A Magia do Inverno

Resenhas - A Magia do Inverno

MJG 26/12/2021

A magia do inverno
Estranhamente perfeito!

Obrigada, Tahereh Mafi, por escrever histórias tão perfeitas quanto essa, me deliciei com cada palavra disso.

Tanta coisa acontece no mundo dessas pequenas crianças que eu me arrepiava a cada página, mas foi uma experiência incrível.

Amei!

Meropa 09/11/2022

Incrível
Comecei o livro pq já tinha lido o primeiro e gostado muito, não esperava muita coisa, mas se surpreendi bastante. O livro tem uma história super interessante e é incrível ver o desenvolvimento de Laylee ao longo dele. Recomendo

lwnastarkov 23/01/2022

Livro não finalizado. Não foi pra mim, leitura bem empacada e é isso. Não é que seja ruim, só não foi uma leitura para mim
victoria970 28/02/2022minha estante
achei que foi somente eu, esse livro é totalmente impacado para mim, eu ganhei ele há dois anos e não consigo terminar se forma alguma

team julian diaz 19/03/2022

Nunca fale a um mulher que ela não é forte
Por onde começar?eu coloquei muita expectativas nesse livro,e sinceramente supriu absolutamente todas as expectativas!
Matei minha sdd da Alice e do Oliver,e esse livro foi tão bom quanto o primeiro (mesmo eu não sendo fã de continuações e séries),eu amei conhecer a Laylee,me apaixonei por ela,virou uma das minhas protagonistas literárias favorita!
Vc consegue ler esse livro numa boa sem ter lido o primeiro,porém se tiver a chance,gostaria q dessem uma chance para o primeiro também,ambos valem muito a pena p quem aprecia livros de fantasias.

Lais544 28/01/2021

Uma fantasia sombria
Um livro com um misto de clima sombrio e fantasia. A história discute sobre temas importantes como negligência, abandono e marginalização de uma maneira bem diferente que faz com que mergulhemos na história e nos importemos com os prensagens altamente carismáticos.

Myca2 09/07/2021

Uma história delicada
Laylee é uma menina de treze anos, que vive sozinha desde que sua mãe morreu e seu pai perdeu o juízo. E tem um trabalho muito pesado, de limpar mortos e os guiar para o além. Ela tenta ignorar a solidão e a dor, porém elas são tão grandes que aos poucos vão tomando conta de seu corpo, fazendo-a perder suas cores aos poucos.

Esse livro se relaciona com outro da autora, "Além da magia". Não chega a ser uma continuação direta, de forma que pode ser lido individualmente, porém muita coisa se torna muito mais clara se lendo-o depois. Pois aqui vemos novamente os nossos protagonistas de "Além da magia", mais velhos e mais maduros, e com uma missão de ajudar Laylee.

Passei por muitas emoções lendo esse livro, pelo fato que a autora descreve de forma tão perfeita as emoções de Laylee que eu conseguia sentir tudo aquilo em mim. Da dor às descobertas das virtudes da amizade, é um desenvolvimento digno de lágrimas.

Além disso, é fascinante a forma como se fala da morte, do luto e da depressão. O elemento fantástico ao redor disso acaba nos trazendo muitas metáforas, muito realistas, que nos dão muito para refletir.

"Laylee não tinha como saber o nível de danos que havia infligido a seu próprio corpo, mas sabia o suficiente para entender uma coisa: estava irrevogavelmente doente, de dentro para fora, e não tinha ideia do que fazer"

Confesso que amei "Além da magia", mas, "A magia do inverno" ganhou um espaço maior no meu coração. É uma história delicada, que nos trás a beleza do despertar para a vida.

"Talvez não fosse ingenuidade, mas sofrimento, que inspirava bondade. Talvez, pensou, fosse a dor que inspirava a compaixão".

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

A MAGIA DO INVERNO – TAHEREH MAFI

Laylee não consegue mais lembrar como é ser feliz desde que sua mãe morreu e seu pai, levado pela dor, perdeu o juízo e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante da cidade de Whichwood destinada a passar seus dias preparando a alma dos defuntos para suas vidas após a morte. Cada vez mais solitária e com mãos exaustas, Laylee está perdendo sua cor e magia. No entanto, dois estranhos conhecidos irão fazer o mundo de Laylee mudar ao descobrir que a amizade é um forte poder de cura.

