12/02/2022

O Destino não se importa com que acontece
Para falar a verdade achei uma história fraca, ao ponto que não sei onde a leveza da narrativa começa e a fraqueza termina. O livro pareceu "engatar" na metade do final, isso porque conta com certos acontecimentos que "agradam fãs" Não é ruim, tiveram alguns momentos engraçados e reflexivos mas eu particularmente não vou reler.

Júlia 19/01/2022

"Oh magnificência entre as obras fantasiosas..."
Como diria o próprio Abddulah: "Uma obra prima dentre as mais grandiosas já escritas.."
Do mesmo universo de "O Castelo Animado", o Castelo no Ar tras consigo o gênero fantasia, repleto de magos, profecias, djins, gênios e diversos plots. Uma leitura simples e agradável, voltada ao público infantil, porém adequada a jovens e adultos apaixonados por fantasia.
Rever os personagens de O Castelo Animado e sua evolução foi uma experiência incrível ?

Rayanne 05/07/2023

Resenha O Castelo no Ar
Tinha altas expectativas e foram atendidas. O castelo animado eu li e amei e esse foi o segundo livro do box que li. Amei a história, é leve e divertida. Recomendo muito para quem quer sair da ressaca literária ou começar a ler. É um dos meus livros de fantasia favoritos.

popolly 29/06/2021

plot atrás de plot
AVISO: Gordofobia (tem uma fala de um personagem logo no início que é super gordofobica e me deixou bem desconfortável).
De início eu não fiquei tão entretida com a leitura, mas quando faltava 120 páginas para acabar o livro foi plot atrás de plot, e eu besta não desconfiei de NADA. Leia até o final e tire suas conclusões.

Luzielly.Ravani 20/10/2021

Aventura atrás aventura!
Esse foi um dos melhores livros que já li. Cada página virada foi uma crescente empolgação, a história é super viciante e prende o leitor a querer sempre saber mais. Uma leitura rápida, porém cheia de aventura e descobertas. É um livro muito engraçado e tem personagens incríveis, além de ? claro ? contar com personagens do livro passado, o que em minha opinião foi algo que deixou o livro incrivelmente atrativo e divertido. Adorei ver os casais juntos e a forma como suas vidas se desenrolaram com o tempo. Esse com certeza é um dos meus livros favoritos e o que eu mais gostei de ler. Sou apaixonada na forma como a Diana escreve e como ela consegue deixar os personagens marcantes com alguma característica distinta. A forma como o Abdullah fala é totalmente encantadora e muito agradável, além de ter uma pitada de humor. Um livro muito marcante, com toda a certeza!

Daniely.Cruz 30/08/2021

Uma leitura cheia de surpresas
Eu sou apaixonada pelos personagens de castelo animado.Eu não sei porque essa autora não é tão reconhecida por seu trabalho excelente. Eu leria esses livros para meus filhos com toda certeza. Confesso que o personagem principal não me conquistou de primeira, e as frases cheias de bajulação me faziam perder um pouco a imersão no livro.
Contudo foi muito divertido, quando as reviravoltas começam a acontecer, é surpreendente, eu não pensei que as coisas tomariam aquele rumo.
E quando os personagens de castelo animado começam a aparecer, eu não consegui mais largar o livro, a história começa a correr de uma forma viciante.
Espero que o próximo livro também seja muito bom.

Carol 05/09/2021

Tão encantador quanto...
Foi uma leitura diferente de O castelo animado, mas muito boa tbm.
O começo é bem confuso, até mesmo parecia ter sido escrito por outro autor.
Confesso que quase desisti da leitura, mas percebi que era essa a impressão que a autora queria que tivéssemos. Depois disso a leitura fluiu muito.
Um livro muito leve e gostoso de se ler
Fiquei feliz da Sophie e Howl terem aparecido nesse livro, o Calcifer tbm!!!!
Super recomendo

maria cecília 12/07/2023

Decepcionada
Ai gente, fico muito triste de chegar aqui na resenha e falar isso mas esse livro aqui realmente me decepcionou.

o primeiro foi tão incrível, tão diferente de outras coisas que eu ja tinha lido que coloquei uma expectativa em cima desse que talvez não deveria ter sido criada.

essa história é muito diferente da história da sophie e do howl, particularmente não gostei do abdullah e de ninguém aqui, mal consegui prestar atenção e quando conseguia entender poucas coisas faltavam as explicações passadas que não consegui memorizar por falta de interesse mesmo.

não me prendeu e não me agradou o quanto achei que agradaria. decaiu o nível do primeiro volume, ao meu ver.
Rafael.Tadeu 14/07/2023minha estante
Senti exatamente a mesma coisa lendo esse livro