Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

kauan 22/04/2010

Opúsculo
Um livro bastante engraçado!
Começando pela capa, que já tira sarro do livro crepúsculo, este livro faz vc rir de partes que vc nunca imaginou que teria algum humor.
Pequeno - Leitura Fácil - E muito MUITO engraçado!

Rafael 06/10/2010

Ótimo!
Estava louco para ler este livro. Crepúsculo, aquele livro bonitinho, fofinho, romantiquinho que entoja qualquer um xP, merecia uma versão hardcore-extreme-plus!
Fiz questão de comparar a capa traseira dos dois livros. A descrição das três certezas de Bella são perfeitamente "paródio-parafraseadas". O humor começa pela capa!

Leia a resenha completa com trechos do livro no meu blog!

Recomendo mesmo!
Sheyllinha 20/11/2010minha estante
Entao, eu esperava mais dele, achei que eles exageraram demais...apelaram. Tudo bem q tem partes que eu ri muuitooo. Mas nao creio que seja um excelente livro.

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Camila 07/04/2010

Opúsculo
Se a idéia do livro era ser completamente sem noção, então ele conseguiu atingir seu objetivo!! Bom, a idéia é bacana e tudo mais, mas não sou muito fã desse tipo de humor que explora coisas completamente idiotas... gosto de humor mais inteligente! Acho que eu resumiria como um livro bobo, que tem a intenção de ser bobo, afinal é uma paródia! Bom, deu pra passar duas horinhas...

Mila 09/04/2010minha estante
Não tem estrela demais pra um livro tão ruim, não? =P hehe. Paródia, to fora!

Clara 08/04/2010

Engraçadinho.
E do tipo de humor "sem noção".
Não esperava grande coisa, quando comprei, e, realmente, não me surpreendi.
Fãs hardcore podem ficar chateados, pois o livro riduculariza algumas características dos personagens, como o fato de Belle gostar de ser mandada pelo Edwart e também a obsessão maníaca de Belle pelo sobrenatural, coisas que não passam muito longe da realidade da história original.
Mas, como é de se esperar de uma paródia, o humor é bem... burro. As piadas são, em sua maioria, bobas e, uma ou duas vezes, um pouco nogentas.
Se alguém estiver a procura de sarcasmo e humor inteligente, não leia. Esse é um livro, ao meu ver, para ser lido como passatempo e, quem sabe arrancar algumas risadas.

Thér (@gatonaestante) 12/03/2021

Dei altas risasas
Deu pra rir, mas poderia ter sido muito mais

A Belle é completamente retardada hahaha e o Edwart é completamente passivo hahaha mas eu ri bastante com eles

thass 02/12/2010

Não gostei.
O livro conta a história de uma garota chamada Belle Goose ─ Sátira da personagem Bella Swan do livro originalmente escrito por Stephenie Meyer ─ que vai morar com o seu pai até acabar o ensino médio. E já no seu primeiro dia de aula, acaba conhecendo novos amigos.
Porém a história só começa a tomar seu rumo, a partir do momento em que ela vai para o intervalo. Que senta se na mesa dos populares ─ segundo ela ─ e começa a observar um ser de aparência pálida, sentado em frente ao um prato de batata fritas ─ que aparentemente não foi tocado por ele ─ e mexendo em seu computador. Só então ela descobre que o tal ser estranho é Edwart. Edwart Mullen ─ Também uma sátira do personagem Edward Cullen da série Crepúsculo ─ e de uma hora para outra, acha que está apaixonada por ele. E isso só se confirma quando ela se pega pensando nele.
Embora seja uma paródia da série Crepúsculo, ela não fala sobre lobisomens, ou seja, Jacob ─ e seus cães ─ não está.
A história na verdade gira em torno de Belle Goose e Edwart Mullen. Até o momento em que aparece Josh, um vampiro que tenta matar Belle, mas acaba se rendendo ao seu encanto charmoso.
Eu estava bem ansioso para ler o livro, até o momento que li umas três folhas.
Achei uma paródia bem legal, mas não divertida e impressionante. Não consegui rir tanto quanto eu imaginava. Eu realmente esperava mais. ─ Muito mais.
Como é uma paródia ─ não sei bem se o que vou falar faz sentido ─ eles colocam uma piada atrás da outra, mas acaba deixando o livro chato, e com uma leitura cansativa. ─ fora que é mal escrito, acho que a tradução tirou muito humor. Ou eu que não consegui absorver o humor estrangeiro.
Porém, há momentos em que ele é realmente muito bom. ─ porém são poucos ─ E consegue fazer você soltar uma gargalhada.
Mas resumindo, o livro tem uma história razoável, personagens legais, porém um desfecho não muito divertido. Eu realmente esperava muito mais.

