A jogada do príncipe

A jogada do príncipe C.S. Pacat




Resenhas - O Guerreiro


602 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


palola1 20/02/2024

"Adequado."
Sim, paguei com a língua tudo o que eu falei mau do primeiro.
esse daqui é mil vezes melhor não tem nem o que discutir, e acho que valeu o sofrimento de ler o primeiro.
eu considero esse daqui o melhor da trilogia!
Me intrigou, me fez rir e fez eu me sentir mal por personagem? sim, e levou o prêmio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
O final foi >simplesmente perfeito< e conseguiu fechar PRATICAMENTE COMO COMEÇOU (Pacat você ENDOIDOU quando decidiu fazer o Laurent matar o irmão do Damen assim como o Damen matou o irmão do Laurent e isso eu chamo de ABSOLUTE CINEMA) e meu deus do céu que experiência.

O consagrado do Skoob cortou a minha resenha e pra falar a verdade eu não lembro mais o que eu tinha escrito, e nem se eu tinha mais alguma coisa pra comentar porque, infelizmente, eu esqueci de 70% do que acontece nessa trilogia MUITO RÁPIDO. Talvez tenha sido a fase, não sei, eu costumo esquecer coisas muito importantes de livros muito fácil. Então eu acabo por aqui e recomendo muito a leitura, apenas dá um check em lista de gatilho e se você não sobreviveu ao primeiro livro, nem lê os outros dois.




Caroline.Mendes 14/02/2024

Mentiu quem disse que o primeiro é sempre o melhor
Sem tanta distribuição de gatilhos gratuita, a trama começa a se abrir de forma natural e a afeição pelos personagens começa a vir - mesmo que não dê para confiar em ninguém.
Durante todo esse segundo livro é muito interessante ver o Laurant ir se desenvolvendo, criando intimidade e se abrindo para o Damen e até pros outros soldados - e dá até pra começar a entender alguma das suas atitudes (os crimes não, esses são só uma amostra grátis do que a de mais bárbaro no ser humano) e dos seus receios.
Ver também Damen lutando contra as suas origens e crenças pelo sentimento que vem crescendo dentro dele é revigorante - você consegue perceber o coração e o cérebro dele brigando.
Do meio pro fim eu já tava tensa a cada página que eu lia, porque eu sei que a desgraça está chegando mas até isso faz a leitura ser divertida - esse frenesi de não saber o que vai acontecer no capítulo seguinte.
Espero que o clímax chegue em grande estilo.
comentários(0)comente



lbnqw 13/02/2024

Muito bom !
O desenvolvimento impecável !! Os plots >>>> Foi muito bom ver o Laurent mostrando outro lado dele que ninguém conhecia. E finalmente o enemy chegou no lovers !!!! O Nicaise e o Aimeric mereciam mais ( e pobre do Jord ? Agora quero ver quando o Laurent descobrir a verdade ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabi.3 10/02/2024

?
Meu favorito da trilogia, fez eu me apaixonar completa e profundamente pelo damen e pelo laurent... ver o relacionamento deles evoluindo e crescendo, ver eles se aproximando, as conversas, os conselhos, eles rindo juntos, eles protegendo um ao outro, eles flertando (!!!), o final... tudo sobre esse livro é totalmente perfeito
comentários(0)comente



Sofia.987 08/02/2024

Melhorou
O primeiro livro não atendeu muito minhas expectativas, mas esse segundo demonstrou uma melhora perceptível! No começo tava meio sem emoção, já que era só viagem e viagem, mas quando eles começaram a se fixar um pouco em outros lugares melhorou. O livro vai evoluindo a cada página, até que quando você chega na última, se encontra em um livro diferente do que você tinha abrido no começo! Também conseguimos perceber uma mudança na relação dos protagonistas, o que no primeiro livro parecia mais o começo de uma amizade se tornou em preocupação e apego genuínos. Só estou levemente preocupada com o futuro dessa relação, já que no fim, descobrimos que era o planejado e que provavelmente vai machucar o Laurent mais do que o esperado.
comentários(0)comente



gmorgana 07/02/2024

ISSO AQUI É OURO
Esse foi o melhor livro do ano ate agr
O desenvolvimento da personalidade deles, da parte política, tudo foi lindo. Impecável
O tanto de emoções que esse livro me fez sentir foi inimaginável
comentários(0)comente



Sabrina.Manzon 05/02/2024

Laurent ?
Estou sem palavras para esse livro. Laurent foi ganhando meu coração com o decorrer da história e olha que nem contou muito sobre o passado dele.

O desenvolvimento da relação do Damen e Laurent??

