A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Vi Moon 23/10/2022

Emocionantemente maravilhoso
Eu comecei a ler esse livro jurando que ia ser pior do que o primeiro, mas não paguei com a língua, porque eu amei...do começo ao fim da história.
A personagem principal é a Laylee, uma modersor que é uma, ela que cuida dos mortos e faz os espíritos caminharem na paz, e aí no meio dessa história aparece Alice e Oliver para ajudar a protagonista, aliás esses dois são os protagonista do livro anterior do livro que eu não gostei muito.
Mas esse eu amei, tá de parabéns

@Mihleituras 05/11/2022

Gostei da história mas tem coisas que me deixou muito intrigada. A ideia de uma menina de 13 anos lavar corpos de gente morta. Fantasia meio doida.

?mas ocasionalmente nossa falta de bondade com os outros é um esforço para sermos bons com nós mesmos.?

?Um breve conselho, meu filho querido: nunca, nunca mesmo, diga a uma mulher que ela não é forte o suficiente.?

?Em seus amigos, eles encontravam o espaço que chamavam de lar, e nunca mais ficariam separados.?

Sofia.Galdino0 25/11/2022

GENTE
É muuitooo bom, é da mesma autora que escreveu estilhaça-me e a escrita dela é ótima.
Tem potencial para ter hype e virar um fav do booktok!
Amei ver a evolução da Laylee e quero o Oliver e o Benjamin pra mim...

Lores 10/01/2023

Alice finalmente recebeu seu desafio no dia da Entrega. Com isso, ela e Oliver viagem para uma terra gelada, afim de ajudar Laylee, uma mordershoor que tem a missão de encaminhar os mortos para a vida pós morte.

Muita coisa acontece, novas amizades, encrencas, e umas partes que eu achei um tanto sombrias e o destino de toda uma cidade, que poderá acontecer o pior se Alice não conseguir completar a sua missão

Leticia 15/03/2023

Eu devia ter lido mais cedo
Achei que fosse ser uma história bem mais adulta, mas é infantojuvenil MESMO. Ainda assim, super legal, mas eu recomendaria mais pra pessoas de 10-13 anos. Eu com certeza teria gostado mais nessa idade do que agora

Landressa 08/04/2023

Muito fofo e bem construído, com certeza leria mais um volume para conhecer melhor os personagens.
Agora é a vez do Benyamin ser o protagonista!

Layanna 28/04/2023

Aventura ??
Esse é o segundo livro que leio dessa escritora, li ?além da magia?, e é legal já ter lido quando for ler este.

Gosto da forma que ela escreve, prende minha atenção?terras diferentes, magia, amizade? o combo perfeito! ?

Lane 06/05/2023

Incrível!
É um livro infanto juvenil de fácil leitura, já li ele duas vezes desde que comprei e nunca enjoou desse universo maravilhoso.O amadurecimento dos personagens é lindo de acompanhar e é aquele tipo de livro que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo(não do jeito que é difícil de acompanhar,pelo contrário,né faz gostar ainda mais).Recomendo muito se gosta desse estilo meio fantasioso.

Fonsjenni 01/07/2023

Não funcionou pra mim
Achei extremamente decepcionante, sabendo que foi a Tahereh Mafi que escreveu.
Eu sou APAIXONADA pelos livros dela, mas esse aqui?
Achei muito chato.
Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova, eu teria amado, mas agora, nesse momento? Não.

Sara.Nogueira 25/09/2023

Uma história cheia de reviravoltas
"A Magia do Inverno" é a continuação de "Além da Magia". Apesar de afirmarem que não é preciso ler a obra anterior para acompanhar e entender a presente, eu acredito que é sim muito necessário lê-la, principalmente porque a autora faz muitas referências à mesma e dois personagens cruciais estão presentes em ambos os livros.
A história tem como protagonista Laylee, uma menina de treze anos que tem passado por momentos difíceis como, por exemplo, a perda da sua mãe, o abandono do seu pai e ter que lidar sozinha com a tarefa de preparar os mortos de sua cidade para sua vida futura (tarefa atribuída à sua família de geração em geração).
Somados à estes problemas, também há outras questões como dificuldade financeira e sua saúde tanto emocional como física.
Com a missão de ajudar Laylee, Alice (protagonista de Além da Magia) é enviada, e seu amigo Oliver a acompanha nesta aventura.
Achei este livro muito mais profundo e sombrio que o anterior, apesar das semelhanças entre as protagonistas - faixa etária, conflitos familiares, a solidão e o lidar com a magia em si. Assim como o outro, foi uma leitura fluida e que me proporcionou vários momentos de tensão e expectativa.
Apesar de não ser direcionada para minha faixa etária e que provavelmente não agradará a muitos adultos, é uma obra muito sensível e da qual se pode retirar muitas reflexões, independente da idade de quem está lendo.

Aærsk 23/10/2023

De cortar a carne e alimentar a consciência
Eu estou simplesmente sem palavras, esse livro foi um soco atrás do outro, me obrigada a ler e compreender palavras que tento fugir a todo momento!

De não se importa com a opinião alheia sobre si até mesmo a necessidade de descanso!

As vezes me vejo que nem a Laylee, orgulhosa, mas simplesmente não sabendo como lidar com ajuda e afeto, coisas que não me foram ofertadas com frequência.

Um livro crucial pra minha cura interna, onde levarei para a vida os ensinamentos de uma menina que banha os mortos!

browniues 17/12/2023

Em geral, a proposta da história é incrível.
Mas a história não me "prendeu" ao ponto de eu dar mais estrelas para ele. Um dia, eu darei uma segunda chance a esse livro e vou o reler novamente, talvez minha opinião sobre ele mude.

Beatrizalves32 10/01/2024

O poder de ter quem lhe apoiar ?
? Esse livro é TÃO reconfortante, amoroso, cheio de autoconhecimento, amadurecimento, cumplicidade ao passo que também pode ser BASTANTE perturbador, assustador e sombrio.

? Nós entramos verdadeiramente na vida da mordeshoor, em seus problemas, aflições, anseios, torturas, tormentos... E acredito que é isso (a descrição tão detalhada e delicada) que nos faz sentir como é viver naquele determinado cenário mágico, maluco e conturbado.

? Venho mais uma vez elogiar o trabalho excepcional da Mafi e dizer que esse segundo foi tão bom quanto o primeiro. E verdade seja dita, o poder de uma amizade e de boas influências para lhe acompanhar faz toda a diferença ???