O Andarilho

O Andarilho Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Andarilho


155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Gustavo.Cesar 06/06/2021

Arco Longo
A continuação do Arqueiro, começa bem empolgante, com uma narração implacável e clara dos acontecimentos, sem momentos tediosos que se estende até o final do livro. Teve um momento que achei forçado na narrativa, o que perde pontos na minha opinião, mas cresce um ponto forte nesse segundo livro da saga, que é a relação dos personagens novos e antigos, que chega a sobrepor a falta de personalidade de Thomas de Hookton. O Andarilho trás uma história com muita ação, algumas reviravoltas e um enredo fluente, quase apressado.
comentários(0)comente



MWeirich 16/04/2020

Excelente.
Se você busca um livro que fale sobre os milagres do graal, sua parte mítica e tudo mais... Não encontrará.

O que irás encontrar neste é a importância do arqueiro inglês durante a guerra dos cem anos, batalhas bem descritas e a fé católica fanática.

Bernanrd Cornwell nos trás tudo isso e muito mais, a Trilogia "a busca do graal" mostrará o quanto a fé moveu verdadeiras guerras no período medieval, justificando-as através de Deus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João 08/10/2023

Ok
Não tô afim de escrever uma resenha, mas preciso escrever aqui pra registrar a minha leitura. É só isso mesmo, mas o livro é bom.
comentários(0)comente



marcelgianni 20/05/2015

Guerra dos Cem anos
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro, mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.
*Para ver a resenha completa da trilogia, acesse o link no fim do texto.

Assim como no Livro 1, este é recomendado àqueles que gostam de histórias de guerras e combates. Ainda se passa na Guerra dos cem anos, entre a Inglaterra e a França, em que o autor continua com um grande realismo na descrição das batalhas, e traz um detalhamento sobre o clero e o fanatismo cristão da época, mostrando toda a influência da Igreja Católica na Europa. A trama é baseada em algumas batalhas e fatos históricos que realmente ocorreram, o que torna a leitura mais interessante. O leitor já está familiarizado com os personagens e entra na expectativa pelo sucesso do protagonista, em sua luta por vingança e pela missão que lhe foi confiada.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/08/10/breves-analises-2015-parte-iii-bernard-cornwell/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Karla 21/11/2011minha estante

Nem me fale! Eu tinha acabado de postar que estava amando ver os dois juntos, que eram um casal fofo e umas páginas para frente acontece o ocorrido! ( juro que tentei não dar spoilers , por isso não citei nomes )


BIA 22/08/2012minha estante
eu acho ela beeem chatinha, mas a segunda vítima apertou meu coração de um jeito :~


Tamara 12/09/2016minha estante
QUando isso aconteceu simplesmente parei o livro por quase uma semana. fiquei triste demais.




Mel 02/11/2021

O desejo de entrar na briga
Uma cópia do primeiro livro, mas com outros personagens. A morte de várias pessoas poderiam ser evitadas, se esse homem nao fosse viciado em entrar em qualquer conflito que encontra pela frente.
comentários(0)comente



Julia.Dani 26/05/2021

O Andarilho
A escrita é bem tranquila terminei em menos de uma semana, apesar das 450 páginas. A história do Thomas em si deixa um pouco a desejar, para mim, ficou meio vago. Entretanto, a parte histórica da Guerra dos 100 anos, a descrição das armas, e o clima que o livro passa é muito bom!
comentários(0)comente



JPHoppe 24/03/2017

Em trilogias, geralmente o capítulo do meio costuma ser o grande diferencial. Ele nem inicia a história, tampouco a conclui, ficando a sensação de que acabou antes da hora. Por vezes, é o melhor capítulo da saga, como Império Contra Ataca é para Star Wars. Em outras, é simplesmente encher linguiça até a chegada da conclusão. "Andarilho" não é exatamente uma obra-prima, mas está longe de ser um filler desnecessário.

Thomas ganha um novo parceiro, Robbie Douglas, e viaja pelo norte da França e sul da Inglaterra em busca do Graal. Encontra rastros do seu paradeiro, e acaba descobrindo que não é o único que está atrás do artefato mais sagrado do cristianismo. Eventualmente seus caminhos se encontram, e o resultado não poderia ser mais desagradável.

De resto, é uma história ambientada nas primeiras fases do que veio a ser conhecido como a Guerra dos 100 Anos. Exceto por algumas liberdades poéticas aqui e ali, muito do contexto é verdadeiro. Novamente, os arqueiros dedilham seus arcos com precisão e efeitos letais, criando a temida música do arco longo inglês. Por vezes a história fica um pouco repetitiva, com recursos de história passada novamente se repetindo aqui, apenas mudando os nomes dos personagens e os locais do acontecimento.

Ainda assim consegue empolgar e entregar um desfecho satisfatório, ao mesmo tempo que promete uma resolução da trilogia fantástica para o terceiro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jonas 24/01/2022

A busca pelo Graal continua ... surgem novas pistas do verdadeiro paradeiro da relíquia sagrada. O jovem arqueiro continua sua busca, enfrentando inimigos e participando de novas batalhas e desafios.
comentários(0)comente



Thorio 21/07/2021

A saga continua.
É o segundo livro de Bernard Cornwell que eu terminei de ler. Eu gostei do segundo livro da trilogia e constato que a escrita do autor é muito boa. As narrativas das batalhas são muito boas. Fico na expectativa que o livro 3 seja muito bom.
comentários(0)comente



Bianckah 02/01/2022

Fiquei com pena do Thomas depois de tudo o que ele passou nesse livro e na terrível sorte que ele tem de sempre se safar de uma quase morte. O livro é fantástico e já estou na ansiedade de ler O Herege.
comentários(0)comente



Felipe Mello 07/06/2022

Uma Aula de como Destruir o seu Protagonista!
Por alguma razão, que eu gostaria muito que alguém pudesse me explicar, Cornwell achou que seria uma grandíssima ideia em transformar o seu carismático protagonista num completo insensível, estúpido e boçal, visto que a descaracterização de Thomas foi tão contraditória e tenebrosa que me pareceu que eu estava acompanhado um outro personagem(a amizade dele com Robbie surgiu praticamente do nada!), pois, além de o autor apresentar terrivelmente(com exceção de Bernard de Taillebourg) os novos personagens, com zero de carisma diga-se de passagem, os antigos foram somente utilizados para despertar um certo fan service(ainda estou me perguntado qual é a função da Jeanette e Will Skeat na estória), uma vez que foram tantos desnecessários momentos em que Cornwell descreve os acontecimentos do livro anterior, que eu tive uma leve sensação que o próprio escritor estava ciente que esta continuação não tinha nada para acrescentar ao seu universo. E antes que eu me esqueça, tanto “A Batalha da Cruz de Neville” como da “La Roche-Derrien”(a chorrada de coincidências desta última me fizeram rir de tão patéticas e aleatórias que foram) não arranham nem o dedinho das extraordinárias batalhas do livro anterior. Pois, nem pra isso, este livro se salva.  
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR