Mãe Fora da Caixa

Mãe Fora da Caixa Thaís Vilarinho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jessica829 09/01/2023

Um abraço na alma das mães ..
Oie, hoje quero trazer uma indicação de livro para as mamães, seja qual for a idade do seu filho, ou para quem sonha em ser mãe.

É um livro 5/5 ? na minha opinião, e de extrema necessidade.

Para quem não sabe, eu sou mãe de um menino lindo, e muito esperto de quase nove anos. O João Miguel é o meu maior presente, e hoje posso dizer que a minha melhor versão inclui ele e ser mãe dele. Mas quando descobri a gestação não estava muito preparada para o que viria depois, foi um momento intenso e conturbado, mas pela graça e misericórdia de Deus, meu pequeno veio ao mundo perfeito, e cheio de vida. ??
Porém a maternidade é solitária em alguns momentos, e pouco se fala nisso. Pouco se fala da mãe após o parto, e sobre todas as mudanças que ocorrem interna e externamente em nós.
Thaís nesse livro traz um aconchego tão grande para nossas inseguranças, além de colocar as claras os sentimentos que muitas vezes tentamos reprimir pelo medo de sermos julgadas como mães ruins ou por não amar nossos filhos.

?Ser mãe é abrir mão de muita coisa. Do tempo, dá tranquilidade, do sono. Muitas vezes, é abrir mão das próprias vontades.?

Uma série de textos que deixarão seus dias mais leves e felizes, lê e conta depois o que achou... Vamos partilhar mais sobre a maternidade. ??

Amanda Teles - Livro, Café e Poesia 23/12/2022

Acredito que a curiosidade é uma característica importante para quem curte ler. Nunca chegue pra mim dizendo que tem algo pra me contar mas que depois diz, eu fico pra morrer srsrsr
Acho que essa coisa de ser beeemmm curiosa desperta em mim a vontade de saber de tudo um tiquinho, mas nem todos os assuntos me interessam, que fique claro! Tô longe de ser aquele ser humano que conhece de tudo um pouco, muitos assuntos passam batido.

Pois bem, quando a maternidade fez morada aqui em casa, abriu-se um portal, um mundo novo repleto de sub-assuntos, ler Mãe Fora da Caixa foi um começo prazeroso e leve. Ele é gostosinho, direto, claro, real e conversa com diversas realidades: desde a vontade de ter um filho, gerar, amamentar, mudanças no corpo, autoestima, amigos, rede de apoio?.são muitos temas e tudo escrito de uma forma acolhedora.

Sempre juntando meu momento de vida com minha curiosidade de saber mais um pouco entro no universo da maternidade com uma leitura muito bacana.

Hoje já no final da gestação as leituras são outras, mais profundas e internas sobre educação e seus perrengues , desafios e alegrias que envolvem cuidar de um ser. Pois preparem-se que vai ter muita coisa sobre esse tema por aqui.

Retalhos e Prefácios 12/12/2022

Para todas as mães, até as dentro da caixa
Sempre escutei falar muito bem do "Mãe fora da Caixa", inclusive, tenho muita vontade de assistir à peça inspirada no livro e protagonizada pela Miá Melo... Mas não conhecia nada do trabalho da Thaís, nem mesmo pelo Instagram. Fui ler o livro imaginando ser outra coisa... Nem sei bem o que pensei, mas não tinha imaginado se tratar de textos de diversas autorias.
De qualquer forma, isso não foi um problema... O livro traz reflexões pertinentes ao cotidiano materno, o que é sempre interessante de se ler. E, como qualquer coletânea, tem textos muito bons e outros nem tanto.
Fiquei instigada em conhecer mais da autora. Principalmente, um livro sobre filhos adolescentes, que pretendo ler em breve.
Senti falta de uma melhor revisão. A edição que eu li, pelo menos, apresenta alguns errinhos no corpo de alguns textos.
No geral, um bom livro!

Mayara666 06/12/2022

Livro lindo!
Livro lindo! Abordando a maternidade com ternura. A sensação é de uma mãe mais experiente abraçando uma mãe recém-nascida. Chorei muito lendo alguns textos e em outros dei risadas. Eu marquei meus textos favoritos com a ideia de reler no futuro. E, novamente fica a dica, quem for visitar alguma amiga que virou mãe recentemente, por favor: dê esse livro. Ela vai te agradecer ??

Thainara Ramalho 27/11/2022

Mãe fora da caixa
Uauuu, que livro necessário!
Do início ao fim uma leitura gostosa, leve e emocionante. Me arrependo de não ter lido antes! Mil estrelas pra ele..

