H.P. Lovecraft

H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft




Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition


379 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Davi606 18/06/2023

"Morto não é o que está eternamente a jazer"
A darkside entrega aqui uma coletânea de 9 contos de horror cósmico direto da mente perturbada de H.P. Lovecraft.

Dagon, o cão de caça e a cidade sem nome são contos de rápida leitura, sendo mais diretos e fugindo da descrição extensa reservada às outras obras. Enquanto que o estilo e capacidade criativa de descrever, explorar e traçar mundos fora da capacidade humana brilha em "A sombra vinda do tempo", "Nas montanhas da loucura" e "O chamado de Cthulhu". Tem-se um destaque no conto do Reanimator, que explora a velha trama do morto-vivo num suspense e terror mais apalpavel do ponto de vista daquele que toca e opera o proíbido.

Pessoalmente eu concordo que a extensiva descrição e uso de muitas vezes , expressões repetitivas para descrever o "impossível" e "inimaginável" acaba por cansar o leito em contos mais longos como Nas montanhas da loucura, mas ao mesmo consegui me encontrar imaginando aquela ilha de pilares titânicos, o acampamento e montanhas nevadas e muito dos buracos estreitos da cidade perdida por essa própria descrição exaustiva, é uma maneira de sentir o sufoco e incompreensão diante do alienígena e terrível mundo além dos limites da humanidade, o Cosmos.

Quanto ao autor em si, fica claro por cartas e registros históricos que Howard Philips foi um homem amargurado e apegado a ideologias de ódio, o que fica claríssimo numa passagem descrevendo um homem negro em Reanimator e nos momentos que descreve povos tribais,ciganos/estrangeiros. Ainda assim ao contrário do que aqui afirmam muitos, a obra dele não se sustenta e nem trabalha para afirmar essas idéias, o homem transtornado e infeliz da suas caras em algumas linhas mas quem prevalece é o escritor de terror,suspense.

H.P. Lovecraft não foi um homem pleno e saudável, e como Poe, seu mentor de outra era, também se entregou às perversidades da vida. Porém um leitor mais atencioso poderá encontrar em sua obra as qualidades de um verdadeiro mestre do terror, que sim, ama enrolar e andar em círculos, mas não desaponta no suspense, universo e mundos de outro mundo.
comentários(0)comente



leticia 15/06/2023

H. P. Lovecraft
é bom mas não é como se fosse a melhor coisa do mundo e tivesse mudado a minha vida, teve contos que gostei bastante e outros que achei cansativos, mas reconheço o impacto do lovecraft na literatura.
comentários(0)comente



Cris 11/06/2023

Não me convenceu
Esse livro foi bem difícil de ler e sinceramente eu não via a hora de acabar. O autor se destacou nesse gênero por vários motivos, mas com a leitura maçante tudo isso me desanima. Ele segue padrões em seus contos, como um comentário que vi dizendo que ele mostra que o humano está sempre em busca de respostas, o que é normal e comum na minha opinião eles terem algum tipo de padrão em seus livros, mas claro que pra mim a pior coisa é o racismo escancarado neles.
comentários(0)comente



Wababoi 11/06/2023

HP LOVECRAFT
HP. Lovecraft, um dos mais importântes nomes para o terror o qual influência até os dias de hoje. Esse livro é uma coletânia de varios contos escritos por Lovecraft, com um bônus de alguns manuscritos( fotos ) originais nas páginas finais. Os contos de lovecraft são extrememente cativantes, e conseguem realmente passar um temor e horror perante as criaturas cosmicas e a visão da insignificancia da humanidade. O horror cosmico é extremamente bem feito e é incrivel ver como relamente pode ser reflexivo e hediondo ao mesmo tempo.
O livro é bem descritivo e adota uma linguagem bem arcaica, oque adimito me cansou bastante durante a leitura, porem sem esses elementos não teria o mesmo impacto. O livro propositalemte tem essa linguagem e nivel de descrição por que seu sentido, sentimentos transmitidos e impactos não seriam os mesmos tais elementos.

Sem duvida, é uma leitura que apesar de poder ser cansativa para muitos , vale a pena ser feita e é extremamente rica em cultura

Porem vale destacar que o livro possui alguns trechos desconfortaveis e incovinientes , devido ao racismo neles presentes. Vale sim lembrar que para a epoca esse tipo de pensamento era comum mas mesmo assim não eh muito agradavel a leitura desses trechos.Apesar disso tudo , o livro eh interessante
comentários(0)comente



Jonas 08/06/2023

Bom livro ... coleção de algumas histórias de Lovecraft ... com todo suspense e paisagens assustadoras que o tornaram um mestre do gênero.
comentários(0)comente



