Criaturas e Criadores

Frini Georgakopoulos

Resenhas - riaturas e Criadores - Histórias Para Dias De Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sassá 14/05/2024

Versões atuais de histórias de monstro antigas?
O livro tem quatro contos, cada qual uma releitura de histórias bem conhecidas. Todas as versões trazem uma reviravolta no final e, como um todo, o livro segue em uma crescente, sendo a primeira história mais ordinária e as seguintes trazendo mais elementos de interesse, com a última fechando com chave de ouro bem ao estilo Raphael Montes: pesada e surpreendente. Por tudo isso, recomendo a leitura. Fiquei curiosa pra conhecer outras obras dos outros autores.

Leticia2513 03/05/2024

Criaturas e criadores
O último conto é impecável e envolvente, Raphael Montes arrasou como sempre.
O primeiro conto foi o que menos gostei, achei a narrativa pouco fluida.
O segundo e terceiro contos são medianos, acho que o terceiro conto pecou por ser muito longo, muita encheção de linguiça.
Boa leitura, recomendo.
Sassá 14/05/2024minha estante
Somente li os três primeiros contos e também achei o primeiro o mais sem graça. Já o segundo foi mais legal e o terceiro começou devagar, mas depois foi ficando mais interessante. Animada para o último e cheia de expectativa para fechar a leitura com chave de ouro

Mar duh 02/05/2024

Eita...
O capítulo do Raphael montes foi oque mais me prendeu e mais me deixou enjoado, sério, é algo que não gosto mais não consigo parar de ler.

clara 02/05/2024

Sendo sincero, não gostei, os únicos mais ou menos bons são os dos raphaeis (principalmente o do montes pq sou obcecado pela escrita dele) e os outros dois parecem uma fanfic que vieram direto do wattpad com #sn e não irei elaborar

Cris 30/04/2024

?Lendas são tão perigosas qto as histórias q as inspiraram.?
?Muitas coisas são lindas na aparência e horrorosas na essência. Nós nunca sabemos a princípio onde está o amor e onde está o terror.?

Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos.

Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael
Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos.

Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso.

Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.

Nicoli 15/04/2024

O sorriso do homem mau
Li apenas o conto do Raphael Montes e adorei. É bem o estilo dele, eu esperava um pouco mais, mas entendo que é um conto curto. Valeu a pena ler

obibliotário 29/03/2024

São quatro contos de historias famosas.
O primeiro é uma adaptação de Frankenstein, o segundo de Dracula, o terceiro O Fantasma da Opera e o quarto eu não identifiquei.
Se gostei? Não desgostei, mas tbm não amei.

Luiza 04/03/2024

Excelente em todos seus aspectos
Diferente dos últimos livros de contos que li, esse entrega tudo que promete de formas deliciosas de se ler, são contos longos e com muito contexto (alguns possuem leves conexões entre si, outros com obras paralelas dos autores), enfim, leitura boa pra se ter pesadelos

Keila.Oliveira 23/02/2024

Fiquei bastante surpresa com esse livro , não estava esperando esse tipo de história , os quatro autores se superaram demais reescrevendo clássicos do terror !

Apesar de serem história muito conhecidas eles conseguiram dar um toque especial e detalhes que acabaram deixando elas ainda mais interessantes e assustadoras !

Não poderia ter encerrado de outra forma sem ser com o Raphael Montes, jamais vou entender como a mente dele consegue ir tão além , apenas perfeito ! ??????

¨Cain¨ 29/12/2023

Clássicos no século XXI
Última leitura do ano fechando com um gosto até doce. Tipo um chocolate meio amargo.
O livro é bom. São quatro releituras dos clássicos do horror. Dos quatro temos:

?Frankenstein (numa favela aqui do RJ)
?Drácula (dono de boate ou velho da lancha)
?Fantasma da Opera (beirando uma sindrome de Estocolmo)
?O médico e o Monstro (mais um dia nos states)

Os dois últimos "contos" (Aspas pois o fantasma da opera é quase metade do livro, desconsiderando como conto) são os melhores sem dúvida. E perturbadores, pois dos quatro, esses dois são bem reais.

Sobre a edição. Meu deus que edição linda!
Feliz por estar na coleção.

