Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

kauan 22/04/2010

Opúsculo
Um livro bastante engraçado!
Começando pela capa, que já tira sarro do livro crepúsculo, este livro faz vc rir de partes que vc nunca imaginou que teria algum humor.
Pequeno - Leitura Fácil - E muito MUITO engraçado!

Nath Nakaishi 02/12/2014

Leitura dinâmica
Por não ser tão interessante empreguei a técnica da leitura dinâmica.

Clara 08/04/2010

Engraçadinho.
E do tipo de humor "sem noção".
Não esperava grande coisa, quando comprei, e, realmente, não me surpreendi.
Fãs hardcore podem ficar chateados, pois o livro riduculariza algumas características dos personagens, como o fato de Belle gostar de ser mandada pelo Edwart e também a obsessão maníaca de Belle pelo sobrenatural, coisas que não passam muito longe da realidade da história original.
Mas, como é de se esperar de uma paródia, o humor é bem... burro. As piadas são, em sua maioria, bobas e, uma ou duas vezes, um pouco nogentas.
Se alguém estiver a procura de sarcasmo e humor inteligente, não leia. Esse é um livro, ao meu ver, para ser lido como passatempo e, quem sabe arrancar algumas risadas.

Milke 07/02/2013

Opúsculo
No livro está escrito: "O presidente norte-americano Ulysses S. Grant foi aconselhado a não ler a revista porque não conseguiria parar de rir o suficiente para ter condições de governar."

Alguém riu?

Bea 13/01/2011

isso é fake!
ATENÇÃO! SPOILERS!

O início de trama se assemelha com a original, claro que modificado, deixando-o muito engraçado. A viagem de Belle, a relação dela com sua mãe e com seu pai, sua demonstração de personalidade e o primeiro dia de aula. Até aí eu estava gostando muito do livro. Então chega Edwart. Não que eu não tenha gostado da versão nerd que fica direto na frente do computar, mas a história começou a fugir.
Uma vez, em um documentário, ouvi um diretor desses filmes como Todo Mundo em Pânico dizer que uma sátira é boa quando é fiel a obra, e agora eu noto o que isso significa. Agora noto que o motivo de rirmos é por uma cena que é uma modificação de uma cena já criada. É essa comparação que dá a graça. Quando começam a criar novas situações com esses personagens, começa a parecer sem sentido, pois o único sentido que se teria é o livro, nesse caso, mas não tem. Deu pra entender?
Meu feedback de Opúsculo? Deixou a desejar. E eu acho que poderia ter-se trabalhado muito com Crepúsculo. Podem jogar pedra no livro Crepúsculo, eu até posso dizer que não sou fã, mas nada mudará o fato que eu gostei desse livro pois gosto de me meter num mundo irreal e clichê. Se estou errada não sei, mas provavelmente irei descobrir.

Birdie.Reader 06/06/2010

Para fãs bem humorados
Amei o livro desde a capa!
É feito para todos, mas especialmente para os fãs bem humorados da saga Twilight!
Os defeitinhos (que eu amo) da Bella são totalmente aumentados em Belle Goose! Como Team Edward morri de rir com o Edwart!
Algumas pessoas se ofenderam com ele, mas eu amei! :)

Srta. Camilla 05/06/2010

Esse livro é daqueles que geram controvérsias: alguns leitores adoraram e, quase, morreram de rir com a história. Enquanto isso, outros, até hoje, procuram a graça, o sentido ou uma utilidade para esse amontoado de palavras. Só fico feliz por: a) não ter gasto meu suado dinheiro; b) ter pego emprestado com uma amiga que não me perguntou se gostei do livro; c) ela não ter comprado também e d) o livro em questão ter poucas páginas.

Vamos aos detalhes da história:

Belle Goose vai morar com seu pai, Jim, em Switchblade, cidade sem importância suficiente para ser colocada no mapa. A garota tem uma séria obsessão por vampiros e acha que está sempre arrasando... Ao conhecer Edwart Mullen, um nerd de sua nova escola, ela o acha extremamente misterioso. Algumas ações (idiotas) do garoto e a imaginação fértil de Belle parecem apontar para uma certeza: ele é um vampiro!
Agora é só encontrar a oportunidade perfeita para que Edwart reconheça sua paixão e a profunda necessidade pelo seu sangue... Será que ela realizará seu sonho de conquistar – para sempre - um vampiro?