As cenas de ação escritas com perfeição, dá até pra sentir o ventinho do campo, dá para escutar o barulho do metal e sentir a tensão da batalha.

A cena dos finalmentes entre damen e laurent escrita com uma delicadeza e paixão. estou simplesmente apaixonada.

O instinto protetor do damen para com o laurent me deixou prostrada aos pés deles ?

Agora fica a tensão de quando Laurent descobrir quem Damen realmente é e qual será a reação dele???????
comentários(0)comente



alegorica 04/02/2024

"Damen tinha de se lembrar permanentemente de não sorrir. Ele não sabia por que ouvir Laurent ter dificuldades com a língua akielon o deixava de bom humor, mas deixava."

Definitivamente esse segundo livro me prendeu mais que o primeiro.
Eu fiquei lendo de noite até umas duas horas da madrugada e quando acordei continuei lendo.
Eu gostei mais do que achei que ia gostar, principalmente as cenas de luta e perseguição, tem dias que eu gosto muito de ler cenas assim.
O Laurent é muito inteligente e eu adoro personagens assim. Mas que às vezes ele me proporciona um sentimento de raiva, ele proporciona.
O Damen e o Laurent tem muita química e isso eu não posso negar. Foi tão gostoso ver as coisas se desenvolvendo até rolar alguma coisa.
Que livro bom.
comentários(0)comente



Fabricio203 03/02/2024

Um enemies to lovers de RESPEITO
Se depois de ler o primeiro livro, alguém me dissesse que o segundo seria tão bom, eu acho que não teria acreditado.

o primeiro livro termina com um gancho que me deixou muito intrigado pra saber como essa trama iria se desenrolar. então eu comecei o segundo livro quase que de imediato.

o ritmo aqui é uma das coisas mais importantes livro. dentro das 400, o desenvolvimento é constante, mas, no início, tem uma pegada mais lenta, o que te deixa cada vez mais louco pra saber o que vai acontecer, mesmo nas partes mais tediosas.

a construção do relacionamento do damen e do laurent é a melhor coisa. eu não estava preparado pra tudo isso. cada mínima interação entre os dois eu dava um gritinho e comemorava. eu conseguia sentir a tensão dos dois em cada troca de olhar, cada mínimo toque.

nem fiquei surpreso quando comecei a simpatizar mais ainda com o Laurent, já sabia desde o primeiro livro que ele seria um personagem com o arco bem interessante. eu sempre gostei dos violões kkkkk sua mente brilhante que sempre tá 10 passos à frente de tudo. já virou um dos meus personagens literários queridinhos. não imaginei que eu fosse entender tanto ele...

o que já é bem diferente do Damen. não que eu não goste dele, mas ele continua sendo aquele personagem meio tonto demais as vezes, mas sinto que ele evoluiu conseguindo ler melhor o Laurent e suas intenções. um surto toda vez que ele ficava louco querendo proteger o seu príncipe ?

aí você consegue entender porquê o
primeiro livro é como é...

o restante da história também não fica pra trás. toda a relação política, a guerra e até os personagens secundários se tornam interessantes, toda a tensão que a escritora cria com aqueles diálogos incríveis e a língua de chicote do Laurent contribuem muito pra deixar o livro mais interessante.

os capítulos finais são de tirar o fôlego, sério, não imaginei que a aquele cena hot fosse ser tão boa. acho que o grande quê é autora não tomar as decisões mais óbvias pra agradar os leitores, tudo acontece no tempo certo, valorizando muito cada pequeno acontecimento.

muito ansioso pra ler o terceiro e último livro
comentários(0)comente



Soph 02/02/2024

Maravilhoso
A mudança que tem desse livro para o primeiro, até o final, é absurdo. E vamos falar né, que final. É nesse livro que eu entendi como eles acabam como um casal, porque cara, a tensão a química os olhares e toques aaaaaaaa a construção desses personagens e dá relação deles da um soco na cara da maior parte dos livros que se dizem Enemies to lovers, porque isso aqui sim é um ENEMIES TO LOVERS, com letras maiúsculas. Enfim, um jogo político absurdoo e cenas onde tudo parece estar indo errado mas na verdade ta certo porque o LAURENT é um divo,maravilhoso, perfeito, incrível que sempre pensa a uns 30 palmos a frente. Damen é perfeito, do começo ao fim (ver ele se apaixonando lentamente pelo L foi tudo na minha vida).
comentários(0)comente



miri.miri 01/02/2024

"Ele está vivo. O filho do rei está vivo. Damianos."
Alguns defeitos do primeiro livro foram certamente redimidos aqui (alguns) Laurent, o príncipe antipático e cruel, mostrou que é bem mais que isso, mostrou que é humano. Não foi um desenvolvimento, mas sim a revelação da pessoa que ele é de verdade, um pouco questionável ele até continua sendo... Mas ele não é tão ruim quanto o primeiro livro fez parecer.