Recomendo o livro, mas como todo livro de conto, não leia com expectativa.

Fiquem bem.

Feliz ano novo!

miri.miri 25/12/2023

Alguns clássicos da literatura nas mãos de autores nacionais
1. A criatura de Raphael
Draccon

Esse primeiro foi o que eu menos gostei, apesar de ter bastante ação, violência, e ser uma versão de Frankenstein nas favelas, algo não me agradou, talvez a escrita e também o final. (4/10)

2. Conde de Ville de CAROLINA
MUNHÓZ

Uma versão muito interessante de Drácula, a escrita é boa, os elementos atuais e etc. se encaixaram perfeitamente. E explorou bem as partes do "poder de sedução" de um vampiro. Até prefiro esse do que o clássico original. (10/10)

3. Por trás da máscara de Frini
Georgakopoulos

No começo eu não estava curtindo muito esse conto, é o mais longo do livro e é uma releitura do Fantasma da o Ópera. Fui gostando do desenrolar da história, no geral foi legal. As migalhas de romance me conquistaram, mas quebrar a cara no final também foi tudo (8/10)

4. O sorriso do homem mau de Raphael
Montes

Esse foi o mais pesado, e de revirar o estômago, esse autor sempre surpreende e vai longe demais explorando a maldade humana e os acontecimentos grotescos. Nesse conto teve sequestro, tortura e até uma pitada de canibalismo no final. Não reconheci se é releitura de algum clássico, se for eu não li, deve ser o médico e o monstro. Mas isso aqui é terror de verdade... Chocante (10/10)

Conclusão: acho que é um livro perfeito para quem tem dificuldade em ter contato com a literatura clássica, essas releituras atuais foram sensacionais. E também recomendo pra vocês verem como existem autores nacionais super talentosos!
Sassá 13/05/2024minha estante
Ainda não li o último, mas fiquei com as mesmas impressões nos outros. Sendo o primeiro o mais sem graça espero que o último seja o mais legal e assim termino a leitura com aquela sensação boa de ter lido algo super legal.

Tati 04/11/2023

Confesso que esperava mais deste livro.
Os dois primeiros contos são bem sem graça, o penúltimo conto é interessante no começo mas confesso que não gostei de como finalizou. Já o último conto é o que salva, a história é ótima (já era de se esperar pois é escrito pelo Raphael Montes né).

dallazem.m 12/10/2023

Quatro histórias para todos os gostos
Uma coletânea de quatro releituras de clássicos do terror por quatro autores diferentes
Todos que tenham algum interesse em contos de mistério e horror
Não gostei 100% de todos, mas as histórias são muito bem estruturadas e bem escritas
Recomendo para todos que queiram alguns finais chocantes

aan.miguel 08/10/2023

Vou apenas fazer meu top 4 :)
A Criatura ????
Apesar de ter gostado dele eu não me senti tão envolvido, é muito interessante como ele conseguiu inserir o monstro em uma realidade tão atual ainda mais em uma favela, valeu a leitura.

Conde de Ville ??????
Nesse segundo conto eu já me senti mais envolvido quanto o anterior, arrisco dizer que se ele fosse o primeiro eu não teria largado o livro na primeira vez que peguei ele pra ler a uns anos atrás. Do meio pro final eu acabei curtindo mais.

Por Trás da Máscara ????????
Eu tive sorte de gostar do conto mais longo, a princípio achei que não iria curtir, no entanto cada página que eu lia mais dava vontade de saber o que ia acontece, imaginei esse conto se transformando em um filme, seria genial, de longe meu preferido.

O Sorriso do Homem Mal ??
Esse aqui eu não via a hora de acabar, apesar de ter gostado em alguns momentos, mas achei que faltou alguma coisa nele, talvez se fosse maior teria como levar mais detalhes e ter tornado o conto mais atraente.

vitxnsk 10/08/2023

O primeiro e o quarto conto são maravilhosos. Eu tive o baita azar de o que eu menos gostei fosse o mais longoKKKKKKKKK acontece.
Ainda não identifiquei qual seria o clássico reinventado do 4° conto, mas é pq eu sou leiga em clássicos. Todo meu amor pro Raphael Montes pq adoro ele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6