Leia a resenha completa: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/resenha-opusculo-parodia.html

Camila 07/04/2010

Opúsculo
Se a idéia do livro era ser completamente sem noção, então ele conseguiu atingir seu objetivo!! Bom, a idéia é bacana e tudo mais, mas não sou muito fã desse tipo de humor que explora coisas completamente idiotas... gosto de humor mais inteligente! Acho que eu resumiria como um livro bobo, que tem a intenção de ser bobo, afinal é uma paródia! Bom, deu pra passar duas horinhas...

Mila 09/04/2010minha estante
Não tem estrela demais pra um livro tão ruim, não? =P hehe. Paródia, to fora!

CooltureNews 31/03/2012

Publicada no: www.CooltureNews.com.br
Por: aryane Campideli

Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edward talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente,
irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Como descrever um livro que faz você rir do começo ao fim? Bem, é esta minha missão ao falar de “Opúsculo”, a sátira engraçada de “Crepúsculo”, que é realmente recomendada para aqueles que curtem ou não a saga. Posso afirmar isto porque, apesar de ser uma fã incontrolável da serie da tia Steph (olha a intimidade), eu não parei de rir a cada pagina. Ok, devo admitir que fiquei um pouco nervosa antes de ler, já que não sabia o que me esperava nestas paginas, mas no final me deparei com uma leitura fácil, rápida e, é claro, hilariante que adicionou um tempero a mais nas “qualidades” dos personagens da serie original.

A história começa quando nossa protagonista, Belle Goose, está de mudança para casa de seu pai, Jim, em Switchblade, uma cidade monótona, sem importância e sem nada perigoso o suficiente para fascinar nossa heroína que está louca, literalmente, para embarcar em uma história assustadora. Logo no começo, já rimos com uma mãe dependente da filha, um padrasto jogador de hóquei de rua que pensa que pode viver com a família dentro de um carro, um pai limpador de janelas e caçador de vampiros nas horas vagas e que, com certeza, está passando pela famosa crise de meia-idade e é claro de Belle Goose, maluca de plantão obcecada por achar um namorado assustador e de preferência que tenha presas e eis que surge Edwart Mullen, misteriosos, totalmente nerd, viciado em jogos e é claro muito estranho...Será que é por que ele é um vampiro?

Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de batatas assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocado em nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de batatas assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar.[...] Era musculoso, como um homem que podia prensar você contra a parede tão fácil como um pôster, mas mesmo assim magro, como um homem que a acalentaria em seus braços. Tinha cabelos ruivo-castanho-alourados, heterossexualmente aparados. Parecia mais velho que os outros rapazes dali - talvez não tão velho quanto Deus ou meu pai, mas certamente um substituto viável. Imagine juntar a ideia de todas as mulheres sobre o que seria um cara gostoso e fazer uma média disso num único homem. Era ele.”

Belle não descansa ate consegui a sua nova obsessão e e claro que isto é otimo para nos leitores pois rende bastante gargalhas com suas hipóteses e planos mirabolantes, realmente no meio de tanta confusão da ate para sentir pena do Edwart, pois afinal ser perseguido por alguém como Belle Goose não é fácil, afinal já que ela pode ver algo sobrenatural, até mesmo como a neve derrete em seus sapatos.

Um livro narrado em primeira pessoa que serve para acabar de vez com o mau-humor, será que existem vampiros em Switchblade? Edward é um deles? Será que Belle será mesmo um futura ganhadora do Oscar? só lendo “Opúsculo” e seguindo a nossa espetacular e nem tanto inteligente Belle para desvendar este mistérios.

Fica ai uma otima pedida para passar um daqueles dias chatos sem nada para fazer e quem sabe a nossa heroína atenção te faz pensar que talvez haja um vampiro mais perto do que você imagina. Bem! só posso dizer que com “Opúsculo” você vai rir do começo ao fim.

Vanessa Meiser 20/06/2010

Bom, gostaria de sabre como falar de um livro do qual não gostamos nem um pouco mas, que outras pessoas podem ter gostado....na verdade eu não costumo falar mal de livro algum pois, na minha opinião sempre se tira algo de bom de uma leitura, poréeeeeeeem, de Opúsculo eu não tirei NADA. Nem sei o que me deu em passar este na frente de tantos outros (uns 70 ) livros que estão na fila de espera. Acredita que tem 05 páginas em branco lá no meio do livro, e não é erro de impressão não, o livro é assim mesmo.

