A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

Bruna.Santiago 23/07/2021

Eu não costumo gostar de poesia contemporânea. É tudo tão frívolo e literal. Nunca tinha encontrado nada do gênero que cumprisse as exigências exageradas de uma leitora crítica. Até agora. Foi revolucionário, o jeito que ela brinca com as metáforas e ainda assim consegue dizer tudo que ela quer de um jeito acessível. A escrita dela é incrível, cruel, fatal e ao mesmo tempo sensível. Superou todas as minhas expectativas.

artreb3ca0 13/12/2023

Sobre esse livro, acho que cada um vai ter uma relação diferente com ele.
é emocionante e reflexivo, um livro que pode ser lido em dias ou em 1 hora.
folkclara 15/12/2023minha estante
muita reflexão.

angel 08/06/2022

comfort book
MEU.DEUS

esse livro chegou exatamente na hora que eu precisava, de verdade.

ele é curto, porém te ajuda em coisas que você nem imaginava que ele sabia que você está passando.

em alguns momentos, achei que a autora tinha colocado câmeras na minha casa, pois me identifiquei dms com ele.

é legal se você ler os gatilhos antes de lê-lo, já que aborda alguns pontos sensíveis... ;)

Carla Maria 26/10/2020

Sensível
Um livro bem tocante, escrito de uma forma sensível.
A autora representou os acontecimentos de sua vida em vários trechos que se ligam de forma poética.

Uma história pra ser degustada e apreciada como sendo algo delicado e altamente sensível.

Super indico!
Talita 26/10/2020minha estante
Eu já li esse livro! Amei demais! Hoje terminei de ler o segundo dessa série. É extremamente poético. Se vc gostou desse, vai gostar do próximo! Super indico ?

Carla Maria 26/10/2020minha estante
Oi Talita, valeu pela dica. A sequência já está no meu Kindle. Vou lê-lo antes de dormir.?

Talita 26/10/2020minha estante
Ah, que legal!! ??

dkpressiva 05/11/2021

Foi o primeiro livro de poesia que eu realmente li todo, e apesar de poesia não ser muito o meu forte, gostei bastante do livro pra falar a verdade.

- o silêncio sempre foi meu grito mais alto.

Luis Felipe S. Correa 08/12/2021

Sem grandes surpresas
O título gerou uma expectativa sobre o conteúdo. Certamente essa expectativa resultou na decepção com o conteúdo do livro. Poemas interessantes, uma escrita atual, mas sem grandes surpresas. É uma leitura agradável, rápida e com algumas reflexões profundas. Contudo, sem aqueles viradas de tirar o fôlego.

bella_madu 29/05/2022

"você vai chegar lá"
OH MY GOD QUE LIVRO MARAVILHOSO
QUE OBRA PRIMA

EU DEFNITIVAMENTE NAO ESTOU BEM
cada palavra, cada vírgula dessas poesias me tocaram tanto... !!
eu sou simplesmente obrigada a favoritar isso aq pq ninguém q tenha coração seria capaz de não fazer isso
MEU DEUS EU TO EM CHOQUE cara q lindo esse livro q lindo q lindo, eu precisava ouvir mtas dessas coisas... ainda nn consigo seguir em frente, mas sei q vou conseguir... amanda conseguiu e eu estou mto feliz por ela!

dani 28/12/2021

Uma princesa do mundo real
Todos já conhecem aquela velha história da bela donzela em perigo que espera o príncipe encantado para salvá-la. Amanda Lovelave desconstrói esse molde clichê dos contos de fadas para contar uma história de uma princesa do mundo real.

Usando poemas concretos com versos livres (?), ela denuncia a futilidade e a violência à qual as mulheres são submetidas para se encaixar em padrões de beleza e atender expectativas alheias. Contém tópicos sensíveis, como distúrbios alimentares, automutilação e relações abusivas.

