A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

_My 11/05/2022

Superou minhas expectativas!!
A leitura foi bem rapidinha, porem muitooo boa eu n iria sossegar ate terminar esse livro ksks amei os textos e a escrita da autora concerteza vou ler mais livros dela

Jaqueline 03/08/2022

A PRINCESA SALVA A SI MESMA...
Fiquei impressionada como à Amanda usa às palavras, até às brincadeiras nas formas.

Foi o primeiro livro que li, dessa poetisa e quero ler muito mais, confesso que tinha um certo preconceito.

Por isso, tive uma agradável surpresa!
É uma leitura reflexiva que aborda, perda, distúrbios alimentares, dores e força.

Recomendo ?

bianca c 14/12/2023

Um relato pessoal da autora narrado na forma de poesia

Uma narrativa sobre os amores que teve, seu processo de autoconhecimento e os problemas familiares com sua mãe e ao final, no capitulo you/você, ela deixa algumas mensagens gerais para o leitor

Gostei de forma geral, mas achei algumas partes cansativas

Evellyn 11/12/2020

A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro
"estou bem segura de que você tem poeira de estrelas correndo por essas veias.
? as mulheres têm um tipo de magia."

Comecei achando que era apenas mais um livro de poesia e acabei me enganando totalmente. As palavras, a dor expressada de uma forma tão clara e direta me despertaram sentimentos que não me permitia sentir há muito tempo.
A escrita me agradou bastante e quando menos percebi já tinha acabado a leitura. Simplesmente incrível.
Star Blue 11/12/2020minha estante
Também compartilho desse sentimento... Ainda me lembro do dia em que o li: era um dia comum e muito quente, lembro de meus cabelos grudando na testa e de sentir gotas de suor nas minhas costas, eu tinha acabado de sair da escola e fui para a rodoviária esperar minha van, era 12:30... a van só chegava ás 14:00, então peguei este livro na mochila e comecei... no início eu também esperava que fosse algo comum, mas ao longo das páginas me senti tão magnetizada que nem vi a hora passar, e de repente já estava na última pág. (e nada da van rs), e assim como você, também tive o despertar de sentimentos que eu acreditava estarem enterrados... Eu simplesmente me apaixonei pela Amanda! Naquele dia eu também fui salva pela princesa! c:

Evellyn 12/12/2020minha estante
nossa que incrível!, esse livro realmente é um despertar de sentimentos

Star Blue 12/12/2020minha estante
Realmente ??

butzkeisa 01/02/2022

Estava com expectativas altas e me decepcionei um pouco. Algumas partes mexeram muito comigo, de resto achei uma leitura meio cansativa, mas boa!

Lukas_Gabriel 07/01/2023

Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai.
Dividido em quatro partes: A Princesa é uma autobiografia nua e crua carregada de melancolia; A Donzela se trata de relacionamento abusivo e luto; A Rainha relata sua maneira de superação; e Você funciona como uma conclusão e autoajuda.

Não corresponde ao hype e as pessoas não deveriam começar a ler poesia por livros como esse. Muitos poemas são rasos e genéricos, e juro que tive déjà-vu da época de quando usava tumblr. A sequência de assuntos ficou, de certa forma, jogada como se fosse somente relatos, por se tratar mais de uma autobiografia.

A escrita é simples e teve páginas que realmente refleti um pouco pois contém assuntos pesados, mas foram muito poucos dos vários poemas aqui contidos que ficaram na minha cabeça, da para contar nos dedos de uma mão só.

A diagramação
é muito
questionável
também
— senti incomodo durante a leitura.

Queria ter lido bem rápido, mas não senti essa vontade. Não voltarei a reler nunca, mas não acredito que foi de todo ruim. Apesar disso, ainda pretendo me aventurar mais nos livros da Amanda.

Lara Vanessa 28/08/2023

Esse é um livro muito bom. Amei os poemas e me identifiquei com vários. Entretanto, é necessário tomar cuidado com os gatilhos.
Acredito que por alguns poemas serem confusos, eu não dei as 5 estrelas completas.

