A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Wes_silas 06/08/2022

A magia do inverno.
Laylee é uma menina de 13 anos; que herda uma magia um pouco diferente, a magia de ser uma mordeshoor, que é a magia de preparar os mortos para seu descanso eterno.
Após alguns acontecimentos ela se vê obrigadaa dar continuidade a esse trabalho duro e árduo, sozinha, e lidar com um problema ainda maior.
Sendo uma pessoa solitária, e que não é valorizada pela sua cidade, ela se fecha e se torna uma pessoa amarga, o que faz com que a missão de Alice, a menina sem cor e com muita magia, seja muito complicada e pode vir a não dar certo!
Recomendo muito a leitura, é incrível e fácil, e te prende do início ao fim!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

LuízaM 05/06/2023

Primeiro
Esse foi o primeiro livro que eu li inteiro e por livre e espontânea vontade. Li ele em 2021 com 14 anos e recomendo MUITO, pra quem gosta de uma leitura leve e de fantasia, um ótimo livro pra quem tá começando

michele. 19/05/2021

Como sempre a escrita da tahereh impecável, não tem como não gostar do que essa mulher escreve, eu amei a laylee, ela é uma protagonista tão bem construída, ela é cheia de tristezas e carrega uma responsabilidade tão grande de cuidar dos mortos da cidade sendo tão pequena, e mesmo ela sendo tão fechada eu queria ser amiga, abraçar e cuidar.

odiei vários dos moradores dessa cidade pelo forma que são mal agradecidos e tratam ela extremamente mal.

Eu ainda prefiro o além da magia, mas esse também me surpreendeu DEMAIS, eu amei os
protagonistas e amizade deles e o quanto eles se ajudam e se apoiam é lindo, até me emocionei com isso em alguns momentos quando laylee tá perdendo a cor e eles fazem de tudo pra ajudar sabe? mostrando como um pouquinho de amor, amizade e afeto pode trazer novamente a xor pro coração de qualquer um, é lindo, simplesmente lindo, te amo tahereh, te amo !!!

bibi 02/01/2022

Fazia um tempo que eu não lia livro físico, voltei a ler a partir desse e foi a melhor decisão eu tomei ano passado. Eu não li o primeiro porém, pretendo comprar para que eu possa entender melhor a história de Alice e Oliver. Vi a resenha de uma menina dizendo que esse superou o primeiro e realmente não estou surpresa, esse livro é impecável.

Sofia 20/08/2021

Esse é o segundo livro que leio da autora, e simplesmente não consigo me decidir qual eu prefiro.

A escrita... Ah, mas eu nunca vou cansar de parabenizar publicamente a forma como a Tahereh parece saber exatamente onde colocar cada palavra, fazendo com que seja uma narrativa acolhedora aos olhos do leitor.
Eu simplesmente adorei acompanhar a evolução da protagonista, e também de rever Oliver e Alice, os personagens que tanto me apeguei em Além da Magia.
O livro nos mostra o quanto o amor, a amizade e todos os valores similares a esses podem mudar a nossa vida de uma forma tão intensa que talvez pareça surreal.
Eu simplesmente amei ??.

miu 08/06/2021

mais uma vez me surpreendi com a escrita da tahereh
o livro aborda temas importantes e retrata a amizade com um olhar lindo. é encantador, fluído e muito gostoso de acompanhar (adoro como ela interage com o leitor de forma incrivelmente natural)
além da magia é melhor, mas se você gostou de um com certeza vai gostar do outro

daia 30/04/2021

Um best-seller interessante que conta a história de uma garota solitária que cuida dos mortos para que eles não assombrem a cidade. Existe muita mágia e amizade.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

alguém obriga a tahereh escrever mais livros infantojuvenil?
depois da ótima experiência com além da magia, estava super ansiosa por esse daqui e conseguiu ser ainda MELHOR do que o primeiro, a magia do inverno tem uma pegada bem mais sombria que o primeiro em todos os aspectos, mas achei que tudo foi trabalhado de uma maneira incrível, uma ótima forma de conversar sobre solidão com os mais novos e uma ótima forma de fazer os mais velhos refletirem sobre isso, obrigada por esse livro, tahereh, agora escreva mais livros infantojuvenil

Loryys 09/11/2022

Talvez algum dia, eu dê outra chance.
Não sei oq eu imaginava qnd comprei esse livro, mas com certeza não esperava uma fantasia como a que foi apresentada.
A autora é muito criativa, mas eu não consegui me relacionar com os personagens e a escrita. Além de que há momentos que a fantasia é completamente diferente e foge dos padrões te deixando totalmente interessado, mas em outros, parece um conto de criança..
Acho que não gostei da escrita principalmente pelo fato de que a autora que se conecta com o leitor e não o próprio personagem. Ela fica explicando sentimentos e acontecimentos de outras pessoas, sendo que até poderia ser mais simples se os mesmos fatos fossem apresentados por quem os viveu em si na história. Enfim, não é uma leitura que eu indicaria mas planejo dar um segunda chance no futuro pra algum outro livro da autora.
let.warnette 06/02/2023minha estante
infantojuvinil claro que parece um conto de criança

Loryys 07/02/2023minha estante
mas se é infantojuvinil n tem sentido ter uma escrita como da do livro, pessoas nessa faixa de idade n iam entender nenhuma característica.

