O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Heloisa.Pazo 12/05/2024

Ótimo livro infanto juvenil
Percy é uma criança que sempre foi excluído por todos e sendo o que muitos chamariam de problemático. Quando ele tem 12 anos começa uma série de eventos que explicam o porquê dele ser tão azarado e diferente dos demais.
Li essa obra há bons anos atrás e não me canso de reler, leitura leve, divertida, com cenas eletrizantes e que te deixa extremamente preso.
Uma das maiores vantagens é que não foca apenas no protagonista, os personagens secundários também são desenvolvidos de forma incrível.
Recomendo

Mary Jane 12/05/2024

Primeira paixão!
Iniciei a saga sem saber exatamente como era a história, embora já tivesse ouvido falar, não sabia detalhes e conhecer os detalhes enquanto lia foi fantástico!

Me apaixonei por Percy e por todo o seu universo. Ansiosa para poder ler os próximos.

Livro muito fluido.

Evelyn655 12/05/2024

Cadê o chalé dos filhos de Hades agora?
Leitura super simples, comecei o ano muito bem e muito feliz. Senti desde a primeira página que ia fluir e realmente fluiu. Adoro esse livro com todo o meu coração e tô empolgada pra ler mais das loucuras do Percy.

geovvd 12/05/2024

Muito bommmmm
Recomendo super! O jeito que o autor fala da mitologia grega sem parecer uma aula, é muito confortante! Ansiosa para ler o restante dessa saga!

Stefane70 12/05/2024

Simplesmente quando li,me apaixonei por esse universo maravilhoso!! Percy Jackson e os Olimpianos virou um comforto pra mim,amo dms e super recomendo!!!!

_mih.xxxx 12/05/2024

Muito bom!!
Fala sobre um menino, que descobre ser um meio-sangue. Com essa descoberta, sua percepção de mundo muda e ele acaba indo para um acampamento de verão, onde fica os meios-sangues. E ai sua jornada começa. O livro tem uma leitura fluída, muito bom.

Thur França 12/05/2024

Icônico né, muito bom pra quem está começando no mundo da leitura é um livro muito gostoso de ler com personagens e tramas envolventes (Annabeth e Percy ??)

Isa <3 12/05/2024

Melhor livro desse ano até agora!
Percy Jackson é incrível, eu li esse livro muito rápido, eu terminei a algum tempo mas só vim atualizar agora, a química do trio é perfeita, a escrita do Rick te prende do início ao fim! Eu simplesmente amei, eu estou ansiosa para ler os outros livros da saga! Apenas leiam!

Sofia136 12/05/2024

O estopim pra eu me apaixonar por livros
Não me canso de dizer que Percy Jackson tem meu coração! Pode falar que agora essa bomba virou modinha, mas sempre esteve no meu coração (desde 2020 rsrsrs, mas quem ta contando?). No começo, achei que eu nao ia gostar, afinal logo de cara ler um negócio cheio de mitologia e loucura? Deus me livre! MAS, por obrigação da minha mãe eu tentei ler e, no 2 capítulo eu ja tava louca. Ja tinha gostado da ideia do livro e tudo, aí obviamente me apaixonei pelo Percy (oq ja era esperado né) e foi aí que tudo "desandou". Li o primeiro, devorei o segundo,engoli o terceiro de uma vez só, e o resto eu li com uma voracidade impressionante! Rick Riordan...Te amo cara! Percy Jackson foi o começo do meu legado de paixões por personagens inexistentes (e por livros no geral é claro) Tem meu coração todinho!

carolS2 12/05/2024

Eu to meio em duvida sobre ele, talvez por ter tido expectativas demais pelo que outras pessoas disseram ou talvez só por eu não gostar muito de fantasia. A história é bem legal e começa muito bem mas pra mim quando chegou no meio ficou cansativo, também achei que teve algumas coisas desnecessárias pro desenvolvimento, e aí quando ta terminando voltou a ficar bom então ainda não sei se vou continuar a saga.

Jordaann 11/05/2024

Amei demais!!
Terceira releitura e acho que foi a vez que mais gostei! Ainda acho que não sou o público alvo do livro, mas dei boas risadas e me diverti, então cumpriu o papel.

Aliado a isso, o audiobook desse livro é SENSACIONAL!!!!!! O capítulo da ?tia M? é INCRÍVEL DEMAIS! Eu amei muito o narrador e vou com certeza ouvir a série toda se possível acompanhada do audiobook! Quem tiver oportunidade, escute o audiobook!

O único ponto é que só não consegui aproveitar ainda mais a história por saber que ninguém relevante vai morrer ou que grande parte do acontece com o trio é conveniente e sempre tem algo que no final os ajuda (mas faz parte de um livro para adolescentes). Esse tipo de coisa na história não faz mais parte do que eu gosto, mas foi só isso.

De resto, maravilhoso e rápido de ler. Ansiosa demais pra releitura dos livros restantes ??

mariaavvan 11/05/2024

Esse livro me fez despertar sentimentos que eu não sentia há muito tempo lendo um livro! Ele me passou um conforto no mesmo instante em que eu abri a primeira página. Obrigada tio Rick por escrever uma saga tão incrível quanto essa! Amanhã já quero começar o livro dois.

niconicori 11/05/2024

Atemporal
Não tenho muito o que dizer, esse é um dos meus livros favoritos desde o ensino fundamental e eu já tenho 26 anos de idade. Percy Jackson sempre vai ser a melhor saga do mundo pra mim (provavelmente) ?

Joao.Vitor 11/05/2024

Uma leitura fluida e leve
O livro é bem fácil de ler, em especial a introdução de todo o universo. A escrita é simples e direta, sem muita perda de tempo com descrições e pensamentos dos personagens.

No entanto, não gostei da personalidade dos deuses (não achei diferente da dos adolescentes). Algumas partes da história são um tanto bobas, mas, verdade seja dita, eu não faço mais parte do público alvo.

No geral uma boa história, cujo elemento marcante é a aventura. Mas não é um universo em que você consiga mergulhar tão bem quanto o de outras fantasias parecidas.