De verdade, é ruim mesmo, uma bobagem, sabem o que este livro me lembrou? O programa do "Chaves" ou então o filme "Todo mundo em pânico"!!!! Isso mesmo, é que é uma coisa tão idiota que é até impossvel não dar risada, meio contraditório não é?! Mas é isto mesmo.Ai, desculpe, mas eu não indico para ninguém!!!!

Márcia 23/06/2010minha estante
Pô! Chaves não vei! haushu' Chaves é clássico!

Carina143 01/07/2010minha estante
"Pô!Chaves não" [2]
Todo mundo em pânico ainda vai, mas Chaves nao!!! xD

MANURJ 15/07/2010minha estante
Não estou gostando do livro tbm não, mas o Chaves é sem comparação... muito melhor! Realmente é Clássico.

NJ (: 23/07/2010minha estante
E aquelas paginas QUASE em branco foram as melhores páginas do livro...Convenhamos (2)

LiaVas 26/01/2012

Total perda de tempo
Apesar de ser fã da saga não tive muitos problemas para ler esse livro. Por isso dá pra entender minha decepção durante a leitura,esperava muito mais de uma paródia de algo tão famoso como Crepúsculo. Até teve umas raríssimas partes cômicas,mas na maior parte do tempo é um imenso lixo! Terminei a leitura me sentindo vendo "Todo mundo em pânico" ou pior "Zorra Total". Foram 144 págs de nada!
Não recomendo nem para o meu inimigo.

Mi Cherubim 15/02/2011

Opúsculo
Posso começar falando que o livro é uma porcaria? Fui até a Saraiva para comprar um livro pra mim, pois depois que me apresentaram a literatura fantástica, eu me apaixonei perdidamente. Ler para mim era um tédio, era uma coisa que fazia só por obrigação. Isso até tomar gosto. Então, entramos na livraria, minha filha Joyce e eu. Ela não gosta muito de ler, mas fico no pé dela.

Assim que paramos numa banca ela PE perguntou se poderia escolher um pra ela. Fico intrigada e digo que sim. E ela escolheu Opúsculo – uma paródia de Crepúsculo. Ok assim que pagamos, ela foi lendo no trajeto para casa. Pensei “Agora vai”, mero engano...

Depois de 15 páginas ela me deu e falou “não gostei, não vou ler!”. Fui conferir por mim mesma.

É a história de Belle que deixa sua mãe e seu padrasto para viver com seu pai. Sim é uma sátira de Crepúsculo, até aí tudo bem. Mas o desenrolar da história foi me deixando irritada. Belle queria namorar um vampiro, conheceu Bill e achou que ele era um. O coitado era humano, mas Belle não acredita.

Porém Belle conhece vampiros de verdade e acaba quase sendo morta, mas Bill a salva (tudo bem que ele quase morreu para isso). No meio do conto me senti frustrada. Sim era assim que me sentia. Não recomendo esse livro.

Rafael 06/10/2010

Ótimo!
Estava louco para ler este livro. Crepúsculo, aquele livro bonitinho, fofinho, romantiquinho que entoja qualquer um xP, merecia uma versão hardcore-extreme-plus!
Fiz questão de comparar a capa traseira dos dois livros. A descrição das três certezas de Bella são perfeitamente "paródio-parafraseadas". O humor começa pela capa!

Leia a resenha completa com trechos do livro no meu blog!

Recomendo mesmo!
Sheyllinha 20/11/2010minha estante
Entao, eu esperava mais dele, achei que eles exageraram demais...apelaram. Tudo bem q tem partes que eu ri muuitooo. Mas nao creio que seja um excelente livro.

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Heitor 25/04/2011

Humor, Humor, Humor.
O objetivo desse livro é fazer chorar de rir? Conseguiu! Pelo menos comigo. Certamente, essa é uma das melhores paródias. Muito melhor do que filmes Hollywoodianos que tentam zoar filmes Hollywoodianos. Belle Goose é extremamente engraçada, inteligente e ao mesmo tempo infantil em suas reflexões. Edwart Mullen não é engraçado só no nome. Os conflitos tornaram-se bem cômicos e o final é de deixar qualquer romântico pensando "Meu Deus, que horror". Enfim, vale à pena se divertir fazendo a leitura, especialmente os que já leram Crepúsculo.

Fabricio 18/08/2014

Simplesmente horroroso
Resumo: Teria sido melhor ter chutado a quina da porta com o dedo mindinho.
Livro sem nexo, sem história, sem graça,enfim, sem noção! Quatro horas de minha vida desperdiçadas...