A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Bianchi 02/03/2022

Loucura
Pensa numa loucura total... Gente essa autora é muito louca, mas é muito divertido, gostei mais dessa história do que da primeira, mesmo eu gostando mais da interação do Oliver e da Alice no primeiro, mas curti os novos personagens e dessa loucura toda.
Esse livro é mais sombrio e apaga um pouco a Alice, mas mostra uma outra personagem com uma evolução incrível, gostei...
Pra variar o final foi corrido, mas esse pelo menos ela explicou mais.
Uma fantasia muito doida que conquistou meu coração também...

Aline 12/03/2022

A continuação
Algumas partes foram um pouco enroladinhas. Talvez tenha sido uma continuação um tantinho diferente do esperado, mas foi legal. A Laylee é uma personagem durante e no início ficamos um pouco angustiados com ela, mas logo se acostuma. Queria ver mais desenvolvimento do Benyamin, assim como tivemos do oliver. 3,5 ?

Vladia Castro 02/04/2022

A magia do inverno (Tahereh Mafi)
Laylee é uma mordershoor. Sua magia é lavar os corpos e prepará-los para sua vida pós morte. O problema é q o pai enlouqueceu, após a morte da mãe, e deixou todo o trabalho p Laylee esgotando-a. Com isso e sua solidão, ela começa a ter seus cabelos e dedos acinzentando... Continuação de Além da magia. #taherehmafi #amagiadoinverno #universodoslivros

Ewe 29/04/2022

Gostei, achei o livro legal mas esperava bem mais. Os personagens são ok nada de mais, mas também é uma história que te prende até o fim.

Letícia Lima 05/05/2022

O livro é bem levinho e com escrita fácil, mas não bem agradou muito. Acho que alguém que está começando na leitura agora/uma criança esse seja o livro perfeito. É muito bonitinho, mostra muito a relação de amizade e até certo ponto descriminação.

LALA LITERARIOS 27/01/2023

?além da magia?
?4,5??

?uma aventura mágica, fantasiosamente sombria, trazendo novamente os personagens de além da magia... ?

?A escrita é fluida, tem muitos diálogos, vai abordar abandono na infância, bullying, exclusão social, entre outros, a temática é melancólica, os personagens são maravilhosos, a leitura é cativante e vai nos fazer refletir sobre o valor da amizade, empatia, amor ao próximo, valorizar o outro..?

? Neste livro conhecemos Laylee, ela é uma mordeshoor, responsável por lavar os corpos dos mortos e conduzi-los a sua vida após a morte, acontece que ela é muito jovem, perdeu sua mãe e seu pai enlouqueceu, então ela começa a trabalhar sozinha e tudo fica muito desgastante...?

? Por conta disso, Alice (que finalmente concluiu) sua entrega e Oliver são enviados para ajudar (ou trazer mais problemas) a nossa querida Laylee..?

?Pra quem não leu além da magia eu recomendo ler antes desse, mas se quiser ler direto esse não afetará em nada a leitura, pois a autora situa bem o leitor de todos os acontecimentos..?

Nessa 15/05/2022

Demorei uns 2 anos para terminar
Na primeira vez que o peguei para ler não consegui continuar e o abandonei. Mas, agora eu consegui \o/
Diferente a “A Magia do Inverno” os novos personagens não têm carisma algum, por mais que a história de vida e do trabalho da Laylee sejam interessantes ela não me transmitiu o mínimo de emoção, a não ser no final do livro quando ela realmente se abre.
Mas, acho muito legal a escrita desse livro. A forma que a Tahereh Mafi nos conta sobre a história parece que os personagens contaram para ela todos os acontecimentos em uma tarde tomando café e comendo um bolo quentinho. hahahaha

Lua Katherine 07/08/2022

Laylee é uma adolescente de 13 anos que vive em Witchwood, que tem uma magia e um trabalho peculiares. Vejam bem, a menina lava corpos mortos, para wue suas almas sejam encaminhadas ao outro lado, mais conhecido como Otherwhere. E isso meus amigos, não é um tarefa fácil, principalmente para se fazer sozinha, considerando que sua mãe havia falecido, e seu pai andava por aí enlouquecido após a morte da esposa 2 anos antes. Mas como toda tragédia é pouca, tendo que se virar para sobreviver, sendo menosprezada, quase uma pária para a sociedade por ser quem é e fazer o que faz, as coisas piora um pouco quando ela percebe que está perdendo as cores... Num mundo mágico onde cores são sinônimo de força e magia, ela começa a se preocupar com o que está sendo tomada dela, quando em tão tenra idade, tem tanta responsabilidade, tristeza e infelicidade.
Mas pessoas aparecem para tentar ajudá-la!
Porém ela está fechada num casulo de proteção para tentar evitar ser mais machucada do que já é, o que a torna uma pessoa fria e até mesmo grossa.
Será que conseguirão derrubar as barreiras dela a tempo de salvá-la?

?????????

Eu gostei muito dese livro, e não minto ao dizer que devorei quando de fato tive tempo para sentar e ler esse livro.

É tão triste a vida da personagem, é tão irritante ver as responsabilidades que, tão nova, teve que arcar, e como as pessoas a tratam, sem considerar que ela é apenas uma criança, e que ela não escolheu a magia ou a vida que tem.

Ela é ignorada por uma sociedade ignorante, e ao mesmo tempo é explorada pela mesma, e quando você acha, que no final, as pessoas aprenderão e terão bom senso em relação a ela, por livre e espontânea pressão, não, a sociedade não muda, o que muda é o que o medo pode causar nelas. E isso é tão frustrante, por ser tão real.

Parece um livro com final feliz, mas de fato, não o é. Se você parar para observar, o problema principal foi resolvido sim, mas da forma errada! E não por causa da personagem, mas por causa das outras pessoas... E a pior parte, é que isso retrata de forma muito convincente, o que vivemos de fato na vida real.

Não se deixe enganar por esse livro cheio de cor, magia, e loucura em suas explicações, ele é mais complexo do que aparenta.

Tem instagram? Me segue lá @lua.kms

Beca1616 20/08/2022

Nossa história começa numa noite gelada
História envolvente, amei ver o desenvolvido da laylee e de como ela deixou o orgulho e o resto de lado. Uma história que tem altos e baixos que são emocionantes, o jeito de como superaram as situações, realmente uma ótima leitura, recomendo.

Lari 30/08/2022

Duologia
É curioso como crianças conseguiram me surpreender, divertir e inspirar. (sim, eu considero 12 e 13 anos criança KKKK) é muito diferente estar na cabeça de uma pessoa de 12 anos com a consciência de estar na mente de 12 anos, ver as lutas internas, inseguranças e questões que imaginamos não afetar ninguém dessa idade, mas percebemos que pode ser até bem sério e muito difícil. Então vemos um recentimento antigo se tornar uma amizade. Tudo muda quando no segundo livro eles precisam enfrentar uma nova aventura, mais difícil e inacreditável. Precisaram conquistar a confiança, amizade e união não só de apenas uma pessoa, mas de uma cidade também.

bella 20/06/2023

A magia do inverno
Tahereh mafi sempre me cativando com sua escrita, mais uma história de fantasia muito boa de ler (agora quero ler além da magia pra saber mais da historia de alice e oliver ?)

Mar Fernandez 13/11/2022minha estante
Os mlk acha que o dinheiro dela é amaldiçoado