Lais 21/11/2022

O melhor livro sobre maternidade!
Quanta sensibilidade! Thaís sabe escrever tudo o que está transbordando dentro de nós. Impressionante a habilidade dessa autora! Já li e reli e sei que vou reler mais vezes! Recomendo muito!!!

Bárbara Dominikow 28/09/2022

Deveria ser leitura obrigatória para as mamães
O livro é excelente. Traz textos sobre a maternidade real, com toda sua doçura e suas dores. E vemos como não estamos sozinhas e nossas dúvidas e sentimentos são comuns e partilhados.
Nanda 05/12/2022minha estante
Eu quero ler esse livro ainda esse mês, vale mesmo a pena?

Bárbara Dominikow 06/12/2022minha estante
Eu gostei bastante. Li quando meu bebê tinha um mês, e me identifiquei em muitas coisas. E a leitura dele é bem fluída.

Clara2490 07/08/2022

Lindo
Um livro rápido de ser lido com crônicas que mostram realidade, amor e leveza. Adoro os textos da autora e a acompanhanho faz tempo.

Gisele 20/06/2022

Livro: Mãe fora da caixa
Mais do que um livro, Mãe fora da caixa é um espaço de troca sobre a maternidade. Nele você não irá encontrar um caminho “correto” a ser seguido, nem informações do que "jamais" darão certo na maternidade.
Thaís Vilarinho (@maeforadacaixa) compartilha sentimentos e vivências íntimas suas, de seus leitores e convidados em forma de textos que irão percorrer o mais profundo íntimo do seu coração e lhe farão expressar em forma de lágrimas de emoção e identificação em diversos trechos de sua obra.
O turbilhão de sentimentos na gravidez, o julgamento da maternidade, a construção do amor materno, puerpério, a maternidade sem culpa, amamentação, solidão, exaustão entre outros temas importantíssimos são abordados de forma leve e sincera pela autora.
Dona Roseli Vilarinho, mãe de Thais, exemplificou bem sobre o dom da escrita que sua filha possui: “Você escreve com realidade, mas ternura. Suas palavras conseguem acolher e compreender muitas jovens que estão tragadas pelo tsunami da maternidade.” E foi exatamente assim que me senti ao ler cada trecho deste livro: compreendida e abraçada com muito afeto.
Você vai se sentir muito bem acompanhada, que quando terminar a leitura sentirá saudades. Hora ou outra você há de folhear as suas páginas e irá reler quem tão bem te acolheu e te entendeu como ninguém. Não é à toa que ele é um Best Seller em vendas.
Livro: Mãe fora da caixa
Autora: Thaís Vilarinho
Editora: Buzz editora
N° de páginas: 208

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/01/livro-mae-fora-da-caixa.html

Débora 26/05/2022

Leitura leve. Textos curtos e muito sensíveis. Aborda assuntos sobre a maternidade real de forma leve e humana.

Fran 20/05/2022

Acolhimento
Que delícia de leitura! A autora aborda o tema de gravidez e maternar de forma tão leve e carinhosa, que a cada página você sente o acolhimento. Me identifiquei e reconheci em muitos pensamentos, comportamentos e ações, em cada palavra e sugestões. Ameiii mesmo, super indico essa leitura tanto para papais quanto para mamães. Para mim, esse livro é um acalento na alma ?

Sandra.Bonilla 18/04/2022

Mãe fora da caixa
Um livro leve, acolhedor, com relatos e cartas com muito significado tanto para mães como para pais. A autora trás uma sensibilidade em cada capítulo que para mães de primeira viagem principalmente, é bem importante. É um livro de fácil leitura. Leitura rápida.

Joyce.Recco 16/04/2022

Sensível!
De mãe para mãe, sensível, fofo e real.
Parece uma conversa entre amigas, aquele papo que acalma e acolhe!

Beatriz Vercesi 14/04/2022

Perfeito para mães de primeira viagem
Estava grávida quando comecei a ler e achei esse livro incrível por mostrar muito mais do que apenas o lado lindo e fantasioso da maternidade, como costumam fazer as demais autoras que gostam de romantizar esse momento como se tivessem literalmente uma família de propaganda de margarina. Baseado em relatos reais, cheguei a me emocionar várias vezes ao lembrar de diversos momentos entre eu e minha mãe.

Biblioteca Álvaro Guerra 04/04/2022

Mãe fora da caixa traz textos sobre a maternidade pelo olhar de uma mãe que não é tradicional.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593156342

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6