O formato me causou estranheza no início da leitura, mas consegui captar perfeitamente a mensagem do livro: a jornada de uma "princesa" real que luta contra seus medos, dores e traumas para alcançar o amor verdadeiro, ou seja, o amor-próprio e o amor com outra pessoa com base no respeito e cumplicidade.

caspaeletrica 11/04/2022

1/10: o leitor não se salva nesse livro
olha, eu sou tudo menos ambientalista, mas eu fiquei bem chateado pensando que várias árvores foram arrancadas pra imprimir esse "livro"....

a poesia é pobre, se é que eu posso falar de poesia. é um livro presente nessa era de poemas curtos, só que a única que sabe fazer direito é a Rupi Kaur.

as frases são tão genéricas, sem graça e algumas coisas até me fazem rir aos montes. exemplo:

"sua felicidade
vem antes da
felicidade
de qualquer pessoa.

odeio você
é a sua versão de eu te amo"

tipo, NOSSA, que frases inéditas, coisas que nunca ninguém escreveu né!!!!, outros que achei o cúmulo do ridículo

"por um tempo
achei que éramos iluminados pelas estrelas
mas
éramos amaldiçoados pelas estrelas
? as estrelas nunca estiveram do nosso lado"

tipo ok???? falou falou e não falou nada.

eu podia botar vários trechos aqui mas vou deixar pra vocês lerem né, afinal de conta vivemos num mundo tão cruel, precisamos ler uma comédia de vez em quando.

eu costumo falar mal quando não gosto de um livro, mas não nesse ponto, mas realmente foi necessário, esse livro é mais do que péssimo. é muito ruim meeeeesmo.

os únicos momentos que me "emocionei" foi com os poemas sobre o câncer da mãe dela, esses sim foram tocantes e profundos, mas fora isso, não tem muito o que eu possa fazer.

a princesa ficou tão focada em salvar a si mesma, que publicou esse livro e esqueceu de salvar os leitores.

POEMAS FAVORITOS: 3 NÃO É MAIS MEU NÚMERO DA SORTE & SUA ENERGIA NÃO PODE SER DESTRUÍDA

PIOR POEMA: ....AINDA TENHO DOR NO ESTÔMAGO/AS ESTRELAS NUNCA ESTIVERAM DO NOSSO LADO

1/10
fernandaararuna 11/04/2022minha estante
eu como escritora iniciante de poesia fico muito constrangida porque eu também odiei ?

Bellesbooks 12/04/2022minha estante
MDS descascou, eu li um outro dessa mesma autora e tbm achei péssimo

akame7 13/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

caspaeletrica 13/04/2022minha estante
@Fernanda eu me senti como escritor motivado isso sim, se um cocô desse consegue ser publicado, qualquer um consegue né

caspaeletrica 13/04/2022minha estante
@Isa aí tudo péssima Isa avisa que a Amanda é um ku chupando viola

@thanise amou

akame7 13/04/2022minha estante
Ri muito cara

caspaeletrica 13/04/2022minha estante
@thanise eu lendo o livro:

Bellesbooks 13/04/2022minha estante
Eu não entendi o hype desse livro, várias notas boas fiquei pensando "será que li errado" ?

sophi :) 15/04/2022minha estante
GENTE DO CÉU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

caspaeletrica 15/04/2022minha estante
@sophi GOSTOU AMOU?

Gabriela1233 23/01/2021

Surpreendente
Fiquei com receio de ser um livro cheio de clichês sobre términos de relacionamentos, porém fui surpreendida com um livro delicado e profundo.
Diversos assuntos são abordados como abusos, perdas, problemas familiares e autoconhecimento, é muito fácil se identificar com as coisas que foram descritas, e também, se sentir tocada por cada linha lida.

Isa 29/01/2023

realmente é uma leitura de reflexão, indico para todos.
leiam esse livro, ele fala sobre fragilidade, traumas e amor próprio

celiajmes0 15/01/2023

O livro tem uma escrita muito boa e envolvente!
Li super rápido e consegui me ver em vários dos poemas.

tityna 11/06/2021

Bons, são poemas bons é tratam de assuntos importantes. Você lê em um hora, uma leitura rápida é fácil.

Jub 24/09/2021

errr honestamente não sei nem oq falar k achei o livro um pouco tosco? (não queria usar essa palavra, mas acho q é a que melhor define) é um livro ok e que traz umas coisinhas bem pesadas doq a escritora passou -em forma de poesia- mas q eu n achei bem poesia k k k k k achei bem raso com palavras e frase bem genéricas sobre coisas da sociedade atual e etc. não curti não. li por ler.
roses in winter 24/09/2021minha estante
o "a bruxa não vai para a fogueira neste livro" é melhor, tenta dar mais uma chance a escritora :)