O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Ala_skx 08/05/2024

Já sinto saudades
Adorei, não tem outra coisa a dizer. Pra quem disse que nunca leria Percy, acabar esse livro em dois dias é algo bem controverso. A história é boa, a escrita te envolve, tem lutas inesperadas, tem momentos engraçado e momentos tensos, as coisas são bem explicadas no decorrer do enredo, os personagens seguem bem seus papéis e não é nada forçado. Simplesmente um bom livro.

dignid 07/05/2024

A origem do primeiro herói de muitos jovens
Um clássico da pré adolescência de todo jovem com hiperfoco por mitologia.
Um dos melhores protagonistas infanto-juvenis da geração, num universo revolucionário. Sinto muita pena de quem passou pelos 12 anos sem ler Percy Jackson.

Juan262 07/05/2024

O que dizer de Percy Jackson? Uma obra LINDA de Rick Riordan, É uma das minhas sagas favoritas, merece muito ser um best-seller. Quem estiver interessado, leia! Vale MUITO a pena.

Rebeja 07/05/2024

Somos todos Percy
Na história toda nós vemos Percy tentando provar a todos que é filho do deus do mar, tentando mostrar a todos que é forte, tentando mostrar a todos que é capaz.
No final do livro nós vemos que ele meio que acabou "sozinho", eu Interpretei como se ele tivesse se esforçado tanto para provar algo pra alguém que acabou perdendo as pessoas que gostavam dele sendo apenas ele mesmo. Eu levei o fim da história pra esse sentido pois eu me enxerguei como o Percy, sempre tentando se mostrar digno, se mostrar capaz, mas as provas nunca vão acabar e nós vamos acabar nós perdendo. Estou ansiosa para continuar a ler a história do nosso futuro herói.

Julia6047 07/05/2024

Depois de 5 anos das pessoas me dizendo para ler, eu o li. Eu tenho 16 anos e adorei, porém como é um livro infanto-juvenil a escrita me pegou um pouquinho. Tinha hora que eu sentia que os personagens queriam dizer outra coisa(um palavrão), entretanto como o livro foi desenvolvido para pré adolescentes não era possível. É um livro que tenho certeza que não vai agradar a todos, mas eu acho que todos deveriam dar uma chance.

Amanda.Eccel 07/05/2024

Filho do Deus do mar!!!
Eu amei esse livro, não da para dizer que foi calmo, mas foi bom, muito bom, amo a desenvoltura dos personagens e como todos são introduzidos muito bem, a aventura precisa da nossa atenção, só esperando o percabeth

leticmoreira 07/05/2024

Sensacional! Um livro recheado de fantasia e emoção. Tem uma escrita simples, o que faz com que a leitura flua livremente, instiga muita imaginação e tem uma riqueza enorme sobre a mitologia grega. De fato, o que sempre dizem sobre os livros serem incrivelmente melhores que os filmes é verdade! Me sinto extremamente atrasada lendo Percy Jackson pleno 2024, e tô me perguntando porquê nunca me interessei antes. Vou ler os próximos livros muito em breve.

Larissa.Fernandes 07/05/2024

Releitura como na primeira vez
Li quase todos os livros basicamente antes de lançar o primeiro filme, mas na minha memória só passava as cenas do filme e não do livro, agora q a série foi lançada e algumas coisas eu fiquei 'espera não lembro disso no livro' tive que reler.
Recomendo pra os mais novos que gostam de aventura e de uma leitura rápida, mesmo com 387 páginas foi fácil de ler, principalmente por gostar de mitologia. Ler e se lembrar dos mitos e contos e associar aos personagens do livro é magnífico.

Haysla2 06/05/2024

Percy Jackson e o ladrão de raios
Ah as vezes da vontade de querer que realmente exista essa historia toda de deuses e monstros, mas eles passam poucas e boas pra sobreviver, aí bate aquele medo de não ser grande coisa e não sobreviver aos ataques.
Mas de tudo em si o livro é otimo tem uma historia envolvente e que faz você ter vontade de ler de uma vez só

Duda 06/05/2024

Sensacional!
Um ponto muito alto do livro (e acredito q todos os livros da saga sejam dessa forma) é a narração do Percy. É incrível ver o contraste do q ele fala e do q ele realmente ta pensando em falar KKKKKK. Percy se tornou um dos meus personagens literários fav.

Há muuuito tempo assisti os filmes e agr a série recentemente, agr q li o livro, me pergunto o pq demorei tanto!!! Foi incrível embarcar nessa aventura com esse trio de ouro outra vez e ver a história com mais detalhes e profundidade.

