Mãe Fora da Caixa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helô 14/10/2023

Um afago
Um livro que acalenta o coração de uma mãe, aonde você se depara com textos nos quais você se enxerga neles

Cris609 27/09/2023

Vida real
Tá ai um livro que todas as mães deveriam ler assim que pensassem em engravidar! O livro fala pouco do que devemos fazer, mas muito dos sentimentos tomarão conta do nosso viver nessa fase.

wanessaframos 13/09/2023

Mães!
É tão bom ter acesso a livros que mostram que tem pessoas que passam por situações parecidas com as nossas! Amo os textos da Thaís, acompanho ela pelo Instagram. Maternagem sempre terá suas complicações, peculiaridades e altos e baixos! Mas aprender sobre ela é sempre bem vindo! :)

anniehatchie 11/08/2023

Ler sobre a realidade e não só a as coisas boas que pintam sobre a maternidade é de longe o mais importante.
deveria ser mais falado e mostrado porque
precisamos entender que não estamos sozinhas: a gente erra, cansa, lamenta, chora e tudo bem.

se você quiser fazer dar certo, vai dar certo apesar de tudo

Carol Souza 06/08/2023

Abraço quentinho
Esse livro é um abraço quentinho, é aconchego e colo? maternar é de longe a experiência mais difícil pela qual eu já passei na vida, a mais solitária, a mais triste algumas vezes, mais também é a mais recompensadora, é a que preencheu meus espaços vazios e enche meu coração do amor mais puro e incondicional que existe? esse livro é pra ser relido sempre que estiver num dia ou fase difícil, eu estava precisando muito desse afago. ??

Heloisa Motoki 22/07/2023

Esperava mais
O livro reúne vários textos sobre maternidade, são textos que não se aprofundam no tema e eu não recomendaria a uma pessoa que está pensando em ser mãe ou foi mãe recente, ela desistiria ou ficaria mais mal do que bem.

Obvio que se vende a maternidade sempre como cor de rosa, tudo fácil e instintivo mas ao deixar de aprofundar faz parecer que só tem coisa ruim.

Conheci o livro após assistir a peça de mesmo nome pela Mia Mello, a peça foi ótima e o texto na peça soube trazer a realidade de forma mais leve, me identifiquei mais do que lendo o livro.

cinthia.alencar 05/07/2023

Fraquinho
Textos curtos demais para darem conta de um assunto tão profundo. Repetitivo e instagramático demais para o meu gosto. Nem chegou perto de matar minha sede de discutir sobre visões da maternidade.

Jil 27/06/2023

Abraço
Ele da uma pincelada sobre a maternidade de forma geral. Mas onque me pegou não foi sobre as noite sem dormir, as dores pós parto ou a dificuldade em amamentar. E sim o processo da primeira infância.
Essa sim me preocupa pois é a partir daí que vou começar a criar um ser humano e sabemos que isso não é fácil. Zuri será um indício com os seus gostos e anseios e eu com a sabedoria dada por Deus terá que direcionada para o mundo.
E esse livro me fez lembrar que para ter um futuro com
Menos confronto o diálogo, o ouvir, o cuidar e direcionar precisar ser bem antes.

Tatá 03/06/2023

Livros de maternidade não precisam ser só para mães.
Esse livro é de uma sensibilidade e um carinho tão grande onde não necessariamente a maternidade e romantizada, mas somos apresentados para vários pontos de vista de uma situação vivenciada onde podemos compreender e ter empatia pelas escolhas de cada mãe para o seu maternar. Porque nada é fácil o que vivemos, sentimos e esperamos das situações as vezes são coisas completamente contraditórios e no meu desse caos todo temos que apenas lidar da melhor forma possível.

Eu sou uma pessoa que particularmente não romantizo a maternidade talvez por ser da área da saúde e visualizar as coisas mais pelo lado do cuidado e não do afetivo mas esse livro me ajudou bastante a sair para fora da minha bolha.

Alice 23/05/2023

Trata-se de um bálsamo suavizante cada página lida. Uma verdadeiro refrigério para o coração das mãezinhas!

Gabriela Pôssas 10/05/2023

Este não é um livro apenas para mães
Apesar de sonhar em ser mãe, ainda não tenho essa experiência de vida.
Este livro chegou até mim através de um clube do livro que participo, confesso que não é o tipo de literatura que eu escolheria, mas foi uma leitura que, apesar de leve e rápida, provocou diversas reflexões.

Franciele.Simonett 30/04/2023

Me senti acolhida!
Um livro que aborda assunto voltados diretamente à maternidade, de forma bem realista, prática e com depoimentos reais.
É um livro de desenvolvimento pessoal e com muitos ensinamentos e experiências trocadas. Amei!

Geanne 17/04/2023

Um acalento para pais
Com uma leitura linda e inspiradora.A autora traz um pouco dessa dimensão toda que rodeia a maternidade e o ser mãe. Linda obra.

Michelle Lopes 17/04/2023

Um bom livro para ler na gravidez e puerpério
O livro reúne textos da autora e de outras mulheres sobre a maternidade nas mais diferentes fases, trazendo emoções e percepções pessoais em cada um deles, que acabam levando à identificação da leitora.

Especialmente para quem está entrando neste mundo da maternidade, é um livro leve, rápido e fácil de ler e que pode ajudar a amenizar sentimentos desencadeados na medida em que se percebe que são compartilhados e que desmistifica o romantismo atribuído à maternidade, sem deixar de lado a beleza e importância deste papel.

Um bom livro para ler na gravidez e puerpério!

Jessica829 09/01/2023

Um abraço na alma das mães ..
Oie, hoje quero trazer uma indicação de livro para as mamães, seja qual for a idade do seu filho, ou para quem sonha em ser mãe.

É um livro 5/5 ? na minha opinião, e de extrema necessidade.

Para quem não sabe, eu sou mãe de um menino lindo, e muito esperto de quase nove anos. O João Miguel é o meu maior presente, e hoje posso dizer que a minha melhor versão inclui ele e ser mãe dele. Mas quando descobri a gestação não estava muito preparada para o que viria depois, foi um momento intenso e conturbado, mas pela graça e misericórdia de Deus, meu pequeno veio ao mundo perfeito, e cheio de vida. ??
Porém a maternidade é solitária em alguns momentos, e pouco se fala nisso. Pouco se fala da mãe após o parto, e sobre todas as mudanças que ocorrem interna e externamente em nós.
Thaís nesse livro traz um aconchego tão grande para nossas inseguranças, além de colocar as claras os sentimentos que muitas vezes tentamos reprimir pelo medo de sermos julgadas como mães ruins ou por não amar nossos filhos.

?Ser mãe é abrir mão de muita coisa. Do tempo, dá tranquilidade, do sono. Muitas vezes, é abrir mão das próprias vontades.?

Uma série de textos que deixarão seus dias mais leves e felizes, lê e conta depois o que achou... Vamos partilhar mais sobre a maternidade. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6