Mãe Fora da Caixa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandra @talvez1livro 03/05/2024

Uma conversa entre mães!
Comecei a leitura desse livro em 2022, quando estava grávida. Aí parei em 55%, larguei e deixei de lado.
Esse ano, como estou participando do desafio do DLL e um dos temas é um livro que você começou e não terminou eu resolvi voltar com esse!

O audiolivro estava disponível na assinatura do @audible e foi MARAVILHOSO ouvir esse livro no carro, amamentando, organizando a casa.

Uma leitura rápida, cheia de reflexões e encontros. São vários textos (e com algumas autoras convidadas) que fazem você refletir sobre a maternidade. A sensação que eu tinha é que estava tomando um chá e conversando com uma amiga mãe. Foi gostoso demais!

Super indico para ler tanto na gestação quando em qualquer momento da maternidade. Vale MUITO a pena ??

Cíntia 27/04/2024

Como é possível se identificar em muitos trechos, alguns trazem acalento para as angústias vividas todos por quem é mãe.

Tatiana455 07/04/2024

Permita-se ser abraçada pelas palavras da autora, e encontrar na leitura deste livro a força, resiliência e compreensão de que a maternidade é uma jornada linda, mas também desafiadora. Porque toda mãe merece sentir-se compreendida e acolhida, fora da caixa.
Quote:
Fotos? Ajudam, mas não guardam a real sensação de um momento. Só a memória tem esse poder, só a memória tem essa mágica. O que adianta uma foto com sorrisos enquadrados? O que fica são os sentimentos vividos, os te amos ditos e os não ditos. O que fica mesmo são os laços invisíveis e eles não cabem nas fotos.

Marina Mendes 07/04/2024

Talvez você ache que esse livro não seja para você. Ele de fato não é uma via de mão única. Você não vai encontrar regras, certo ou errado. Mas a vontade de criar algo novo: o começo de um nós, a construção de um conjunto de experiências e novas formas de enxergar a maternidade. Percebo que ser mãe é algo muito particular, mas ao mesmo tempo universal. Por isso decidi compartilhar aqui meus sentimentos mais íntimos: medos, angústias, dúvidas, alegrias, conflitos e aprendizados.

Isabella1954 22/03/2024

?Ser mãe é o maior exercício de doação que um ser humano é capaz de realizar?

Uma leitura sensível

Thaiane4 26/02/2024

Tão leve, mas tão necessário! fácil de ler mas cheio de reflexões para todos, mesmo quem ainda não é mãe e está se preparando !

Tay 25/02/2024

Um abraço para as mães
Mais um livro da Thaís que eu leio, um livro que é um abraço para as mães. Maternidade não é fácil, mas é recompensadora.
E nesse livro fala sobre isso, com textos que nos dizem que não estamos sozinhas. Que milhares de mães já passaram, passam ou ainda vão passar pelo mesmo que você está passando.
Fala que ser mãe é bonito sim, mas é desafiador. E que tudo bem você não estar bem o tempo inteiro, pois não existem mães perfeitas, e sim, mães reais. Gostei.

Carolina1093 14/02/2024

Tão real e emocionante!
Segunda obra que leio dessa autora e os sentimentos se repetem. Um livro que toca no nosso coração, verdadeiramente de mãe para mãe. Conseguimos nos encontrar em cada página e nos sentirmos acolhidas.
Organizado em pequenos textos que compartilham o dia a dia materno, os textos da autora são alternados com textos produzidos por outras pessoas, mas a pitada de realidade se faz presente em cada um deles.
Indico esse livro a todas as mães desejando que todas possam ter a mesma experiência que tive.
Me emocionei demais!

Sophia 13/02/2024

Boas reflexões
Livro muito bom para uma recém mãe que tem muitas inseguranças e dúvidas. Adorei ler, me senti acolhida e me fez refletir sobre minha maternidade.

Camilanogueiraa 29/01/2024

Primeiro livro de 2024
Primeiro livro que terminei esse ano, gostei muito, é a vida real de toda mãe, a maternidades e suas mil faces.

Alana Quirino 26/01/2024

Amei
Que livro acolhedor e necessário.
Achei o livro uma delícia de ler no pós parto, pois trata a maternidade de forma real, sem romantizar.
Super recomendo a leitura!!!

Mariana 18/01/2024

Leitura leve
Gostei muito, é um livro que conforta novas mães como eu. Me identifiquei em muitos momentos, diverti e me emocionei. Vale muito a pena a leitura!

Geisalanis 15/01/2024

Livro realmente acolhedor. Me Senti contemplada em quase todas as páginas a autora escreve sobre a maternidade real. E não as dos contos de fadas

Kasimoes 07/01/2024

Materno
Trocas sobre a maternidade. Algo que torna qualquer mãe de qualquer lugar e qualquer cultura comum umas as outras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6