O que eu achei?

O quanto a solidão pode nos afetar ?Tahereh Mafi mais uma vez, traz assuntos tensos, mas sempre rodeado de mágica para tudo melhorar!
A narrativa desse livro é fácil, porém dolorosa, acompanhamos a vida sofrida da protagonista Laylee que com o afastamento do pai e a morte da mãe, a garota ainda muito jovem se viu sozinha com seu trabalho e perdida em sua própria solidão. Logo, a trama em si está voltada para como o trabalho de Laylee (que é cuidar de mortos, não se assustem) faz com que ela fique desgastada e aos poucos vá perdendo sua magia.
Admito que foi doloroso acompanhar a personagem visto que ela é uma jovem marginalizada, esquecida e abandonada por todos e isso foi algo feito para tocar no coração dos leitores e nos fazer entender muitas coisas.
Uma coisa muito interessante nesse livro, é como o tema “morte” é retratado. De forma delicada e um pouco explicita, a ideia não é assustar o leitor, mas sim, fazer com ele veja de um outro modo os temas considerados “pesados”, e nos aproximar de um universo e cultura completamente novos.
Neste livro, temos novamente dois personagens importantes, Alice e Oliver chegam para mudar a vida da garota. Acompanhados de Benyamin, vão fazer de tudo para lhe ajudar e o motivo é explicado no decorrer do livro ok?!
Ressalto que mesmo sendo livros independentes, alguns personagens e desfechos se cruzam. Sendo assim, é possível ler este sem ter lido Além da Magia. Embora sombrio, é encantador ao mesmo tempo!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

jacdelima_ 01/02/2023

A Magia do Inverno
O livro 'A Magia do Inverno' se destaca em comparação com 'Além da Magia'. Desde o início, a atmosfera é mais sombria e séria. A conexão com Laylee é imediata e faz você torcer por ela desde o começo. Cada vez que as coisas se complicam para ela, meu coração se apertava.

Ter a Alice e o Oliver de volta é muito bom, mostrando o amadurecimento de ambos nesse período. A dinâmica em torno do pai de Alice se tornando um dos 'anciões' da cidade é interessante. E ver Alice finalmente aceitando e aprimorando seu dom é fascinante.

Comparado ao outro livro, este é mais coeso e emocionalmente profundo. A atmosfera sombria e o desenvolvimento dos personagens tornam a história muito envolvente. Enquanto 'Além da Magia' teve suas falhas, 'A Magia do Inverno' acertou em cheio, entregando uma narrativa cativante e envolvente.

Gomes 18/06/2021

O que foi isso Brasil?
Eu não parei de ler de uns dias atrás pra hoje,sabe aquele livro que te deixa angustiado,com raiva,desespero e um amor/empatia ensurdecedor?É este livro
Eu não esperava um Plot,nem o terror e o sombrio nesse livro,mas aconteceu,e muito.
Recomendo para quem está de ressaca literária e quer uma fantasia sombria com um final esperançoso

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/09/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Os acontecimentos de A Magia do Inverno se passam alguns meses depois dos de Além da Magia. Apesar de ainda contarmos com as participações de Alice e Oliver, a história aqui não é (per se) uma continuação do livro anterior, porém pode conter alguns spoilers.

Enquanto em Além da Magia eu tive um pouco de dificuldade em me conectar com a história por conta do pano de fundo, aqui essa dificuldade se chama Laylee Layla Fenjoon. Veja bem que Laylee é uma mordeshoor de treze anos com a responsabilidades de adultos. Sim, pois o trabalho de mordershoor é preparar os mortos para a passagens e ela vem fazendo isso sozinha - repito, SOZINHA - desde os onze anos de idade, quando sua mãe morreu e seu pai a abandonou, com o propósito de enfrentar a Morte.

Por que eu tive dificuldade com Laylee? Porque ela é uma criança amargurada, marginalizada e abandonada. A minha dificuldade foi realmente aceitar o fato que toda uma cidade abandona uma criança por causa dos seus pais e sua profissão. Laylee está tão acostumada com esse abandono que, quando Alice e Oliver aparecem para ajudá-la, ela os trata mal, sendo um reflexo de como é tratada na cidade de Whichwood.

