A jogada do príncipe

A jogada do príncipe C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

badassy 18/05/2024

Daria tudo pra ter a inteligência do Laurent e a força Damen
Mds o foi esses últimos 20% do livro? eu tô amando reler ainda mais do que amei na primeira vez. as intrigas políticas, o romance principal, as lutas, tudo é muito bom e construído nesse livro.
brito71 18/05/2024minha estante
Pacat arrasa demais, literatura babilônica. nunca vi igual, autoras que escrevem sobre casais gays transformam isso no enredo inteiro, ela é muito autêntica nesse aspecto. sabe construir uma trama riquíssima sem deixar de lado o casal principal. divaaa

badassy 18/05/2024minha estante
Pacat arrasaaa

Nicolly392 17/05/2024

Mordi a língua
Esse livro me fez morder a língua! Quando li o primeiro livro, pensei seriamente no que estava fazendo com a minha vida, e porque estava perdendo tempo com uma Trilogia assim. Mas ler esse segundo livro me deixou completamente sem defesas. Eu não fazia ideia de como a autora ia me fazer torcer por um casal que teve um início tão violento como Laurent e Damen, mas ela conseguiu. Ela(elu/ili/sla) conseguiu criar camadas tão interessantes pros personagens, que eu já estava me rendendo antes da metade do livro. Dito e feito, devorei a história, me diverti muito. Não dou uma nota maior, pois em termos de escrita não é um livro de super qualidade, quer dizer, a história e os personagens são interessantes. Mas C. S. Pacat é bem repetitiva, o nome "Laurent" é repetido tanto, mais tanto, que as vezes em uma frase de duas linhas tem o nome dele escrito três vezes. Além de descrições massantes sobre a aparência dele, sério, toda vez que vão falar do olhar do Laurent tem que citar que são olhos azuis frios e cruéis e blá-blá-blá. Também tem uma repetições excessivas de termos, como "qualidade de algo" acho que vi isso umas 30 vezes ao longo do livro. Não sei se problema de tradução, mas enfim, o fato é: foi muito divertido, mas em questão de escrita é amador. Parece uma fanfic muito boa(o que realmente é). Vou começar o terceiro livro o mais breve possível. Aviso!!! Põe o capacete que lá vem pedrada...

doctorchemicalx 14/05/2024

Esse livro é muito melhor que o primeiro
Eu tô passada como a história melhorou, eu paguei a minha língua. depois que a autora resolveu escrever de verdade e parou de descrever cena de gore tudo ficou muito melhor. eu realmente adoro a linguagem mais objetiva do livro (considerando como muitos livros famosinhos têm uma linguagem poluída e excesso de adjetivação). era isso que eu esperava quando comecei a ler a série

Lari439 11/05/2024

Tá.

achei um pouco melhor que o primeiro. a autora não conseguiu fazer eu me importar com nenhuma das intrigas políticas nem com os personagem secundários.

gostei do desenvolvimento do casal-ainda-não-casal, slow burn beeeem lentinho e que faz sentido. os temas de estupros e pedofilia foram tratados com mais leveza do que o ideal, mas até entendo que era pra ilustrar como é culturalmente aceito ali no meio deles. apesar de não concordar com a abordagem, entendi.

o que eu não entendo é como nenhuma alma viva reconheceu o damen até agora ???? mas blz licença poética de época antiga que todo mundo é meio parecido e não existe fotografia.

izzystorm 09/05/2024

Resenha #10 - 2024
Esse livro melhorou em todos os aspectos possíveis em relação ao primeiro. gostei genuinamente do desenvolvimento dos personagens. adorei como a trama política e as estratégias dos personagens foram perpassando a história. os personagens que foram apresentados, as mortes e as intrigas, todas excelentes. a leitura da trilogia está valendo a pena.

eze 08/05/2024

Ai vei
Fiquei da metade pro fim muito tensa com o a história por causa justamente do momento final. eles se deram tão bem nesse não queria que acabasse nunca namoral. Nem sei o que vai dar nesse 3° livro mas quero ler logo.

Leri__ 06/05/2024

A Jogada do Príncipe.
Me causou menos desgosto e repulsa que o primeiro, o que já torna ele bem mais suportável.
Mais uma vez só li por causa do Damen, mas consegui me conectar um pouco com o Laurent também. Quase esqueci que passei o livro 1 inteiro desejando a morte para ele, mas isso provavelmente só aconteceu porque eu encontrei outro personagem para direcionar o meu ódio.
Gostei da história e da forma como ela foi desenvolvida pela perturbada da C.S Pacat, essa trilogia foi meu primeiro contato com a autora e, por mais nojo que eu tenha sentido em O Príncipe Cativo, gostei da escrita da mana.
Definitivamente, menos torturante do que o primeiro.

