H.P. Lovecraft

H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft




Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition


379 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mateus 25/02/2023

Terror cósmico, racismo e mais
Falar de Lovecraft é pisar em ovos, são tantas coisas que norteiam o autor que dificilmente é possível fazer a separação obra/autor, diria que no caso é até sem sentido, ao meu ver (e de muitos) os monstros de Lovecraft são constructos dos seus próprios preconceitos e da mente perturbada do autor que era constantemente assolada pela sua genialidade e por seus pesadelos.

Dito isso vou me privar somente as histórias em si, mesmo tendo consciência de tudo do que já disse.

Poucas coisas me dão medo como a insignificância do homem diante do universo, tema principal do Terror cósmico, onde a figura humana é retratada como um grão de areia diante da imensidão do universo e além, misturando a crença em seres atemporais e divagações científicas sobre o papel da humanidade.

E Lovecraft fez isso com maestria, não é um livro para estômagos fracos, esteja ciente de que vai estar entrando num terreno construído para despertar o mais visceral e primitivo dentro de você. E claro, botar em cheque suas crenças.
comentários(0)comente



Lucca33 24/02/2023

Achei todos os contos muito legais e até interessantes de ler, alguns demoram pra te prender ali mas até que valem a pena.
Agora um conto que me deixou realmente PUTO foi o ?Nas montanhas da loucura? o único do livro que não consegui terminar por motivos de: TODA PÁGINA PARECE A MESMA!
Tem algumas partes do conto que se você pulasse 10/15 paginas, não ia fazer a menor diferença ou iria agregar algo na história.
Realmente parecia que quem estava ?Nas montanhas da loucura? era eu.
Rahel0 25/02/2023minha estante
SIIIIM MDS que conto insuportável. Fiz histórico dele de leitura recentemente. Que ódio que eu fiquei. Assumo que pulei umas 3 ou 4 páginas, que claramente não fizeram diferença nenhuma. Muita informação inútil como latitude e altitude tal, coisas que eram desnecessárias pra narrativa. Extremamente cansativo. Terminei ele há alguns dias já e estou em A Sombra Vinda do Tempo, que por sinal está sendo um puta conto bom, em comparação com o anterior que era essa bomba das Montanhas da Loucura




belagrc 22/02/2023

.
Achei um ótimo livro, a leitura pode se tornar pesada dependendo do seu costume, mas, por se tratar de diversos contos (de um mesmo autor) não tem pressão pra acabar, eu gostei bastante justamente por ser bem interessante. Super recomendo!!
comentários(0)comente



Jóia 07/02/2023

Rei do horror cósmico
Estes livro é o primeiro que leio que possui contos de horror e devo dizer que foi uma ótima escolha. Me apaixonei pelo livro tendo contos incríveis como as montanhas da loucura e o clássico o chamado de cthulhu, além de mostrarum pouco sobre o autor e sua influência na cultura pop e em outros autores. Recomendo muito esse livro
comentários(0)comente



Vitor_book 03/02/2023

Terror Cósmico - HP. Lovecraft
Criador do gênero de Terror: "Terror Cósmico", Lovecraft é aclamado como uns dos maiores escritores desse estilo, abordando contos que despertam o maior medo do ser humano: "o medo do desconhecido", podemos perceber diversas referências de suas criaturas na cultura atual, desde filmes, séries, desenhos etc.

Mais uma edição da darkside, esta com um adicional de um aplicativo que podemos baixar, que gera uma animação quando apontada a câmera para a capa do livro, um diferencial bobo, mas divertido de se fazer ao menos alguma vez. Fora isso a qualidade excelente, além de algumas lindas artes feitas antes do início das histórias.
comentários(0)comente



Vitor_book 03/02/2023

Terror Cósmico - HP. Lovecraft
Criador do gênero de Terror: "Terror Cósmico", Lovecraft é aclamado como uns dos maiores escritores desse estilo, abordando contos que despertam o maior medo do ser humano: "o medo do desconhecido", podemos perceber diversas referências de suas criaturas na cultura atual, desde filmes, séries, desenhos etc.

Mais uma edição da darkside, esta com um adicional de um aplicativo que podemos baixar, que gera uma animação quando apontada a câmera para a capa do livro, um diferencial bobo, mas divertido de se fazer ao menos alguma vez. Fora isso a qualidade excelente, além de algumas lindas artes feitas antes do início das histórias.
comentários(0)comente



Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 28/01/2023

Pequena resenha de O Chamado de Cthullu
No conto "O Chamado de Cthullu", um jovem herdeiro investiga um secreto culto a uma besta demoníaca. As circunstâncias lhe causam incredulidade, impregnando de terror e loucura sua debil mente diante dos segredos guardados pelo culto à Cthullu, este, uma entidade cósmica morta a éons esperando ser revivida para reestabelecer seu reinado sobre a terra e cuja presença ainda é lembrada em susurros profanos e sonhos delirantes ignorados pela incauta civilização.

Dessa maneira, a narrativa de Lovecraft apresenta uma estupenda alusão ao medo humano do desconhecido. Os segredos das estrelas, do passado, e da morte incomodam os sentidos humanos e os rendem ao reconhecimento de sua própria pequenez diante do cosmos incognoscível.
comentários(0)comente



BJekyll0 26/01/2023

Éons
Eu realmente fiquei saturada de tanto ler essa palavra.

Lovecraft e o universo não é desconhecido, mesmo para quem nunca leu, é um autor de grande visibilidade que se inseriu de forma única na cultura popular. Seus contos fantásticos de terror serviram como inspiração não só para cultos deturpados, músicas e claro, os meus favoritos, jogos.
Inclusive um dos meus jogos favoritos - Bloodborne - é todo inspirado na estética de Lovecraft.