Vinicius.Davanzo 30/05/2023

Complicado
Uma leitura que se arrastou durante anos até ser completada, contos interessantes e bem escritos. Meu problema com o autor é o excesso de descrições, em diversos pontos eu me via perdido sobre oq estava acontecendo porque o autor passava passagens inteiras descrevendo nada.
Um ponto q devo ressaltar é a escrita explicitamente racista do autor, que é muito agressiva e com certeza tira o leitor da atualidade se mantenha afastado desse livro
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 26/05/2023

Hipérbole
Eu tenho certeza que, mesmo você nunca tenha ouvido falar desse autor, já consumiu alguma obra que foi inspirada no trabalho dele. Lovecraft é tido como o pai do ?Horror Cósmico?. Mas, ora, o que é isso? O Horror Cósmico é um subgênero caracterizado por enfatizar o terror do desconhecido, do incompreensível, do profano. Sabe aquele medo que temos quando imaginamos o que pode estar no fundo do oceano? Ou quando sentimos um arrepio ao olhar a imensidão do espaço? Ou até mesmo quando tomamos noção de que a humanidade é um capítulo muito recente da história da Terra? Bem, isso aí é terror cósmico. Recomendo o livro à quem curte o gênero ou quer explorar novos medos. Os maiores problemas são uma escrita que, às vezes, é maçante e extensa, além de um conteúdo que assume caráter racista e xenófobo em muitos momentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 17/05/2023

Gostei!
??NÃO TEMA O DESCONHECIDO!

? ?Não está morto aquele que jaz na escuridão.?

H.P LOVECRAFT trás uma coletânea de contos aterrorizantes que irão nos render um misto de sentimentos, e nos fazer questionar se o sobrenatural é ou não real.

E eu pude ter o prazer de ouvir "As Treze Lendas dos Mythos de Cthulhu" em uma produção sensacional feita pelo @tocalivros, com duração de 7h51min, narrado por Alexandre Mercki, Fernando Victorino, Leo Raoni e Thiago Ubaldo.

Neste áudiolivro somos apresentados a uma coletânea onde reúne as principais histórias relacionadas a entidade cósmica criada por H.P. Lovecraft em 1928, que aparece inicialmente no conto "O Chamado de Cthulhu", que é nada mais nada menos do que uma entidade enorme, meio humana meio dragão e polvo, que provoca muito medo em quem se aproxima.

As histórias presentes são muito interessantes e desperta muita curiosidade ao decorrer da leitura, apesar de alguns contos serem arrastadas e um pouco perdidos, eu gostei muito no geral da coletânea. Para quem ama esse gênero e curte um bom mistério e terror vai amar.

E não posso deixar de elogiar toda a produção da TocaLivros que como sempre está impecável, desde a narração viva e empolgante, como todos os efeitos sonoros que dão um ar incrível às histórias contadas.

?Gostou ? Acesse o site ou baixe o aplicativo para conhecer o acervo maravilhoso do TocaLivros, conheça os planos, assine e boa leitura!

?Eai já leram algo do autor ? Gostam de clássicos do terror ? Vamos conversar!
comentários(0)comente



Tiago 11/05/2023

Universo fantástico, mas tenho minhas ressalvas
Os contos começam muito bem, Dagon, A cidade sem nome, foi em uma sentada só, muito boa as leituras fluidas, Herbert West reanimator é um dos meus preferidos ver toda aquela história de dissecação e a ambientação pesada que o autor insere nos contextos deixa essa história assustadoramente interessante mesmo tendo um assunto tão bizarro, enfim muito boa a leitura.
Minha ressalva vai para o conto Nas montanhas da loucura, cara aqui me pegou no contra pé, o conto se arrasta, é redundante ele descreve inúmeras vezes a mesma coisa e o problema aqui que ele nao descreve nada com sua escrita, o final do conto é o que salva porque ele deixa de lado tudo que falei ai e segue o barco e coloca a história para funcionar de novo, esse conto pra mim quase me fez parar de ler o livro de tanto que a qualidade caiu, porem o resto do livro segue muito bem elaborado e com qualidade, os extras da Darkside é um exemplo de editora. Essa é minha opinião sobre H.P Lovecraft.
comentários(0)comente



Adryan.Reginaldo 07/05/2023

"Não está morto aquele que jaz na escuridão." H.P LOVECRAFT é simplesmente meu autor favorito, Sim o cara era Racista é até xenofobico eu sei, entretanto é inegável que suas obras são recheadas de detalhes minuciosos é de um fascínio indescritível pelo inimaginável e pelo Imcomprensivel, é não... minhas palavras nunca, jamais poderão descrever esta lenda literária.
comentários(0)comente



@unirversoecafe 07/05/2023

Embora eu tenha gostado da escrita de Lovecraft, (dois contos me chamaram muito a atenção) achei bem repetitivo. Sempre são contos no cemitério e em escavações. Pelo menos neste livro, não encontrei uma ampla variação nas histórias. Mas reconheço o sucesso literário do autor.
comentários(0)comente