Os prot twists não me impressionam propriamente, com uma grande exceção nos capítulos finais, que me deram uma grande vontade de ler o último livro. O final realmente entregou tudo, mas pra um livro de 400 páginas precisava ter me agradado mais do que apenas nos últimos capítulos.

Sinceramente as cenas de batalha não são de nada, mas... As de BARRACO VERBAL se sobressaíram lindamente.

A jornada teve um clima bom e interessante, umas cenas que pareciam desenvolvimento, mas podem ser apenas encheção de linguiça disfarçada. Não foi muito do que eu imaginava que seria, as coisas foram lentas com um toque sútil, a narrativa que pesou tudo pra parecer algo mais épico do que realmente era.

O ar dá graça foi o jogo virando, Damen prosperando. Ele mostrou o literal valor de guerreiro que tem, e conseguiu de alguma forma sair da posição de escravo que estava. Falando nele, ele nem teve carisma suficiente... Ele serve pra ser nossos olhos na história e ele é baseado em força, e ser um guerreiro com uma queda em cabelo loiro, mas quando ele sofre ou se dá bem isso dá um pouco de emoção na coisa. Só que isso não significa que ele seja um personagem com uma real personalidade. Ele pareceu bem submisso e sugestionável em várias situações, tipo na "tribo" das moças lá... Enfim, músculos com meio cérebro de batalha e meio cérebro sexual controlável. (Exagerei de leve)

No geral: "O Príncipe Cativo: O Guerreiro" quase me deu uma ressaca literária das grandes! Não foi fácil emergir nas cenas e imaginar bem, o maior motivo da nota na média é isso. A narrativa causa uma forte impressão de se estar observando as coisas muito de longe, mesmo que basicamente seja do ponto de vista do Damen, é tudo vago e detalhista ao mesmo tempo. O desenvolvimento romântico foi construído à base de migalhas, por coisas "bobas" e pareceu que o interesse deles foi puramente só por atração e aparência (da parte do Damen)... Um romance lento é muito bom, mas é preciso ter uma base mais sólida. Com certeza não foi meu tipo de livro ideal, uma pena, teve cenas consideravelmente boas não vou negar...

Uma leitura desgastante mesmo com pontos positivos e final com clímax, com certeza essa autora/autor tem o talento dos escritores clássicos: dar nós em cordas soltas e complicar o que é simples.

(O hot foi incrivelmente bem escrito e narrado sem exageros, é estranho que essa parte tenha soado boa, já que o desenvolvimento romântico e de desejo foi de entrelinhas e menos.)
comentários(0)comente



Erinia1 29/01/2024

Um livro que degustei com vinho e idas ao hospital
Descrevo esse livro com uma só palavra: Treta. Nada mais nada mesmo do que treta.
C. S. Pacat fez meu coração disparar a cada revelação e a cada intriga política.

Se eu tinha achado a ideia de amar Laurent impossível, hoje me vejo apaixonada por esse personagem odiável. Nesse segundo livro, Pacat desenvolve muito bem esse personagem, tão bem que ele se tornou um dos meus vilão/mocinho favorito. A mente de Laurent consegue ser brilhante e perversa ao mesmo tempo. Todas as suas jogadas e, principalmente, a estranha relação que ele tem com Damen são tão bem desenvolvidas.

Foi uma excelente ideia focar esse segundo livro na relação de Damen e Laurent, até porque acho que Pacat tinha essa "missão" de fazer o leitor imaginar um romance genuíno entre esses dois. Ler "O Guerreiro" foi ler sobre constante tensão, pois, como espectador dava para perceber Laurent dando sinais de que ele sabia sobre o segredo de Damen.

As cenas de luta e da guerra são pontos a se elogiar aqui. Às vezes, alguns escritores têm dificuldade em escrever esse tipo de cena que seja de fácil entendimento e imaginação, e Pacat descreveu tudo na medida e dose certa.

Sei que não teve muito foco nos outros personagens, mas em dado momento pouco me importei com eles, só queria mesmo era ler se Laurent e Damen já estavam no ponto de se manterem.

Ps 1.: O início do livro foi agonizante, com aquele gosto de quero ver treta. O meio do livro foi de parar o coração. O fim é de cair o c# da bunda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR