A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

Karla578 30/12/2021

Que livro!
Li esse livro em uma tacada só. Surreal a maneira em que me atravessou e conversou comigo.

Adorei a escrita, muito parecida com Aline Bei, minha autora favorita. Um lirismo fantástico, uma forma linda de ler.

Já quero ler tudo que Amanda Lovelace escrever.

Amei demais!!!

Mandellen 28/03/2021

Não encantou!
Poesia é feita pra encantar, é feita pra fazer sonhar, é feita pra refletir e se empatiar.
Me senti assim em apenas UMA poesia de um livro com inúmeras delas. E aconteceu outra coisa, na minha edição a editora "cagou" nas páginas e da página 128, voltou pra 98 e repetiu todas as páginas e depois saltou de novo pra 167, a edição de alguém veio assim também!? Ah, outra coisa que me fez avaliar um pouquinho melhor o livro é as poesias sobre a perda da mãe, pois eu sofri essa perda e me identifiquei com as poesias sobre esse sentimento de vazio, de falta...
No mais são poesias belas mas que pra mim foram vazias.
lele 28/03/2021minha estante
Você já leu "Tudo nela brilha e queima"? Esse foi meu segundo poema lido depois de anos e gostei muito.

Mandellen 28/03/2021minha estante
Naaao, este nunca nem tinha visto acredita!? Já voou adicionar à minha "listinha" ???

Mandellen 28/03/2021minha estante
Este da Lovelace você leu!? Gostou?

lele 28/03/2021minha estante
Que bommm depois me conta se os poemas te tocaram

lele 28/03/2021minha estante
Não, ainda não li mas está na minha listinha também

sapphwitchy 24/09/2021

Perfeito
Li em ebook, os peomas são incríveis e falam sobre temas muito importantes que podem se encaixar em vários contextos (se você lesse avulso) e fazem o leitor se identificar demais. Estou ansiosa para ler mais livros da autora, simplesmente perfeito! Nunca havia lido livro de poemas mas foi uma experiência incrível.
Padfoot 24/09/2021minha estante
Os livros que eu li da Amanda São simplesmente perfeitos

CarolDamaso 25/09/2021minha estante
Oiii, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e por conta da minha turma estar estudando poemas agora, eu gostaria muito de começar a ler alguns, e eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mais não sei a classificação, ent pra que idade você recomenda?

wild.ivy 12/08/2022

Superou minhas expectativas!
Confesso que não estava esperando muita coisa (apesar de ansiosa por ter ouvido bastante sobre), pois já tinha lido "a bruxa não vai para a fogueira neste livro" e ficado um tanto quanto decepcionada com o mesmo. Mas acabou que esse aqui me surpreendeu grandemente, pois carrega em si uma intensidade muito elevada e teve aquela capacidade preciosa pela qual eu muito zelo, que é a de me fazer sentir. E aqui dentro foi desencadeado um sentimento forte pelas palavras bem colocadas que não falharam em verter emoções profundas e me contagiar com elas.
Me pus no lugar da autora em diversos momentos e senti junto com ela um pouquinho de suas dores, que aqui ela deixou claro que foram muitas. E ainda são. O livro é tão íntimo, tão pessoal, que é difícil chegar aqui e de fato julgá-lo como bom ou ruim, porque afinal de contas, só a Amanda sabe o que cada poema significa de verdade. Mas pelo simples (grandioso) fato dela ter conseguido fazer meu coração bater mais rápido, eu posso afirmar sem medo que, pelo menos aqui pra mim, bom é pouco para descrever a intensidade dessa história.
Emoção define.

percys.version 26/02/2023

Minha galeria ta cheia
Esse livro tem muitas poesias que eu queria tatuar por meu corpo inteiro e a minha galeria está m.o.r.t.a por cada página q eu tirei ft

Keila Sousa 01/09/2023

Resenha
Esse livro mexeu muito comigo, me fez refletir do início ao fim. Já adianto que não é um livro sobre contos de fadas, e sim, um livro que nos faz repensar a forma que somos tratados.

A autora fala do relacionamento perturbado que teve com sua mãe, sobre relacionamentos complicados e recomeços.

É uma leitura rápida e que pode terminar em algumas horas, mas eu demorei um pouco porque gostei muito e não queria que acabasse kkkk.

Super recomendo esse livro, vou ler mais livros da autora.
heeygigi 01/09/2023minha estante
esse livro é maravilhoso! te recomendo agora "quebre seus sapatinhos cristal" da autora, é definitivamente um dos meus favoritos

emysants 01/09/2023minha estante
eu amo esse livro

Keila Sousa 01/09/2023minha estante
Já vou procurar esse @skuser02844

Rafaela.Canevarolo 27/09/2022

recomendação
amei esse livro, nunca tinha lido um livro de poesias. ele envolve assuntos extraordinários.eu literalmente amei esse livro

helo 04/11/2021

era uma vez uma princesa que desvendou a sí mesma
Foi o primeiro livro de poesia que li e achei tão bom que com certeza vão ter muitos outros.

