Criaturas e Criadores

Frini Georgakopoulos

Resenhas - riaturas e Criadores - Histórias Para Dias De Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LaLa219 03/08/2022

Honestamente, só realmente gostei do último conto (escrito por Raphael Montes). De resto eu não recomendaria o livro.

Linyjjuni 07/02/2022

PERFEITO
Não sou acostumada a ler livros de contos mas esse daqui é absolutamente perfeito. Aqui temos monstros/criaturas clássicas do terror a exemplo o Frankenstein e o dracula porém sendo recontadas de maneira totalmente nova. Cada conto é escrito por um autor diferente mas que não deixam de ser genial, na minha ordem de favoritismo ficam o conto o sorriso do homem, escrito pelo Raphael Montes, e é um reconto do médico e o monstro a história aqui é absolutamente fantástica e me fez ter uma vontade imensa de ler o original, por trás da máscara escrita por fini georgakopoulos é uma história maravilhosa também e é nesse caso um reconto se o fantasma da ópera, também morri de vontade de ler a obra original, o conto do dracula é bem legal também talvez a do Frankenstein foi a que eu menos gostei mas isso é apenas uma questão de opinião. De qualquer eu super recomendo esse livro gostei pra caramba ele é perfeito

nini 18/01/2022

Bom eu não sei se tenho uma opinião formada sobre esse livro, a primeira história me deixou meio ble, algumas partes da primeira história eram incríveis e outras eram um pouco duvidosas.

Mas, as outras histórias do livro me encantaram, fiquei bastante entretida com elas e me apaixonei bastante nelas, claro que algumas iam perdendo um pouco do foco na metade, mas nada que não desse para ler.

Eu acho lindo a capa do livro, é durinha e as letras em dourado tem uma leve saliência, com certeza eu leria uma segunda, terceira, quarta vez.

Guta 09/11/2021

Contos de terror suaves.
Eu gosto de escrever minhas resenhas como forma também de explicar as notas que eu dou para os livros. Talvez os que veem de fora achem que sou muito exigente por não dar 5 estrelas por um livro que gostei, quando 3 já é o suficiente. É o caso do Criaturas e Criadores.
Quero admitir aqui que eu sou uma medrosa. Isso será importante para meu julgamento do livro. Eu sou uma medrosa, tenho medo de pesadelos, do "sobrenatural" (apesar de não acreditar nele) e me impressiono muito fácil. Dito isso, o esperava desse livro noites perdidas de sono, palpitar no peito, uma emoção a mais, porém o que encontrei foram histórias pouco memoráveis envolvendo premissas de contos de terror populares. Por que achei o livro bom então? Ele me entreteve por muitas noites antes de dormir sem afetar meu sono. Apesar das estórias não serem marcantes, foram o suficiente para distrair minha mente das responsabilidades do dia a dia. Com exceção do último conto.
Esse último conto foi doentio e digo isso como um elogio, pois eu acredito que a intenção do livro era passar medo. Talvez não seja a estória de terror mais assustadora já criada, mas, como disse, eu me impressiono fácil. Tanto que eu tive que lê-lo em uma sentada só logo de manhã. Esse conto foi bem interessante e angustiante de se acompanhar. Muito bom. Com um final trágico, porém satisfatório. A pricípio achei que fosse baseado no conto d'O Médico e o Monstro, contudo tenho minhas dúvidas. fizeram a escolha certa em deixar o melhor para o final.
Bom, como resumo da ópera, leia se você não aguenta barra de terror pesado, leia para se distrair. Não espere se assustar, se essa for sua intenção.

livia 21/10/2021

mt bom, as historias sao bem macabras entao pra quem gosta é perfeito
n é mt minha vibe, mas achei as interpretacoes modernas dos classicos incriveis, principalmente a primeira historia

Ferreira 16/06/2021

Preguiça de fazer resenha
primeiro conto: 3 estrelas
segundo conto: 3 estrelas
terceiro conto: 4
quinto conto: 5 estrelas (Raphael montes meu lindo)
Tchauu

Kathy.GRodrigues 13/05/2021

3 contos bons e 1 maravilhoso, que é o do Raphael Montes. Genial o conto dele, tem um plot twist divino!!

Érico 11/05/2021

não é indispensável, mas vale a pena.
É um livro de aspecto agradável, capa dura, poderia ter fitilho (pra mim, todos os livros em capa dura merecem um fitilho, mas, fazer o que...)
Dos 4 autores, eu só conhecia o Raphael Montes, e admito que foi por causa dele que comprei o livro. Na contracapa fala: “para noites de sustos, terror e gritos”. Não sei se alguém teria essas emoções tão intensas – eu não imaginava mesmo isso.
É um livro pequeno e de fácil leitura, nenhum dos autores me decepcionou e fiquei curioso para ler mais alguma coisa deles.
Os dois primeiros contos são releituras de Frankenstein e Drácula, nada bom demais, mas também não são ruins.
Já o terceiro, da Frini Georgakopoulos. Achei MUITO BOM! Nunca li nem vi algum filme sobre o FANTASMA DA ÓPERA, tinha uma vaga noção. As únicas “pontas soltas” para mim são questões absolutamente práticas do dia-a-dia (qual a fonte de renda de fulano, como beltrano conseguiu fazer tal coisa...), que ás vezes precisamos abstrair para curtir a leitura.
O último conto, finalmente o Raphael Montes... Realmente ele nunca decepciona. . Até então não tinha me sentido desconfortável, e com medo obviamente nem um pouco. mas este último... Esse é o único realmente TERRÍVEL, por ser o mais palpável. Dupla (ou múltipla) personalidade, longe de ser comum, é real. Psicóticos existem, e uma fração deles realmente representa perigo. E conhecendo Raphael Montes, já sabia que não ia acabar bem. Só não sabia como! Definitivamente, esse autor é perito em dar um SOCO NO ESTÔMAGO da gente. Se falasse mais, seria spoiler... Apenas faço a mesma consideração de questões práticas do anterior.
No geral, gostei bastante da leitura, não é um livro indispensável, mas para mim valeu a pena.

Maia 02/05/2021

Leria tudo e qualquer coisa de Raphael Montes.
Livro de contos finalizado. A proposta de "Criaturas e Criadores" é bem simples, seriam basicamente 04 contos brasileiros remontando clássicos do terror. Tem inspiração de Frankenstein, Drácula e do Fantasma da Ópera. Assim... Eu li única e exclusivamente por ter um conto de Raphael Montes rs que é o último e o melhor. QUE HISTÓRIA INCRÍVEL!!! acho que uma das melhores coisas que já li. Mas vale a pena ler os outros três? Nah, não. O de Raphael Montes juntamente com o de Raphael Draccon, formam os dois de terror de fato, sendo os outros de romance - e muito chatos........ Realmente não tenho paciência pro gênero kkk. Mas é isso, o nome do conto que salva o livro é "O sorriso do homem mau", e vale muito a pena de ser lido!!!!!

Manu 27/04/2021

Medo, mesmo, não dá. Mas é muito bem escrito.
As quatro histórias, apesar de baseadas em clássicos, são bem originais. A primeira, mais claramente ambientada no Brasil, deu um contexto bem criativo à história de Frankenstein. Gostei muito da terceira, baseada na história do Fantasma da Ópera, mas a minha favorita foi a última, inspirada por O Médico e o Monstro. Essa foi realmente perturbadora e acho que teve um desenvolvimento inteligente e um final bem surpreendente. Eu só acabei não lendo a segunda história completa, pois, além de ter muita preguiça da sensualização dos vampiros, cenas eróticas são meio gatilho pra mim e não me sinto confortável lendo. De resto, vale a pena.

Gustavo Rafhael 25/04/2021

"Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros."
Comprei o livro por causa dessa chamada. E não me arrependi.
São quatro contos inspirados em 4 clássicos do terror, ambientados em dias atuais e em terras brasileiras.

A criatura - Raphael Dracon
Baseado em Frankenstein, conta a história de uma criatura concebida em uma favela do Rio de Janeiro.
Um conto curtinho e com uma narrativa muito boa. Piscou, acabou.

Conde de Ville - Carolina Munhóz
Releitura de Drácula.
Gostei muito da escrita da autora. O conto é muito bem estruturado.
A história traz Drácula como o dono de uma boate, a procura de sua amada reencarnada após vários séculos.

Por trás da máscara - Frini Georgakopoulos
Baseado em O fantasma da ópera
É o maior e o mais fraco conto da coletânea. A história é ruim, sem grandes emoções. Para um leitor mais esperto o final já fica claro muito antes e parece que o final nunca vai chegar.
A história se passa em uma faculdade onde há a lenda de um teatro abandonado habitado por um espírito que pode ajudar a pessoa a melhorar como cantora, sabendo disso uma das alunas vai até lá e acaba se apaixonando pelo suposto fantasma.

O sorriso do homem mau - Raphael Montes
Eu não consegui saber baseado em que história é. Chutei O médico e o monstro. Alguém me corrija se estiver errado.
Raphael Montes era o único dos quatro autores que eu já conhecia. Gosto demais de tudo que já li de autoria dele e esse conto não poderia ser diferente. Pra mim foi o melhor dos quatro.
Mesmo sendo o menorzinho dos contos que compõem o livro, Raphael Montes consegue narrar com maestria a história cheia de reviravoltas.

rafaella 15/04/2021

terrorzin no br!!!
sou fã de terror, então acho que eu mesma criei expectativa demais e acabei me decepcionando com alguns aspectos. pela premissa do livro, imaginei que as histórias estariam estruturadas de forma que elas só pudessem ocorrer daquele jeito no br, e achei que faltou um pouco isso, nem que fosse só nos detalhes. mas acho que foi eu mesma que me frustrei kkkkkk
dos quatro contos, curti dois (a criatura e por trás da máscara são bem tchóp), não gostei muito de um (o conde de ville teve alguns trechos que achei meio problemáticos, como o "graças a deus" que o vampiro era homem e não mulher, etc. faltou uma leitura sensível) e simplesmente AMEI o último (o sorriso do homem mau!!! o melhor disparadíssimo).
no geral, foi uma leitura divertida e bem rapidinha!! e o livro físico é lindo tb, então vai ficar uma graxinha na minha estante :)

Caio169 11/04/2021

Gostei...
Adorei principalmente o conto do Conde de Vile e do Raphael Montes ???? ??

LarissaLemes 02/04/2021

Muito bom!
A contos são inspirados nos clássicos de terror, adaptações. Achei muito criativos. Me surpreendi demais com o último, fiquei aflita o tempo todo, curiosíssima para saber o desfecho. Raphael Montes manda bem demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6