Mãe Fora da Caixa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana 18/01/2024

Leitura leve
Gostei muito, é um livro que conforta novas mães como eu. Me identifiquei em muitos momentos, diverti e me emocionei. Vale muito a pena a leitura!

Geisalanis 15/01/2024

Livro realmente acolhedor. Me Senti contemplada em quase todas as páginas a autora escreve sobre a maternidade real. E não as dos contos de fadas

Kasimoes 07/01/2024

Materno
Trocas sobre a maternidade. Algo que torna qualquer mãe de qualquer lugar e qualquer cultura comum umas as outras.

Jahyne 28/12/2023

Linda leitura
Não achei tão emocionante quanto outros livros sobre maternidade, mas é um bom livro!

Leitura leve, que nos faz refletir sobre alguns pontos, a partir da perspectiva de alguém que já tem filhos mais velhos.

Clarissa 26/12/2023

Misto de Sentimentos
Pequenas crônicas sobre o Ser Mãe. Livro consumido rapidinho e bem leve! Misto de sentimentos pra quem já está sensível com a chegada da maternidade.

Paula 26/12/2023

Livro lindo, fala sobre a maternidade real
Cada crônica traz um ponto muito importante da maternidade. Ajuda muito as mães a refletirem mais, principalmente quem é mamãe de primeira viajem.

Gabi Mercês 21/12/2023

Um livro que te acolhe e ao mesmo tempo te mostra a realidade. Excelente para recém mães. Eu adorei

Heley 15/12/2023

Acalento
O livro vai de encontro com os anteriores que li sobre maternidade. Traz várias histórias sobre as dores e delícias que é o maternar, libertando as mães da perfeição, incentivando a acolher os medos e os erros. A autora convida as mães a serem autênticas, a abraçar seus sentimentos e a perceber que, embora a maternidade seja uma jornada linda, nem sempre ela é fácil ou tranquila. Um abraço em quem está passando por essa fase.

Priscilalopesfr 14/12/2023

Como um abraço quentinho
Textos maravilhosos para acolher uma mãe. Nos apoiam no dia a dia, nos momentos de culpa ou de indecisão. Pra tornar a maternidade mais leve.

Ana 10/12/2023

Indispensável
Para as mães de primeira viagem, que passaram pelo baby blues (assim como eu) e que vivem as mil culpas da maternidade, esse livro é imprescindível!! Tira o peso de mil elefantes das nossas costas.. não estamos sozinhas nesse turbilhão de sentimentos e emoções!

BabiGaia 13/11/2023

Mãe Fora da Caixa
Um dos melhores livros que já li. Conta a realidade de uma mãe recém nascida, pq sim, nasce um bebê e uma mãe. Não tem mimim, é a dura realidade que muitas pessoas querem esconder. Me identifiquei do começo ao fim, dei risada, me emocionei e chorei. Caso vc não seja mãe, leia assim mesmo e então poderá ajudar uma amanhã mãe.

Cah 12/11/2023

Maternidade real
Há tempos esse livro estava na minha lista, não acompanho a autora, mas já havia lido alguns textos. A maternidade muda a gente de várias formas e acredito que ela se torna mais difícil porque culturalmente a nossa sociedade patriarcal projetou na mulher a única responsável por cuidar, a culpa materna é resultado de toda a pressão externa. A tal da maternidade romantizada é uma consequência, já que uma mãe não pode falar do seu cansaço e suas dores, não lhe é permitido.

Jéss 30/10/2023

Mãe fora da caixa
Gostaria de tê-lo lido ainda durante a gestação, porém mesmo agora conseguiu agregar e muito no meu processo de maternagem. A autora aborda diversas temáticas relacionadas a maternidade, desde o período gestacional, passando pelo puerpério até a adolescência. São inúmeros pequenos textos, que vão falando sobre os desafios e as delícias de ser mãe.
Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6