A Darkside como sempre surpreende nos quesitos editoriais. A obra é belíssima. As ilustrações são sublimes, não gostei muito do final do livro que tentou de forma superficial falar do necronomicon e criar um paralelo entre o Lovecraft e o Poe. Mas é uma bela obra.
Vale destacar que dos contos presentes neste volume meu top 3:
1. O chamado de Cthulhu (sou clichê)
2. Nas montanhas da Loucura (amo pinguins)
3. A cidade sem nome
comentários(0)comente



Jhow 20/01/2023

Muito bom!
Um compilado de contos que de forma excepcional trazem a essência e a genialidade do autor.
Uma escrita bem poética, com muita adjetivação e altamente descritiva, os contos demonstram a indiferença do universo perante nossas vidas, além de mostrar a fragilidade da mente humana para assimilar coisas além de seu espectro de conforto e compreensão.
Dos nove contos, apenas dois achei fracos em comparação ao demais, sendo eles O Depoimento de Randolph Carter e A História do Necronomicon (este por ser muito curto e apenas uma clarificação cronológica).
Para os entusiastas e adoradores do tema, vale muito a pena conhecer esse pioneiro.
comentários(0)comente



Alex 18/01/2023

Boa coletânea
O horror cósmico da obra do autor, os protagonistas que caem em desgraça e loucura após se deparar com o desconhecido: criaturas monstruosas, ângulos impossíveis e resquícios de outras eras, tudo isso cria uma atmosfera incrível.

A obra reúne contos de diferentes fases da escrita do autor, indo de contos curtos como "A cidade sem nome" e outros grandes como "Nas montanhas da loucura".

Pessoalmente adoro os contos "Dagon", "O Depoimento de Randolph Carter" e "A Sombra Vinda do Tempo". Também contém o famossísimo "O Chamado de Cthulhu".
comentários(0)comente



Especie.estranha 03/01/2023

A mente desse cara é assustadora. Cada monstro, cada história é assustadoramente tenebrosa. O horror do desconhecido com certeza é o maior dos terror.
comentários(0)comente



Vanessa.Rafaela 31/12/2022

H.P Lovecraft Vol.1
Comecei sem muitas expectativas, já havia lido algumas histórias do Poe e resolvi dar uma chance a Lovecraft.
As histórias possuem um plano de fundo bastantes interessante, vários mitos e lendas, tudo bem escrito. Eu particularmente não tenho costume de ler esse tipo de livro, então peguei minha mente várias vezes vagueando e tinha que voltar para reler o parágrafo.
O livro possui uma escrita mais, digamos, "diferente", mais "antiga" o que dificultou no foco, por mais que eu estivesse interessada na história não conseguia ler várias páginas de uma vez, sempre tinha que parar para fazer outra coisa antes de voltar a ler, pois sempre pegava minha mente começando a ficar entediada e cansada, então tinha que parar para que eu pudesse tomar o foco.
Li especialmente pelo conto de cthulhu, sempre ouvi o nome em várias lugares diferentes e achei bem interessante.
Pra quem não tem o costume com o gênero, como eu, sugiro ler com calma, pausando depois de algumas páginas, e lendo quando tiver vontade, forçar a leitura só vai fazer com que fique mais chato e monótono podendo levar ao abandono da leitura.
Mas de qualquer forma, deixo minha recomendação.
comentários(0)comente



Thalles 31/12/2022

Grandes clássicos da literatura mundial, serviram de base para muita coisa que veio depois; horror, terror, sci-fi. Vários contos incríveis nessa coletânea.
comentários(0)comente



Bruna3810 28/12/2022

Pois então
Preciso dizer que li esse livro em dois anos, porque sinceramente odiei a experiência. Não querendo comparar, mas prefiro mil vezes Poe.
Beijos
comentários(0)comente



Ordis 13/12/2022

Razoável.
Foi minha primeira leitura, à princípio não foi maçante, talvez por ter acabado de entrar no mundo dos livros, a maioria dos contos tem algo que me incomodou mas ao mesmo tempo gostei, Lovecraft faz questão de deixar um "corte seco" no fim do conto, mas não antes de jogar em nossa cara que somos insignificantes perante os possíveis horrores cósmicos, assim como um grão de areia ante o deserto.

Não posso deixar de citar os preconceitos do autor em alguns contos, como em "Herbert West Reanimator", o meu conto favorito, porém teria sido MUITO melhor se não houvesse uma passagem claramente racista e desnecessária no conto.

A escrita de H.P Lovecraft pode ser muito cansativa de ser acompanhada em alguns contos, senti esse impacto na novela "Nas Montanhas da Loucura", é extremamente detalhista e demorado, o que não o torna ruim, apenas cansativo.

Lovecraft resumiu muito bem a mensagem que passa através de seus contos no começo de "O Chamado de Cthulhu":

"A coisa mais misericórdia do mundo, penso eu, é a inabilidade da mente humana em correlacionar todo o seu conteúdo. Vivemos numa ilha plácida de ignorância em meio a mares negros de infinitude e não somos destinados a ir muito longe."
Marcus 19/01/2023minha estante
Bem zuado isso do racismo e preconceito que está presente em vários contos dele. Porém tbm acho importante não alterar a forma com que foi escrita por mais que seja errada até vejo isso como uma oportunidade de aguçar o senso crítico do leitor. A darkside colocou notas de esclarecimento muito boa quanto isso nos dando oq se esperar nesse sentido.




379 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR