Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Vânia 24/04/2010

Um dos livros mais doidos que já li na minha vida.
Consegue-se reconhecer várias passagens do livro original. Outras, entretanto, são absolutamente bizarras, mas engraçadas.
Muitos dos personagens originais sequer aparecem no livro.
A "Bella", ou melhor Belle do livro, representa bem muitas das adolescentes atuais que são aficcionadas por determinados tipos de garotos sem, na verdade, saberem nada sobre eles.
Não espere nada do livro. E acabe preenchendo um espaço que você nem sabia que havia...
Lika 22/07/2011minha estante
Nossa! Nunca tinha ouvido falar desse livro, deve ser bem cômico!

Tempestade 07/07/2010

péssimo
Não consegui terminar a leitura, muito chato, forçaram a barra.

Tomlucitor23 15/06/2023

Nem uma comédia de crepúsculo pode salvar essa história, confesso que tem várias partes sem noção que são totalmente hilárias, mas como a proposta é parecida com a narrativa do original, que é muito fraca pra mim, fiquei entediado e com sono varias vezes, mas ainda gostei muito que a protagonista é completamente doida e perturbada das ideias.

Isa 15/10/2010

Desprezível.
Júlia 15/10/2010minha estante
euri do seu comentário HUSHAUSHAUSHUA

mateusmfs 24/10/2010minha estante
Eu também ri do seu comentário. kkkkkk
O livro é ótimo, provavelmente você é apaixonada por algum dos personagens, mas tudo bem.

Isa 25/10/2010minha estante
Ao contrário, na verdade, não acho Crepúsculo muito melhor não. Mas acho que essa não é o meu tipo de literatura.

#Anny Neres 13/11/2010minha estante
achei meio mal vc' KKKKKK porque leu ate o final. ri tambem vc nao gostou do Edwart MULA. kkkk

Isa 17/11/2010minha estante
É... eu não gosto de deixar a deriva mesmo achando ruim eu termino; é uma mula mesmo k

Ray 09/11/2010

Opúsculo
Quando eu vi esse livro a venda pensei: Minha nossa. Preciso comprar! Apesar de gostar da saga de Meyer devo reconhecer que a história tem lá suas incoêrencias. Enfim..
O livro foi escrito pela Harvard Lampoon, que também escreveu sátira da saga Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.
Bella Goose (um trocadilho com o sobrenome de Bella Swan)* e Edwart Mullen são casal principal dessa paródia. Bella é desajeitada e obcecada por vampiros, Edwart é um geek maníaco por limpeza.
No início eu dei risadas com certas tiradas do livro em relação ao original, como a contra-capa tirando um belo sarro. Porém, não sei se pela tradução ou se pela original, a paródia não é lá das melhores. Você ri, acha engraçadinha mas não é um livro que você queira ler mais de duas vezes.
Segundo indiretas dentro do próprio livro pode haver uma continuação chamada Lua Cheia. Quem sabe não seja mais legal?

Swan = Cisne
Goose = Ganso
#Anny Neres 13/11/2010minha estante
acabei de ler o livro, concordo com vc nao é aquele livro 'OOOOOOOO' mais e fofinho , bs

Ray 13/11/2010minha estante
É. Tem partes engraçadinhas, momentos em que a Belle Goose me lembra os personagens caricatos de filme do tipo '' Todo mundo em pânico'', mas não é de todo ruim.. enfim..
Beijo!

Duda Rodrigues 05/12/2010minha estante
kkkk, não tinha reparado no trocadilho do nome da Belle.

Cibele 23/08/2010

O começo do livro é muito forçado deixando claro que eles estavam somente interessados em reescrever o livro de Stephenie Meyer à sua maneira, portanto você sente como se estivesse lendo um roteiro de "Todo mundo em pânico". Mas no decorrer da história, acho que eles se dão conta de que podem fazer humor - e crítica - de uma forma mais natural e aí o livro fica bem engraçado.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/06/opusculo-parodia.html

Patrícia Persi 04/06/2010

Hilário

Livro super hilário , sem noção que te faz rir de tamanha besteira, bem maluco mesmo , o que vc pensa que é não é. belle se enganou e eu também KKKKKKKKK- .

Ella.B 27/04/2024

Passatempo
É uma paródia de crepúsculo no estilo bem besteirol americano, como Todo Mundo em Pânico. Na maioria das vezes é bem bobo e sem sentido algum, mas é engraçado pra passar o tempo. Em vários momentos senti que minha mente ficava em completo estado de choque quando eu lia as coisas absurdas que a Belle falava, parecendo uma paciente da ala psiquiátrica. Tudo bem raso, mas é legal, da pra rir. Em vários momentos existem comentários e citações de coisas que acontecem nos livros originais.

LittleCah 31/03/2010

Livro sem pé nem cabeça, não gostei =/

Joseane Comito 11/08/2010

Lixo resume esse livro.Me arrependi de ter comprado.

Eu não queria dizer isso sobre ele, mais é uma merda.Literalmente

Nalu 01/08/2010

Fans fanaticos de crepusculos devem passar longe deste livro!!!
Resumindo ele é simplesmente uma parodia da obra. Muitos devem achar o livro divertido, interessante, mas eu particulamente nao gosto deste estilo de leitura.
Achei um livro bem idiota na verdade. Prefiro um humor mais inteligente, mas se for um domingo chuvoso em que voce nao tem mais nada pra fazer, voce até pode rir um pouco com ele...
(Duas estrelas só por causa do Josh)
Mai 01/03/2012minha estante
realmente, é muito fraco, tem aquele estilo típico de filme/livro de comédia americano D:

Felipe Gama 03/08/2010

fraco
tão ruim quanto o original, sorte que eu estava com 2 horas inuties da minha vida pra perder com ele, mas pel omenos em RAROS casos deu pra rir. pior que isse só o original da sthep mesmo.

Haney 11/07/2010

Perfeito, muito bom esse livro ... dei muitas risadas!!
Mich 17/07/2010minha estante
Edwart!
Belle!
Edwart!
Belle!

KAOKAOAKOAKA I LOVE

Bel 20/03/2010

Esperava mais...
O livro é até bonzinho. Tem partes bem engraçadas,
mas também tem partes chatissímas e super cansativas.