PARA LER MAIS RESENHAS COMO ESTA, ENTREM: http://itbookblog.blogspot.com/

Mi Cherubim 15/02/2011

Opúsculo
Posso começar falando que o livro é uma porcaria? Fui até a Saraiva para comprar um livro pra mim, pois depois que me apresentaram a literatura fantástica, eu me apaixonei perdidamente. Ler para mim era um tédio, era uma coisa que fazia só por obrigação. Isso até tomar gosto. Então, entramos na livraria, minha filha Joyce e eu. Ela não gosta muito de ler, mas fico no pé dela.

Assim que paramos numa banca ela PE perguntou se poderia escolher um pra ela. Fico intrigada e digo que sim. E ela escolheu Opúsculo – uma paródia de Crepúsculo. Ok assim que pagamos, ela foi lendo no trajeto para casa. Pensei “Agora vai”, mero engano...

Depois de 15 páginas ela me deu e falou “não gostei, não vou ler!”. Fui conferir por mim mesma.

É a história de Belle que deixa sua mãe e seu padrasto para viver com seu pai. Sim é uma sátira de Crepúsculo, até aí tudo bem. Mas o desenrolar da história foi me deixando irritada. Belle queria namorar um vampiro, conheceu Bill e achou que ele era um. O coitado era humano, mas Belle não acredita.

Porém Belle conhece vampiros de verdade e acaba quase sendo morta, mas Bill a salva (tudo bem que ele quase morreu para isso). No meio do conto me senti frustrada. Sim era assim que me sentia. Não recomendo esse livro.

eli 14/01/2022

mico total
li "Opúsculo" porque é uma paródia de Crepúsculo, no começo me interessei bastante, o livro tem o intuito de entreter o leitor, mas o humor é tão CHATO.

demorei dias pra ler, incrível como um livro pequeno pode parecer um calhamaço as vezes....

Fabricio 18/08/2014

Simplesmente horroroso
Resumo: Teria sido melhor ter chutado a quina da porta com o dedo mindinho.
Livro sem nexo, sem história, sem graça,enfim, sem noção! Quatro horas de minha vida desperdiçadas...

Srta. Camilla 05/06/2010

Esse livro é daqueles que geram controvérsias: alguns leitores adoraram e, quase, morreram de rir com a história. Enquanto isso, outros, até hoje, procuram a graça, o sentido ou uma utilidade para esse amontoado de palavras. Só fico feliz por: a) não ter gasto meu suado dinheiro; b) ter pego emprestado com uma amiga que não me perguntou se gostei do livro; c) ela não ter comprado também e d) o livro em questão ter poucas páginas.

Vamos aos detalhes da história:

Belle Goose vai morar com seu pai, Jim, em Switchblade, cidade sem importância suficiente para ser colocada no mapa. A garota tem uma séria obsessão por vampiros e acha que está sempre arrasando... Ao conhecer Edwart Mullen, um nerd de sua nova escola, ela o acha extremamente misterioso. Algumas ações (idiotas) do garoto e a imaginação fértil de Belle parecem apontar para uma certeza: ele é um vampiro!
Agora é só encontrar a oportunidade perfeita para que Edwart reconheça sua paixão e a profunda necessidade pelo seu sangue... Será que ela realizará seu sonho de conquistar – para sempre - um vampiro?