Toda a história por trás é bem tocante e os poemas me transmitiram uma emoção tão real que foi como se eu estivesse passando por tudo aquilo. Acho que sou incapaz de descrever como me senti lendo.
Lyta @lytaverso 04/11/2021minha estante
Que profundo, que bom que gostou da experiência!

Bruu 04/11/2021minha estante
Lindo né? comecei a ler livros nesse estilo agr e tô amando tbm

Fernanda Coelho 15/10/2021

A princesa salva a si mesma neste livro.
Bem diferente de tudo que já li.
Uma obra sobre: amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e superação. Composto de poemas que retratam a vida da personagem.
Dividido em quatro partes: ? A princesa?, ?a donzela?, ?a rainha? e ?você?.
Leitura rápida e com pontos bem marcantes. (Li em menos de 24 horas)
Ganhou meu coração. ?

Felipe1503 19/12/2021

Primeiramente não sou especialista em literatura ou língua portuguesa para definir o que é ou não poesia....mas [*****]...se esse é REALMENTE um livro de POESIAS, essas poesias são ruins de mais. Parece mais umas frases soltas, com jargões de internet...tipo um diário escrito por uma pré-adolescente que tem preguiça ou não sabe passar pro papel o que esta sentindo.
(Ahhh mas o livro aborda questões muito importantes e blá...) legal, mas a escrita ainda assim é bem fraca.
Trata-se de uma história bem pessoal, com algumas generalizações, que claro, muita gente irá se identificar, afinal são generalizações. Mas isso não é um ponto negativo, pelo contrário, é legal porque chama muita gente pra história.
O livro é depre pra caraca...a autora conta todas suas tragédias e desgraças, seus conflitos interiores. O legal é que no fim, ela consegue se salvar.
anna. 19/12/2021minha estante
a intenção do livro é literalmente dizer que no final tudo tem solução, mas ela não soube explicar esse intuito na sinopse.

oLola 19/12/2021minha estante
hahahahahaha eu senti o mesmo lendo o segundo livro dela... n me dei bem com lovelace

Felipe1503 19/12/2021minha estante
poise... a ideia do livro é muito boa. o assunto importantíssimo, mas a escrita dela é muito fraca e ficar dando enter apos algumas palavras não é fazer poesia né...

oLola 19/12/2021minha estante
afff, eu concordo! se eu gostei de dois poemas foi muito. mas ele divide muitas opniões, conheço gente que amou, que perdeu o fôlego ao ler (tipo o efeito de poesia boa, como rupi kaur ou bruno fontes), então pelo menos p eles o enter foi benefício kkkkkkkkk

Pit 06/11/2021

A princesa salva a si mesma neste livro
Esse livro é simplesmente incrível, fui por indicação do tik tok e amei, super indico para quem é amante de poemas!!

Juhð³ï¸âð 10/03/2021

Resenha A princesa salva a si mesma neste livro Júlia Guerra
Esse livro é necessário, ele carrega mensagens tão importantes, sobre a luta interna e da luta com os padrões que a sociedade impõe, é um livro que precisa de muita atenção pois é um livro que a interpretação é necessária para se conseguir ler, eu amei o livro e o jeito que a autora trouxe assuntos importantes nele.

larissa viana 10/04/2022

Um livro tão pequeno que pode ser lido rapidamente, mas de uma lindeza e um poder tão grande que o paradoxo chega a ser engraçado. Como podem palavras tão simples causarem um impacto tão forte e poemas tão curtos ficarem marcados por tanto tempo? Esse livro ? voltado para o público feminino em especial ? não vai entregar uma fórmula mágica para que nós, mulheres, tornemo-nos fortes da noite pro dia, esas coisas, como a própria Amanda mostrou, levam tempo. No entanto, ele serve de incentivo para que você chegue lá; também nos conforta ao mostrar que não estamos sozinhas, não fomos as únicas a enfrentar as dificuldades que enfrentamos, mas não devemos deixar que elas nos definam e que nos prendam ao lugar de sofrimento para sempre. E um dos pontos mais importantes, por isso o nome do livro, lembremos: não precisamos de príncipes para que sejamos salvas dos dragões que rondam nossas torres. ?A princesa pulou da torre & ela aprendeu que podia voar desde o começo.?

mari 24/09/2021

lindo lindo !!
o livro é escrito de uma forma muito boa e leve de ler, fala sobre assuntos bem fortes, e que são fáceis de se identificar, é tudo escrito com muito sentimento e intensidade, super rapidinho de ler, mas muito marcante ?

Nina 16/04/2022

A Princesa Adorou Esse Livro
Toda mulher deveria ler esse livro, ele é muito necessário e muito bom... simplesmente perfeito.
Aborda assuntos que deveriam ter mais reconhecimento mas a sociedade não fala sobre eles pelo fato de quererem parecer certos.