Amo o Grover mas fico chateada de q na série ele ficou mais um ?amg atrapalhão? e no livro n é nada assim. Vemos ele na luta com a Medusa e tb salvando os amgs no parque aquático. Queria q tivessem abordado mais isso. A Annabeth ter um crush forte no Luke me chocou KKKKK

Acompanhar toda essa aventura foi deliciosamente incrível. Tenho certeza de q quando pegar pra ler esse livro de novo ele vai me dar a sensação de ?casa?. É incrível ver a coragem e a bravura do trio diante de toda essa missão mas ver eles em momentos vulneráveis onde estão apenas sendo crianças é ainda mais emocionante (principalmente quando vemos q na maior parte do tempo, o Percy só queria o colo da mãe)

E claro, como em toda adaptação, o livro me esclareceu muitas coisas q nas adaptações eram um pouco um um um confusas pra quem n leu. No geral, é um livro q aborda o universo fantástico da mitologia grega, a escrita do Rick é ótima e consegue unir os pontos, é muito interessante ver toda a parte da mitologia e em paralelo acompanhar o trio e outros acontecimentos. Amo a forma q todos os elementos (a amizade, mitologia, sentimentos das crianças, os problemas) tb se encaixar perfeitamente de modo q um n se sobressai ao outro. Tio Rick conseguiu focar em todos esses elementos perfeitamente!

Muito ansiosa pro próximo e ver o desenrolar dessa história. Q venha Mar de Monstros!!! ????
Aninha ð«¶ð» 06/05/2024minha estante
AMEM UMA RESENHA DIGNA DESSE LIVRO

Duda 06/05/2024minha estante
EU AINDA TINHA TANTA COISA PRA FALAR AMG KKKKKK SIMPLESMENTE PERFEITO!

enthusiastic 06/05/2024minha estante
Resenha INCRÍVEL!!! Disse tudo quando disse que, quando pegar para reler, o livro vai te dar a sensação de ?volta para casa?. Li essa saga em janeiro desse ano e, vez ou outra, a saudade é tão grande que eu me pego relendo trechos favoritos. Continue a saga, ela só melhora!!!

Aninha ð«¶ð» 06/05/2024minha estante
É mto importante e mto legal de observar o desenvolvimento dele ao longo dos livros (fisionomia e psicológico), óbvio q ele sempre será o brincalhão e bobo de sempre, mas fica mais "responsável" nesse tempo.

Duda 06/05/2024minha estante
acredita q ja quero ler de novo??? jkkkkkkkk me apaixonei mais ainda pela saga. Ansiedade a mil pra ler os próximos!!

O Grover amg?
simm quero muito ver como vai ser o desenvolvimento dos personagens a medida q eles forem crescendo. Gostei muito de como Rick abordou essa fase deles nesse livro. Fez a gente lembrar q: sim, eles estão numa missão, enfrentam monstros etc mas ainda sao crianças, sabe?
n li os outros ainda mas acredito q ele vai desenvolver bem os personagens Ansiosa!!

Isadora Kobayashi 06/05/2024

Lendas e mitos em uma nova roupagem
Nesse primeiro volume de uma série de livros de fantasia infanto-juvenil, começamos com o pé direito conhecendo todo o mágico mundo criado pelo autor, com mesclas muito inteligentes de modernidade e mitologia grega.
Apesar da saga ser nitidamente previsível, esse primeiro livro flui maravilhosamente bem, divertindo o leitor com sua boa execução e seus jovens personagens.

Julie106 06/05/2024

PERFEITO!
Um livro incrível para quem gosta e quer aprender sobre a mitologia grega, tem muita representatividade e personagens que cativam o público. A trama é muito boa e acho incrível como vemos o desenvolvimento do romance aos poucos. (O livro não é focado nisso, cuidado).

Lu_mitadas 06/05/2024

Rick ryordan dando aulas de introduzir um universo
O livro acerta em muitas coisas, principalmente em como introduzir um universo tão complexo em tão pouco tempo. Peca em algumas coisas, como o maldito plaza hotel, mas em geral é muito muito bom. Não sei se curto muito o confronto final, mas n sei oq dizer sobre

Sali.11 06/05/2024

Incrível
Esse livro fala sobre muitos assuntos e é muito interessante, foi o primeiro livro q eu li e gostei, só tinha lido 3 livros antes mas eles eram bem exaustivos.