A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

M.J. 20/08/2020

Tão bom quanto o primeiro livro.
Em a magia do inverno, acompanhamos e descobrimos mais sobre Laylee, a protagonista deste livro, que irá precisar da ajuda de Oliver e Alice para encontrar a alegria novamente.

Marielly Costa 07/06/2021

Gostoso de ler
É um livro extremamente gostoso de ler pela forma como a autora narra a história ao mesmo tempo em que está conversando com o leitor... Amei a escrita da autora muito boa e fluida. Já li faz um tempinho mas a sensação que esse livro me traz é reconfortante. A amizade que se desenrola entre os personagens é linda. É um livro que, pra mim, tem uma vibe meio Halloween, sabe?! Mas eu gostei muito e super recomendo.

Nick 01/09/2021

Amo a escrita da Tahereh Mafi. O jeito dela descrever os cenários e as personagens é simplesmente incrível. Essa história, também, é impecável. O jeito da autora desenvolver uma amizade do 0 é incrível também. Amei muito esse livro, não vejo a hora da autora escrever uma continuação. A pergunta é: Vai ter continuação? Fica o questionamento.

Gabriela 17/06/2022

A Magia do Inverno (Futhermore #2)
Um livro para aquecer o coração.

Como mês passado descobri um bom livro simplesmente digitando a palavra-chave do Desafio Literário de Maio (“cinco”) no campo de busca da Loja Kindle, resolvi fazer o mesmo esse mês. Com a palavra/tema “inverno” apareceram mais títulos que me interessaram e acabei selecionando três. Para começar escolhi A Magia do Inverno (Whichwood), de Tahereh Mafi, publicado no Brasil pela Universo dos Livros. Uma autora que eu queria conferir já há algum tempo, e pela qual me encantei rapidamente.

Na cidade de Whichwood vive Laylee, uma garota de 13 anos com um pesado fardo. É que ela é uma mordeshoor, o que significa que ela tem a magia para preparar os mortos para suas jornadas. E seu fardo ficou ainda mais pesado há dois anos, quando sua mãe morreu e seu pai se perdeu. Levando-a a assumir o trabalho todo sozinha. Abandonada e menosprezada pelos seus conterrâneos, Laylee se tornou amarga, deixando de achar graça até na Yalda, celebração do solstício de inverno e maior festa da cidade. Mas toda essa amargura e exaustão estão colocando sua vida em risco, e ela nem imagina que precisará da ajuda de dois estranhos.

Continue lendo no link:

site: https://popoca.com.br/a-magia-do-inverno-futhermore-2/

Ehkew 25/09/2022

Gostei da leitura, achei muito agradável e com um pouco de drama, mistério e amizade a história funcionou muito bem. Simpatizei muito com os personagens achei todos uns fofos.

lavinia263 14/10/2022

Achei muito bom o livro, nao botava muita fé nele mas é muito bom, a história fica emocionante a cada página vc não consegue parar de le aí quando vê já tá na metade do livro. Achei a leitura muito boa não é cansativa, os personagens são ótimos e fala um pouco sobre cada um entao não fica confuso sobre eles. Achei a história ótima e muito cativante

Vi Moon 23/10/2022

Emocionantemente maravilhoso
Eu comecei a ler esse livro jurando que ia ser pior do que o primeiro, mas não paguei com a língua, porque eu amei...do começo ao fim da história.
A personagem principal é a Laylee, uma modersor que é uma, ela que cuida dos mortos e faz os espíritos caminharem na paz, e aí no meio dessa história aparece Alice e Oliver para ajudar a protagonista, aliás esses dois são os protagonista do livro anterior do livro que eu não gostei muito.
Mas esse eu amei, tá de parabéns

@Mihleituras 05/11/2022

Gostei da história mas tem coisas que me deixou muito intrigada. A ideia de uma menina de 13 anos lavar corpos de gente morta. Fantasia meio doida.

?mas ocasionalmente nossa falta de bondade com os outros é um esforço para sermos bons com nós mesmos.?

?Um breve conselho, meu filho querido: nunca, nunca mesmo, diga a uma mulher que ela não é forte o suficiente.?

?Em seus amigos, eles encontravam o espaço que chamavam de lar, e nunca mais ficariam separados.?

Sofia.Galdino0 25/11/2022

GENTE
É muuitooo bom, é da mesma autora que escreveu estilhaça-me e a escrita dela é ótima.
Tem potencial para ter hype e virar um fav do booktok!
Amei ver a evolução da Laylee e quero o Oliver e o Benjamin pra mim...

Lores 10/01/2023

Alice finalmente recebeu seu desafio no dia da Entrega. Com isso, ela e Oliver viagem para uma terra gelada, afim de ajudar Laylee, uma mordershoor que tem a missão de encaminhar os mortos para a vida pós morte.

Muita coisa acontece, novas amizades, encrencas, e umas partes que eu achei um tanto sombrias e o destino de toda uma cidade, que poderá acontecer o pior se Alice não conseguir completar a sua missão

Leticia 15/03/2023

Eu devia ter lido mais cedo
Achei que fosse ser uma história bem mais adulta, mas é infantojuvenil MESMO. Ainda assim, super legal, mas eu recomendaria mais pra pessoas de 10-13 anos. Eu com certeza teria gostado mais nessa idade do que agora

Landressa 08/04/2023

Muito fofo e bem construído, com certeza leria mais um volume para conhecer melhor os personagens.
Agora é a vez do Benyamin ser o protagonista!

Layanna 28/04/2023

Aventura ??
Esse é o segundo livro que leio dessa escritora, li ?além da magia?, e é legal já ter lido quando for ler este.

Gosto da forma que ela escreve, prende minha atenção?terras diferentes, magia, amizade? o combo perfeito! ?