@mickaelyrodriguees 23/04/2020

A princesa salva a si mesma neste livro | Amanda Lovelace
Este livro é composto por poemas feministas, e é dividido em quatro partes: a princesa, a donzela, a rainha e você.

A autora escreve de uma forma envolvente, nos faz querer devorar o livro de uma só vez.

Para realizar a leitura desse livro é necessário dispor de empatia, pois trata-se básicamente uma jornada de autoconhecimento, uma análise dos obstáculos que nos são impostos e os desafios amargurantes e dolorosos que precisamos enfrentar. Mas não só isso, aborda de muitos outros temas que nos deparamos em nosso dia a dia, e que muitas pessoas enfrentam seja com o apoio de alguém ou até mesmo sozinhos, temas como: Alcoolismo, suicidio, transtornos alimentares, abandonos, luto, relacionamento abusivo.

"A dor
ensinou nada
a não ser como
ficar com medo
de amar alguém."

É uma leitura fluída, vale muito a pena ler, muito desse conteúdo pode ser visto como tema gatilho, mas leia com o coração e mente aberta, poemas assin nos fazem ver que muitas outras pessoas sofrem e podem ter passado pelo mesmo que nós, mas acima de tudo o importante é dar a volta por cima.
Miryan Jussara 23/04/2020minha estante
Amei sua resenha, me deu vontade de ler??

@mickaelyrodriguees 23/04/2020minha estante
Que ótimo, espero que goste tanto quanto eu.
:D

Sabidinha_HL 20/03/2022

Só cabe a mim dizer que sou uma Rainha!
"Cada página desse livro é um tapa na cara, um soco no estomago, mas o que dói mesmo é se identificar..."
Esse é o melhor resumo de ter lido, ele me ajudou MUITO!
Essa maravilha me incentivou a escrever, muito obrigada.

Lara.Bia 28/09/2020

Me senti como se estivesse lendo um diário
Este livro fala sobre autodescobrimento e todo os processos, as vezes dolorosos, que enfrentamos em nossas vidas. É uma daquelas leituras que vamos lendo mais devagar para podermos apreciar a mensagem que o livro quer passar. Não tem como não se identificar em alguma parte.

Laragbrieelly 16/02/2022

Esse livro é muito bom. Possui uma leitura rápida e tão fácil e cativante, além de trazer diversas reflexões e aborda assuntos delicados e importantes.

hscardigan 28/05/2023

Apesar de não ter se tornado um dos meus livros favoritos, não posso negar que é um livro bem escrito com poemas lindos e emocionantes.
Já li o segundo dessa coleção antes e realmente a escrita da autora não me cativou porém alguns poemas tocaram meu coração.
A historia é linda de se ler e muito comovente, eu acho que vale a pena de ser lida.

Mendonca_mai 11/05/2022

Quotes
"Quem eu teria sido sem a inspiração por trás dos meus demônios?"

"Mas é. É a por** de uma tragédia quando o mundo não para para você mesmo quando você lhe deu até a última gota do seu sangue."

"Um mundo onde todos os seres humanos sejam cuidados não deve ser chamado de um mundo 'revolucionário' & no entanto é."

"Seja uma sereia que não para até fazer ondas no mar. Seja uma sereia que sabe parar antes que devaste o mundo com tsunamis."

"Você merece alguém que faça você se sentir como a criatura de outro mundo que você é." ?

LisboaPB 01/01/2022

Achei o livro muito curioso. Primeiro que as palavras são muito bem colocadas, são profundas e marcantes. Só não gostei dos palavrões que acho que diminui a qualidade da obra. Para mim uma boa poesia não deveria ter o uso dessas palavras.
Julia2881 01/01/2022minha estante
aaaah eu amo esse livro!??

Livia 14/01/2023

A princesa quis se matar depois de ler o livro
cada página uma lágrima 🤬 #$%!& ,o jeito q a autora bate na nossa cara a cada minuto é oq me deixa mais feliz,mesmo o livro abordando mais os problemas com a mãe,eu com problemas com o papai,ainda consegui me identificar com muitas coisas (preocupante).
Mas enfim tudo que me faz sofrer eu amo,nota 10!
Milenão 14/01/2023minha estante
SIMMMM