Leia a resenha completa: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/resenha-opusculo-parodia.html

Dress@ 29/09/2010

Humm não sei bem se gostei ou não desse livro.Tem partes engraçadas mais achei meio forçado, não é dos melhores!
Li a série do Crepúsculo AMEI..Mais a satira não foi tão das melhores rs...Mais tem partes que da pra rir, porém não é um livro que vou reler!

sentilivros 26/06/2011

resenha de Opusculo
Ai, posso falar?

Tô me sentindo uma idiota, sem senso de humor (já desconfiava). Não gostei do livro, demorei para terminar de lê-lo. Não sei nem o que falar...Paguei caro, pois estava louca pra ler e tinha acabado a promoção no Submarino em que ele estava por R$9,90, fui no site da Saraiva e encomendei por R$24,00. Se arrependimento matasse, já estava durinha.

Mas para quem tem senso de humor (que não é o meu caso), e para quem como eu, só fala bem ou mal de determinado livro depois de conhecê-lo...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/09/opusculo-havard-lampoon.html
Mih 01/05/2018minha estante
Honestamente, eu esqueci de comprar o livro, que inclui no meu desafio anual literário e acabei baixando da Internet. Ainda bem que fiz isso. Ia morrer de ódio em gastar um centavo que fosse com esse livro.

Ely 05/08/2010

Opúsculo é uma paródia muito divertida sobre Crepúsculo. Tipo, imagine uma Bella completamente pirada e piscopata por vampiros, e um Edward totalmente lerdo, nerd e medroso? Sim, pura comédia!
"Belle Goose" é totalmente hilária e louca.
Ela faz de tudo para conquistar o "Edwart Mullen", ela tem certeza que ele é um vampiro e deseja desesperadamente que ele a morda e ele vivam juntos pela eternidade.
Para quem quer rir muito, eu recomendo esse livro.
Ah, só para constar, quando vi o sobrenome da Belle, tive uma crise de risos. Swan = cisne. Goose= Ganso. (rindo muito)

Ps.: Tive convulsões de tanto rir lendo esse livro.

Vanessa Meiser 20/06/2010

Bom, gostaria de sabre como falar de um livro do qual não gostamos nem um pouco mas, que outras pessoas podem ter gostado....na verdade eu não costumo falar mal de livro algum pois, na minha opinião sempre se tira algo de bom de uma leitura, poréeeeeeeem, de Opúsculo eu não tirei NADA. Nem sei o que me deu em passar este na frente de tantos outros (uns 70 ) livros que estão na fila de espera. Acredita que tem 05 páginas em branco lá no meio do livro, e não é erro de impressão não, o livro é assim mesmo.

De verdade, é ruim mesmo, uma bobagem, sabem o que este livro me lembrou? O programa do "Chaves" ou então o filme "Todo mundo em pânico"!!!! Isso mesmo, é que é uma coisa tão idiota que é até impossvel não dar risada, meio contraditório não é?! Mas é isto mesmo.Ai, desculpe, mas eu não indico para ninguém!!!!

Márcia 23/06/2010minha estante
Pô! Chaves não vei! haushu' Chaves é clássico!

Carina143 01/07/2010minha estante
"Pô!Chaves não" [2]
Todo mundo em pânico ainda vai, mas Chaves nao!!! xD

MANURJ 15/07/2010minha estante
Não estou gostando do livro tbm não, mas o Chaves é sem comparação... muito melhor! Realmente é Clássico.

NJ (: 23/07/2010minha estante
E aquelas paginas QUASE em branco foram as melhores páginas do livro...Convenhamos (2)

Birdie.Reader 06/06/2010

Para fãs bem humorados
Amei o livro desde a capa!
É feito para todos, mas especialmente para os fãs bem humorados da saga Twilight!
Os defeitinhos (que eu amo) da Bella são totalmente aumentados em Belle Goose! Como Team Edward morri de rir com o Edwart!
Algumas pessoas se ofenderam com ele, mas eu amei! :)