Naldo.Vieira 06/05/2023

Lovecraft
Bom, esse livro é um misto de sentimentos, vai do bom ao ruim num estalar de dedos. A maioria dos contos são sensacionais, dois ali meio que se perde. Detalhe que lovecraft não sabe descrever um ambiente, que na minha opinião alguns contos isso pesou negativamente.
As curiosidades no fim foram interessantes, as histórias feitas a mão. Outra coisa positiva que a darkside colocou os contos em ordem de publicação, assim quando tem menção a outra história a gente já sabe onde foi. Dei 4,5 só pelos dois contos no final que foram muito enfadonhos, Nas Montanhas da Loucura podia ter parado no fim da história contada, tinha ficado sensacional, não precisava daquela parte mirabolante, e a outra A Sombra vinda do Tempo foi queda livre de nada a ver. Os demais são muito bons.
comentários(0)comente



brunaentrelivros 04/05/2023

Não é muito minha praia, mas é interessante
A coletânea de contos "Medo Clássico vol. 1" nos apresenta a algumas das obras mais famosas de H.P. Lovecraft, onde todas as histórias lidam com o medo do desconhecido e a frequente sensação de não sermos os únicos seres conscientes nesse vasto universo. Esse foi um dos principais motivos que me trouxeram para essa leitura. Nunca fui muito chegada em livros de horror ou coisas com um teor mais "assustador", mas acabei me surpreendendo que nesse primeiro contato minha atenção fosse capturada tão rápido.

Devo admitir que consigo compreender como o autor ganhou tanta repercussão e inspira tantas obras na cultura pop até hoje, apesar do seu histórico. A criatividade de Lovecraft é admirável, assim como sua capacidade de descrever criaturas tão inimagináveis e universos inteiros de forma tão convincente.

Alguns contos prenderam minha atenção e foram lidos tão rapidamente que eu nem senti, como o meu favorito "A Cidade Sem Nome". Outros como "Nas Montanhas da Loucura" me deixaram curiosa para saber mais sobre aquele universo em particular, mas não desceram tão facilmente pela extensa repetição dos mesmos elementos narrativos.

Sua escrita completamente descritiva e adjetivada, que inicialmente me chamou atenção, se tornou um pouco cansativa do meio pro final da obra. O que somado as características gritantes de racismo e diversos preconceitos ao decorrer do livro, me fizeram perceber que não leria muito mais do autor apesar de não desgostar da sua obra.
comentários(0)comente



laosmy 30/04/2023

Ler ou não ler, eis a questão
Quando eu assisti uns vídeos que abordavam sobre o horror cósmico e toda sua imersão, eu logo me interessei na proposta e fiquei curiosa com os contos de H.p lovecraft. Um horror com monstros "clássicos" mas extremamente profundos, integrados numa narrativa psicológica, na qual o leitor e os personagens "vitimas" se igualam (?). O leitor não tem a capacidade de contestar se as aberrações são reais ou não, visto sua característica de representar muito bem os medos humanos e suas alucinações da própria realidade, visto a imensidão do universo e do cosmos e a medíocre existência humana. Trata-se de uma ideia que sugere que deuses, aberrações divinas de outra proporção, nos monitoram e nos perseguem sem termos a consciência disso. Acidentalmente, porém, inúmeras vítimas (os protagonistas de lovecraft) acabam, de alguma forma, entrando nesse "universo paralelo" ou tendo contato com essa imensidão. São muitas ideias que até hoje são exploradas na cultura pop moderna.

Indo a fundo, eu descobri, na realidade, um passado extremamente deturpado e problemático, afinal esse autor possuía mentalidades racista, misogina e antissemita.
Confesso que em primeira instância eu fiquei receosa em ler suas obras e contribuir financeiramente, então, fugindo de uma reflexão ética moralista, peguei emprestado de um amigo meu.

Eu acho que cada pessoa deve ter sua própria experiência e interpretação com H.p lovecraft, obviamente consciente e ligado à tudo, pois o impacto causado pelas suas obras é diretamente relacionado à visão do mundo da pessoa e sua sensibilidade. O cara escreve bem, prende o leitor numa narrativa inquietante e cada vez mais obscura. Vale lembrar, porém, dos inúmeros comentários preconceituosos e ofensivos que o autor traz principalmente em outras obras, como em o horror em red hook (uma metáfora, analogia a seu pensamento xenofóbico). Esse tipo de pensamento não pode ser ignorado ou esquecido, pois o autor sim é esse nível de "f.d.p".

A real é que todos somos livres para fazermos o que quiser (até onde a lei e a moral vão, ao menos), mas cabe ao leitor, caso queria se aventurar nesse universo criativo, ter uma conscientização prévia e uma criticidade boa para se envolver com H.p lovecraft (assim como Monteiro de Lobato, no brasil)

Ah sim, não é a toa que o mito de cthulhu ganhou tanta repercussão, a história realmente fica na cabeça.
comentários(0)comente



379 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR