A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Aninha 13/01/2024

Mudanças, mudanças..
Eu confesso que demorei um pouco para me interresar no livro.

?? ? Ele é mais para pré-adolescentes faixa de 13-14 anos. Pois contém cenas tanto quanto estranhas ao longo do livro.

? ? A Laylee depois de concierge seus futuros amigos era muito amarga e depois ficou gentil, posso falar que essa mudança aconteceu por volta de 4 a 5 dias depois de conhecê-los (no caso, conhecer de verdade Benyamin) , o que é muito esquisito particularmente, mas ela tem 13 anos então vou relevar. acho que eles tratam Laylee tanto de um modo maldosos o que muda ao decorrer da história. Mafi não focou só em Laylee como focou em Alice também, e falou muito sobre "Além da magia" [outro livro dela , essa é meio que a continuação] porém, para quem não leu, não deve se preocupar porque ela fala com muitos detalhes o que você prvossa saber para entender.

Da história em si eu não posso falar que faltou criatividade e, Mafi, eu gostei muito de como ela fala da tecnologia e de outras coisas como os poderes de Laylee com muita precisão, mas não acho que seria um livro que eu gostaria de ler novamente, ele não tem uma história muito envolvente, você só quer saber como tudo desenrola. Achei que a narradora dá muito spoiler do que tem a acontecer, aparentemente ela é uma narradora Onisciente, o que talvez leve você a querer continuar lendo mesmo sendo uma história mas para uma faixa etária menor e legalzinho de ler.

Eu não recomendo para amantes de romance, apesar de ter um interesse romântico/ amizade " (que você acha a pessoa bonitinha e pa pa pa) esse amor não se desenrola (porque são crianças) o que não é chato nem é legal, mas te cria uma esperança de uma declaração, que não acontece.

Kailany 15/01/2024

Um livro com uma história leve mais ao mesmo tempo muito profunda.Trata de vários assuntos importantes como abandono, mágoas,luto, cansaço físico e mental,o poder da amizade e a importância se sempre ter algo ou alguém.

Marjorye4 29/01/2024

Não funcionou comigo, mas aprendi bastante com a Laylee.
Fiquei feliz que Laylee teve seu final feliz, porque ela merecia. Aprendi bastante com ela e sua vida (as coisas estão mais detalhadas em uma atividade anterior da leitura).
Foi muito legal, no final, ver Laylee aprendendo a pedir ajuda e etc. Criei um carinho por ela, mas não sou muito fã de livros que não tem muitas falas. Ele é mais narrado.
Vai funcionar para muitas outras pessoas, com toda certeza, mas criei uma expectativa maior pelo hype da autora.
Ainda assim... Obrigada, Laylee. Obrigada, Tahereh. ??

Renata Rocha 03/04/2024

Não sou muito habituada a fantasia, mas a autora consegue escrever várias páginas que de certa forma mesmo não gostando vc consegue ler, o livro fala sobre família e amizade, perdão e amor, além de diversas outras coisas que não consegui absorver