Tibi 17/12/2022

Apaixonada no mundo da modershoor ???
Mais uma vez me encontrei na situação de comprar um livro, e depois descobrir que ele é continuação de um outro livro z?
Mas sinceramente, não me arrependo nada. Apesar de ser continuação de além da magia, achei MUITO legal como a autora explica direitinho tudo oque é necessário pra entender a história caso vc não tenha lido o primeiro livro, só daí já dou nota 10
Além disso, o universo é APAIXONANTE, o jeito que ela descreve as coisas mais bizarras e lindas (ao mesmo tempo de alguma forma) é encantador, eu realmente me surpreendi muito positivamente com esse livro e já tô doida pra ler além da magia pra conhecer mais ainda desse universo.
A história é fluida, a leitura é **EXTREMAMENTE DIVERTIDA**, os personagens são a coisa mais linda do mundo (apesar que do começo ao fim foi muito difícil pra mim botar na minha cabeça que eram crianças, e toda vez que isso era reforçado eu ficava confusa), os detalhes fertilizam sua imaginação de uma maneira muito maravilhosa (fiquei muito impressionada com o tanto que minha imaginação foi ativada com esse livro, tinha muito tempo que eu não criava imagens tão legais na minha cabeça como ocorreu nas descrições desse livro) e enfim, é perfeito, 10/10

Edson.Gabriel 06/07/2021

A magia do inverno
Esse livro diferente do primeiro o além da magia, não trás coisas tão gostosas de ler, em muitos momentos parece que a autora quer qe a personagem principal sofra todas as desgraças do mundo, ao mesmo tempo.
A todo momento a autora faz questão de dizer o quanto é triste e vai ficar só mais triste.

Oie.com 21/04/2022

Eu gostei muito e recomendo,é uma leitura incrível,super gostosa e super intrigante,bem rápida (pelo menos pra mim que costumo a maior parte do tempo ler livros grandes).
gostei de como os personagens são bem desenvolvidos e de como ao longo da leitura até a autora mantém contato constante com os personagens,tudo muito claro mesmo vc não tendo lido o primeiro livro que também é meu caso (eu não sabia que tinha um livro antes kkk?)enfim...leitura super fluída e bem desenvolvida,muito criativa inclusive,recomendo muito!!!

rafa 04/11/2021

Esperava pouco. Li e favoritei
Assim que comprei ele, fiquei animada pra ler. Porém minhas expectativas não eram taão altas como geralmente são.
E paguei a língua, viu.

O livro é uma continuação de Além da Magia, que já é um livro incrível, que você lê e se apaixona. Logo, não tinha porquê de esperar pouco da continuação, né? E ainda mais vindo da Tarereh!
Ri demais e também sofri demais. A protagonista sempre se mostrou muito forte, apesar de ser uma mordeshoor órfã, estar à beira da morte, e sem ninguém que se importasse com ela.
E é aí que a Alice e o Oliver (ambos do 1° livro), junto com Benyamin, aparecem para ajudá-la, e não só salvar a sua vida, como mostrar a ela o quanto ela é valiosa e merece ser feliz e respeitada.

Com certeza, vai ser um livro que nunca vou esquecer. Uma história que me marcou muito e espero, de todo o meu coração, que tenha continuação. PRECISA TER!!!!
Bella 29/11/2021minha estante
Amg, precisa ler esse além da magia antes? Interfere na leitura deste? Eu n sabia q era série quando comprei

rafa 21/01/2022minha estante
Assim, dá pra entender a história se não ler Além da Magia, mas eu recomendo muito ler ele antes desse, assim vc já conhece os personagens que também vão aparecer nesse livro, além de entender melhor todo o universo em si (fora que dá mais emoção kkkkkk)

Marina 24/04/2021

Melhor que o primeiro
Gostei bastante desse livro. A pegada de conto de fadas moderno se mantém, e com a vantagem do foco na nova personagem, Laylee, que trabalha com rituais de despachar os mortos na cidade de Whichwood.
A história se torna mais sombria, mas sem deixar de ser voltada para o público infanto-juvenil.

Me identifiquei mais com a Laylee do que com a Alice, e o enredo é bem menos previsível.

Talvez seja um pouco mais longo do que seria necessário, mas fora isso é muito bom.