Se em Além da Magia trouxe assuntos como preconceito e aceitação, em A Magia do Inverno o foco maior é na negligência, abandono e marginalização. Como já frisei bem nos dois parágrafos anteriores, desde os onze anos Laylee assume tarefas que ela não deveria nem se preocupar por um bom tempo. É difícil não se compadecer do sofrimento da garota e como isso afetou o modo de ver a vida.

A participação de Alice e Oliver é bastante importante na vida de Laylee. Mesmo a mordershoor afastando os dois habitantes de Ferenwood, eles não desistem de ajudá-la (OK que isso tem um pouco a ver com a missão de Alice mas não vem ao caso). Aos poucos, junto com o um garotinho bondoso chamando Benyamin, os três vão quebrando as barreiras de Laylee.

Apesar de um clima mais triste e sombrio que Além da Magia, A Magia do Inverno também foi uma ótima leitura. Assim como o anterior, ele tem um final fechado, mas espero que a Tahereh volte a explorar outros reinos desse grande mundo que ela criou.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/09/resenha-432-a-magia-do-inverno.html

Eduarda.Rocha 25/02/2022

Bem acabou que amei
Acabei gostando mais deste do que o primeiro, esse foi mais profundo e como adoro assuntos de morte achei fascinante. Recomendo.

Isadora40 19/05/2021

A magia do inverno, simples e amável
Laylee é a nossa personagem principal, que se caracteriza como mordeshoor, uma magia antiga que cuida dos corpos dos recém falecidos, os lavando e preparando para um reino que seria, no mundo da fantasia, descrito como "o paraíso", onde os corpos teriam calmaria para descansar.
A trama se passa paralela do livro "Além da magia", onde, com o protagonismo, temos Alice e Oliver, personagens brancos como a neve e com magias incríveis. Ambos saem para uma grande oportunidade de serem grandes estrelas, tanto para o seu povo, como para seus pais, mostrando que seus poderes são incrivelmente fortes.
E aí, os jovens se unem ao meio da trama, para ajudar a mordeshoor de 13 anos que vive em miséria e em escassez de descansos, cuidando de seus mortos com o maior carinho para que tenham uma despedida calma e saudável.
Mas sem descanso, a jovem realmente perde a cor.
E é aí que Oliver e Alice entram, para salvar a mordeshoor da morte, pois quem cuidaria dos mortos?

Maria 03/10/2022

esse livro é incrível super fácil a leitura, não é focado em romance mais temos algumas migalhas,
eu amo os personagens e amo como eles são totalmente diferentes mais mesmo assim são amigos, e adora como eles se conheceram.

Thiago Tiengo 11/08/2022

Quem dera se existisse crianças assim!
Fiquei com medo de quando eu voltasse para esse livro, eu acabasse por não se conectar com a história, pois eu li até a página 100 e por muito tempo deixei ele de canto, pra ser sincero quase um ano. Eu não sabia se teria que ler do início ou se só de voltar pra ele eu já iria me reconectar com os personagens. Decidi continuar de onde parei, e eu não podia estar tão enganado, em cinco páginas eu já estava amando os personagens de novo, eu relembrei toda a história até ali com muita facilidade e me esbaldei nessa história novamente.

A escrita da Mafi é encantadora, é mágica, e tem um aspecto que eu gosto muito, mas vejo poucos livros assim, que é quando a autora dialoga diretamente com você e ainda se coloca na história, e ela faz isso com muita naturalidade. Crianças perfeitas, colocadas em uma história com muitos momentos sombrios, é como se ela te tacasse um balde de água quente e logo em seguida um de água fria, você fica de boca aberta em algumas cenas, até enojado em outras, mas tudo feito com uma leveza que as crianças ali passam. Simplesmente, maravilhoso.

Kelly.Christinne 25/12/2022

Oxii
Que leitura arrastada!! Custei a ler!! Tinha momentos que não dava nem pra entender o desejo que a escritora tinha de transmitir. .boa sorte em sua leitura.