Joao366 05/05/2024

A Jogada do Príncipe
Esse é o meu livro favorito dessa trilogia, sério, ele é maravilhoso demais, tudo nele é perfeito.
Não vou me estender nessa resenha porque como eu já disse, eu já tô cansado de resenhar Príncipe Cativo, já é a terceira vez lendo né kskksksk
Só digo que amo demais, minha trilogia favorita da vida, Laurent e Damen melhor casal do mundo, insuperáveis. Amo os personagens, a trama, as cenas de lutas/batalhas, as pequenas interações do Laurent e Damen, os diálogos, o romance bem slow burn, ai ai, tudo é perfeito, simplesmente amo.
Tenho surtos com cenas como se eu tivesse lendo pela primeira vez, amo demais.
E gente, não desistam no primeiro livro, ele é complicado mesmo kk tem muitos gatilhos, mas eu juro que vale muito a pena continuar, esse livro aqui é muito superior.
Vou ler outros livros antes de ler o terceiro, não quero entrar em ressaca :'(

Raul 01/05/2024

O que o primeiro tem de enfadado e maçante, esse tem de tensão e fluidez.

Uma última atitude no final do livro um me fez querer continuar a leitura, e se confirmou com a finalização da leitura do segundo volume.

Ficou muito nítida a mudança de comportamento do Laurent com o todo e principalmente com o Damen. Deu pra sentir o amadurecimento dos personagens e a mudança da dinâmica deles

O jogo político que achei confuso no primeiro volume ficou muito melhor entendível na Jogada do Príncipe.

Tudo aqui funcionou muito bem.

A cena final desse é de arrepiar, já imaginei toda uma cena cinematográfica.

Enfim... Bora pro último volume!

MidnighTS0 29/04/2024

O segundo livro se mante fiel ao primeiro, ele continua bem escrito e fluido. A trama se permanece coesa e não há muitas invenções que te desviam do foco da história, ele é um livro bem intenso que acontece várias coisas de forma muito rápida.

shuhuavr 27/04/2024

Melhor que o primeiro
Tive receio de começar esse livro porque não gostei muito do primeiro, mas lendo, me surpreendi positivamente. A história é mais interessante que o primeiro, um pouco cansativa por conta das questões políticas, mas por conta disso também é universo extremamente bem explorado. Algumas cenas de ação deixaram o livro mais envolvente, e o final foi uma boa ponte para o último da trilogia. Resumidamente, o desenvolvimento do enredo é ótimo, não percebi nenhuma ponta solta.

Sobre os personagens, no primeiro lembro de eu não ter me apegado a ninguém, mas aqui, me apaixonei na personalidade do Laurent, e achei os personagens secundários e terciários bem construídos, cada um com suas próprias complexidades (também gostei bastante do Jord). Damen não fica de fora, não é insuportável, tem boas características de protagonista.

As relações dos personagens também são bem complexas, principalmente as que tem a ver com o Laurent, principalmente com o tio e com o Damen.

Finalizando, eu curti o livro e recomendo, a nota foi essa porque teve alguns momentos cansativos/entediantes, que acabei perdendo a imersão no livro.

Guilherme1769 26/04/2024

Não é tão desconfortável quanto o primeiro, mas ainda não é um romance convidativo, parece uma história espinhosa do início ao fim. Indico que, se você suportou o volume 1, a continuação é interessante.

Kyane 24/04/2024

Surpreendentemente bom
Já haviam me dito que o primeiro livro dessa saga era extremamente difícil de ler e eu não acreditei, até ler o volume 1 e demorar 06 MESES para conseguir terminar de ler. Confesso que eu cogitei em nunca mais voltar a ler a trilogia, mas resolvi dá uma chance e olha, essa foi uma das melhores decisões que eu tomei.

O que dizer desse segundo volume? A autora foi super perspicaz em dá uma profundidade gostosa de ler sobre ambos os protagonistas. Sobre suas dores, ambições e sentimentos. O Laurent me surpreendeu muito nesse volume em questão, sempre imprevisível e inteligente. A evolução do Damen enquanto pessoa foi algo magnífico de se ler.

O desenvolvimento do relacionamento entre eles foi maravilhoso de acompanhar! Foi algo lento e letal. Tinha vezes que eu ficava confusa com os sentimentos do Damen pelo Laurent da mesma forma em que ele estava confuso.

As cenas de guerra e a interação deles com esse lado mais voltado para batalhas na obra foi viciante de acompanhar ao ponto de eu ter lido esse volume em 02 dias!

Enfim, esse volume foi maravilhoso e eu estou super ansiosa para iniciar o terceiro!